Cortadores de grama com motor Briggs & Stratton: características, tipos e usos

Contente
  1. Informação da marca
  2. Tipos de motor
  3. Modelos populares de cortadores de grama
  4. Seleção de óleo
  5. Sutilezas de operação
  6. Possíveis malfuncionamentos

Um cortador de grama é um dispositivo que ajuda a manter uma condição bem cuidada de qualquer área. No entanto, nenhum cortador de grama funcionará sem um motor. É ele quem proporciona facilidade de partida, bem como confiabilidade e potência de trabalho.

A Briggs & Stratton é uma das maiores fabricantes mundiais de motores a gasolina. Em nosso artigo, consideraremos as características desta marca, estudaremos os meandros da operação dos motores Briggs & Stratton e também descobriremos quais defeitos podem ocorrer.

Informação da marca

Briggs & Stratton é uma organização com sede nos Estados Unidos da América. A marca fabrica motores a gasolina refrigerados a ar de alta qualidade e modernos. A história da empresa remonta a mais de 100 anos. Durante esse tempo, a Briggs & Stratton ganhou uma boa reputação entre os consumidores, bem como acumulou uma grande base de clientes.

A marca usa seus próprios motores para produzir uma linha de cortadores de grama de marcae também coopera com outros grandes fabricantes de equipamentos de jardinagem localizados em todo o mundo. Entre eles estão empresas conhecidas como Snapper, Ferris, Simplicity, Murray, etc.

Todos os produtos da empresa atendem às normas técnicas aceitas. A produção dos motores Briggs & Stratton é baseada na mais recente tecnologia e inovação, e profissionais altamente qualificados e experientes estão envolvidos no processo de produção.

Tipos de motor

A gama da empresa inclui um grande número de motores diferentes, cada um dos quais será a melhor escolha para um fim específico.

B&S 500 Series 10T5 / 10T6

A potência deste motor é de 4,5 cavalos. Esta potência é bastante baixa em comparação com outros motores apresentados na linha do fabricante. O torque é de 6,8.

O volume do tanque é 800 mililitros e o volume do óleo é 600. O motor de combustão interna está equipado com um princípio de refrigeração especial. Seu peso é de cerca de 9 kg. A lente do cilindro é feita de alumínio. Já o custo do motor pode variar dependendo da empresa que comercializa os produtos. No entanto, o preço médio é de cerca de 11,5 mil rublos.

B&S 550 Series 10T8

A potência deste motor é ligeiramente superior à do anterior e é de 5 cavalos. Porém, este tipo de motor é superior ao modelo descrito acima, não só neste indicador, mas também em algumas outras características:

  • torque - 7,5;
  • o volume do tanque de combustível - 800 mililitros;
  • a quantidade máxima de óleo é de 600 mililitros;
  • peso - 9 quilogramas.

Além disso, é importante observar que o motor é dotado de um regulador mecânico especial. O custo do aparelho é de 12 mil rublos.

B&S 625 Series 122T XLS

Ao contrário dos modelos descritos anteriormente, este motor possui um impressionante tanque de combustível de 1,5 litros. A quantidade máxima de óleo foi aumentada de 600 para 1000 mililitros. A potência é de 6 cavalos e o torque é de 8,5.

O dispositivo é bastante poderoso, então seu peso é um pouco aumentado e é de cerca de 11 quilos. (excluindo combustível).

B&S 850 Series I / C OHV 12Q9

Este é o motor mais potente da gama. Sua potência é de 7 cavalos e o número de torque é 11,5.Nesse caso, o volume de gasolina é de 1100 mililitros e a quantidade máxima de óleo é de 700 mililitros.

A manga do motor, ao contrário dos modelos anteriores, não é de alumínio, mas sim de ferro fundido. O peso do motor é um pouco mais - 11 quilogramas. O custo do dispositivo também é bastante impressionante - cerca de 17 mil rublos.

Modelos populares de cortadores de grama

Considere os modelos mais populares de cortadores de grama a gasolina movidos por motores Briggs & Stratton.

AL-KO 119468 Highline 523 VS

Dependendo do local de compra do cortador (loja oficial, boutique online ou revendedor), o custo desta unidade pode variar significativamente - de 40 a 56 mil rublos. Ao mesmo tempo, o fabricante oficial costuma realizar várias promoções e definir descontos.

As vantagens deste modelo, os usuários referem-se ao design agradável, bem como a economia de uso. O cortador não precisa ser bombeado ao operar o cortador. Além disso, a alça de controle ergonômica oferece facilidade de uso. Além disso, o dispositivo tem um baixo nível de ruído.

Makita PLM4620

O cortador de grama tem uma função de cobertura morta e está equipado com rodas de rolamento. Ao mesmo tempo, é muito fácil ajustar de forma independente a altura de corte. O recolhedor de grama cumpre perfeitamente suas funções diretas de coleta de resíduos, a grama cortada não permanece no gramado.

Porém, além de um grande número de vantagens, esse dispositivo também apresenta algumas desvantagens. Dentre eles, pode-se destacar o fato de a caixa de grama ser de um material frágil, portanto não muito durável.

Campeão LM5345BS

As principais vantagens de um cortador de grama incluem sua potência e autopropulsão, e os usuários consideram a principal desvantagem uma grande massa. Conseqüentemente, é necessário aplicar grande força física para o transporte.

Os compradores do aparelho relatam que é bastante durável - a vida útil chega a 10 anos. Assim, o preço justifica plenamente a qualidade. A largura da faca é de 46 centímetros.

Makita PLM4618

Durante a operação, o cortador de grama não emite ruídos desnecessários, o que aumenta significativamente a comodidade e o conforto de seu uso, especialmente se você mora em uma área densamente povoada. O aparelho é bastante ergonômico. Além disso, os seguintes modelos de segadeira operam no motor Briggs & Stratton:

  • Makita PLM4110;
  • Viking MB 248;
  • Husqvarna LB 48V e mais.

Desta forma, pudemos garantir que os motores Briggs & Stratton são amplamente utilizados e muito populares entre os fabricantes de equipamentos de jardim, o que é a prova da alta qualidade dos produtos da empresa.

Seleção de óleo

Os fabricantes de motores Briggs & Stratton recomendam que os usuários usem um tipo de óleo específico. Sua categoria deve ser pelo menos SF, mas uma classe acima de SJ também é permitida. Neste caso, nenhum aditivo precisa ser usado. O óleo deve ser trocado estritamente de acordo com as instruções que acompanham o aparelho.

Se a temperatura ambiente na área onde o cortador de grama é usado estiver na faixa de -18 a +38 graus Celsius, o fabricante recomenda o uso de óleo 10W30. Proporcionará facilidade de lançamento. Ao mesmo tempo, lembre-se de que se você usar este produto, existe o risco de superaquecimento e do dispositivo. De uma forma ou de outra, apenas óleo de alta qualidade deve ser usado.

Você pode dar preferência à gasolina sem chumbo com um número mínimo de octanas (87/87 AKI (91 RON).

Sutilezas de operação

Para que um motor Briggs & Stratton funcione por muito tempo e demonstre plenamente suas propriedades e características funcionais, é importante se familiarizar com os meandros da operação do dispositivo, bem como observar todas as regras de manutenção fornecidas por O manufatureiro. Dependendo de quantas vezes, intensamente e por muito tempo você usa o cortador de grama - uma vez por dia ou uma vez a cada 5 horas, você precisa limpar a grade que protege a máquina da entrada de sujeira indesejada, bem como limpar a segurança guarda.

Além do mais, o filtro de ar também precisa de limpeza... Recomenda-se que este procedimento seja executado uma vez a cada 25 horas. Se a contaminação for muito intensa, substitua a peça.Após 50 horas de operação (ou uma vez por temporada), cada proprietário de um cortador de grama com motor Briggs & Stratton deve trocar o óleo e abastecê-lo com um novo. Entre outras coisas, não devemos esquecer de ajustar o funcionamento do cartucho do filtro de ar e limpar o sistema de refrigeração. Além disso, um motor de 4 tempos precisa ser limpo de depósitos de carbono da câmara de combustão.

Possíveis malfuncionamentos

Embora os motores da marca Briggs & Stratton tenham uma boa reputação, existem situações que podem causar mau funcionamento. O defeito mais comum que qualquer proprietário de cortador de grama pode encontrar é uma situação em que o motor não dá partida. As causas de tal problema podem ser:

  • combustível de baixa qualidade;
  • operação inadequada do amortecedor de ar;
  • o fio da vela de ignição está solto.

Com a eliminação dessas deficiências, o trabalho do dispositivo de jardim deve melhorar instantaneamente.

Se o dispositivo começar a travar durante a operação, deve-se prestar atenção à qualidade e quantidade do óleo, bem como à carga da bateria. Caso saia fumaça do cortador, certifique-se de que o filtro de ar esteja livre de sujeira em sua superfície (se necessário, limpe-o). Além disso, pode haver excesso de óleo no interior.

A vibração do aparelho de jardinagem pode ser devido ao fato de que a confiabilidade dos fechos de parafuso está quebrada, o virabrequim está dobrado ou as facas estão danificadas. O desligamento não autorizado do dispositivo pode ser acionado por nível de combustível insuficiente ou falta de ventilação adequada.

Além disso, podem ocorrer avarias no funcionamento do carburador ou silencioso. Também podem ocorrer avarias se não houver faísca. Em qualquer caso, é importante confiar a reparação do dispositivo a profissionais.

Isso é especialmente verdadeiro para aqueles que não possuem conhecimentos técnicos específicos. Ou se o cortador ainda estiver na garantia.

No próximo vídeo, você encontrará a limpeza do carburador de um cortador de grama Briggs & Stratton.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário