Cortadores de grama MTD: prós e contras, variedades, seleção e operação
Os cortadores de grama da marca americana MTD são muito procurados no mercado de equipamentos de jardim há muitas décadas. A variedade de modelos do sortimento da marca pode satisfazer as necessidades de amadores e profissionais. Deve-se destacar que todos os representantes com rodas desta marca possuem chassis bem protegidos. Graças aos protetores especiais nas rodas, o resto da grama durante o corte não sofrerá danos significativos, o que é uma vantagem e característica indiscutível do equipamento deste fabricante.
Vantagens e desvantagens
Vantagens:
- fácil de usar;
- resistência;
- baixo consumo de combustível;
- preço pequeno;
- uma grande variedade;
- a resistência dos componentes, em particular, a faca para cortar relva;
- alto nível de proteção contra detritos e umidade;
- sega de alta qualidade seguida de cobertura morta.
Desvantagens:
- ruído alto durante o trabalho;
- exaustão da combustão da gasolina;
- frequentemente requer a limpeza do defletor.
Visualizações
Gasolina
Eles se diferenciam pela presença de um motor de combustão interna (motor de combustão interna), o que garante alta eficiência de uso. Também uma das vantagens dos cortadores de grama a gasolina é sua alta mobilidade, o que permite que a unidade trabalhe em condições de consumo de energia limitado. Eles permitem que você trabalhe em uma grande área e possuem vários recursos interessantes, como nivelamento de borda e descarga lateral. Infelizmente, o dispositivo é menos amigo do ambiente devido às emissões de combustível. Cortadores de grama a gasolina são divididos em automotores e não automotores.
- Auto-propulsionado. Graças à função de deslocamento, os cortadores de grama MTD tornam mais fácil cortar a grama em várias áreas montanhosas, aumentando assim sua eficiência, e as rodas grandes permitem que a máquina se mova facilmente, mesmo em locais de difícil acesso. Além disso, torna-se mais fácil para uma pessoa usar o cortador de grama.
- Não automotor. A principal característica deste tipo de equipamento não autopropelido é a participação direta de uma pessoa no processo de corte, o que permite que você faça o trabalho a seu critério. Esses cortadores de grama são geralmente usados em pequenas áreas onde todo o processo não demorará muito.
Elétrico
Obviamente, a principal vantagem dos modelos elétricos em relação aos a gasolina é o alto respeito ao meio ambiente. Visto que no início das deficiências foi indicada a exaustão durante a combustão da gasolina, podemos dizer que simplesmente não existe tal deficiência nos cortadores de grama elétricos. Também características importantes de tais dispositivos podem ser chamadas de menos ruído durante a operação, baixo peso. Eles também precisam ser menos monitorados e não há necessidade de reabastecer.
Das desvantagens, pode-se notar menos potência em comparação com as contrapartes a gasolina, bem como baixa mobilidade. Como esses cortadores de grama requerem eletricidade, eles precisam de uma fonte de energia próxima ou usar transportadores separados para dificultar o corte.
Características interessantes da marca MTD em termos de cortadores de grama elétricos são a proteção contra superaquecimento do motor, maior proteção contra detritos e umidade e, graças à função “aspirador de jardim”, até mesmo a grama molhada pode ser removida.
O alinhamento
Modelos a gasolina
Você pode marcar o modelo MTD 46E, que tem em seu arsenal o maior apanhador de grama com volume de 80 litros em comparação com os demais representantes desta linha. MTD 46 BS tem o menor peso, o que o torna mais fácil de usar, e o modelo MTD 45 SP T equipado com um grande apanhador de grama, tem um peso leve de 33 quilos e as rodas traseiras maiores medem 300 milímetros. Também digno de nota é o modelo MTD 46 SPB HW, no qual está instalado um grande tanque de combustível, o que facilitará o trabalho e aumentará o tempo de reabastecimento posterior. Nem todas as 46 versões têm uma função de cobertura morta, por exemplo, MTD 46 PO, que também deve ser levado em consideração.
Outra subespécie MTD 53 conhecido pela sua potência e funcionalidade graças ao seu motor Kawasaki. Além do motor, uma característica dessa linha em particular é que ela tem uma largura de corte maior, o que reduz o tempo de operação. Se falarmos sobre modelos específicos, podemos destacar MTD 53 SPB, que tem grande potência e é projetada para funcionar em grandes áreas. MTD OPTIMA 53 SPB HW ótimo para terrenos difíceis e irregulares. Se nas subespécies de 46 modelos o modelo PO não tem a função de cobertura morta, então em 53 modelos esta função não tem. MTD SMART 53 SPO.
Mas não devemos esquecer de outros representantes desta técnica, por exemplo, sobre MTD SMART 42 SPO, que se estabeleceu como altamente eficiente ao trabalhar em espaços pequenos devido ao seu tamanho conveniente e boa controlabilidade. Existe uma função de descarga lateral da grama. Possui características semelhantes aos representantes automotores de sua linha, mas devido à falta de um sistema de movimentação, é controlado por uma pessoa. Devido ao menor número de mecanismos responsáveis pelo movimento, a probabilidade de quebra de várias partes é claramente menor. Variantes MTD 51 ótimo para trabalhar em áreas relativamente pequenas, pois têm alta potência para trabalho rápido.
O MTD 51 BC é o mais potente e o MTD 51 BO tem o menor consumo de combustível.
Modelos elétricos
MTD Smart 38E é um representante pequeno e muito ágil da gama de cortadores de grama elétricos MTD. Tem a função de ajustar a altura da cerca de grama (até 6 centímetros), uma pequena largura de chanfro (37 centímetros) e um pequeno armazenamento para grama de 35 litros. Perfeito para pequenas áreas onde não cresce relva muito espessa e alta.
MTD Smart 32E - miniatura "irmão" Smart 38E. Em comparação, o 38 tem um motor mais potente, mais armazenamento de grama e uma largura de bisel menor. Mas das vantagens, é claro, leveza por 2 quilos. O MTD 3412 E HW tem uma alta altura de coleta de grama (7 centímetros) e um grande recipiente de coleta (cerca de 40 litros).
MTD 48 e suas subespécies EM e EPS HW... Ambas as unidades são as elétricas mais potentes. O EPS HW se destaca especialmente porque este modelo tem rodas traseiras maiores (30 milímetros) e um saco de grama ainda maior (70 litros). A variante EM tem um componente menos poderoso, mas pesa menos, o que o torna bastante fácil para o controle normal e bastante poderoso.
Esses modelos são projetados principalmente para áreas médias a grandes.
Como escolher?
Discutiremos o que escolher entre a extensa programação do seu site. Afinal, não existem apenas cortadores de grama, mas também podadores e roçadores. Primeiro você precisa decidir quanto trabalho precisa ser feito. Se o volume for grande, você pode usar os cortadores de grama (eles diferem dos aparadores por terem mais funções, é mais fácil trabalhar muito no local com eles).
Se o local for pequeno, não adianta comprar equipamentos projetados para um trabalho mais profissional. Bastará um aparador comum, cujo controle não complicará nem mesmo um simples leigo neste assunto. Todos os aparadores MTD são divididos em 2 partes: cortadores a gasolina e cortadores elétricos. Vamos considerar cada um deles separadamente e falar sobre alguns dos representantes.
Aparadores de gasolina
MTD 990 AST - uma ferramenta simples e confiável que o ajudará no trabalho em áreas pequenas. Elementos de corte de alta qualidade tornam este aparador confiável e fácil de usar. Grande diâmetro de corte (46 centímetros) combinado com um motor de 0,9 litros. com.fornece um bom ajudante para trabalhar no gramado.
MTD 1043 AST - um modelo de trimmer mais moderno que combina velocidade e potência. Comparado com o 990, o 1043 possui um motor de 1,6 litro. com. O menor consumo de combustível também pode ser apontado como uma das vantagens. Entre as desvantagens está um pequeno diâmetro de corte (25,5 centímetros).
Ambos os modelos possuem um corpo de liga cromada robusto que protegerá o equipamento de possíveis condições externas adversas.
Aparadores elétricos
MTD ET 1000 CB - aparador elétrico da MTD. Possui baixo peso em relação à gasolina, montado - 5,6 kg. Usar uma linha de pesca dará um diâmetro de corte de 38 centímetros e uma faca - 23 centímetros.
MTD A250P EC - menor e menos potente, mas as vantagens incluem menos necessidade de troca de óleo e limpeza do filtro.
Como usar?
Então surge a pergunta: como usar essa técnica? Agora vamos analisar o manual de instruções.
- Verifique sempre os componentes da sua técnica: podem ser facas, chassis, filtros. Antes do trabalho, você deve se certificar de que o equipamento está totalmente funcional.
- Se falamos de roçadoras e podadoras, vale a pena mencionar a presença das linhas como ferramentas de corte. Também precisam ser monitorados e, ao substituí-los por facas, verificar a qualidade de construção.
- Você só precisa afiar facas com especialistas, pois eles conhecem todos os meandros das técnicas de afiação.
- Você não precisa mover o cortador muito rapidamente durante a operação. Faça isso suavemente, devagar e apenas para frente. Isso garantirá que sua caixa de coleta seja reabastecida com eficiência e que a grama não voe para fora dela.
- Quando se trata de veículos automotores, é necessário verificar e monitorar a pressão dos pneus.
- Desligue a barra de corte ao inverter.
- Verifique a integridade de suas rodas. Se a roda estiver com defeito, leve o técnico ao mestre.
- Vale a pena verificar as peças e estruturas mecânicas (adaptador, starter, cabo de força, motor).
- Não se esqueça de abastecer com gasolina a tempo se tiver equipamento a gasolina.
- Em caso de avaria, deve recorrer aos serviços de especialistas e não tentar consertar sozinho.
Como cuidar?
Se falamos de cuidado, então os equipamentos de jardim devem ser mantidos em locais secos para que não ocorra corrosão. Não se esqueça da limpeza dos agregados e dos seus filtros, pois se a relva não for suficientemente libertada por baixo deles, o cortador pode simplesmente não arrancar. Não se esqueça de trocar o óleo e o combustível. Vamos falar sobre eles com mais detalhes e dizer quais opções é desejável usar.
- Use óleo para um motor de dois tempos. Também preste atenção ao fato de que é para ferramentas de jardinagem e foi projetado especificamente para trabalhos no local. Um sistema de refrigeração líquida não funcionará. Se falarmos sobre a proporção de óleo para gasolina, adicione 20 gramas de óleo para 1 litro de gasolina. Essa relação pode ser diferente, depende do modelo específico, você deve descobrir no manual de instruções. De acordo com o fabricante, é melhor usar óleo SAE10W-30, independentemente do fabricante.
- A gasolina é recomendada para usar AI-92.
- Abasteça com óleo e gasolina até os valores exigidos marcados no ou no tanque de combustível.
Para os prós e contras do cortador de grama MTD, veja o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.