Geykhera vermelho sangue: descrição, variedades, recomendações para cultivo

Contente
  1. Descrição botânica
  2. Variedades
  3. Aterrissagem
  4. Cuidado
  5. Reprodução

A planta ornamental Heuchera vai decorar qualquer jardim com sua beleza. A cultura pode ser plantada em meios-fios, mixborders, jardins ornamentais e escorregadores alpinos. As variedades de geychera vermelho-sangue são especialmente agradáveis ​​do ponto de vista estético.

Descrição botânica

Heuchera vermelho-sangue é uma cultura perene da família saxifrage. É usado para criar novas variedades. Em seu ambiente natural, a planta prefere crescer em áreas rochosas e úmidas nas regiões do sudoeste da América do Norte. Devido à sua excelente resistência à geada, esta espécie é adequada para cultivo na Rússia.

No processo de crescimento, a cultura forma uma roseta de folhas com um rizoma denso e maciço, sem hastes distintas. As folhas são reniformes arredondadas, felpudas, serrilhadas, com muitos nervos ramificados, a roseta que formam cresce em comprimento de 20-25 cm. Dependendo da variedade, as folhas podem ser coloridas em qualquer tom, mas muitas vezes há uma tonalidade roxa .

As flores são em miniatura, podendo ser vermelhas, carmesim ou rosa escuro. Eles têm pétalas curtas e um cálice de 5 partes, formado em panículas densas em pedúnculos longos e estáveis. Os frutos são considerados cápsulas, que contêm pequenos grãos castanho-escuros.

A floração da espécie começa em junho-agosto e dura 2-3 meses. A planta é apreciada pelos criadores pela possibilidade de obtenção de novas variedades que diferem na cor, comprimento e forma das inflorescências.

Variedades

Ao escolher o material de plantio, dê uma olhada nas variedades mais populares de geychera vermelho-sangue.

  • Floresta de coral. A aparência decorativa é conseguida por belas folhas verdes com veios de mármore. No verão, em pedúnculos fortes de até 30 cm de altura, formam-se pequenas flores de coral vivo, que contrastam harmoniosamente com a cor da massa verde.
  • Slendens. É um exemplar grande, atingindo 50 cm de altura, cujas flores vermelho-carmim realçam lindamente a folhagem verde. As flores são formadas em pequenas inflorescências. Bloom dura de julho a agosto.
  • Leichtkafer. Esta variedade é caracterizada por pequenas flores com uma superfície escarlate brilhante. A altura do espécime é de até 40 cm.
  • Ruby Bells. Planta com pedúnculos até 40 cm e folhas estéticas recortadas, decorada com um padrão de mármore. As flores em forma de sino em miniatura são de cor vermelha brilhante e são coletadas em inflorescências ordenadas.

Aterrissagem

Esta espécie não tolera solo, que contém muito ácido. Para se livrar do excesso, pode-se introduzir cal no solo ou plantar siderados. A planta se sentirá confortável em um solo bem cavado e nutritivo que permite a passagem de ar e umidade com alta qualidade. Se for selecionada uma área com solo denso para o plantio, é necessário organizar um sistema de drenagem.

A cultura se desenvolve bem em áreas abertas e ensolaradas, é resistente à seca, mas é bastante vulnerável à luz solar direta. É por isso o local de plantio deve ser claro, mas com leve sombra na tarde quente. Por exemplo, um terreno no lado leste ou oeste do jardim é adequado.

É melhor não plantar uma planta em um canteiro sombreado, pois na sombra ela perderá seu efeito decorativo e sua cor brilhante.

O processo de plantio consiste nas seguintes etapas:

  1. cavar uma cova de plantio com profundidade e diâmetro de 30 cm;
  2. equipar o sistema de drenagem se necessário;
  3. colocar uma camada de curativos e cinza no fundo;
  4. coloque o material de plantio no substrato resultante;
  5. cubra o espaço livre com uma mistura de terra e areia;
  6. umedeça o local de plantio.

Cuidado

Ao cultivar uma safra preste atenção especial a alguns pontos importantes.

  • Rega. Este procedimento é realizado no máximo uma vez por semana. A planta é regada em quantidade moderada, evitando a estagnação da umidade, caso contrário as raízes começarão a apodrecer.
  • Fertilizantes. Ocasionalmente, a cultura pode ser alimentada com misturas minerais, reduzindo pela metade a dose recomendada na embalagem. A superalimentação pode desencadear doenças. Nos primeiros anos, a planta absorve nutrição adicional do solo e, portanto, não precisa de fertilizantes. E também não é permitida a introdução de matéria orgânica - isso levará à decomposição das raízes.
  • Poda. Na primavera é feito um corte de cabelo higiênico, durante o qual são eliminados todos os galhos danificados, secos e congelados. É melhor não realizar a poda de outono, pois o procedimento reduzirá a robustez invernal da espécie. Após a poda, é aconselhável colocar uma camada de cobertura morta, como turfa, húmus ou areia de rio.
  • Preparando-se para o inverno. Um espécime adulto sobreviverá facilmente ao inverno sem proteção adicional. No entanto, uma muda jovem ou uma planta plantada em um clima rigoroso é melhor coberta para o inverno com ramos de abeto ou folhas caídas.
  • Doenças e pragas. Na maioria das vezes, a cultura é atacada por nematóides, lesmas, gorgulhos, caracóis. Os inseticidas são usados ​​para controlar insetos. Às vezes, a planta se torna vítima de doenças como oídio ou podridão cinzenta. Essas doenças ocorrem com o excesso de umidade. O arbusto afetado é removido do solo, as raízes danificadas são cortadas, tratadas com fungicida e transplantadas para um novo local. Em geral, a cultura tem uma imunidade bastante alta a doenças e pragas.

Reprodução

A reprodução de heuchera por germinação de uma folha na água não é praticada, mas é possível propagar a planta de outras maneiras:

  • sementes;
  • estacas;
  • dividindo o mato.

O método da semente é bastante promissor, mas apresenta um inconveniente, a saber: a ausência de belas inflorescências e folhagem decorativa baixa. As sementes mantêm a capacidade de germinar por 1,5 anos. A semeadura é realizada na primavera, enquanto as sementes não são aprofundadas, mas distribuídas uniformemente na superfície da terra. Em seguida, o recipiente é deixado em um local claro e sem vento sob um filme ou vidro. Os primeiros brotos podem ser observados em 2-3 semanas. Quando aparecem três folhas, as mudas mergulham, deixando de 4 a 6 cm entre as plantas.

O método de enxertia consiste em cortar rosetas, retirar parte das folhas e tratar a raiz com uma solução estimulante. As mudas plantadas são cobertas com polietileno, regularmente ventiladas e umedecidas, e após um mês são plantadas em local permanente.

O método de reprodução por divisão do arbusto é realizado em maio ou agosto. Primeiro, o arbusto deve ser bem regado, depois cuidadosamente retirado do solo, o sistema radicular é dividido em partes com uma faca, e todas as partes devem ser plantadas em local permanente.

Você pode aprender como propagar a heuchera dividindo o arbusto e as mudas no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário