Cortadores de grama Oleo-Mac: características, tipos e sutilezas de operação
Os cortadores de grama Oleo-Mac conseguiram conquistar a confiança dos consumidores no mercado russo devido ao seu custo acessível, ampla variedade de modelos e equipamentos impressionantes. A empresa fabrica produtos com motores elétricos e a gasolina de várias capacidades. As segadoras da marca estão entre as melhores da Europa. No sortimento de eletrodomésticos Oleo-Mac você encontra modelos semi-profissionais e domésticos - eles são projetados para cuidar de pequenos gramados, cortar grama no jardim. Uma característica distintiva dos produtos é uma cor laranja-preta brilhante com a marca, claramente visível mesmo entre a vegetação alta.
Informação da marca
A empresa italiana Oleo-Mac se declarou pela primeira vez em 1972, quando todas as instalações de produção do futuro gigante da indústria caberam em uma pequena oficina. Após 5 anos, a fábrica já contava com edifícios próprios e ampliava ativamente a gama de produtos. Inicialmente, a produção era voltada exclusivamente para a produção de motosserras destinadas ao mercado interno. Mas, com o tempo, a empresa também dominou a produção de outros tipos de equipamentos, inclusive os usados no cuidado do jardim.
Em 1989, o Oleo-Mac se fundiu com outro grande fabricante italiano - Efco, o que lhe permitiu entrar no mercado internacional de vendas. Aliás, o fundador da empresa, Ariello Bartoli, hoje administra a holding, que reúne mais de 30 empresas, e com certeza não vai parar por aí.
A nova marca tornou-se parte do Grupo Yama, mas em 1992 foi desmembrada na nova corporação Emac, focada exclusivamente na indústria florestal e de jardinagem.
A Oleo-Mac foi a primeira em sua indústria na Itália a mudar para o sistema de certificação voluntária ISO 9001, o que só aumentou sua atratividade no mercado global. Na Rússia, o início das vendas dos produtos da empresa caiu em 1997, ao mesmo tempo em que a marca lançava a produção de cortadores de grama. Desde 2004, a maior parte dos equipamentos fornecidos no exterior é produzida pela empresa em fábrica própria na China.
Variedades de cortadores
Observando as características dos cortadores de grama a gasolina e elétricos da marca Oleo-Mac, você notará que todos eles têm um design brilhante e reconhecível e são bem conhecidos por amadores e profissionais na área de paisagismo. Os principais parâmetros pelos quais os cortadores de grama podem ser divididos são assim.
- Tipo do motor. A gasolina é mais potente, essa técnica é considerada semiprofissional, não depende de energia elétrica, tem capacidade de operação contínua de longo prazo. O motor elétrico é mais ecológico, não requer manutenção adicional e é muito mais silencioso. Mas esses cortadores superaquecem mais rápido, eles precisam de acesso constante à rede elétrica.
- A presença de uma tração nas rodas. Os veículos automotores estão equipados com esta opção e facilitam muito a passagem de seções com terreno difícil ou grama áspera. Os corta-relvas não automotores Oleo-Mac têm que ser colocados em movimento com a ajuda da força muscular, o motor aqui funciona exclusivamente para a rotação do mecanismo de corte.
- A presença de um apanhador de grama. Na sua ausência, a grama é jogada para trás ou para os lados. A capacidade do recipiente também importa - em média varia de 25 a 70 litros, como está cheio, tem que ser esvaziado manualmente parando o equipamento.
Estes são os principais indicadores pelos quais você pode subdividir os equipamentos da marca Oleo-Mac.Além disso, existem modelos com função de cobertura morta e veículos off-road "off-road" para terrenos irregulares.
Modelos populares
Ao escolher um cortador de grama Oleo-Mac, você deve se concentrar na área do local.
A tecnologia elétrica é ideal para cortar relvados com uma área não superior a 800 m2, podendo optar por versões compactas com deck em aço ou plástico.
Esta técnica é manobrável e fácil de usar. Entre os modelos atuais, as opções não autopropelidas podem ser distinguidas.
- Oleo-Mak K 35 P. Segadeira não automotora com largura de corte de 33 cm e altura de corte ajustável em 3 níveis - por 20-36-52 mm. O modelo está desenhado para aguentar uma área de até 300 m2, tem motor de 1100 W, está equipado com pega rebatível e apanha-relva incluídos. O corpo de plástico leve não tem medo de danos mecânicos.
- Oleo-Mac K40 P. Corta-relva não automotor leve e manobrável com pega para relva macia de 40 litros e pega dobrável. O modelo possui motor elétrico embutido de 1300 W, largura de corte de 38 cm, adequado para manutenção de gramado até 550 m2. Uma boa opção para uma casa privada com relva.
- Oleo-Mac G 44PE Comfort Plus. O equipamento com deck de aço durável e motor de 1500 W é dotado de coletor volumétrico rígido de grama para 60 litros de resíduos. A alça no modelo permite ajustar a posição para a comodidade do operador, corta uma área de até 800 m2, existe um ajuste da altura de corte na faixa de 28-75 mm. Esta é a melhor opção para uma pequena propriedade rural.
Uma análise dos modelos autopropelidos de cortadores de grama movidos a gasolina deve começar com o modelo semi-profissional Oleo-Mac Max 53 TBX Allroad Aluminum com um corpo leve e uma distância entre eixos especial para as áreas mais difíceis com grandes diferenças de elevação e terreno irregular .
Este modelo é capaz de trabalhar em uma área de até 2.400 m2, possui faca de 51 cm de largura, ganhando velocidade de até 3,6 km / h.
Inclui motor American Briggs & Stratton confiável, coletor de grama de 80 l, elemento de cobertura morta com tampão. Entre outros cortadores de grama com motor a gasolina, podem ser citados os seguintes modelos.
- Oleo-Mac G 53 PK Comfort SD. Corta-relva sem propulsão própria para 1400 m2. O equipamento de jardim compacto tem um corpo de aço e suporta a função de cobertura morta. O coletor de grama não está incluso no conjunto, a grama é ejetada lateralmente. O modelo tem largura de corte de 51 cm, altura de corte variável de 28 a 75 mm.
- Oleo-Mac G 44 PK Comfort Plus. O modelo de corta-relva com corpo em aço e largura de corte de 41 cm é adequado para o tratamento de áreas até 1000 m2. Você pode usar a descarga traseira ou coleta em um recipiente especial de 70 l. A técnica não é automotora, mas é equipada com uma conveniente alça dobrável, cuja posição pode ser ajustada. Faixa de altura de corte 28-75 mm, sem ajuste central.
- Oleo-Mac G 48 TBQ Comfort Plus. Cortador de grama autopropelido com corpo de aço, opções opcionais de cobertura morta, coletor de grama 70L incluído. A técnica apóia descarga traseira de grama, tem largura de faixa de até 46 cm e é capaz de dar conta da manutenção de uma área de 1.800 m2.
Ao escolher um cortador de grama para áreas acima de 1000 m2, você deve imediatamente se concentrar exclusivamente na tecnologia da gasolina.
Se o gramado for razoavelmente nivelado, você pode escolher modelos não automotores com uma largura de faixa de até 50 cm.
Para áreas com terreno difícil ou grama alta com hastes grossas, é melhor escolher o equipamento mais potente com maior flutuação e tração nas rodas. Ela vai lidar com a tarefa, mesmo que a vegetação raramente seja aparada.
Termos de uso
As instruções de operação fornecidas com cada cortador de grama fornecem uma compreensão completa da manutenção necessária. Os modelos a gasolina podem exigir trocas de óleo periodicamente, ajuste da rotação do motor e afiação de facas. Antes de dar a partida no motor, vale a pena verificar as correias de transmissão e as polias. Se o motor de combustão interna fumegar, pode valer a pena substituir o filtro de ar.Os rolamentos de roda podem precisar ser lubrificados ou substituídos periodicamente.
Os cortadores de grama elétricos e a gasolina podem ser danificados pelo contato com obstáculos sólidos.
Se o elemento de corte estiver fora de serviço, ruídos estranhos são ouvidos, você deve primeiro desligar a energia e só então inspecionar ou substituir a peça.
Após a conclusão do trabalho, o corpo do dispositivo é cuidadosamente inspecionado, sendo retirados os caules e folhas aderentes.
Ao trabalhar com equipamentos de jardim de tipo não automotor, é importante observar o intervalo e a velocidade de movimento selecionados, caso contrário, a grama será cortada de maneira irregular. Providencie o uso de equipamento de proteção para os olhos e mãos do operador, use botas de cano alto ao cortar grama em áreas irregulares com vegetação alta para evitar ferimentos.
Possíveis malfuncionamentos
Que avarias o proprietário do corta-relvas pode encontrar durante o funcionamento do corta-relvas? Caso o motor elétrico pare de funcionar, a causa pode ser oxidação dos contatos ou fios rompidos responsáveis pelo fornecimento de corrente. Os motores do tipo escova contêm elementos móveis - escovas que estão sujeitas a desgaste. Se a razão estiver nele, você mesmo pode substituir facilmente a peça desgastada ou entrar em contato com o centro de serviço.
Se o motor a gasolina não der partida, é necessário verificar a presença e a quantidade de combustível no tanque. Após o armazenamento no inverno, o equipamento deve ser trocado. A vela de ignição também pode ser a causa do problema.
Batidas e vibração durante a operação do cortador são um possível sinal de que os fixadores estão soltos. Precisa ser apertado periodicamente.
Uma linha de corte irregular é um sinal de que as facas precisam ser substituídas ou afiadas. Esta regra é a mesma para todos os tipos de cortadores de grama. Caso apareça um rangido ou apito durante o funcionamento do equipamento, vale a pena parar o cortador de grama, verifique o estado do equipamento. A entrada de objetos estranhos é possível. Se a roda não gira, o equipamento autopropelido permanece no lugar, o motivo pode ser um rolamento preso ou uma correia de transmissão rompida. Em tal situação, é melhor recorrer a profissionais para o diagnóstico.
Uma visão geral do cortador de grama Oleo-Mac, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.