Cortadores de grama Husqvarna: descrição, gama de modelos e operação

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Modelos populares
  4. Primeira inicialização e rodagem
  5. Manutenção
  6. Possíveis malfuncionamentos

Os cortadores de grama Husqvarna são uma tecnologia de jardinagem confiável e moderna. A gama de produtos da marca inclui uma ampla gama de modelos - motorizados e elétricos, automotores e de empurrar, bem como uma visão geral de cortadores de grama robóticos e modelos mecânicos. Os aparelhos modernos de uma conhecida marca sueca conquistaram com segurança a confiança dos consumidores muito além das fronteiras da Escandinávia.

São seus cortadores de grama que são usados ​​na preparação de pistas nas populares séries de corridas de automóveis americanas, e os mais recentes desenvolvimentos robóticos conseguiram conquistar os amantes dos aparelhos de alta tecnologia. Fazer uma escolha não é fácil, mesmo depois de estudar as características dos cortadores de grama elétricos e autopropelidos a gasolina. Vale a pena considerar antes mesmo da escolha final quais modelos são considerados mais relevantes, como realizar o primeiro start-up e manutenção.

Peculiaridades

Os cortadores de grama Husqvarna combinam a mais recente engenharia, inovações técnicas e confiabilidade comprovada dos componentes. O equipamento é equipado com motores Honda, Briggs & Stratton, Kawasaki, Subaru. Os modelos a gasolina apresentam um consumo de combustível de 0,5-1 l / h, consoante se trate de veículos automotores ou não automotores.

As características importantes dos cortadores de grama Husqvarna incluem:

  • Plataforma de corte inteiriça com revestimento galvanizado; a corrosão não é assustadora para ela;
  • cabo ergonômico antivibração;
  • estrutura de metal confiável e durável que protege a estrutura de quaisquer ameaças externas;
  • ajuste simples da posição do elemento de corte; é executado literalmente com um toque;
  • presença na linha de equipamentos profissionais com fácil partida do motor e máximo desempenho.

Todos estes pontos tornam os cortadores de relva Husqvarna verdadeiramente populares e procurados. Sua qualidade é totalmente compatível com a classe de tecnologia declarada.

Variedades

A Husqvarna fabrica cortadores de grama em uma variedade de tipos, desde versões manuais simples até os modelos automotores mais potentes. Diversas variedades podem ser distinguidas entre eles.

  • Robótico. O cortador robótico se move de forma autônoma, funciona de acordo com um padrão de corte predeterminado e permite que você programe a frequência de partida. É importante ressaltar que a Husqvarna é uma das pioneiras neste campo, o primeiro equipamento desse tipo foi lançado em 1995. A linha moderna é representada pelos cortadores robóticos Automower, trabalhando dentro de um determinado perímetro, equipados com uma ampla gama de funções adicionais.
  • Elétrica recarregável. Totalmente autônomo por até 5 horas consecutivas. Esses modelos são produzidos em uma versão automotora. São fáceis de operar, vêm com 2 baterias com velocidade de carregamento de apenas 1 hora. O equipamento funciona de forma silenciosa, é simples e confiável, sendo adequado para a manutenção de pequenos e médios relvados.
  • Manual. Ideal para pequenas áreas e clássicos relvados ingleses. Estão equipados com duas rodas, são leves, têm um design simples e funcionam de forma totalmente silenciosa. O equipamento tem largura de corte de 40 cm, é equipado com um cabo simples em forma de alça, podendo ser complementado com um apanhador de grama removível.
  • Tambor mecânico. Técnica nas quatro rodas sem propulsão própria que suporta vários modos de corte.Os modelos são produzidos na versão totalmente mecanizada ou equipados com motores a gasolina responsáveis ​​pelo funcionamento da faca. Existem modelos recarregáveis.
  • Gasolina autopropelida. São potentes e confiáveis, existe uma linha profissional e equipamentos comuns para jardinagem. Eles são adequados para gramados médios a grandes. Disponível em modelos de velocidade única e velocidade variável. Disponível nas opções RWD, FWD e AWD.

Modelos populares

Uma visão geral dos modelos mais populares de equipamentos Husqvarna permite que você tenha uma visão completa de por que milhões de pessoas em todo o mundo os escolhem. Muitos estão interessados ​​em quais cortadores de grama se tornaram clássicos e quais ainda não conquistaram compradores com sua qualidade e confiabilidade. Entre todas as opções disponíveis, encontram-se vários dos melhores modelos de equipamentos.

Cortadores de grama robóticos

Em série Automower A Husqvarna produz 3 modelos de equipamentos, que diferem em potência e funcionalidade. Para gramados de até 600 m², a marca sugere o uso de Automower 105projetado para 65 minutos de trabalho contínuo. O modelo está focado no uso em áreas planas e niveladas, uma grande inclinação por ser um obstáculo intransponível.

Muito mais interessantes são os de quatro rodas Modelos Automower 310 e 315Concebido para cortar relva até 1000 ou 1500 m². A técnica é quase idêntica em aparência, tem a função de superar automaticamente áreas estreitas e difíceis de passar. O pacote inclui um display ampliado, um cronômetro e um sensor meteorológico, e uma vida útil da bateria aumentada. Você pode equipar o equipamento com painéis coloridos intercambiáveis, diversificando sua aparência.

Todos os modelos da linha suportam controle bluetooth.

Novos modelos

Entre as novidades mais recentes da linha de cortadores de grama Husqvarna vários modelos podem ser observados.

  • LC 356 AWD. O modelo a gasolina com motor Honda e tração nas quatro rodas é o único da linha de produtos. É também adequado para trabalhar em encostas íngremes, fossos de corte, margens de rios. Um início rápido foi adicionado ao pacote, há a opção de mulching, recolhendo a grama em um tanque ou jogando-a no chão. A largura de faixa chega a 56 cm, graças ao design inovador, a faca proporciona um corte de alta qualidade sob qualquer carga.
  • LB 553S E. Cortador de relva autopropelido profissional com motor Honda confiável, suporte para cobertura de solo BioClip. O modelo é equipado com proteção contra vibração no cabo, chassis leve de alumínio e aros de liga leve. Disponível em 5 alturas e com uma largura de corte de 53 cm, é suficiente para as zonas mais difíceis.
  • LC 356V. Cortador de grama de tração traseira com motor Honda e sistema TrioClip, combinando 3 modos ao mesmo tempo em um deck. A largura de corte aumentada para 56 cm permite trabalhar mesmo grandes relvados em pouco tempo. Inclui um grande apanhador de grama macia de 68 L, cabo ergonômico e faca CrownCut para corte e cobertura morta ideais.
  • LC 353iVX. Modelo recarregável com moderno painel de controle e regulagem de velocidade. A máquina de cortar relva tem um nível de ruído reduzido, está equipada com uma lâmina de 53 cm de largura e é adequada para a manutenção de espaços médios. O modelo implementa alternar entre 2 baterias para otimizar o desempenho. A potência de 900 W é suficiente para processar uma área de cerca de 1000 m².

Cortadores de grama

A Husqvarna é famosa não apenas pelo seu equipamento automotor. A sua gama também inclui cortadores de relva totalmente manuais e classicamente não motorizados. Entre as soluções populares estão o modelo minimalista Exclusive 54 e o mais avançado HiCut64. Ambas as opções são equipadas com rodas resistentes, alças em forma de loop e elementos de corte modernos. Modelos não automotores de tambor também merecem atenção. O LC 141C de quatro rodas é silencioso, permitindo menos esforço ao empurrar o equipamento.

O cortador é capaz de cortar grama e despejá-la no solo ou em um coletor de grama, a altura de corte é facilmente ajustada com alavancas.

Cortadores de grama com tração dianteira

A maioria dos tipos de cortadores de grama tem tração traseira. Ao virar, o motor deve ser desligado. Os modelos de tração dianteira não têm essas desvantagens. Além disso, são mais manobráveis ​​e convenientes ao operar em superfícies irregulares e molhadas. Modelo mais potente - LB 553S E com motor Honda, quadro de alumínio leve e rodas de liga leve. A técnica é de velocidade única, autopropelida, suporta a função de cobertura morta, a largura da faixa chega a 53 cm. O modelo mais jovem da série LB 155S está equipado com um motor Briggs & Stratton, uma alça ergonômica dobrável. A largura da faixa de trabalho é de 55 cm.

Primeira inicialização e rodagem

Cada cortador de grama Husqvarna vem com um manual de inicialização. Mas não ignore os conselhos práticos dados por usuários experientes. Antes de ligar o equipamento, é necessário realizar suas configurações e ajustes preliminares. Essas recomendações se aplicam a modelos com motores a gasolina. Eles precisam primeiro derramar óleo e combustível no tanque e depois deixá-lo ocioso.

O aquecimento leva cerca de 20 minutos - durante esse tempo, você precisa controlar o som do motor em funcionamento. Deve ser claro, sem falhas e ruídos estranhos. O motor não deve parar sem a ajuda dos operadores.

O amaciamento é realizado em baixas velocidades, em uma superfície plana. Após a conclusão do processo de amaciamento, é necessária uma troca de óleo.

Manutenção

Muitos estão interessados ​​em como trocar o óleo ou as velas, seja para afiar uma faca regularmente. As respostas a essas perguntas podem ser encontradas no manual de instruções do cortador. As diretrizes gerais recomendam o seguinte:

  • esvaziar regularmente o coletor de grama dos talos cortados, evitando que encha demais;
  • encher o tanque apenas com combustível certificado não inferior a AI-92;
  • use apenas óleo da marca Husqvarna;
  • reabastecer o suprimento de combustível - nos modelos manuais, seu consumo é de 0,5 l / h, nos modelos automotores - 1 l / h;
  • carregue as baterias regularmente (são suficientes para 5 horas de operação).

Para evitar o entupimento do filtro de ar, é recomendável verificá-lo periodicamente e substituí-lo por um novo, se necessário. Abasteça com óleo e gasolina somente de acordo com as recomendações nas instruções de operação.

Se houver problemas regulares com o arranque, mantenha as velas de ignição à mão - não é difícil substituí-las, mas é esta avaria que mais frequentemente cria problemas no funcionamento do corta-relvas.

Possíveis malfuncionamentos

Cada proprietário deve ter um mínimo de experiência na manutenção de um cortador de grama. Mas e se houver uma pane ou mau funcionamento? Se o cortador não iniciar, os motivos podem ser os seguintes:

  • detritos entrando no tanque de combustível;
  • falta de combustível;
  • velas de ignição úmidas ou gastas;
  • violação da ordem dos contatos.

Se o equipamento parar durante a operação, o problema pode ser danos à vela de ignição, um carburador mal ajustado ou entupido, um filtro de ar entupido. Além disso, esse problema ocorre se a válvula de aceleração não funcionar corretamente ou se houver um mau funcionamento no sistema de ignição.

Se o cortador não estiver ganhando velocidade, vale a pena investigar todas as fontes possíveis de redução de potência. Na maioria dos casos, é o suficiente para eliminar bloqueios e pequenos problemas de funcionamento.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral dos cortadores de grama a gasolina Husqvarna.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário