Tipos e variedades de heuchera
Geichera é uma das espécies perenes mais populares no design paisagístico moderno. O arbusto heuchera é pequeno - tem apenas meio metro de altura, mas suas folhas chamam a atenção por sua paleta de cores incomum e variada. Uma característica dessa planta americana é que, durante seu desenvolvimento, suas folhas podem mudar de cor várias vezes.
Tipos populares
Heuchera vem da América do Norte, onde não foi notada imediatamente. Um pequeno arbusto se fundiu com a área da floresta. Mas devido às suas folhas arredondadas em forma de coração, Heuchera atraiu a atenção e se tornou uma das plantas cultivadas. As variedades conhecidas até agora derivam de três tipos de Heuchera: americana, vermelho-sangue e peluda.
americano
O período de floração é de junho a julho, no outono as folhas mudam de cor e adquirem uma delicada coloração marrom com manchas e nervuras prateadas. Sob certas condições, bordas carmesim, vermelho ou coral aparecem nas folhas. No nosso clima, isso é possível no final do outono. Segundo especialistas, essa cor é a reação da planta à aproximação da geada.
A planta pode suportar até -35 graus, mas no inverno é recomendável cobri-la, principalmente quando jovem. Geichera adora solo solto, não ácido, moderadamente úmido e bem fertilizado com composto ou húmus. Plantas com sistema radicular fechado, bem como espécimes muito pequenos, criam raízes bem.
Em solo pesado, a planta cresce pouco atraente. Após o plantio, a muda deve ser bem regada e sombreada para que a luz solar direta não incida sobre ela.
Sangue vermelho
Essa espécie também é chamada de sino coral, pois seus botões têm a mesma cor e formato. Ele difere de outras espécies porque as folhas crescem em caules longos e finos. A aparência e cor incomuns desta Heuchera foi uma das primeiras a serem notadas. Entre outras diferenças da heuchera vermelho-sangue, pode-se notar que a planta adora muito a umidade, não tolera a seca. A planta mantém suas propriedades decorativas até o outono, floresce no verão de julho a agosto. Esta espécie é mais resistente à geada que a americana, tolera até -40 graus.
Ele cresce muito rapidamente, então você precisa plantar o arbusto a cada 3-5 anos.
A planta não gosta de solo muito ácido. Estas plantas herbáceas destinam-se a terreno aberto. Para o plantio, é melhor escolher um local que não seja muito iluminado. As cinzas e os fertilizantes devem ser colocados no fundo da cova, após o que é bem regado. É despretensioso no cuidado - você só precisa, às vezes, afrouxar o solo e fazer a cobertura morta. Além disso, não há necessidade de alimentar regularmente a planta e cobrir no inverno.
Flor pequena
Na natureza, ela cresce ao longo de toda a costa do Oceano Atlântico na América do Norte. Esta espécie é considerada a mais bonita e sofisticada. A Heuchera de flores pequenas não é alta, mas as folhas são coletadas em uma roseta exuberante (lembram as folhas de um bordo da Noruega). A cor das folhas é incomum - com manchas cinza-prateadas, podem ser redondas ou denticulares. Foi esta característica que permitiu aos criadores desenvolver variedades com folhagens multicoloridas, que parecem muito impressionantes.
O período de floração vai de maio a junho, as flores são pequenas e numerosas, a altura das inflorescências pode chegar a 60 cm.Esta espécie é muito exigente, adora solo fertilizado, solto, bem umedecido.
Esta espécie é a mais instável à geada, por isso pode ser encontrada frequentemente nas regiões do sul da Rússia.Há também peculiaridades no cuidado - a cultura precisa de boa drenagem, solo solto e muito úmido, luz, a planta precisa ser batida e afrouxada regularmente. Heuchera de cor pequena não gosta de ficar na sombra, a luz difusa é adequada para um bom crescimento. Os jardineiros recomendam o replantio da planta a cada 3-4 anos para que a roseta mantenha sua bela aparência.
O atoleiro Heuchera é um híbrido de jardim com sinos brilhantes e macios em inflorescências altas. Desde o momento em que começaram a criar Heuchera em casa, os criadores foram desenvolvendo cada vez mais variedades, que recebem nomes incríveis pela cor de suas folhas - rosa, coral, com nervuras coloridas, prata e outras.
Variedades populares
Agora há um grande número de variedades de heuchera e florescendo, e não florescendo. As variedades mais populares.
- Cola de cereja - nesta variedade as folhas apresentam formato arredondado e ondulado, de cor laranja-avermelhada, no final da estação adquirem tonalidade verde-amarelada. Cherry cola floresce com flores vermelho-coral em maio-junho, tolera bem o inverno. O arbusto é baixo - até 20 cm, adora sombra parcial, é despretensioso no cuidado. A planta não precisa de rega ou alimentação freqüente. Se você fizer um curativo mineral completo após a floração, as propriedades decorativas irão melhorar. Apesar da boa tolerância a baixas temperaturas, recomenda-se cobrir as rosetas de folhas com folhas secas antes da geada. Na primavera, a Cherry Cola pode sofrer de falta de água e queimaduras solares, por isso é melhor monitorar a umidade do solo e proteger a planta durante esse período.
Os jardineiros apreciam esta variedade por um longo período decorativo - do início da primavera ao final do outono.
- "Obsidiana" - Essa variedade tem as flores mais negras de todas. A planta tem folhas densas, brilhantes e arredondadas que não mudam de cor ao longo da estação. Este híbrido tolera bem a luz do sol e a sombra. Em junho começa a florescer com pequenas flores de cor creme. Ama solo moderadamente úmido, mas o excesso de umidade pode causar doenças em seu sistema radicular. Ao mesmo tempo, o cuidado da planta é completamente despretensioso - ela não precisa de nada além de rega. Uma vez a cada 3-5 anos, ele precisa estar sentado. Na obsidiana, as folhas secas devem ser removidas apenas na primavera, e no inverno, um arbusto com folhas é coberto com serragem ou turfa.
- Maçã desidratada - esta variedade tem folhas de esmeralda com manchas prateadas, na aparência que se assemelham a ondulações. Esta variedade de flores de Heuchera com pequenas flores brancas em forma de sinos em junho-julho. O arbusto tolera bem o sol e a sombra, adora fertilizantes.
- "Caramelo" - um arbusto baixo até 30 cm de altura, tem a forma de uma cúpula com grandes folhas bonitas de cor de cobre dourado. As primeiras folhas da primavera são avermelhadas, mas perto do verão sua cor torna-se dourada e no outono as cores se tornam mais intensas. A floração começa em junho-julho, as flores são pequenas, de cor rosa agradável. São as folhas de cor caramelo que representam o valor da variedade. Agora existe uma nova variedade "Mega Caramel", que cresce até 50 cm, suas folhas e flores são 2 vezes maiores que as da variedade usual.
- "Electra" - um arbusto bastante grande, atinge uma altura de 40 cm. Folhas de cor amarelo brilhante com veios vermelhos são reunidos em uma roseta exuberante. No verão, as folhas mudam de cor para amarelo-esverdeado, mas faixas vermelhas permanecem nelas ao longo da temporada. Floresce em maio-junho. Esta variedade incomum prefere a sombra clara das árvores, mas prospera na sombra total. Ama solo leve com umidade moderada. Não há nenhuma necessidade especial de alimentação, mas na primavera pode sofrer com a falta de umidade e queimaduras solares. Não é necessário cortar as folhas antes do inverno, mas é melhor cobrir os arbustos jovens antes da geada com as folhas caídas. Os jardineiros recomendam o plantio desse arbusto a cada 3-4 anos.
- "Rosa da meia-noite" - a variedade se distingue pelas folhas de uma rica cor bordô com manchas rosadas.Manchas rosa aparecem na primavera, com o tempo, sua cor torna-se cada vez mais saturada. Pode atingir uma altura de 40 cm, no final da primavera começa a florescer. Esta variedade tolera bem a luz solar direta e sombra parcial.
- "Tiramisu" - esta variedade muda de cor até três vezes por temporada. As primeiras folhas da primavera têm bordas amarelas e um meio estriado vermelho escuro, no verão tornam-se prateadas esfumadas, e no final da temporada mudam sua cor para vermelho escuro com bordas amarelas. Em meados de julho aparecem pequenas flores amarelas cremosas, que permanecem até setembro. A altura do arbusto é de apenas 25 cm, então os jardineiros adoram plantar essa variedade em vasos e vasos. O mato tolera bem lugares ensolarados e semi-escuros, não gosta de vento e umidade estagnada. Ele não precisa de alimentação frequente. Antes do inverno, você precisa deixar as folhas secas, cortá-las no início da primavera.
- "Colorau" - a cultura tem folhas grandes e onduladas que mudam de cor à medida que cresce. As folhas novas são laranja-avermelhadas, então se tornam cerejas ricas. As folhas têm listras brancas, o que parece especialmente interessante contra o fundo vermelho brilhante. Arbusto de até 20 cm de altura, a floração inicia-se em maio-junho. Esta variedade prefere locais frescos com sombras claras.
- "Rio" - um novo híbrido, cujas folhas mudam de cor ao longo da estação, do verde claro ao vermelho intenso. Esta variedade tem uma floração longa - de maio a setembro. O arbusto é baixo - até 20 cm, adora sol e sombra parcial, prefere solo úmido e fertilizantes.
- "Castelo Roxo" - as folhas desta variedade são em forma de hera, de cor vermelho-púrpura, com coloração especialmente rica na parte inferior das folhas. A parte superior da folha pode mudar de tom várias vezes por temporada. Algumas folhas têm listras pretas, outras são quase pretas. Floresce com pequenas flores em forma de sino de junho a agosto, sua cor pode mudar dependendo da iluminação. O arbusto atinge 50 cm de altura e, como toda geychera escura, prefere áreas sombreadas, umidade moderada e fertilizantes.
- Para sempre roxo - variedade de forma esférica, atinge 30 cm de altura, a cor das folhas é rara - púrpura brilhante com veios escuros, a forma é complexa, as bordas são esculpidas. Na segunda metade do verão, o arbusto começa a florir. A planta cresce bem em sombra parcial, adora solo úmido sem estagnação de umidade. Antes do inverno, você precisa polvilhar a planta com as folhas caídas.
- Smoothie de Berry - uma das variedades mais brilhantes. Suas folhas mudam de cor de rosa brilhante para roxo-violeta durante a temporada. O arbusto é grande e ao mesmo tempo bem cuidado, chega a atingir 30 cm de altura, as folhas grandes têm veios largos. As inflorescências são altas - até 55 cm, pequenas flores bege florescem nelas de maio a setembro. Esta variedade adora sombra parcial, ao sol precisa ser regada com mais freqüência. Prefere solo sem umidade estagnada e fertilização. A variedade é resistente a doenças, resiste bem às geadas, antes do inverno basta fazer a cobertura morta da parte da raiz.
- "Xangai" - variedade com folhas roxas prateadas com veios escuros. A floração pode durar mais de dois meses. Flores rosas, corais e vermelhas aparecem nas inflorescências escuras. A chuva forte e o vento podem lançar as inflorescências. Esta variedade adora solo bem fertilizado sem água estagnada. Prefere estar em sombra parcial.
- "Beaujolais" - a variedade é grande e resistente, as folhas são aveludadas, cor de vinho, com transição suave para cereja escura. Durante o período de floração, pequenas flores rosa aparecem em grandes inflorescências. A variedade cresce bem em sombra parcial. As folhas perdem a cor ao sol.
- "Milan" - esta variedade assume uma forma esférica. As folhas são prateadas, flores rosa aparecem durante o período de floração (de maio a setembro). As folhas não são grandes, têm nervuras bordô, sendo a parte inferior de uma cor vermelho-escura mais intensa.No outono, as folhas adquirem uma tonalidade bordô. Esta variedade, como muitas outras, prefere sombra parcial. Ao sol, o arbusto terá que ser regado com mais frequência, na sombra total, a cor das folhas pode escurecer. Adora fertilizantes, é resistente a doenças, tolera bem geadas severas. As folhas não são cortadas para o inverno. A parte da raiz deve ser coberta com cobertura morta. Da primavera à geada, a variedade mantém suas propriedades decorativas.
- Cobertura De Açúcar - um arbusto esférico de até 15 cm de altura, as folhas formam um "gorro" exuberante, são grandes, sua cor é ameixa prateada com nervuras roxas. Em junho-julho, começa a florescer com delicadas flores cremosas. Esta variedade prefere sol ou sombra parcial. O solo deve estar bem fertilizado e úmido, mas sem água estagnada. A cultura não precisa particularmente de alimentação. Antes do inverno, as folhas do arbusto formam uma espécie de abrigo, portanto não é necessário cortá-las. Pode ser coberto com cobertura morta pelas raízes com serragem ou folhas.
- "Palácio púrpura" - arbusto de até 3 cm de altura, esférico. As folhas são de bronze escuro acima e vermelho-púrpura abaixo, grandes, lembrando a forma de bordo, numerosas inflorescências com pequenas flores bege. No tempo seco, as folhas podem ficar verdes bronze. Floresce em junho-julho. A variedade prefere sombra parcial, solo úmido sem estagnação de umidade. É despretensioso em partir, tolera bem geadas severas. Esta variedade hiberna com folhas vivas que permanecem até a próxima temporada. Antes da geada, as raízes precisam ser cobertas com cobertura morta e amontoadas.
- "Tafetá Preto" - uma nova variedade com grandes folhas encaracoladas brilhantes. A cor deles é chocolate bordô, quase preto. Em junho aparecem flores rosa claro, que combinam bem com folhas escuras. Esta variedade prefere sombra, mas cresce bem no lado ensolarado.
- "Zíper" - como outras variedades de heuchera, o arbusto é baixo (até 30 cm). As folhas desta variedade têm uma cor invulgar - do laranja ao dourado com púrpura, além disso, o lado rosa brilhante do dorso está sempre à vista. As folhas são grandes, brilhantes e muito brilhantes. Esta variedade floresce em maio-junho com delicadas flores brancas cremosas, que parecem muito impressionantes contra o fundo de folhas grandes e brilhantes. Prefere sombra parcial, solo bem fertilizado e úmido sem excesso de umidade. Não há necessidade de alimentá-lo adicionalmente. As folhas são deixadas antes do inverno, recomenda-se cobrir as raízes com um pano de paisagem. Os arbustos jovens cobrem a cobertura antes da geada e fornecem proteção contra o vento.
- Faroe Frost - um pequeno arbusto limpo com folhas brilhantes de amarelo-esverdeado a cor de limão, seu centro é bordô, bem expresso. No início do verão, flores brancas aparecem em inflorescências altas. Esta variedade prefere sombra parcial, solo úmido sem excesso de água. Na primavera, pode sofrer de falta de umidade e queimaduras solares. Um arbusto bem fortificado pode resistir a geadas severas. Antes do inverno, as folhas não são cortadas, mas a roseta é coberta com cobertura morta.
Como escolher?
As propriedades de Heuchera o tornaram muito popular no design paisagístico. Este arbusto possui cerca de meio mil variedades, das quais você pode escolher uma ou mais plantas para criar uma composição original em seu site.
Heuchera é frequentemente escolhido para decorar um jardim de flores com uma pequena quantidade de vegetação. O arbusto permite uma transição suave durante a floração de um tipo de flor para outro. Ele retém suas propriedades decorativas durante toda a temporada - da primavera à geada, e o arbusto também pode manter sua forma por vários anos. Por isso, essas plantas costumam ser escolhidas para a decoração de bordaduras, canteiros com uma forma geométrica clara. Outra opção para usar Heuchera é o zoneamento de uma parcela pessoal.
Para escolher uma variedade de Heuchera, você precisa se familiarizar com sua descrição. Todos os tipos são divididos em montanha e floresta.Heuchera vermelho-sangue pertence à espécie da montanha, todas as variedades decorativas derivadas dela têm folhas densas e recortadas com veios. American Heuchera é uma espécie florestal - suas folhas são arredondadas, lembrando o formato de um coração.
Existe uma geychera cilíndrica, cujo nome vem do formato da inflorescência. Híbrido Heuchera é fruto de criadores. O cruzamento de duas ou mais espécies e subespécies possibilitou a obtenção de uma planta de várias formas, cores de folhas e flores.
A mais popular por muito tempo foi considerada a variedade Palace Purple com grandes folhas marrons e flores cremosas, que se localizam em pedúnculos de até 50 cm de altura.
Diversas variedades diferentes de geychera podem ser usadas para criar uma composição brilhante e incomum em seu site. Além disso, esses arbustos vão bem com outras plantas decíduas ornamentais, samambaia, bruner, lungwort.
Para cuidados e tipos de heuchera, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.