Tudo sobre cortadores de vértices

Contente
  1. O que é e por que eles são necessários?
  2. Variedades
  3. Avaliação das melhores modelos
  4. Nuances de escolha
  5. Características de operação

Os proprietários gastam muita energia para manter o gramado limpo. Além de regas constantes, cortes de cabelo, é preciso retirar os pequenos detritos acumulados, soltar o solo. Um cortador vertical ajudará a lidar com todas essas tarefas.

O que é e por que eles são necessários?

O cortador de grama destina-se a afrouxar a superfície e remover folhas secas, musgo e outros pequenos contaminantes do solo. Ele mantém o gramado limpo e a grama saudável, e você pode usá-lo para limpar a área desejada de forma rápida e fácil. Este tipo de técnica ajuda a penetrar o ar e os nutrientes necessários nas camadas do solo, e também afina perfeitamente o gramado.

Se você não cuidar do gramado em tempo hábil e não o soltar de vez em quando, isso pode levar à doença e à morte da grama ornamental. O resultado da inação afetará imediatamente sua aparência - ficará amarelo, ficará desleixado e áreas sujas serão visíveis através dele.

Para evitar que isso aconteça, os proprietários de relvados decorativos utilizam esta unidade. Ele fornecerá todos os cuidados necessários para o gramado: remover o excesso de umidade, limpar os detritos e assim por diante. Esta ferramenta possui uma lâmina de aço resistente com lâminas que penetram verticalmente no solo a uma profundidade de 10 cm.

Na verdade, esse é o mesmo processamento do solo com uma pá de baioneta ou um forcado. Graças à liga de alta qualidade, esta unidade tem sido usada por um longo tempo, é resistente a esforços mecânicos e físicos. Existem modelos com motor a gasolina ou elétrico. Todos os acessórios são fáceis de trocar e variam no comprimento da faca.

As facas necessárias geralmente estão incluídas no kit, mas podem ser adquiridas separadamente, bem como acessórios adicionais ou de reposição, como mola, rolo ou correia.

Existem cortadores verticais manuais e mecânicos, mas os especialistas não recomendam seu uso, pois não se diferenciam pela praticidade. Muitas pessoas pensam que um arejador e um escarificador são a mesma coisa, mas há uma diferença significativa entre eles. O arejador é adequado para soltar o solo, com sua ajuda são acionados os processos biológicos necessários, o solo fica saturado de oxigênio. E o objetivo principal do cortador vertical é limpar as camadas superiores da superfície. Todo esse trabalho é feito por diferentes tipos de anexos, eles são acoplados à plataforma do motor.

O escarificador tem uma alça ajustável conveniente, que é conveniente para se ajustar à altura da pessoa. E também uma alavanca é trazida a ele, com a ajuda da qual a profundidade de penetração da faca no solo é regulada. A alça é dobrada, devido a esta transformação, o equipamento é conveniente para transportar e armazenar.

E também o cortador vertical está equipado com um apanhador de relva. Folhas velhas, quaisquer pequenos detritos, partículas de musgo caem nele. Um bico especial desempenha uma função dupla: solta o solo e coleta detritos. Para uma operação segura, todos os elementos de acionamento do equipamento estão localizados atrás de uma caixa de plástico ou metal. As empresas de manufatura têm tentado silenciar essas unidades, para que sejam o mais silenciosas possível.

Os especialistas recomendam o uso do escarificador pelo menos uma vez no outono e na primavera. Alguns argumentam que isso não é suficiente e deve ser aplicado todas as vezes após o 6-7º corte da grama. O desbaste é realizado em grama curta e úmida. É terminantemente proibido o uso desse tipo de técnica em solo macio, pois as facas danificam o sistema radicular das plantas.

Para prolongar a vida útil do fermento em pó, ele deve ser sempre armazenado ao abrigo da umidade.

Variedades

É comum classificar os cortadores de vértices de acordo com vários critérios. Com base nas principais características desta técnica, várias variedades principais podem ser distinguidas.

De acordo com o sistema de facas, existem três tipos principais.

  • Faca vertical. Projetado para a limpeza mais profunda do local (locais onde a grama alta tem um poderoso sistema de raízes). Ideal para relvados que não são arados há vários anos consecutivos. A técnica com essas facas pode facilmente lidar com raízes velhas, caules e também fornecer um preparo de solo de alta qualidade para o plantio subsequente.
  • Lâminas com mola. Um dispositivo desse tipo se assemelha a um ancinho poderoso. É utilizado em relvados semeados há mais de 3 anos. Essa lâmina praticamente não solta o solo, mas apenas limpa o solo de pequenos detritos de maneira rápida e eficiente.
  • Dentes triangulares. Lâminas deste tipo só são encontradas em modelos profissionais caros. Adequado para limpeza de alta qualidade de espaços grandes.

Alguns recursos se aplicam a todos os tipos de dispositivos.

  • O arejador de jardim e o cortador vertical apresentam movimento autopropelido, nele, o motor gira o eixo com a faca, mas não gira as rodas da unidade. Isto é plenamente justificado pelo facto de a velocidade necessitar de ser alterada periodicamente, visto que também muda a qualidade da cobertura do relvado.
  • Se o gramado for pequeno, você pode economizar na compra e escolher modelo sem recipiente de lixo (galhos e detritos podem ser removidos com um ancinho de jardim comum).

Esses equipamentos, de acordo com o princípio de funcionamento, também são divididos em mecânicos, elétricos e a gasolina.

  • Mecânico. Um excelente modelo que é conveniente para lidar com uma pequena área. Destaca-se pela praticidade, respeito ao meio ambiente, custo relativamente baixo, durabilidade (tal ferramenta é considerada praticamente indestrutível). Possui um rolo especial no qual as facas são fixadas.

Via de regra, é usado em áreas de até 7 acres. Por ser uma versão manual, funciona com a força física de uma pessoa.

  • Os elétricos já são usados ​​em uma área de 7 a 15 hectares. Naturalmente, é necessária uma fonte de alimentação para usar essa ferramenta. São modelos recarregáveis, ideais para quem não quer depender da rede elétrica. Cortadores elétricos operam com ruído mínimo e são altamente eficientes. Claro, o custo de tal unidade excede a opção mecânica.
  • Gasolina são considerados os mais produtivos, adequados para uso em grandes áreas (mais de 15 acres). Como regra, essas ferramentas são escolhidas pelos proprietários de sites de grande escala. Pode funcionar por muito tempo sem interrupção, não depende de fontes de energia, já é considerada uma técnica profissional, portanto tem um custo bastante elevado.

Atualmente, os fabricantes apresentam modelos separados ou combinados (dois em um), que incluem um cortador vertical (usado duas vezes por ano) e um arejador (usado durante todo o verão). Muitos consumidores param justamente nessas unidades, pois com a ajuda deles é muito fácil conseguir uma ordem perfeita nos jardins. Modelos de gramado 2 em 1 podem ser a gasolina ou elétricos.

Os especialistas recomendam que ao escolher o equipamento de jardim, preste atenção à descrição do produto, nela você poderá ver uma lista detalhada de todas as características e capacidades do equipamento.

Avaliação das melhores modelos

Essa técnica tem diferenças de custo, largura e potência. A classificação dos melhores modelos foi criada por especialistas com base em avaliações de clientes e análises de vendas.

Greenworks G40DT30

A parte superior das unidades mais avaliadas é aberta pelo fabricante líder de equipamentos de jardim Greenworks. O modelo G40DT30 está equipado com um motor elétrico de 1000 W e tem uma largura de trabalho de 32 cm. Para começar, você deve primeiro pressionar o botão de fusível e, em seguida, o suporte. A alça é dobrável, o que permite transportar o equipamento mesmo em um carro pequeno, e durante o armazenamento, a unidade ocupará um espaço mínimo. A alça está equipada com almofadas de borracha que ajudam a segurar com segurança o cortador vertical durante o trabalho. O corpo é feito de plástico, o que reduz significativamente o peso total do equipamento.

É o modelo de bateria mais durável. Possui uma montagem de altíssima qualidade, assim como uma bateria embutida. Graças ao grande recipiente para relva de 20 l, pode trabalhar mais tempo sem interrupções para esvaziar a caixa de recolha. A área é processada rapidamente, pois a ferramenta é equipada com lâminas de alta velocidade que giram a uma velocidade de 3500 rpm.

Outras vantagens incluem um botão para impedir o lançamento não autorizado. As desvantagens incluem um preço alto, velocidade não regulamentada, a própria unidade não se move - você precisa empurrar, bastante barulhento (84 dB), pesado (peso 14 kg).

Viking LE 540

O próximo líder é o Viking LE 540. Motor elétrico com potência de 1,6 kW. O corpo possui 4 rodas de apoio e uma alça metálica dobrável. Por conveniência, o suporte de partida é levado para toda a alça para iniciar a unidade com as mãos direita e esquerda. E também tem facas (7 peças) que cortam a terra com arestas cortantes. Captura 38 cm de largura por vez. Uma vez que a ferramenta opera em uma rede de 220 V, um cabo de extensão deve ser adquirido.

Há uma trava para que, quando a tensão cair, o fio não se solte. O modelo é equipado com um regulador (6 posições), que pode influenciar na altura da faca. Você pode alterar a profundidade de soltar o solo bem no processo, bem como trabalhar em um gramado grande. Contras: grande peso (28 kg), não possui almofada de borracha para evitar escorregões, move-se mal na grama alta, pois possui piso raso nas rodas.

Bosch AVR 1100

O Bosch AVR 1100 também está em boas condições.O fabricante alemão criou um dispositivo com um motor elétrico de 1100 W. O ajuste de profundidade possui 4 modos. O corpo é feito de material leve ultra-forte, o peso total do produto é de 9,9 kg. As lâminas são feitas de aço carbono, não quebram nem cegam ao bater em pedras duras. A empunhadura mede 32 cm e a alça pode ser dobrada convenientemente em dois lugares.

O amplo coletor de grama de 50 l permite que você trabalhe continuamente por um longo tempo. Outras vantagens: uma alça alta é adequada para pessoas de diferentes alturas, um recipiente rígido e volumoso para a coleta de grama. Desvantagens: preço muito alto, se você trabalhar por muito tempo, a proteção pode funcionar, quando as lâminas estão baixadas ao máximo, a grama fresca fica danificada.

Stiga SV 415 E

Os fabricantes suecos apresentaram seu Stiga SV 415 E. Muitos usuários observam sua manobrabilidade e praticidade, isso é facilitado pelo arranjo estreito das rodas. Para movimentar o aparelho de um lugar para outro, há um cabo prático, mas deve-se observar que a ferramenta está longe da luz (18 kg). Potência 1500 W, captura uma faixa de 38 cm. A caixa de coleta grande e robusta tem capacidade para 50 litros e é fácil de limpar de detritos.

O motor coletor é muito robusto, destaca-se pelo seu elevado recurso. O plugue para conexão à rede está localizado na alça. Possui duas hastes, uma corta musgo e possui 20 facas, a segunda perfura o solo com 44 molas. Os eixos mudam rapidamente, expandindo assim as capacidades da unidade, a profundidade das facas é ajustável.

Desvantagens: peso pesado, preço alto, container para lixo é difícil de colocar, tem travas de plástico que não são confiáveis.

Makita UV 3200

As cinco primeiras são fechadas pelo cortador vertical do fabricante japonês. Seu modelo Makita UV 3200 está equipado com um motor elétrico de 1300 watts. GA profundidade de afrouxamento pode ser ajustada com uma alavanca localizada perto da roda dianteira direita. Tem uma largura de 32 cm, as partes principais do corpo são de plástico e a recolha de relva (para 30 litros) é feita de um tecido forte e denso.A alça é emborrachada, o que evita que as mãos escorreguem durante o trabalho, podendo também ser ajustada para se adequar à altura da pessoa. O suporte de inclusão é trazido para o lado direito. O motor é montado na fábrica, o que garante a longa durabilidade do equipamento.

Manobrável, aumentou a capacidade de cross-country. Devido ao seu design, ele supera facilmente terrenos irregulares. Dos profissionais: você pode pendurar o cabo de alimentação em um gancho especial no dispositivo, equipado com 10 facas com 20 arestas, excelente capacidade de cross-country e manobrabilidade. Contras: não será muito conveniente para um canhoto usar esta opção, já que o suporte de inclusão está à direita, o custo é maior do que a média, para alterar a profundidade da lâmina, você precisa se curvar (o ajuste está na parte inferior da caixa).

Nuances de escolha

Antes de escolher uma ferramenta de jardim de tal plano, você deve considerar alguns dos principais critérios.

  • Se a área do gramado for pequena, a versão mecânica ou elétrica do cortador vertical (até 8 acres) dará conta dessa tarefa. Em uma grande área, os especialistas recomendam o uso apenas de modelos a gasolina - eles são muito mais potentes e podem lidar facilmente com a tarefa.
  • O cortador vertical não é usado em solo macio, você precisa de um solo denso.
  • O peso da unidade deve ser confortável para a pessoa que trabalha nela. Além disso, uma ferramenta muito volumosa pode danificar a grama.
  • Em termos de potência, você deve escolher um estoque de mais de 1000 W, para que as facas possam penetrar mais fundo.
  • Ao escolher um modelo elétrico, você deve decidir com antecedência sobre a tomada mais próxima e um cabo de extensão adicional.
  • O corpo de plástico (ou polipropileno) não tem medo de corrosão, não torna o peso da unidade mais pesado, mas é inferior em resistência ao corpo de metal.
  • Os especialistas também recomendam prestar atenção aos parâmetros do motor: potência, volume (se for um modelo a gasolina), ruído, parâmetros de rede.
  • Uma nuance importante é a largura de trabalho. Quanto maior o número de processamento, menos tempo levará para limpar o gramado.
  • A quantidade e qualidade das facas e se a profundidade de corte é ajustável.
  • O pacote pode incluir um arejador, o que será uma vantagem definitiva.
  • O volume do contêiner de lixo nos modelos a gasolina deve ser de 55 a 60 litros, nos elétricos - 40 a 50 litros.

Características de operação

Esta técnica de jardim é recomendada para ser usada duas vezes por ano. O processamento da primavera é realizado antes que a grama nova comece a crescer maciçamente. É fácil trabalhar com esta ferramenta na primavera: geralmente há poucos detritos após o inverno, as folhas e a grama velha são removidas. No outono (antes do frio do inverno), a unidade é completamente passada sobre o gramado, preparando assim o gramado para o inverno. Muitos jardineiros recomendam o uso de tal "ancinho" a cada 2 meses ou a cada 6 cortes.

Se usado corretamente, o gramado estará sempre bem cuidado e saudável. Certifique-se de ler as instruções de uso antes de usar. Deve haver uma descrição detalhada de todas as características e capacidades deste tipo de técnica: se pode ser aplicada sobre relva molhada, como e quando é melhor tratar a relva.

Além disso, não se esqueça de que pedras ou outros objetos duros podem danificar o fermento. Não atropele ou amasse o fio, além de utilizar combustível que não seja adequado de acordo com os dados técnicos da ferramenta. Antes de iniciar o trabalho, certifique-se de inspecionar as facas e o próprio mecanismo quanto a danos. O afrouxamento do solo deve ser realizado somente com boa iluminação (é possível no escuro, se for possível destacar a área com alta qualidade). Este tipo de trabalho é executado no plano transversal.

Se você não seguir as regras de funcionamento, a unidade não poderá servir por muito tempo e simplesmente falhará.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário