Fogões a gás para 3 queimadores: formas, tamanhos e seleção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Formas e tamanhos
  4. Materiais (editar)
  5. Como escolher o caminho certo?
  6. Regras operacionais
  7. Conformidade com a segurança
  8. Como cuidar?

O fogão a gás de 3 bicos é uma solução familiar para muitos em termos de economia de espaço útil na cozinha. Tal dispositivo tem funcionalidade estendida e um design atraente incomum.

Peculiaridades

A largura padrão da placa de três queimadores é de 450 mm. Estas são as dimensões adequadas para uma pequena cozinha e uma família de 2-3 pessoas. Com um número maior de pessoas, você também pode escolher esta opção em vez do modelo tradicional de quatro bocas. Como em uma grande família todos os queimadores são usados ​​ao mesmo tempo, em casos raros, é possível fazer com apenas três. Com potência suficiente, o processo de cozimento não durará mais do que em um fogão com mais um fogão.

Vantagens e desvantagens

A superfície de cozimento a gás com 3 queimadores não é apenas elegante, mas também uma solução versátil usada em cozinhas modernas. Ao contrário de uma laje fixa, um painel independente é instalado hermeticamente, sem formar fissuras onde os detritos possam entupir. É mais prático e durável do que muitos modelos convencionais.

As vantagens incluem as seguintes qualidades:

  • compacidade;
  • cuidado de superfície fácil;
  • proteção confiável contra vazamento de gás;
  • tipo de instalação independente.

Formas e tamanhos

Os fogões embutidos de três queimadores, com suas dimensões compactas, diferem em design e configuração. A superfície embutida é tradicionalmente quadrada, retangular, redonda e oval. Na hora de adquirir o modelo de sua preferência, verifique se todos os utensílios necessários estão colocados em todos os queimadores ao mesmo tempo.

A localização das zonas de cozinhar pode variar de modelo para modelo. Os fabricantes os colocam 3 em uma linha ou em um triângulo. Uma etapa importante na escolha é determinar o tipo, a finalidade e o tamanho dos queimadores:

  • queimador de grelhaequipado com grelha, concebido para cozinhar sem adição de óleo;
  • coroa dupla - com um divisor de fogo formando dois círculos de chama;
  • coroa tripla - Trata-se de 2 divisórias com três círculos de fogo para uma preparação rápida de pratos de grande volume.

Materiais (editar)

Vamos falar sobre os materiais com os quais os painéis são feitos e suas características.

Aço esmaltado

A opção mais tradicional e popular entre os fogões a gás. O esmalte é produzido em uma ampla gama de cores, o que é muito conveniente para soluções de design no espaço da cozinha. É bastante econômico em comparação com outros tipos de materiais.

Infelizmente, lascas e arranhões em sua superfície não são incomuns. Portanto, para manter o apelo visual, é necessário operar cuidadosamente o painel de esmalte, não deixe cair objetos pesados ​​sobre ele.

Abrasivos e produtos químicos com componentes fortes não são adequados para limpeza.

Aço inoxidável

Junto com painéis de aço inoxidável esmaltado estão em demanda. Em cozinhas modernas, eles parecem adequados e apresentáveis. Seu custo é superior ao dos modelos esmaltados, mas os indicadores operacionais são mais impressionantes.

Cerâmica de vidro e vidro temperado

Estes são os modelos mais elegantes e estão entre os mais vendidos na área de placas de embutir a gás de cozinha. O vidro é um material maravilhoso com excelentes características de desempenho e qualidade. Disponível em vários tons.No entanto, requer um manuseio delicado e não é muito resistente a danos por choque mecânico.

A vantagem é a superfície perfeitamente lisa, de fácil manutenção.

Como escolher o caminho certo?

Claro, muitas pessoas escolhem eletrodomésticos para cozinha, focando na popularidade e confiabilidade da marca. E os fogões a gás não são exceção. Existem líderes nesta área, cuja classificação se parece com esta:

  • Gefest;
  • Bosch;
  • Hansa;
  • Samsung;
  • Hotpoint Ariston.

Os fogões a gás são cada vez mais comuns nas cozinhas atuais. Podem ser colocados, sem focar na localização do forno, no local mais conveniente de acordo com os proprietários.

Além do design, o fogão embutido sugere diferenças nas características técnicas.

  • Dimensões. É preciso entender quanto espaço é possível alocar para o painel, não esquecendo de deixar uma superfície livre para o corte dos alimentos.
  • Número de zonas de cozinhar. Este ponto sobrepõe-se parcialmente ao anterior: em condições de aperto, é a placa de 3 bicos que é mais adequada. Mas antes de comprar o equipamento, vale verificar a conveniência da localização dos queimadores e a distância entre eles.
  • Material. A escolha é oferecida entre esmalte, aço inoxidável, vitrocerâmica e vidro temperado, suas características são descritas acima.
  • Treliças. Os esmaltados são mais fáceis de limpar, mas podem cair e escorregar. O ferro fundido é mais forte e vem com almofadas de borracha.
  • Preço. Às vezes, esse é o item predominante na escolha de uma técnica. Custo alto não significa necessariamente qualidade. No entanto, muitas vezes uma empresa pouco conhecida cria problemas com o serviço. Com marcas populares, as coisas são mais fáceis.

Ao escolher um fogão a gás moderno para 3 queimadores, não será supérfluo olhar as avaliações dos usuários sobre modelos e fabricantes populares. Também é útil saber quais recursos adicionais podem estar disponíveis. Por exemplo, tendo:

  • uma alavanca ou um interruptor de botão para interromper o fornecimento de gás para 3 queimadores em uma pressão;
  • Alavancas para ignição eletrônica e seleção do nível de fogo;
  • temporizador embutido no dispositivo.

Podem ser colocados queimadores diferentes simultaneamente na placa: padrão, velocidade ultra-alta, auxiliar ou multinível.

Regras operacionais

Ao retirar o produto da embalagem, certifique-se de que não haja danos. Se a integridade de alguma peça estiver quebrada, não hesite em entrar em contato com o ponto de venda onde o produto foi adquirido. É arriscado alterar quaisquer características técnicas de tal produto, não desmonte nada no aparelho a gás. Se necessário, entre em contato com o departamento de serviço. O suporte de serviço será necessário durante toda a vida útil do dispositivo.

Antes de ligar o aparelho a gás de cozinha, certifique-se de que o mesmo é adequado para o tipo de gás que lhe será fornecido. No caso de não cumprimento deste requisito, é necessária a ajuda de um técnico oficialmente habilitado para o efeito, que irá instalar e reequipar o novo dispositivo para o tipo de gás adequado. Essas informações podem ser lidas na parte traseira do aparelho, ao lado da conexão do gás.

É importante instalar um fogão a gás de tipo independente em um local com ventilação adequada.

Não é recomendado instalar o dispositivo a gás em correntes de ar fortes que podem apagar o fogo dos queimadores.

Conformidade com a segurança

É importante que todos os que utilizem a placa de fogão conheçam as regras de segurança no manuseio de aparelhos domésticos a gás e estude detalhadamente as instruções do aparelho em anexo, tudo relacionado com a correta conexão e desconexão do fogão e o cuidado regular de todos os seus componentes.

Após a seleção de um modelo de fogão de 3 bicos adequado, é necessário determinar um local adequado para o mesmo na bancada da cozinha. O local mais adequado para a colocação será o espaço entre a pia e a extremidade do fone de ouvido.A distância com a parte livre da bancada da pia ao painel não deve ser inferior a 600 mm.

A placa e o forno de tipo independente podem ser colocados em quase todos os locais.

Ao colocar aparelhos a gás perto de outros aparelhos, você precisa ter o cuidado de instalar um painel especial para reduzir o aquecimento.

Como cuidar?

Todos os tipos de revestimentos têm suas desvantagens. Muitos usuários se interessam pelo que há de melhor no atendimento: vitrocerâmica, vidro temperado, esmalte ou aço inoxidável. Uma pequena visão geral o ajudará a descobrir.

  • Esmalte propenso a amarelecimento e rachaduras, por outro lado, tem a vantagem de uma grande variedade de tonalidades de cores e facilidade de cuidado. O mais importante é proteger a superfície dos chips. O tom bege clássico do esmalte complementa perfeitamente o estilo "provençal" da cozinha. As peças esmaltadas são lavadas exclusivamente com esponja e água com sabão ou com agentes delicados especiais especialmente concebidos para o efeito, não devendo ser utilizados raspadores e abrasivos. As peças lavadas devem estar completamente secas antes de instalar o aparelho a gás.
  • Aço parece muito mais moderno. Gotas e estrias de água são invisíveis na superfície fosca. Mas é necessário limpar o "aço inoxidável" com uma consistência cremosa ou líquida, pois é fácil de riscá-lo. Eles lidam delicadamente com a gordura sem danificar a superfície metálica do painel de gás. O aço inoxidável pode escurecer com o contato frequente com água ou agentes de limpeza fortes. É limpo com um pano macio úmido.
  • Vidro coado e as cerâmicas de vidro elite parecem elegantes e apresentáveis. É possível quebrá-los, mas não tão fácil. No vidro temperado, as manchas e manchas são muito perceptíveis, a luz é mais vantajosa em termos de visibilidade. No vidro escuro, as manchas são muito mais marcantes. Cerâmicas de vidro não se beneficiam do contato com sal e outros abrasivos. Para cuidar das superfícies de vidro, use esponjas especiais de poliuretano, em nenhum caso louça.

Tem de limpar a placa a tempo, após cada utilização. A graxa remanescente na superfície pode descolorir quando aquecida.

Uma esponja, água limpa e sabão são usados ​​para limpar as grades de suporte. A limpeza é efectuada depois de as grelhas estarem completamente arrefecidas. Abrasivos não são permitidos para o processo de limpeza. O tamanho e o material das grelhas podem ser lavados na máquina de lavar louça.

Os queimadores, constituídos por uma tampa e um difusor, podem ser removidos e limpos com agentes adequados.

Para um funcionamento correcto do sistema de autoignição do queimador e "controlo do gás", é necessário limpar periodicamente as velas e os termoelementos da superfície da estufa, obedecendo a todas as normas de segurança e com extremo cuidado.

O cumprimento de todas as recomendações de cuidados e regras de segurança aumentará significativamente a vida útil de um dispositivo de cozinha útil como um fogão a gás.

Uma visão geral do fogão a gás Simfer H45V35M512 no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário