Cortadores de grama AL-KO: prós e contras, variedades, escolha, operação

Contente
  1. Características e propósito
  2. Visualizações
  3. O alinhamento
  4. Como escolher?
  5. Como usar?
  6. Visão geral da revisão

Os cortadores de grama AL-KO ganharam popularidade entre os proprietários russos de residências suburbanas e residentes de verão. Equipamentos de jardim baratos e confiáveis ​​são amplamente representados no mercado e atraem a atenção com uma variedade de modelos. Os cortadores de grama clássicos e frontais da marca alemã têm um design interessante, um bom equipamento, mas mesmo em uma loja é difícil entender o que deve ser um cortador de grama., se você precisar colher feno ou processar uma grande área. É importante não se confundir nas propostas e tomar a decisão certa.

Qual cortador de grama AL-KO resolve melhor os problemas dos jardineiros, e o que um fazendeiro deve escolher - uma análise detalhada dos modelos automotores elétricos e a gasolina, bem como análises dos proprietários, que já avaliaram todas as vantagens e desvantagens de tecnologia na prática, ajudará a entender o assunto.

Características e propósito

O cortador de grama AL-KO é um produto da empresa alemã de mesmo nome, que atua com sucesso no mercado europeu há mais de 80 anos e não vai desistir de suas posições. As fábricas da empresa estão localizadas na Europa Oriental e Ocidental, em países asiáticos, a gama de modelos está em constante expansão e aprimoramento. Ao mesmo tempo, o país principal de fabricação ainda permanece o mesmo - a Alemanha, e os padrões de qualidade na produção são alemães.

O objetivo principal dos cortadores de grama AL-KO é cortar a grama, e os modelos elétricos são ideais para gramados ou gramados ao redor da casa. As opções de cobertura morta também transformam as hastes cortadas em um fertilizante valioso. Além disso, a marca possui uma gama de cortadores de grama movidos a gasolina com faca frontal que são usados ​​nos locais mais irregulares ou remotos, em campos e prados.

Se necessário, pode ser facilmente transformado em um limpa-neve para o período de inverno - essa técnica híbrida é simplesmente insubstituível no local de uma casa de campo.

As características distintivas dos cortadores de grama AL-KO são a boa resistência à corrosão e a fácil adaptação às condições de trabalho. Além disso, a busca por peças de reposição para os equipamentos da marca também não é difícil, e a vida útil dos equipamentos de jardinagem ultrapassa o padrão de 2 a 3 anos.

Visualizações

Todos os tipos de cortadores de grama produzidos pela marca AL-KO podem ser divididos em duas grandes categorias: autopropelidos, no qual está instalada uma tração nas rodas, e não autopropelidos, eles são movidos pela força muscular humana. Os modelos elétricos nem sempre são equipados com esses complementos.

    O cortador de grama autopropelido a gasolina é a solução tecnológica mais racional.

    Pelo tipo de desenho, os modelos de equipamento para cortar relva podem ser de vários tipos.

      Mecânico

      Cortadores de grama de eixo são adequados para manutenção regular de gramados ingleses. São versáteis, totalmente silenciosos, fáceis de usar. Os cortadores de grama mecânicos não emitem substâncias nocivas para a atmosfera e têm uma longa vida útil. As versões de fuso não são adequadas para cortar grama alta,

        Fiação elétrica

        Uma opção simples para gramados pequenos e médios. A técnica garante que a grama seja cortada uniformemente em uma determinada altura e ângulo. O equipamento é capaz de produzir um nível mínimo de ruído, sem manutenção complicada e o mais seguro possível.

          Recarregável

          Cortadores de grama para jardins pequenos onde a operação com fio não é possível. O mais manobrável, confortável, produz o menor nível de ruído. Com essa técnica, é bom trabalhar na área que está sendo desenvolvida, para passar entre as árvores. Uma bateria substituível, dependendo da capacidade, dura de 30 a 60 minutos.

            Robótica

            Cortadores de grama com área de corte limitada com um circuito fechado especial. O equipamento retorna à base sozinho, não sai do perímetro do cabo colocado. Essa técnica é capaz de lidar até mesmo com uma grande frente de trabalho sem complicações desnecessárias. Os modelos mais potentes conseguem passar sem cabos, graças aos sensores de relva, e processam de forma autónoma até 2000 m2.

              Gasolina

              A melhor opção para relvados com área de 1000 m2. Esses cortadores de grama AL-KO têm motores a gasolina potentes, acionamentos de roda para melhorar a habilidade de cross-country e são praticamente livres de problemas em operação.

                Front-end com motor a gasolina

                Equipamento profissional adequado para fazer feno ou limpar grandes áreas, mantendo a ordem em parques e praças. Esses equipamentos apresentam produtividade aumentada, sendo considerados os mais ecologicamente corretos entre os equipamentos motorizados.

                  O alinhamento

                  Os mais populares são os modelos de cortadores de grama AL-KO com motor a gasolina ou elétrico, bem como opções de tecnologia robótica. Vamos dar uma olhada na aparência da classificação para cada uma dessas categorias.

                  Os cortadores de grama robóticos AL-KO incluem uma variedade de opções.

                    Robolinho 4100

                    O cortador de relva mais produtivo da gama, capaz de tratar autonomamente uma área até 2.000 m2. A capacidade da bateria de 4,4 Ah é suficiente para três horas de movimento contínuo. No final do ciclo, o robô retorna à base, a grama é jogada para trás durante o corte, a largura da faixa chega a 32 cm.

                      Robolinho 3100

                      O modelo robótico do equipamento, com capacidade de corte de até 1.200 m2, tem largura de corte de 30 cm e bateria de íon-lítio de 2,9 Ah. O equipamento técnico inclui freio motor, rodas flutuantes tipo piano, o cortador de grama é capaz de superar um ângulo de inclinação de até 35%, é o suficiente para 2 horas de operação, o carregamento da bateria leva o mesmo tempo. Modelo potente e silencioso com ejeção traseira e altura de corte ajustável.

                        Solo por Robolinho 700 E

                        Cortador de grama compacto com baixo nível de ruído e ejeção traseira. Basta cuidar de um gramado de até 700 m2, uma largura de faixa de 22 cm é suficiente para um processamento completo e de alta qualidade do local. A bateria é de íon-lítio de 2,3 Ah, o deck e a carroceria são de aço, a movimentação é realizada com o auxílio de quatro rodas, o modelo é capaz de superar uma inclinação de até 45%, o trabalho autônomo dura 60 minutos, a mesma quantidade de equipamento é necessária para repor a carga.

                          Cortadores de grama elétricos têm suas próprias propriedades especiais.

                            AL-KO 113 103 Prata 46,4 E

                            O modelo foi projetado para processar uma área de 900 m2, equipado com um motor de 1600 W, estão disponíveis 2 rodas traseiras com diâmetro de 28 cm e um par dianteiro de 20 cm. O cortador está equipado com um coletor de grama, que possui um indicador completo, ajustável por uma alça, função de cobertura morta e ajuste de altura de corte central de 7 níveis. A largura da faixa é de 46 cm - uma boa escolha para parcelas de tamanho médio, leves e manobráveis.

                              AL-KO 113549 34,8 Li

                              Segadeira autopropelida compacta e leve com tração traseira, largura de faixa de 34 cm, equipada com coletor de grama macia de 30 litros. O modelo é capaz de cuidar de gramados de alta qualidade em uma área de 200 m2. A bateria instalada tem capacidade de 2,5 Ah, 2 baterias estão incluídas no pacote pelo fabricante.

                                AL-KO 112856 Classic 3.82 SE

                                Cortador de grama não autopropelido com coletor de grama rígido, nível de ruído médio, largura de faixa de 38 cm. O modelo é projetado para processar até 500 m2 de gramado, varia a altura de corte em 3 níveis de 20 a 60 mm, é alimentado pela rede elétrica, motor de 1400 W. Uma boa solução para cortar regularmente a relva em casa.

                                  Cortadores de grama a gasolina também fazem parte do ranking.

                                    AL-KO 119844 Highline 46,8 SPI

                                    Cortador de grama autopropelido equipado com partida elétrica. A máquina pesada está equipada com um motor Briggs & Stratton de 3 HP. com., o convés e o corpo são feitos de aço, as rodas dianteiras têm um diâmetro menor que as traseiras. Com a sua ajuda, é possível processar uma área de até 1400 m2, a largura da passagem é de 46 cm, é possível instalar um bocal mulching.

                                      AL-KO 119769 Highline 527 SP

                                      Cortador de grama autopropelido a gasolina com motor Briggs & Stratton, tração traseira, largura de faixa de 51 cm. O modelo pode lidar com uma área de até 1.800 m2, o conjunto inclui um coletor de grama rígido, descarga traseira e lateral, cobertura morta acessório. A altura de corte é ajustável em 7 níveis variando de 30 a 80 mm. O convés e o corpo são de aço, confiáveis, o equipamento é bastante potente e eficiente.

                                        AL-KO 119733 Classic 4,66 SP-A

                                        Corta-relva fiável com motor a gasolina de 4 tempos. O modelo é capaz de cortar grama em uma área de até 1400 m2, equipado com recipiente para coleta de talos cortados, a largura da faixa chega a 46 cm, não há função de cobertura morta. O equipamento possui design moderno e fácil operação.

                                          Como escolher?

                                          Para escolher o cortador de relva AL-KO certo para o local, é importante prestar atenção ao seu equipamento técnico e funcional. Por exemplo, em termos de confiabilidade, as opções mecânicas não motorizadas superam todos os outros modelos - são praticamente livres de problemas... Os cortadores de grama frontais têm sua própria "gama de tarefas" - eles são considerados profissionais, ideais se você precisa processar grandes áreas.

                                          Em 10 acres, seu uso é racional apenas como uma máquina agrícola para todas as estações com a função de um limpa-neve.

                                          Outros indicadores também são importantes.

                                          1. Altura da grama cortada. Os cortadores robóticos e elétricos com fio simplesmente não conseguem lidar com matagais densos. Os modelos mecânicos também são projetados para o corte constante de um gramado bem cuidado. Para todos os outros fins, apenas a tecnologia a gasolina é adequada.
                                          2. Características do relevo e área do local. Quanto mais mudanças de elevação, mais difícil é realizar o trabalho usando apenas a força muscular. Se você tem que lidar regularmente com grandes áreas, vale a pena escolher equipamentos autopropelidos.
                                          3. Opções A cobertura morta, a presença de um coletor de grama e o ajuste da altura de corte são complementos bastante úteis. Mas eles podem não ser úteis em um site específico, o que significa que dinheiro será desperdiçado em funcionalidades extras.
                                          4. Nível de ruído. Se você planeja cortar a grama em prédios movimentados ou onde há restrições quanto a sons altos, é melhor escolher equipamentos mecanizados sem motor ou assistente robótico.
                                          5. Autonomia de trabalho. Se a solução ideal parece ser cortar a grama em um cronograma, você pode iniciar um cortador robótico, que irá para o local no momento exato e retornará à estação quando a área estiver limpa de novos ramos.
                                          6. Preço. Modelos baratos funcionam bem em áreas bem cuidadas. Em todos os outros casos, é melhor não economizar dinheiro escolhendo uma técnica baseada na totalidade de todos os parâmetros.

                                          Como usar?

                                          Ao usar cortadores de grama a gasolina e elétricos, é muito importante seguir sempre as instruções. Durante a montagem inicial e inicialização, certifique-se de que a lâmina de corte ou disco está instalado corretamente, não toque na tampa protetora.

                                          As peças de metal para chanfrar podem entortar durante a operação. Mas não precisam ser trocados - às vezes basta retirar a peça e endireitá-la com cuidado.

                                          A fixação do apanhador de relva também pode levantar algumas questões. Os recipientes rígidos geralmente possuem elementos especiais com os quais podem ser fixados ao cortador. Nos modelos com cobertura morta, um tampão especial deve ser incluído no conjunto de entrega, permitindo que você corte a grama. Ao usá-lo, o coletor de grama é removido.

                                          Equipamentos com motor elétrico são os mais fáceis de manter. Ela só precisa monitorar o carregamento da bateria e modelos com fio - verificação regular da integridade do cabo. O ponto fraco comum de todos os tipos de corta-relvas são as rodas - vale a pena verificar os parafusos de fixação de vez em quando.

                                          Com a tecnologia da gasolina, a operação e a manutenção são muito mais difíceis. Antes de ligar o motor pela primeira vez, você terá que descobrir como reabastecer um modelo específico. Os motores de dois e quatro tempos precisam ser abastecidos com óleo e gasolina de maneiras diferentes. Primeiro, a técnica é verificada em marcha lenta. Se houver sinais de que o motor está com defeito, batendo, é preciso ajustar a posição do jato com uma chave de fenda. É melhor desmontar as facas durante o reparo.

                                          O filtro de ar é outra parte vulnerável do sistema. Se estiver entupido, limpe ou substitua. Isso pode ser feito em uma garagem, observando cuidadosamente as precauções de segurança.

                                          Se a correia de transmissão do cortador estiver solta ou tiver caído, é melhor entrar em contato com um centro de serviço.

                                          Quando os trabalhos são realizados de forma independente, é imprescindível realizá-los na posição de armazenamento, apontando a caixa de velocidades para cima. Para trocar a correia, você terá que separar os parafusos de montagem.

                                          Visão geral da revisão

                                          De acordo com os proprietários, os cortadores de grama AL-KO têm vantagens óbvias. Os mecanismos alemães funcionam perfeitamente e são equipados com uma grande margem de segurança. Além disso, a facilidade de operação é notada - tanto uma mulher frágil quanto uma pessoa idosa podem lidar facilmente com a maioria dos modelos. Existe uma grande seleção de unidades profissionais. Além disso, os usuários elogiam os coletores rígidos e espaçosos que facilitam o descarte da grama cortada.

                                          Os modelos elétricos são criticados por alças não muito ergonômicas. Além disso, apenas as versões topo de linha podem lidar com densos arbustos de grama, não se deve esperar milagres da tecnologia de baixo custo. A limitação do comprimento do fio, a necessidade de colocá-lo fora do local de corte - em hastes altas, você pode simplesmente cortar o cabo, também é uma desvantagem.

                                          Existem algumas reclamações sobre a frequência de conserto de modelos a gasolina. Após 3-4 temporadas de operação, as peças normais se desgastam e precisam ser substituídas.

                                          Uma visão geral do cortador de grama elétrico AL-KO no vídeo abaixo.

                                          sem comentários

                                          O comentário foi enviado com sucesso.

                                          Cozinha

                                          Quarto

                                          Mobiliário