Fogões a gás de 45 cm de largura para 3 queimadores
Na hora de organizar uma cozinha, um dos pontos mais importantes é a escolha correta dos eletrodomésticos embutidos. Muitas vezes, as anfitriãs optam por fogões a gás de cozinha com três bicos. Eles apreciam seus benefícios. Em nosso artigo, consideraremos com mais detalhes esses painéis, bem como seus prós, contras e recursos de seleção.
Peculiaridades
Portanto, quanto às características, a principal definitivamente pode ser chamada de largura de 45 cm, o que não é o padrão para fogões a gás. O dispositivo possui 3 elementos de aquecimento.
Os usuários observam que esse número de queimadores é suficiente para uma família média.
Além disso, as dimensões do painel ajudam a poupar espaço livre na cozinha, o que é especialmente importante para divisões com uma área pequena.
Montagem
A compra de um aparelho não se limita ao círculo de preocupações associadas à instalação de uma placa de fogão a gás. A instalação também requer muita atenção. Deve-se observar que os especialistas não recomendam que você faça isso, é melhor entrar em contato com um especialista em serviço de gás profissional. Isso pode exigir custos de material adicionais.
Se você mesmo incorporar o painel, poderá ter problemas sérios. Além disso, um erro de instalação privará o consumidor da oportunidade de usar o serviço de garantia gratuitamente no futuro. Por exemplo, o técnico pode definir a chama mínima dos queimadores.
Isso é necessário para que a chama não se apague sozinha.
O fogão a gás de três queimadores não requer um fornecimento de gás específico. Tanto uma rede centralizada quanto um balão regular servem. Na primeira opção, você precisa prestar atenção às instruções, que falam sobre a pressão do gás de trabalho recomendada para um determinado modelo. Se as configurações de fábrica forem diferentes da leitura real da pressão, isso pode causar o mau funcionamento do dispositivo.
Nos casos em que se planeja conectar a superfície ao cilindro, é necessária a aquisição de bicos especiais. Às vezes, eles podem vir com um painel, mas isso não é um pré-requisito.
Exploração
Para quem está habituado a utilizar o gás para cozinhar, o funcionamento de placas de gás de 3 bicos não será difícil. Porém, se isso acontecer pela primeira vez, algumas nuances devem ser levadas em consideração.
Depois de usar a superfície, recomenda-se ventilar a cozinha por 10-15 minutos. Para uma sala pequena, uma excelente opção seria instalar um exaustor. Caso contrário, a ventilação deve ser feita com a maior freqüência possível.
Durante a operação, você precisa prestar atenção em como o fogo queima. Se as palhetas forem azuis, quase transparentes, o trabalho está dando certo. Se aparecerem línguas amarelas e fuligem, é recomendável entrar em contato com um especialista para verificar o equipamento. O fogo pode extinguir-se espontaneamente, o que ameaça as consequências mais desagradáveis.
Os mesmos problemas podem surgir se ocorrer um erro durante o processo de montagem em superfície.
Vantagens e desvantagens
De acordo com avaliações de consumidores, fogões a gás com largura de 45 cm para 3 queimadores têm demanda merecida e causam o menor número de reclamações. Em primeiro lugar, as vantagens devem ser observadas.
O gás é a fonte de energia mais barata, o que significa que seu uso pode gerar economias significativas. Além disso, o próprio painel elétrico também custará mais do que uma contrapartida a gás. Deve-se observar também que cozinhar a gás é muito mais rápido, o que permite que você libere um pouco mais de tempo.
A maioria dos modelos está localizada em vidro temperado, que é muito durável e resiste não apenas a altas temperaturas, mas também a esforços mecânicos.
Além disso, o material é absolutamente seguro para uso e, mesmo no caso de um forte impacto, após o qual a superfície irá rachar ou rachar, os fragmentos não ficarão afiados - é difícil cortá-los.
Grelhas de ferro fundido são fixadas com segurança no painel, o que permite que recipientes de diferentes tamanhos sejam instalados sem medo de tombar. E a largura de 45 cm é suficiente para poder cozinhar uma grande variedade de alimentos.
Os usuários também observam a facilidade de uso do painel. É equipado com interruptores rotativos virtualmente indestrutíveis. A superfície pode ser utilizada por pessoas de todas as idades.
No entanto, todas essas vantagens não excluem a presença de desvantagens. O gás em si não é a coisa mais segura, portanto, você deve cuidar da ventilação constante do ambiente para não prejudicar a sua saúde. Você também precisará monitorar periodicamente a natureza da queima do fogo. Instalar o dispositivo por conta própria é altamente indesejável - você terá que buscar a ajuda de especialistas. No entanto, todas essas desvantagens estão mais provavelmente relacionadas ao uso de gás em princípio do que às desvantagens dos painéis de três queimadores a gás.
Como escolher?
Existem muitos fatores a considerar e estudar antes de escolher um fogão. Os principais são: dimensões, material com o qual o dispositivo é feito, tipo de queimadores, equipamentos, funcionalidade e fabricante.
Em primeiro lugar, você precisa decidir que largura e profundidade do painel são necessárias em um caso particular.
Por exemplo, um fogão estreito é adequado para os proprietários de uma pequena cozinha.
Quanto ao material, podem ser utilizados vidro temperado e aço inoxidável. O primeiro tipo é mais comum. O vidro é muito durável, tolera bem o estresse mecânico e as condições de alta temperatura. Neste caso, não são necessários cuidados especiais, pois os agentes de limpeza utilizados no trabalho com vitrocerâmicas são adequados. Além disso, os modelos parecem muito elegantes e modernos.
Já o aço inoxidável, em termos de resistência, não é inferior ao vidro temperado, porém, surgem nuances durante o processo de manutenção. O material não deve ser esfregado com abrasivos: lã de ferro também pode arranhá-lo. Ao mesmo tempo, não se quebra nem se divide, é resistente a rachaduras.
Dependendo do tipo de queimadores, o preço do fogão a gás pode variar. Os elementos de aquecimento padrão são mais baratos do que os queimadores expresso, por exemplo.
Além disso, opções adicionais raramente são usadas pelos consumidores.
Quanto às funções adicionais fornecidas pelos modelos modernos, elas também afetarão o custo do produto. Um conjunto padrão é suficiente para preparar os alimentos de forma completa e sem problemas. A autoignição é uma opção útil que evitará que o consumidor use fósforos. No entanto, pode falhar, o que acontece com bastante frequência. Mas isso não é um problema, já que o gás também pode ser aceso manualmente.
Sobre fabricantes no mercado moderno, existem três empresas mais populares: Kuppersberg, Zigmund & Shtain e Fornelli. Eles oferecem produtos de alta qualidade a preços razoáveis. Os consumidores apreciam muito os fogões dessas marcas.
Para uma visão geral do fogão a gás de 3 queimadores, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.