Cortadores de grama Gardena: vantagens, desvantagens e melhores modelos

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. O alinhamento
  5. Regras operacionais
  6. Visão geral da revisão

O cortador de grama Gardena pode facilmente resolver o problema de manutenção de seu quintal ou casa de verão. A marca tem uma ampla gama de produtos alimentados por rede elétrica, modelos de baterias independentes e opções de gasolina para embelezamento de gramados. A solidez alemã em tudo permite que as ferramentas de jardinagem desta marca concorram facilmente com as mais eminentes marcas europeias e americanas. A empresa possui seus próprios desenvolvimentos inovadores que facilitam muito o processo de corte da grama.

Ideias e soluções interessantes, combinadas com um design original, são o que diferencia os aparelhos Gardena dos demais. A introdução de novas tecnologias torna mais fácil controlar o funcionamento do cortador de relva, tornando o processo de funcionamento verdadeiramente confortável. Os fãs de um gramado inglês perfeito podem ficar tranquilos ao escolher esta ferramenta para sua casa - será possível cortar a grama de forma rápida, eficiente e sem esforço.

Peculiaridades

Gardena é bem conhecida dos consumidores europeus. A produção de produtos sob esta marca já se estende desde 1961, a marca foi uma das primeiras a introduzir a produção de ferramentas para cortar relva sem fio., percebeu a ideia de usar um único padrão para cabos e baterias. A empresa dá garantia de 25 anos para todos os produtos fabricados. E desde 2012 surgiu na gama de produtos um cortador de relva robótico, capaz de mudar radicalmente a ideia de cuidar de um jardim e de um quintal.

Hoje, a marca Gardena faz parte do grupo de empresas Husqvarna e mantém um alto nível de qualidade de produto por meio das capacidades tecnológicas combinadas de cada uma das empresas.

Entre as características que possuem os cortadores de grama desta empresa estão:

  • faixa de preço médio;
  • longo período de garantia;
  • construção confiável;
  • alto nível de segurança;
  • conformidade total com os padrões europeus para montagem e produção;
  • peças intercambiáveis ​​para modelos do mesmo tipo;
  • facilidade de manutenção.

Vantagens e desvantagens

Cortadores de grama Gardena tem uma série de vantagens óbvias.

  • Suporta a função de cobertura morta de grama. Em quase todos os modelos, é triturado em um fertilizante natural seguro. Onde a cobertura morta não é suportada, há um coletor de grama.
  • Falta de preparação complexa para o trabalho. O início instantâneo é uma grande vantagem, especialmente para a tecnologia robótica que pode operar de forma totalmente autônoma.
  • Sem dificuldade em cortar cantos e lados. O cuidado do gramado é feito por tecnologia, em cujo projeto todos esses pontos já estão previstos e não causam problemas. Você só pode comprar um cortador de grama e se recusar a usar aparadores.
  • Ergonomia de modelos. Todo o equipamento possui alças reguláveis ​​para se adaptar à altura do usuário. O corpo aerodinâmico não encontra obstáculos no caminho. Todos os painéis de controle são equipados com botões de resposta rápida.
  • A capacidade de selecionar modelos para qualquer área do site. É possível resolver as tarefas de manutenção do território com base no volume e na complexidade da obra.

Entre as desvantagens do equipamento para cuidar do gramado da Gardena, pode-se notar a baixa compatibilidade ambiental e o alto nível de ruído dos modelos a gasolina, o equipamento elétrico tem um fornecimento limitado de comprimento do cabo, o equipamento recarregável requer recarga regular e armazenamento em ambientes quentes no inverno.

Os modelos de tambor mecânico têm apenas uma desvantagem - a área de corte limitada.

Visualizações

Entre os tipos de equipamento para cortar relva Gardena são vários grupos que apresentam diferentes níveis de complexidade técnica e autonomia de trabalho.

  • Cortador de relva robótico elétrico. Solução de cuidado de jardim totalmente autônoma. O robô retorna automaticamente para a estação de carregamento, lida com sucesso com o corte da grama em 4 níveis de ajuste. O trabalho autônomo sem recarga é de 60 a 100 minutos, os modelos são equipados com três níveis de proteção, podendo trabalhar 24 horas por dia, em qualquer clima.
  • Modelos mecânicos de mão. O mecanismo de tambor deste cortador é produzido pela empresa para conhecedores da abordagem tradicional para cortar grama. Estes modelos pertencem à categoria de não automotores, adequados para o processamento de parcelas de no máximo 2,5 hectares, podendo ser usados ​​em conjunto com um apanhador de grama. O mecanismo de corte aqui é sem contato, totalmente seguro, funciona quase que silenciosamente e não agride o meio ambiente.
  • Cortadores autopropelidos a bateria. Eles são projetados para cuidar de gramados de diferentes áreas, operam com uma bateria de íon-lítio padrão e são equipados com motores sem escova modernos e ecológicos. As tecnologias utilizadas pela marca Gardena fornecem suporte para 5-10 modos de corte (dependendo do modelo), a altura de corte da grama é definida com um toque, o cabo ergonômico da marca torna o processo mais fácil. Os cortadores estão em operação contínua por 40-60 minutos.
  • Modelos elétricos com rede elétrica. Eles têm um design não automotor e uma área de corte de no máximo 400 m2. A distância de viagem é limitada pelo comprimento do fio. O fabricante previu a inclusão no pacote de cabos ergonômicos emborrachados, coletores de grama espaçosos, há um ajuste central para a altura de corte.
  • Cortadores de gasolina. Os cortadores de grama mais potentes da linha Gardena são movidos por motores Briggs & Stratton (EUA). Os modelos não voláteis pertencem às classes profissionais ou semiprofissionais, móveis, equipados com função de parada de emergência. O consumo de combustível depende do modelo, existem soluções autopropelidas e não autopropelidas.

Esta é a única escolha de opções de design para cortadores de grama Gardena, mas a gama da marca inclui aparadores que podem tornar mais fácil cortar a grama em locais de difícil acesso.

O alinhamento

No total, o sortimento da empresa inclui várias dezenas de modelos de bateria, energia elétrica, gasolina e equipamento manual que atendem aos mais rígidos padrões europeus. A marca Gardena é amplamente representada no mercado russo, oferece serviço de garantia total e renova sua linha de produtos com sucesso. Vale a pena considerar os modelos mais populares com mais detalhes.

Cortadores de grama robóticos

Entre as variedades atuais de cortadores de grama robóticos estão Modelos da série Sileno - um dos mais silenciosos de sua classe, com um nível de ruído de no máximo 58 dB. Eles funcionam com um limitador de movimento empilhável - um cabo de controle; eles são capazes de lidar com grama de até 10 cm de altura. Gardena Sileno, cidade 500 - um modelo compacto capaz de tratar gramados de até 500 m2. Uma unidade totalmente autônoma é enviada para recarga, funciona de acordo com um determinado programa e apóia movimentos arbitrários em todo o território.

Todos os cortadores de grama robóticos Gardena têm um painel de controle, display LCD e cobertura de grama no corpo. O equipamento possui sensores meteorológicos e de obstáculos, é capaz de trabalhar em declive, modelo Sileno city 500 tem uma largura de corte de 16 cm.

Para pequenos jardins, esta linha possui um modelo de equipamento próprio - Sileno city 250. Possui todas as vantagens da versão anterior, mas funciona numa área até 250 m2.

Os cortadores de grama robotizados são projetados para grandes jardins Vida sileno com uma área útil de 750-1250 m2 e um design reconhecido como o melhor do mundo.O equipamento é capaz de superar uma inclinação de 30%, tem largura de corte de 22 cm, desempenho em todas as condições climáticas e uma gama completa de opções úteis. A duração da bateria é de até 65 minutos, a carga é reabastecida em 1 hora. Cada modelo pode ter um plano de corte, sistema de corte do sensor integrado elimina a formação de listras no gramado. Gardena Sileno vida 750, 1000 e 1250 são considerados um dos cortadores de grama robóticos mais populares da Europa.

Modelos a gasolina

A maioria dos cortadores de grama a gasolina Gardena são automotores. Eles são considerados profissionais e semiprofissionais. Modelo Gardena 46 VD focada no atendimento de um canteiro de até 8 hectares, equipado com motor de 4 litros. com tração traseira, há um coletor de grama macia e função de cobertura morta. A largura da faixa é de 46 cm, a partida é manual.

Modelo Gardena 51VDA tem uma estrutura de aço rígido, chassi de 4 rodas, tração traseira. A potência do motor é de 5,5 litros. com., o modelo corta uma faixa de 51 cm, suporta 6 modos de corte de grama, o kit inclui um apanhador de grama, um cabo ajustável. Não automotor modelo Gardena 46V - um cortador de grama simples para cuidar de um terreno de até 5 hectares. O conjunto inclui um acionador de partida manual, um apanhador de grama e função de cobertura morta. A largura da faixa chega a 46 cm.

Elétrico

A linha Gardena inclui dois modelos de tambor de cortadores elétricos: o recarregável 380 Li e o 380 EC com fio. A versão com bateria consegue cortar a relva até 400 m2 de forma rápida e praticamente silenciosa. O cabeado tem um alcance de corte maior - até 500 m2, pode trabalhar no modo manual na ausência de eletricidade.

Modelos rotativos de cortadores de grama elétricos Gardena são apresentados em duas séries atuais.

  • PowerMax Li 40/41, 40/37, 18/32. Modelos sem fio com regulagem central da altura de corte, alto torque, cabo ergonômico. O primeiro número no índice digital indica a capacidade da bateria, o segundo indica a largura de trabalho. Os modelos são equipados com coletor de grama. Você pode escolher opções para uma área grande ou pequena.
  • PowerMax 32E, 37E, 42E, 1800/42, 1600/37, 1400/34/1200/32. Dependendo dos requisitos de energia, você pode escolher um modelo com as características e largura de faixa desejadas. Os modelos com índice E têm um design não autopropelido.

Tambor de mão

Entre os cortadores de grama de tambor não automotor Gardena as séries Classic e Comfort se destacam.

  • Clássico. A gama inclui modelos com larguras de corte de 330 mm para áreas de 150 m2 e 400 mm, com os quais pode criar o relvado inglês de 200 m2 perfeito. Ambos os modelos operam silenciosamente e são equipados com uma alça ergonômica ajustável.
  • Conforto. O atual 400 C Comfort com uma largura de trabalho de 400 mm é capaz de cortar grama até 250 m2. Inclui defletor para despejar hastes cortadas, alça dobrável para fácil transporte.

Regras operacionais

Diferentes tipos de cortadores de grama Gardena podem exigir manutenção. Além disso, se o caule da planta estiver em uma área superior a 10 cm, será necessário primeiro aplicar um aparador de grama, retirando o excesso de altura. Durante o funcionamento do equipamento com o apanha-relva, é necessário limpá-lo regularmente, não permitindo que o compartimento entupa até avariar. As baterias do equipamento de jardinagem Gardena são intercambiáveis, projetadas para um padrão uniforme, com carregamento rápido e sem função de sobrecarga. São removíveis, o que facilita o armazenamento do equipamento no inverno.

O nó mais vulnerável no desenho da técnica é o elemento de corte. Uma lâmina de cortador de grama Gardena padrão requer afiação periódica. Se danificado, a substituição pode ser necessária. Mas se a faca estiver apenas dobrada, ela pode ser facilmente endireitada e reinstalada. Se o cortador se recusar a funcionar, a causa mais comum de mau funcionamento é um duto de ar entupido que fornece a grama. Basta limpá-lo e colocar o equipamento novamente em operação. Se o motor parar, é recomendável verificar seus contatos e energia nos terminais da bateria. Em modelos com fio, um cabo danificado pode ser a causa do problema.

Após cada ciclo de trabalho, todo o equipamento deve ser completamente limpo de grama e detritos.

Visão geral da revisão

As opiniões dos proprietários dos cortadores de grama Gardena sobre a técnica escolhida são em sua maioria positivas: a alta confiabilidade e a qualidade do acabamento são notadas.Até mesmo o plástico usado na construção de cortadores de grama é extremamente durável e não tóxico. A operação silenciosa também é observada, especialmente para modelos robóticos e baterias elétricas. Além disso, os compradores apreciam o ajuste de altura conveniente das alças - você pode ajustar este indicador à altura do proprietário.

O equipamento de corte de grama a bateria da Gardena é quase tão potente e eficiente quanto os modelos a gasolina. Esta é uma grande vantagem para residências no campo, onde a jardinagem costuma consumir muito tempo. A única reclamação que encontramos é a coloração não muito brutal dos cortadores de grama. Para modelos de baixa potência, a duração do trabalho varia na faixa de 30-60 minutos, isso nem sempre é suficiente para um corte completo da grama. Os cortadores de grama mecânicos não são adequados para grama alta ou úmida.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral do cortador de grama robótico silencioso Gardena R50Li.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário