Cortadores de grama Viking: descrição, modelos populares e dicas de uso
Os cortadores de grama Viking se tornaram líderes de mercado em cuidados com jardins e os favoritos entre os jardineiros. Eles podem ser facilmente reconhecidos a partir de milhares por seu corpo característico e cor verde brilhante. Além disso, esta empresa conseguiu se estabelecer como produtos confiáveis, novas tecnologias de produção e montagens de alta qualidade na Áustria e na Suíça.
A gama da empresa inclui 8 linhas de cortadores de grama, que reúnem mais de 50 itens. Todos eles são divididos por potência e finalidade (doméstico, profissional) e pelo tipo de motor (gasolina, elétrico).
Peculiaridades
A empresa Viking se estabeleceu no mercado devido aos elevados padrões europeus e características dos dispositivos fabricados, entre os quais existem vários:
- a estrutura dos dispositivos é feita de aço extra forte, que protege o dispositivo de danos externos e fixa todos os controles de forma confiável;
- o revestimento ondulado aplicado nas rodas aumenta a aderência à superfície do solo, mas ao mesmo tempo não prejudica a cobertura de grama e não prejudica seu crescimento;
- As facas são feitas de aço inoxidável de alta qualidade, o que reduz o risco de oxidação da grama e ainda mais amarelecimento;
- no projeto de cada cortador de grama, almofadas de redução de ruído são fornecidas, que reduzem o nível de ruído para 98-99 decibéis;
- os dispositivos têm uma alça dobrável funcional para maior ergonomia.
Visualizações
Gasolina
Um tipo de cortador de grama muito comum, pois são altamente eficientes e de baixo custo. Mas, como todos os dispositivos em motores a gasolina, eles têm uma grande desvantagem - emissões nocivas para a atmosfera. São também bastante volumosos e pesados, mas os resultados do seu trabalho podem surpreender agradavelmente qualquer jardineiro.
As linhas contêm unidades autopropelidas a gasolina, consideradas as melhores entre os concorrentes, por serem mais confiáveis e autônomas.
Elétrico
Os cortadores elétricos são fáceis de usar, ecológicos, fáceis de operar e muito silenciosos. Tudo isso proporcionará conforto ao cuidar do jardim. Mas também têm suas desvantagens: requerem uma fonte constante de eletricidade, tornam-se rapidamente inutilizáveis e superaquecem muito.
Além disso, não se esqueça de que a umidade é o principal inimigo dos aparelhos elétricos, por isso você não pode usar um cortador elétrico na grama molhada.
Mas mesmo que essa técnica seja quebrada, não será difícil comprar um novo, já que os preços desses aparelhos são baixos.
Recarregável
Esta é uma opção ideal para pessoas que monitoram a limpeza do mundo ao seu redor e não têm a oportunidade de estar constantemente perto de fontes de eletricidade. Os cortadores de grama sem fio são compactos e confortáveis de usar. Em média, uma carga dura até 6 a 8 horas de operação contínua sem nenhuma emissão para a atmosfera.
Vale a pena considerar apenas a desvantagem de os cortadores de grama movidos a bateria não serem tão potentes, de modo que você não será capaz de processar uma grande área de uma vez.
Além disso, após uma pane, o dispositivo não pode ser simplesmente jogado fora, mas é necessário encontrar um local especial onde será desmontado e a bateria descartada.
Robô cortador
Inovação no mercado de tecnologia para o cuidado de jardins. A principal desvantagem desses cortadores é o preço e a baixa prevalência na Rússia. Esse dispositivo vai lhe poupar muito tempo, porque é totalmente autônomo e não precisa de ajuda humana. As configurações flexíveis permitirão que você ajuste a operação da máquina nos mínimos detalhes, e as câmeras e sensores instalados ajudarão a monitorar a condição e a localização do cortador de grama.
Antes de comprar um dispositivo, vale a pena verificar a superfície do chanfro - deve ser o mais plana possível, e também certifique-se de que durante a operação o cortador não corre perigo pelo lado de fora.
O alinhamento
Esta lista apresenta os melhores cortadores de grama Viking para fazer da jardinagem o seu novo hobby.
Cortadores de gasolina (roçadoras)
Viking MB 248:
- país de origem - Suíça;
- tipo de alimento - motor a gasolina;
- a área média de cultivo da terra é de 1,6 sq. km;
- peso - 25 kg;
- área de captura da lâmina - 500 mm;
- altura do chanfro - 867 mm;
- descarga de grama cortada - seção posterior;
- tipo de coletor - sólido;
- o volume do pegador de grama - 57 l;
- tipo de tração da roda - ausente;
- número de rodas - 4;
- cobertura morta - ausente;
- período de garantia - 1 ano;
- número de cilindros - 2;
- tipo de motor - pistão de quatro tempos.
MB 248 - um cortador de grama sem propulsão própria pertencente ao tipo de uso doméstico a gasolina. Ele foi desenvolvido para cuidar de gramados e gramados em uma área de no máximo 1,6 quilômetros quadrados.
Lida com grama densa, juncos, espinhos e outras plantas com facilidade, graças a uma gama de lâminas de aço inoxidável muito afiadas e um carburador de 1331 cc.
O cortador a gasolina está equipado com um motor de combustão interna quatro tempos com um volume de 134 cm e arranca com um cabo externo.
A máquina está equipada com um sistema escalonado de altura ajustável centralmente que permite cortar a relva de 37 a 80 mm de altura. A área de preensão das lâminas é de 500 mm. O descarte da grama ocorre de uma forma acessível - recolhendo-a em um compartimento especial localizado na parte posterior. Para controlar o enchimento, um indicador é instalado na tampa superior do cortador, que irá avisá-lo se o tanque estiver completamente cheio de grama.
As rodas são reforçadas com rolamentos duplos de amortecimento para maior estabilidade, o que aumenta sua vida útil e auxilia no ajuste de curso.
Viking MV 2 RT:
- país de origem - Áustria;
- tipo de alimento - motor a gasolina;
- a área média de cultivo da terra é de 1,5 sq. km;
- peso - 30 kg;
- área de captura da lâmina - 456 mm;
- altura do chanfro - 645 mm;
- descarga de grama cortada - seção posterior;
- tipo de coletor - sólido;
- o volume do pegador de grama está ausente;
- tipo de tração da roda - ausente;
- número de rodas - 4;
- cobertura morta - presente;
- período de garantia -1,5 anos;
- número de cilindros - 2;
- tipo de motor - pistão de quatro tempos.
MV 2 RT - cortador de grama com tração dianteira e função automotora, pertence aos eletrodomésticos para jardinagem e está projetado para funcionar em uma área de até 1,5 quilômetros quadrados. Equipado com um potente motor de 198 CV. Uma característica deste modelo é a útil função BioClip, ou seja, cobertura morta. Engrenagens afiadas embutidas quebram a grama em pequenas partículas e então, através de um orifício lateral especial, a grama é jogada fora.
Isso permite fertilizar a cobertura de grama imediatamente no processo.
A suspensão é reforçada com inserções de metal que apoiarão toda a estrutura durante o trabalho em terreno irregular.
Viking MB 640T:
- país de origem - Suíça;
- tipo de alimento - motor a gasolina;
- a área média de cultivo da terra é de 2,5 sq. km;
- peso - 43 kg;
- área de captura da lâmina - 545 mm;
- altura do chanfro - 523 mm;
- descarga de grama cortada - seção posterior;
- tipo de pegador de grama - tecido;
- o volume do apanhador de grama - 45 l;
- tipo de tração - presente;
- número de rodas - 3;
- cobertura morta - presente;
- período de garantia - 1 ano;
- número de cilindros - 3;
- tipo de motor - pistão de quatro tempos.
Este cortador de grama foi projetado para lidar com grandes áreas e lidar com grama alta. Por esta o projeto prevê um rolo de grama, que compactará a grama antes de cortá-la, aumentando assim a eficiência das lâminas... A própria grama cai no coletor traseiro.A máquina está equipada com apenas três rodas grandes, mas devido ao seu tamanho, a estabilidade da máquina não é minimamente afetada, e as juntas móveis entre elas ajudam a superar quaisquer irregularidades.
Apesar de seu grande tamanho, o MB 640T pode ser facilmente desmontado e a montagem não levará mais do que 5 minutos.
Tranças elétricas
Viking ME 340:
- país de origem - Suíça;
- tipo de fonte de alimentação - motor elétrico;
- área média de cultivo - 600 sq. m;
- peso - 12 kg;
- área de captura da lâmina - 356 mm;
- altura do chanfro - 324 mm;
- descarga de grama cortada - seção posterior;
- tipo de pegador de grama - tecido;
- o volume do apanhador de grama - 50 l;
- tipo de tração nas rodas - dianteiro;
- número de rodas - 4;
- cobertura morta - ausente;
- período de garantia –2 anos;
- número de cilindros - 3;
- tipo de motor - pistão de dois tempos.
Apesar da baixa potência do motor, o volume da grama cortada é bastante grande. Isto é proporcionado por uma grande faca com raio de rotação de 50 cm, bem como pelo seu revestimento, que protege a lâmina da corrosão e microfissuras. Também no ME340 existem ajustadores de altura automáticos, que ajustam automaticamente o cortador para o nível de corte desejado. Outra vantagem da segadora elétrica é o seu pequeno tamanho, o que simplifica o armazenamento e operação dessa técnica.
Todos os botões necessários estão localizados na alça, para que você não precise perder muito tempo procurando por eles, e o cabo protegido o protegerá de choques elétricos acidentais.
Dos pontos negativos, pode-se notar que a foice elétrica tem coxins de motor não confiáveis, que podem se soltar em um mês, e por isso existe o risco de quebra do motor.
Viking ME 235:
- país de origem - Áustria;
- tipo de fonte de alimentação - motor elétrico;
- área média de cultivo - 1 sq. km;
- peso - 23 kg;
- área de captura da lâmina - 400 mm;
- altura do chanfro - 388 mm;
- descarga de grama cortada - seção posterior;
- tipo coletor de grama - plástico;
- o volume do apanhador de grama - 65 l;
- tipo de tração nas rodas - traseira;
- número de rodas - 4;
- cobertura morta - opcional;
- período de garantia –2 anos;
- número de cilindros - 2;
- tipo de motor - pistão de dois tempos.
Um revestimento protetor solar de verniz evitará o superaquecimento excessivo do motor do cortador e uma caixa durável feita de polímeros resistentes protegerá completamente o interior da máquina de danos externos e até mesmo reduzirá o nível de vibração durante a operação. Os rolamentos de marca instalados simplificarão o controle sobre o movimento do dispositivo. O ME235 também está equipado com um sistema de desligamento de emergência. Funciona quando o fio está danificado ou esticado demais.
Não se esqueça que o ME235 em seu dispositivo tem a capacidade de instalar uma unidade adicional em vez de um coletor de grama. Isso permitirá que você aplique cobertura morta na grama ao mesmo tempo em que corta a grama, melhorando sua qualidade e as condições do terreno em que ela cresce.
Recarregável
Viking MA 339:
- país de origem - Áustria;
- tipo de fonte de alimentação - bateria de 64A / h;
- área média de cultivo - 500 sq. m;
- peso - 17 kg;
- área de captura da lâmina - 400 mm;
- altura do chanfro - 256 mm;
- descarga de grama cortada - do lado esquerdo;
- o volume do apanhador de grama - 46 l;
- tipo de tração nas rodas - completo;
- número de rodas - 4;
- cobertura morta - presente;
- período de garantia - 2,5 anos;
- número de cilindros - 4;
- tipo de motor - pistão quatro tempos.
Tem muitas vantagens, mas a mais significativa é a total compatibilidade com o meio ambiente.
O Viking MA339 durante a operação não emite componentes tóxicos formados durante a combustão do combustível para a atmosfera.
Também, entre suas vantagens, destacam-se a autopropulsão, fácil partida, quase total silencio e vedação do convés. Viking MA339 possui um amplo leque de funções, sendo que o corpo feito de plástico durável e uma alça e rodas dobráveis aumentam a ergonomia e o conforto no armazenamento dos equipamentos. Além do mais, este cortador de grama possui uma bateria exclusiva que pode ser facilmente instalada em outras máquinas Viking.
Manual de instruções
Para desempenho ideal do dispositivo existem algumas regras a seguir
- Antes de cada nova sessão de uso, é necessário trocar o óleo. É fácil mudar isso. Basta abrir a tampa do tanque e drenar o óleo velho (tem cheiro amargo, e a cor é marrom) com uma mangueira ou, simplesmente virando a segadeira, encher com óleo novo. Você precisa reabastecê-lo conforme necessário.
Na hora de trocar o óleo, o principal é não fumar.
- Familiarize-se com todos os comandos para interromper rapidamente o funcionamento do dispositivo em caso de emergência. Verifique também se o motor de arranque está funcionando corretamente.
- Certifique-se de que não há pedras ou galhos no gramado antes de iniciar o trabalho, pois podem danificar as lâminas.
- Você precisa começar a trabalhar durante o dia com boa visibilidade.
- Verifique todas as correias. Aperte-os se necessário.
- Verifique as lâminas regularmente quanto a danos.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.