Carretéis para cortadores de gasolina: características, instalação e verificação

Contente
  1. Características da bobina
  2. Instalando a linha de pesca
  3. Verificação da capacidade de manutenção e definição da lacuna

Os cortadores de gasolina e as roçadoras trabalham com acessórios de corte do seguinte tipo - este é um disco de metal, bem como uma cabeça com uma linha de pesca. Esses bicos são chamados de consumíveis. A cabeça é um corpo com um carretel e uma linha dentro. A maioria das pessoas chama uma bobina de cabeça, o que é incorreto. Neste artigo, determinaremos o que são as bobinas e como elas diferem umas das outras.

Características da bobina

No aparador a gasolina, foram inseridas primeiro as bobinas do tipo manual, que tinham o design mais simples. As bobinas consistem em discos de plástico ou metal com um orifício de linha. É formado de tal forma que um determinado tamanho de linha de pesca é incluído nele. É necessário levar em consideração o fato de que a linha tem que ser reabastecida com freqüência, e antes disso você precisa desmontar e montar a unidade.

Cabeças mecânicas são um corpo em que há um carretel com uma linha de pesca... Essa "aranha" faz seu trabalho muito bem. Nesse caso, o consumo da linha é mínimo, mas para trocá-lo é necessário abafar o aparelho. Os cabeçotes semiautomáticos são populares, ou seja, quando a linha sai na forma semiautomática. Nele é instalado um mecanismo especial, a linha é alimentada com rapidez suficiente, sem intervenção manual. O cortador deve tocar o solo com a cabeça, o mecanismo é ativado, a corda é alimentada. Por esta não há necessidade de desligar a máquina, o que é especialmente apreciado pelos proprietários da máquina de corte a gasolina.

No entanto, essas bobinas têm várias desvantagens. Apenas modelos de marca são usados ​​para o trabalho, dispositivos baratos não são recomendados para comprar, porque não são duráveis.

Portanto, nem sempre é possível interromper racionalmente sua escolha em bobinas semiautomáticas. Dispositivos automáticos são bastante confiáveis ​​e eficientes de usar. O cabo é adicionado quando a rotação do motor é reduzida no modo automático. A alimentação da linha é automática, o que é muito prático para a maioria dos tipos de tranças, principalmente roçadoras. Essas cabeças são 2 vezes mais caras do que as opções semiautomáticas, por isso nem todos podem comprá-las, mas a experiência mostra que as bobinas de automóveis de qualidade duram muito mais do que todas as outras.

O cabeçote universal é usado em diferentes tipos de aparadores. Esta opção será ideal se o cortador usar várias ferramentas para cortar a grama. Tais dispositivos são adequados para diferentes trimmers e tranças, têm baixo custo, mas também não apresentam boa confiabilidade. Além disso, são fáceis de encontrar, trata-se de um tipo de bobina bastante comum, ao contrário das de marca.

Instalando a linha de pesca

Existem vários tipos de tipo de carregamento de cabo.

  • Opção de carregamento rápido. Esses carretéis são considerados os mais modernos, não podem ser desmontados. Para enrolar a linha de pesca basta enfiá-la no buraco da cabeça, juntar as 2 pontas e aparafusar no tambor. Este mecanismo é usado em cabeçotes do tipo automático, às vezes semiautomáticos. O capitão não precisa entender as regras para enrolar a linha de pesca e perder tempo reabastecendo-a.
  • Opção recolhível. Esta opção é usada em cabeçotes semiautomáticos e manuais. Para enrolar o fio no carretel, é necessário abafar o dispositivo. Depois, vale a pena desmontar a tampa do cabeçote, puxando a bobina. Depois disso, você precisa enrolar um cordão em volta dele e colocá-lo no lugar.

Como mostra a prática, a opção mais popular é recolhível. O preço tem um impacto, é acessível para a maioria das pessoas. As bobinas neles são assim.

  • Uma seção, em que a linha é enrolada em uma ranhura.
  • Dois pedaços, nele a linha é colocada em 2 ranhuras. Esta é uma maneira conveniente e fácil de estabelecer sua linha.

Verificação da capacidade de manutenção e definição da lacuna

Para avaliar o estado da bobina por conta própria, é necessário examinar o corpo da bobina, não deve haver rachaduras ou sujeira nele.

As peças e conjuntos condutores também devem estar isentos de ferrugem. As velas devem estar em boas condições e devem ser instaladas corretamente. O disjuntor deve funcionar bem.

Se tudo estiver em ordem, verificamos a bobina.

  • Verificando a resistência.
  • Procurando por uma faísca.
  • Você pode usar uma vela.
  • Se a situação for desesperadora, então é necessário retirar a tampa da vela, colocar o prego sem a "tampa". O principal é não danificar a tampa.
  • Iniciamos a unidade. Verificamos o sistema de ignição. Certifique-se de que a vela de ignição está aparafusada diretamente no orifício. Nós olhamos para a cor da centelha. Se a cor for azul, não há mau funcionamento.

    Sempre que houver verificação, é necessário ajustar a folga entre o volante e a bobina. A quantidade de folga varia dependendo do modelo da ferramenta. A folga entre o volante e o carretel deve ser entre 0,2 e 0,4 mm. É melhor verificar a bobina de ignição com um multímetro, bem como um testador. É impraticável reparar a bobina de ignição.

    Como escolher um carretel para uma roçadora, veja abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário