Revisão dos Geradores Briggs & Stratton

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como conectar?

Não só a confiabilidade da rede elétrica depende da qualidade do gerador utilizado, mas também da segurança contra incêndio da instalação onde está instalado. Portanto, ao fazer uma caminhada na natureza ou começar a criar um sistema de alimentação para uma casa de verão ou uma instalação industrial, você deve se familiarizar com uma visão geral das principais características dos geradores Briggs & Stratton.

Peculiaridades

Briggs & Stratton foi fundada em 1908 na cidade americana de Milwaukee (Wisconsin) e, desde o seu início, tem se dedicado principalmente à produção de motores a gasolina de pequeno e médio porte para equipamentos como cortadores de grama, mapas, lava-carros e geradores de energia.

Os geradores da empresa ganharam grande popularidade durante a Segunda Guerra Mundial, quando eram usados ​​para necessidades militares. Em 1995, a empresa passou por uma crise, a qual foi obrigada a vender sua divisão de produção de autopeças. Em 2000, a empresa adquiriu a Divisão de Geradores do Grupo Beacon. Após várias outras aquisições de empresas semelhantes, a empresa se tornou uma das principais fabricantes de geradores de energia do mundo.

As principais diferenças entre os geradores Briggs & Stratton e os produtos dos concorrentes.

  • Alta qualidade - os produtos acabados são montados em fábricas nos EUA, Japão e República Tcheca, o que tem um efeito positivo em sua confiabilidade. Além disso, a empresa utiliza apenas os materiais mais resistentes e seguros em seus equipamentos, e seus engenheiros estão constantemente introduzindo soluções tecnológicas inovadoras.
  • Ergonomia e beleza - os produtos da empresa combinam movimentos de design moderno e arrojado com soluções comprovadas ao longo dos anos. Isso torna os geradores da B&S muito fáceis de usar e reconhecíveis na aparência.
  • Segurança - todos os produtos da empresa americana atendem aos requisitos de segurança elétrica e contra incêndio estabelecidos pelas leis dos EUA, UE e Federação Russa.
  • Serviço acessível - a empresa possui um escritório de representação oficial na Rússia, e seus motores são bem conhecidos dos artesãos russos, pois são instalados não apenas em geradores, mas também em muitos modelos de equipamentos agrícolas. Portanto, consertar um produto defeituoso não acarretará problemas.
  • Garantia - O período de garantia dos geradores Briggs & Stratton é de 1 a 3 anos, dependendo do modelo do motor instalado.
  • Preço Alto - Os equipamentos americanos custarão significativamente mais do que os produtos de empresas da China, Rússia e países europeus.

Visualizações

A B&S atualmente produz 3 linhas principais de geradores:

  • inversor de pequeno porte;
  • gasolina portátil;
  • gás estacionário.

Vamos considerar cada um desses tipos com mais detalhes.

Inversor

Esta série inclui geradores portáteis a gasolina de baixo ruído com um circuito inversor de conversão de corrente. Este design oferece uma série de vantagens sobre o design clássico.

  1. Estabilização dos parâmetros de saída da corrente - os desvios na amplitude e frequência da tensão em tal técnica são visivelmente menores.
  2. Economizando gasolina - esses dispositivos ajustam automaticamente a potência de geração (e, consequentemente, o consumo de combustível) à potência dos consumidores conectados.
  3. Tamanho e peso pequenos - o inversor é muito menor e mais leve que o transformador, o que permite que o gerador seja menor e mais leve.
  4. Silêncio - o ajuste automático do modo de operação do motor permite reduzir o nível de ruído de tais dispositivos em até 60 dB (geradores clássicos diferem em ruído na faixa de 65 a 90 dB).

As principais desvantagens de tal solução são o preço alto e a potência limitada (ainda não há geradores inversores seriais com capacidade acima de 8 kW no mercado russo).

A Briggs & Stratton produz esses modelos de tecnologia de inversor.

  • P2200 - versão monofásica orçamentária com potência nominal de 1,7 kW. Lançamento manual. Vida útil da bateria - até 8 horas. Peso - 24 kg. Saídas - 2 tomadas 230 V, 1 tomada 12 V, 1 porta USB 5 V.
  • P3000 - difere do modelo anterior na potência nominal de 2,6 kW e na duração da operação sem reabastecimento em 10 horas. Equipado com rodas de transporte, pega telescópica, ecrã LCD. Peso - 38 kg.
  • Q6500 - tem uma potência nominal de 5 kW com um tempo de operação autônomo de até 14 horas Saídas - 2 tomadas 230 V, 16 A e 1 tomada 230 V, 32 A para consumidores poderosos. Peso - 58 kg.

Gasolina

Os modelos de gerador a gasolina da B&S são projetados em um design aberto para compactação e ventilação. Todos eles são equipados com o sistema Power Surge, que compensa os surtos de energia quando os consumidores ligam.

Modelos mais populares.

  • Sprint 1200A - versão turística monofásica econômica com capacidade de 0,9 kW. Vida útil da bateria de até 7 horas, início manual. Peso - 28 kg. Sprint 2200A - difere do modelo anterior com uma potência de 1,7 kW, uma duração de operação até o reabastecimento em 12 horas e um peso de 45 kg.
  • Sprint 6200A - gerador monofásico potente (4,9 kW) com até 6 horas de operação autônoma. Equipado com rodas de transporte. Peso - 81 kg.
  • Elite 8500EA - versão portátil semi-profissional com rodas de transporte e quadro de alta resistência. Potência de 6,8 kW, duração da bateria de até 1 dia. Peso 105 kg.

Começou com uma partida elétrica.

  • ProMax 9000EA - Gerador portátil semi-profissional de 7 kW. Tempo de trabalho antes do reabastecimento - 6 horas. Equipado com partida elétrica. Peso - 120 kg.

Gás

Os geradores de gás da empresa americana são projetados para instalação estacionária como reserva ou principal e são constituídas em invólucro fechado de aço galvanizado, garantindo segurança e baixo nível de ruído (cerca de 75 dB). Característica chave - capacidade de trabalhar tanto com gás natural como com propano liquefeito. Todos os modelos são movidos por um motor Vanguard de nível comercial e têm garantia de 3 anos.

O sortimento da empresa é composto por esses modelos.

  • O G60 é uma versão monofásica econômica com potência de 6 kW (no propano, ao usar gás natural, é reduzido para 5,4 kW). Equipado com sistema ATS.
  • G80 - difere do modelo anterior no aumento da potência nominal até 8 kW (propano) e 6,5 kW (gás natural).
  • G110 - um gerador semiprofissional com capacidade de 11 kW (propano) e 9,9 kW (gás natural).
  • G140 - modelo profissional para indústrias e lojas, fornecendo uma potência de 14 kW no uso do GLP e até 12,6 kW no uso do gás natural.

Como conectar?

Ao conectar o gerador à rede do consumidor, todos os requisitos estabelecidos nas instruções oficiais para o seu funcionamento devem ser rigorosamente cumpridos. A regra básica que deve ser observada é que a potência do gerador deve ser pelo menos 50% superior à potência nominal total de todos os aparelhos elétricos a ele conectados. A comutação do gerador e da rede elétrica em casa pode ser feita de três maneiras principais.

  • Com um interruptor de três posições - este método é o mais simples, confiável e barato, mas requer comutação manual entre o gerador e a rede elétrica estacionária, se disponível.
  • Caixa de contatora - com a ajuda de dois contatores conectados, é possível organizar um sistema de comutação automática entre o gerador e a rede. Se você equipá-lo com um relé adicional, pode conseguir o desligamento automático do gerador quando uma tensão aparece na rede elétrica principal. A principal desvantagem desta solução é que você ainda terá que iniciar manualmente o gerador quando a rede principal for desconectada.
  • Unidade de transferência automática - alguns modelos de geradores são equipados com sistema ATS embutido, neste caso bastará conectar corretamente todos os fios aos terminais do gerador.Se o ATS não estiver incluído com o produto, ele pode ser adquirido separadamente. Nesse caso, o principal é que a corrente máxima de chaveamento seja superior à corrente máxima que o gerador pode fornecer. O sistema ATS custará significativamente mais do que uma chave ou contatores.

Em nenhum caso, você deve organizar a comutação usando duas máquinas separadas. - um erro neste caso pode levar tanto à conexão do gerador à rede elétrica desconectada com todos os seus consumidores (na melhor das hipóteses, ele irá travar), quanto à sua quebra.

Além disso, não conecte os cabos do gerador diretamente na tomada - normalmente a potência máxima das tomadas não excede 3,5 kW.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do gerador Briggs & Stratton 8500EA Elite.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário