De que material você deve escolher o seu fogão a gás?

Contente
  1. Revestimento esmaltado
  2. Aço inoxidável
  3. Cerâmica de vidro
  4. dicas e truques

A maioria dos consumidores modernos prefere escolher fogões a gás, cuja superfície é feita de esmalte. Mas hoje, fabricantes conhecidos produzem uma variedade de modelos. Qual superfície é mais prática? Todas as respostas e conselhos já estão esperando por você em nosso material.

    Revestimento esmaltado

    A maioria de nós está acostumada há muito tempo ao fato de que a superfície de um fogão a gás é necessariamente esmaltada. Um revestimento como o esmalte é de fato um dos mais solicitados hoje. Os modelos com esse revestimento se diferenciam pelo preço acessível e pela variedade de cores, o que atrai muitos consumidores.

    Ao longo dos anos de sua existência, o revestimento de esmalte já provou sua praticidade e durabilidade. Com os devidos cuidados, este fogão parecerá novo nos próximos anos. Esse revestimento é muito resistente à corrosão e temperaturas extremas, o que é muito importante para uma placa a gás.

    As impressões digitais são completamente invisíveis na superfície de tal revestimento, o que não prejudica sua aparência estética. Após a limpeza, não deixa vestígios de manchas e é fácil de cuidar com a ajuda de modernos produtos de limpeza.

    Hoje, é fácil encontrar modelos de marcas conhecidas que possuem um revestimento de esmalte de alta resistência. E para que a superfície da placa não perca o seu aspecto impecável com o passar dos anos, é necessário limpá-la e cuidá-la cuidadosamente.

    Lembre-se de não limpar o esmalte com esponjas de ferro ou limpadores abrasivos. Os limpadores líquidos são a melhor escolha.

    Se falamos sobre os pontos negativos, esse revestimento pode ser danificado devido a danos mecânicos. Por exemplo, se uma frigideira pesada cair na superfície, ela pode amassar ou lascar. Para evitar isso e proteger o revestimento de esmalte, escolha modelos com grades maciças de ferro fundido, que protegerão de forma confiável a superfície da placa.

    Aço inoxidável

    Fogões a gás revestidos de aço inoxidável também são muito procurados pelos consumidores modernos. Esse revestimento pode ser considerado uma alternativa válida ao revestimento de esmalte. Graças a este material, qualquer modelo de placa tem um aspecto elegante e moderno.

    Este material tem uma série de vantagens significativas, sobre as quais definitivamente vale a pena falar. O aço inoxidável é um material durável que pode resistir a mudanças extremas de temperatura. E para um fogão a gás, esta é uma qualidade muito importante. O material é resistente a choques e fácil de cuidar.

    Se falarmos sobre as deficiências, a principal desvantagem de tal superfície é que também não pode ser limpa com esponjas de ferro e detergentes abrasivos.

    Se não seguir estas regras simples, após a primeira limpeza áspera, aparecerão riscos na superfície da placa, que já não será possível eliminar.

    Outra desvantagem é que as impressões digitais são visíveis nessa superfície. É por isso você terá que limpar regularmente a superfície para que o modelo não perca sua aparência estética.

    Cerâmica de vidro

    O fogão de cerâmica é talvez uma versão relativamente nova do fogão a gás.A principal característica dessas placas é que são feitas de vidro temperado, que é durável e durável. Essa superfície não tem medo de mudanças de temperatura, então você pode cozinhar com segurança, mesmo em fogo alto.

    Fogão a gás A placa vitrocerâmica pode ser de dois tipos.

    • O primeiro tipo de tais modelos - fogões, que são feitos usando a tecnologia "gás sobre vidro"... Esses modelos são caracterizados por uma elegância e estilo especiais, graças aos quais se encaixam perfeitamente em qualquer interior de cozinha moderna. A principal característica desses modelos é que os queimadores estão localizados na parte superior, ou seja, sobre uma superfície vitrocerâmica. Como regra, os queimadores são protegidos de forma confiável por grades de ferro fundido, para que você não tenha medo de danificar a superfície. Esses modelos suportam perfeitamente cargas pesadas, o que permite cozinhar mesmo em pratos volumosos. Além disso, essa superfície é fácil de manter. Nada queima na superfície vitrocerâmica, o que facilita a limpeza.

    Se falamos sobre as deficiências, então esta é uma baixa condutividade térmica, em contraste com as superfícies de esmalte ou aço inoxidável. Devido a esta desvantagem, o consumo de gás para esses modelos é um pouco maior.

    Além disso, as impressões digitais permanecem na superfície, o que prejudica o aspecto da placa. Mas hoje é bem possível encontrar modelos com uma capa protetora especial, graças à qual nenhuma impressão fica na superfície vitrocerâmica. É verdade que esses modelos são muitas vezes mais caros.

    • O segundo tipo de tais modelos é o chamado "gás sob o vidro"... Neste caso, a placa é concebida de forma a que os queimadores fiquem por baixo do revestimento vitrocerâmico. Esses modelos têm suas vantagens, por exemplo, é um alto nível de segurança, uma vez que não há fogo aberto. Além disso, é fácil e simples cuidar de tal superfície - você só precisa limpar a superfície com um pano limpo e macio, e ela ficará limpa novamente.

    Com esta opção, você não precisa remover os queimadores antes de limpar.

    dicas e truques

    Para manter a sua placa de fogão a gás limpa e não arruinar o acabamento perfeito, é aconselhável seguir os conselhos de um especialista.

    • Qualquer superfície que você escolher, tente limpá-lo imediatamente após cozinhar, porque a poluição recente é muito mais fácil de limpar do que a antiga.
    • As manchas secas são muito difíceis de remover das superfícies esmaltadas e podem ser danificadas. Para evitar que isso aconteça uma mancha seca deve ser amolecida primeiro e só depois limpa... Para este tipo de material, é perfeitamente possível usar o detergente líquido para a louça mais comum.
    • Para manter seu fogão a gás sempre limpo, acessórios adicionais podem ser adquiridos para protegê-lo, como película protetora ou tapetes de proteção reutilizáveis... Esses acessórios são perfeitos para acabamentos de esmalte e aço inoxidável.
    • Se açúcar, xarope ou geleia entrarem na superfície da vitrocerâmica, então manchas devem ser removidas imediatamentecaso contrário, eles podem danificar a superfície. Experimente usar produtos concebidos especificamente para superfícies de vitrocerâmica para limpar a placa.
    • Para uma superfície de aço inoxidável, escolha um pano de algodão macio... Faz bem o seu trabalho e não deixa marcas indesejadas após a limpeza.
    Dicas para escolher um fogão a gás estão no próximo vídeo.
    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário