Cortadores de grama Viking a gasolina: características, modelos, instruções de operação
Um cortador de grama é uma unidade indispensável para limpar jardins ou áreas suburbanas. A tecnologia mais conhecida é a marca Viking, que inclui modelos de cortadores amadores e profissionais. As vantagens dos cortadores de grama Viking a gasolina e o alcance são fornecidas em nosso artigo.
Especificações
A empresa austríaca Viking surgiu no mercado há relativamente pouco tempo - em 1981. O fundador Heinrich Lechner estava originalmente envolvido na produção de trituradores de jardim, no entanto, já em 1984, o primeiro cortador de grama da marca Viking apareceu. Após a década de 90, a gama de produtos se expandiu e a técnica tornou-se popular em todo o mundo. Os cortadores Viking austríacos oferecem aos clientes tipos de equipamentos a gasolina e eletrônicos, bem como aqueles que se tornaram populares recentemente - os de bateria.
Além disso, os modelos são divididos em automotores e não automotores, diferindo na tração dianteira e traseira. Hoje a Viking é uma das empresas líderes na produção de cortadores a gasolina - principalmente devido ao alto desempenho e durabilidade das unidades. Também digno de nota é o case durável, feito de materiais de alta qualidade.
Um fator igualmente importante observado pelos usuários é o design do equipamento - os modelos são apresentados nos tons mais brilhantes.
Vamos considerar as principais vantagens dos cortadores a gasolina Viking:
- o design robusto da estrutura permite que o dispositivo seja usado por um longo tempo;
- rodas grandes com ranhuras melhoram a tração e também reduzem os danos à grama durante o processamento;
- baixo nível de ruído - apenas 96 dB;
- vibração fraca da unidade incluída;
- As facas são feitas de aço durável para suportar o trabalho duro;
- o gramado não fica amarelado com a técnica especial de afiar a lâmina;
- a presença de uma alça dobrável ergonômica;
- trabalho eficaz em áreas irregulares;
- uma ampla gama de equipamentos amadores e profissionais.
Dentre as desvantagens desse tipo de equipamento, vale destacar:
- falta de dispositivos que reduzam a quantidade de emissões nocivas na atmosfera;
- grande peso do cortador;
- Preço Alto.
Mesmo apesar das características negativas acima, os cortadores de grama Viking a gasolina ainda são usados para limpar áreas adjacentes. Os compradores observam especialmente a potência da unidade, que permite realizar trabalhos de longo prazo sem interrupções e superaquecimento.
Visão geral do modelo
A seguir, consideraremos os modelos modernos de cortadores de grama a gasolina da marca Viking.
RM-2.0 R - um cortador equipado com a função de reciclar os resíduos da instalação. As rodas permitem que você manobre em torno de qualquer obstáculo, o que facilita o fluxo de trabalho geral. O modelo é projetado para uma área de processamento de até 1.500 "quadrados". Devido à falta de um coletor de grama, a grama picada é devolvida ao gramado como fertilizante.
Peculiaridades:
- corpo - chapa de aço durável;
- a presença de um bocal mulching;
- Motor OHV com potência de 2,1 kW;
- peso total do dispositivo - 22 kg;
- largura de corte - 46 cm, altura varia de 28 a 85 mm.
Custo - 26 900 rublos (2019).
RM-248 - um modelo prático com função de ajuste da altura de corte da grama em 7 etapas (de 25 a 75 mm). O grande coletor de grama (55 l) é projetado para trabalhos de longo prazo. A forma compacta do equipamento permite realizar as tarefas mais complexas.
Especificações:
- área de superfície tratada - 1200 sq. metros;
- potência do motor - 2,1 kW;
- tipo de motor - EVC 200.1;
- largura de corte - 46 cm;
- peso unitário - 26 kg;
- nível de ruído - 96 dB.
Custo - 23 900 rublos (2019).
MB-650.3 VS - uma unidade poderosa projetada para o processamento de territórios de até 2.000 "quadrados". A caixa de alumínio aumenta a confiabilidade do dispositivo, protegendo-o de danos mecânicos durante a operação. Este modelo é complementado com um sistema de freio / embreagem faca.
Peculiaridades:
- largura de corte - 48 cm;
- altura de corte ajustável - 25-85 mm;
- peso - 50 kg.
Custo - 69.900 rublos (2019).
RM-655 V - cortador de grama multifuncional com motor de alta resistência (2,6 kW). O fabricante equipou este modelo com um sistema de partida fácil, bem como um Vario com tração nas quatro rodas para uma velocidade de deslocamento contínua. A largura de corte de 53 cm e o apanhador de relva de 70 litros permitem trabalhar em grandes relvados.
Descrição:
- o pacote inclui uma faca múltipla e uma cunha;
- peso total - 46 kg;
- nível de potência sonora - 98 dB;
- Motor Serie XT800 OHV SC.
Custo - 78.500 rublos (2019).
MB-3.2 RT - uma versão de três rodas do cortador de grama a gasolina. Difere no tipo de motor - Ready Start, assim como na presença de tração. A técnica manobra bem em torno de arbustos e árvores, ideal para criar gramados crespos. Além disso, o modelo é considerado versátil, pois é utilizado como segadora com descarga lateral e dispositivo de cobertura morta.
Vantagens:
- área de superfície de limpeza - 2.000 m². metros;
- peso - 32 kg;
- a altura de corte muda de 25 para 8 mm;
- largura de corte - 48 cm.
Custo - 42.000 rublos (2019).
Como escolher?
Antes de comprar equipamento de jardim, você deve considerar os componentes técnicos e funcionais do cortador. Para tudo isso, na hora de escolher, são levados em consideração o tipo, a área do local, bem como possíveis irregularidades.
Critérios para escolher um cortador de grama Viking a gasolina:
- tipo e potência do motor;
- o tamanho da tira de corte (de 30 a 120 cm);
- altura de corte e possibilidade de ajuste;
- sistema de ejeção de grama - presença de tanque, sistema de cobertura morta ou ejeção (dianteira / traseira);
- o tipo e volume da caixa de coleta (se houver);
- equipado com a função de cortar relva.
Manual do usuário
O conjunto do cortador de grama Viking foi complementado com um manual de instruções com seções importantes sobre como trabalhar com o dispositivo. Portanto, inclui:
- como o equipamento está organizado (com diagramas, descrições, regras de montagem);
- características técnicas;
- Requisitos de segurança;
- como se preparar para o trabalho (iniciar, reabastecer);
- manutenção (reposição de óleo, válvulas, outras peças);
- lista de possíveis avarias.
Então, o cortador deve ser reabastecido antes de cada início... Uma unidade do tipo gasolina requer uma mistura especial de combustível. Portanto, para um motor de dois tempos, uma mistura de gasolina e óleo de motor (1: 2) é adequada; para um motor de quatro tempos, é recomendado abastecer com gasolina pura.
Para não prejudicar o dispositivo recém-adquirido, é melhor ler as instruções, que muitas vezes indicam o tipo de combustível adequado para um determinado modelo.
O líquido técnico é adquirido em lojas especializadas em equipamentos de jardinagem. Os cortadores a gasolina Viking, de fabricação austríaca, são auxiliares confiáveis, resistentes e duráveis para proprietários de jardins ou lotes residenciais. Uma ampla gama de cortadores de grama autopropelidos / não autopropelidos permite que o comprador escolha a melhor tecnologia nos próximos anos.
Para obter informações sobre como escolher um cortador de grama Viking, consulte o vídeo a seguir.
O comentário foi enviado com sucesso.