Cortadores de grama elétricos para chalés de verão: tipos, classificação e seleção
A eletricidade é um assistente poderoso nos assuntos domésticos e domésticos. Ele também é usado para cortar grama. Mas o equipamento elétrico de corte deve ser cuidadosamente selecionado e usado com sabedoria.
Peculiaridades
Cortadores de grama elétricos não são muito potentes, especialmente quando comparados diretamente com seus equivalentes movidos a gasolina. Afinal, a rede elétrica doméstica é incapaz de suportar alta potência. No entanto, esta circunstância permite reduzir o nível de ruído. Esse equipamento provou ser excelente no trabalho:
- em chalés de verão;
- territórios adjacentes;
- terreno adjacente a escritórios administrativos e lojas.
A diferença entre modelos específicos está principalmente relacionada à potência do motor elétrico. A tesoura elétrica não vai subir. Portanto, é recomendado apenas para terrenos planos. Por razões óbvias, um cortador eletrificado só pode ser usado onde houver uma fonte de alimentação estável.
E sua autonomia é condicional.
Vantagens e desvantagens
O poder limitado dos cortadores de grama elétricos não é um ponto positivo ou negativo definitivo. Esses dispositivos não são adequados para cortar grama em terrenos grandes e difíceis. Apenas os dispositivos elétricos mais avançados podem operar em condições difíceis - e mesmo sob cargas extremas. Tal exploração resulta em um consumo invariavelmente alto de recursos de trabalho. Mas dispositivos elétricos são mais leves do que os equivalentes a gasolina e podem ser usados livremente por mulheres, crianças, idosos.
Como as facas são fixadas com firmeza, a grama é cortada de maneira mais uniforme. A limitação de potência impede o corte de grama muito dura e grossa. Ao colidir com arbustos baixos, as facas também falham rapidamente. Além disso, é proibido cortar a grama molhada (imediatamente após a rega, chuva, em locais muito úmidos).
Mesmo com um design de som, o risco de choque elétrico não pode ser completamente excluído.
Tipos de cortador
Os aparadores são, sem dúvida, os líderes em facilidade de uso. Eles também se distinguem pela maior versatilidade. Uma boa roçadora profissional, junto com nivelamento de gramados, ajudará:
- preparar feno;
- remover ervas daninhas ao longo da estrada;
- lidar com o crescimento jovem do arbusto.
No entanto, uma roçadora dificilmente é apropriada em uma grande área plana. Ela não se dá bem cortando grama na mesma altura. Isso ocorre porque é difícil manter uma posição estável do elemento de corte. Os aparadores são muito mais simples: eles têm um motor elétrico conectado a uma cabeça rotativa. Já nesta cabeça, uma linha de pesca ou uma corda de aço é enrolada em forma de bobina.
Mas, em alguns modelos, a unidade de corte é empurrada diretamente para o eixo do motor (se estiver embaixo). Em dispositivos com motor suspenso, a força é transmitida por meio de um cabo de aço ou haste. Este projeto se adapta melhor às condições de operação de longo prazo. Isso é obtido por meio do equilíbrio de peso. Dispositivos autopropelidos são ideais quando você tem que trabalhar em uma grande área, portanto, eles podem ser recomendados apenas para uma grande cabana de verão.
E aqui se o espaço a ser limpo for pequeno ou a área tiver um formato complexo, deve-se dar preferência a máquinas sem tração nas rodas... Eles manobram com mais eficiência e se movem para frente e para trás. No entanto, cortadores automotores podem não ser capazes de reverter. Na ausência dele, é muito difícil ajustar a velocidade.Torna-se mais difícil segurar o dispositivo na mão, mesmo na velocidade mais baixa.
Deve-se notar que alguns projetistas deliberadamente não equipam seus equipamentos com um apanhador de grama. Nesse caso, a grama cortada será picada. A cobertura morta se torna um excelente fertilizante para a área suburbana e gramado. Modelos robóticos são muito raros e extremamente caros. Mas não há dúvida de que em 5 a 8 anos eles ocuparão um segmento já notável do mercado.
Os cortadores de grama comumente usados são acionados por meio da conexão à rede elétrica ou por meio de uma bateria. Os modelos de bateria são ideais para áreas pequenas que não precisam ser cortadas com freqüência. Dispositivos com fio são ainda mais autônomos (tanto quanto o fio pode alcançar). Mas muitas vezes você tem que usar cabos de extensão.
Além disso, você terá que monitorar constantemente se o carro não passa pelo fio.
Avaliação do modelo
Alguns dos melhores cortadores de grama elétricos incluem DDE LME3109... Este dispositivo está equipado com um coletor de grama de 26 litros. O consumo de energia chega a 0,98 kW. O sistema de corte rotativo pode aparar grama até uma altura de 0,02 m. A altura máxima de corte é de 0,06 m. O motor elétrico pode atingir 3.550 rotações por minuto. O case, embora feito de plástico, é bastante confiável.
Entre as alternativas de qualidade incluídas no topo está Martelo ETK 1000... O dispositivo de quatro rodas desenvolve uma potência de 1 kW e pode cortar grama até uma altura de 0,055 m. Graças ao coletor de grama de plástico, o peso da estrutura é reduzido para 8 kg.
Patriot PT 1132E consome 1100 watts. Equipamentos relativamente pesados (10 kg) são equipados com um motor de 3000 rpm. Uma unidade de corte é embutida no corpo de plástico, que remove uma faixa de grama de 0,32 m de largura.A capacidade do coletor de grama é de 35 litros. O sistema foi projetado para ser conectado a uma rede doméstica de 220 V.
Como escolher uma residência de verão?
Vários outros modelos também podem ser nomeados. Mas é muito mais importante saber fazer a escolha certa. Modificações não automotoras são mais fáceis de transportar e armazenar. No entanto, é muito difícil usar esses dispositivos em terrenos acidentados. Empurrar afeta negativamente até mesmo os melhores mecanismos. E, portanto, a confiabilidade dos veículos não automotores é bastante baixa.
Os cortadores com propulsão própria precisam apenas de orientação - eles farão o resto sem ajuda humana. Esse dispositivo é adequado para os proprietários de qualquer grande casa de campo de verão. É indesejável dar preferência aos modelos mais poderosos. Ao mesmo tempo, eles são necessários principalmente para o corte constante de gramados "negligenciados". Cortadores com potências moderadas serão mais econômicos.
Será necessário apenas verificar na documentação por quanto tempo eles realmente funcionam. Para residentes comuns de verão, um dispositivo que funciona continuamente por 30 minutos é o suficiente. A largura da faixa de corte também será um parâmetro muito importante. Dispositivos baratos removem a grama em 0,3 m. Em versões mais avançadas, esse número chega a 0,4-0,5 m.
Você pode descobrir como escolher um cortador de grama elétrico no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.