Cortadores de grama a gasolina: variedades, classificação e seleção
Relvados, relvados e apenas áreas adjacentes devem ser bonitos. Porém, na realidade, tudo acontece de maneira um pouco diferente. Cortadores de grama com motor a gasolina são capazes de corrigir a situação. O que são, como escolher e usar essa técnica, vamos contar a você neste artigo.
Objetivo e princípio de operação
É fácil entender pela própria palavra que um cortador de grama a gasolina é projetado para cortar grama. Este dispositivo difere de um aparador e uma foice-cama por não apenas derrubar e cortar os talos da grama. Ele é capaz de trabalhar com fluidez e clareza, sem violar os princípios do paisagismo. Para grama alta, um cortador de grama tem um desempenho melhor do que a melhor foice manual e o aparador de grama mais sofisticado.
O corpo é feito de alumínio, aço ou plástico resistente especial. A maior parte do dispositivo se move sobre rodas. Quando o motor é ligado, ele aciona o eixo. Deste eixo, um impulso mecânico é transmitido às peças de trabalho (tesouras de grandes dimensões), que se movem em alta velocidade. As hastes são colocadas exatamente onde foram cortadas.
O cortador de grama a gasolina é adequado para gramados com grama macia e dura e até mesmo arbustos pequenos.
Dignidade
A vantagem objetiva dos cortadores com motor de combustão interna é que eles são, em média, mais potentes que os elétricos e ainda mais com bateria. Além disso, a autonomia dos dispositivos é garantida. Eles podem funcionar mesmo onde a fonte de alimentação nunca existiu e não existirá por muito tempo. Os aspectos positivos, é claro, devem ser considerados tanto o aumento da produtividade quanto a capacidade de remover a grama por horas. Finalmente, uma máquina a gasolina é, em princípio, capaz de operar mesmo na chuva ou em solo úmido (embora isso não seja recomendado por nenhum fabricante).
desvantagens
É útil, no entanto, conhecer as desvantagens dos cortadores a gasolina em comparação com a tecnologia elétrica. Um motor mais potente cria naturalmente e muito mais ruído. Não há como escapar disso - no entanto, a mecânica pura não funciona de outra forma. Você precisará usar equipamento de proteção individual.
O motor de combustão interna dificilmente pode ser chamado de motor ecologicamente correto. Mesmo a melhor tecnologia irá inevitavelmente emitir gases de escape tóxicos. Você terá que preparar a mistura de óleo combustível sozinho. O uso de combustível aumenta o risco de incêndio, especialmente ao armazenar grandes quantidades de combustível. Finalmente, os motores de combustão interna são mais pesados do que seus equivalentes elétricos, mesmo com características práticas idênticas.
Impacto ambiental
De acordo com os resultados de estudos realizados no início do século 21, ficou claro que um cortador a gasolina é difícil de ser considerado um dispositivo ecologicamente correto. Alguns especialistas concluíram que este dispositivo emite tantos gases de escape e outras substâncias tóxicas (excluindo dióxido de carbono) por hora quanto um carro na década de 1980 que dirigia 1 km. Segundo outras fontes, a quantidade de emissões é 4 vezes maior. Situação semelhante se deve ao fato de os motores das segadoras a gasolina não possuírem sistemas de limpeza, como é prática na indústria automotiva.
O barulho que eles fazem também pode se tornar um fator negativo - por causa disso, a audição dos operadores se deteriora e outros organismos vivos também sofrem.
Visualizações
Existem vários tipos de cortadores que diferem uns dos outros em várias características. Rotativos, eles também são discos, os dispositivos são projetados para cortar:
- semeado artificialmente;
- crescido naturalmente;
- grama alojada.
Em todos os três casos, a massa de grama cortada é colocada na faixa. Os cortadores de grama são adequados apenas para áreas niveladas sem pedras ou outras saliências superiores a 0,03 m. O sistema é bastante simples: há vários discos semelhantes a pratos girando em direções opostas. Assim que essas facas improvisadas atingem um obstáculo que não pode ser cortado, as lâminas se retraem para dentro. Mas isso raramente acontece, porque a capacidade de corte das facas é muito alta.
Os cortadores de grama de segmento são projetados para operar em terrenos totalmente planos. Mas vale a pena usá-los principalmente em uma área muito grande. Afinal, esses dispositivos não são automotores e são projetados para serem acoplados a um trator. Mas os equipamentos autopropelidos (como eles disseram antes - autopropulsados) se destacam:
- produtividade aumentada;
- funcionalidade estendida;
- economia máxima de esforço por parte do operador.
Cortadores de segmento autopropelidos estão em grande demanda. A transmissão de força por meio de cunha e correia simplifica muito o trabalho e aumenta a produtividade do produto em comparação com outras versões. O bom funcionamento das facas é garantido. Será possível cortar a grama de maneira muito precisa e uniforme. Nos cortadores de grama mais avançados, mesmo manuais, esse resultado não pode ser alcançado.
Os cortadores a gasolina também se distinguem pelo design do motor. Todos os modelos modernos são fornecidos com partida elétrica. É um pequeno motor elétrico movido a bateria. Isso simplifica muito a partida do motor principal. Mas os modelos com inicialização automática são mais caros do que os lançados manualmente, pesam mais do que eles e ocupam mais espaço.
É por isso esta solução técnica é usada principalmente em dispositivos profissionais... É muito importante começar imediatamente, conforme necessário. Portanto, a carga adicional em seus músculos e em seu orçamento pode, em princípio, ser negligenciada. O início manual é frequentemente fornecido. Ele permite que você comece a trabalhar mesmo se a partida elétrica estiver quebrada ou a carga da bateria embutida acabar.
Como escolher?
Poder
Sobre a potência de um cortador de grama específico, depende:
- a qualidade do trabalho executado;
- produtividade por unidade de tempo;
- duração da ação contínua.
Um motor muito fraco não é adequado para grama alta e terreno irregular. E não lida muito bem com a vegetação úmida - começa a perder força. As plantas não serão cortadas ordenadamente, mas despedaçadas. A vegetação do gramado começará a doer e murchar, o que dificilmente está nos planos dos proprietários de cortadores de grama.
Às vezes, em locais particularmente difíceis, o motor pode parar com trabalho excessivamente intenso.
Outro problema nessa situação costuma ser o travamento da faca. A potência também está diretamente relacionada à duração da operação autônoma: se não houver potência suficiente para o motor, se ele operar constantemente no limite, então o superaquecimento frequentemente ocorrerá. Portanto, os cortadores de grama profissionais tentam escolher modelos mesmo com alguma reserva. O próximo aspecto importante que é influenciado pelo poder é a vida útil. Versões domésticas de até 3,5 litros. com. inclusive, já por 3-4 anos de trabalho, eles se desgastam significativamente:
- perder a capacidade de entregar altas rotações;
- gaste mais combustível no mesmo trabalho de antes;
- começam a emitir mais fumaça (e a fumaça não é apenas um gás tóxico, mas também um sinal de queda na eficiência).
É possível lidar com esses problemas, mas serão necessários reparos sérios e muito caros. A probabilidade dessas dificuldades ocorrerem com cortadores de grama de 4 a 7 CV é muito menos provável. com. inclusive. Para maior comodidade, costuma-se dividi-los em várias classes, denotando-os com letras.A relva até 150 m2 foi concebida para ser limpa com cortadores de relva "S". A marca "M" indica adequação para gramados com mais de 150, mas menos de 400 metros quadrados. m.
tipo de direção
Cortadores de grama a gasolina para chalés de verão pode ser com motores de 2 e 4 tempos... Os primeiros são mais rentáveis no preço e mais simples no design, e simplesmente mais leves. No entanto, a economia inicial será perdida rapidamente devido ao maior consumo de combustível. E muito poucas pessoas gostarão dos gases de escape de maior toxicidade. As usinas de 4 tempos são mais caras, entretanto, permitem economizar combustível e lubrificantes e quebrar menos com os outros parâmetros sendo os mesmos.
Largura e altura de corte
Não é tão importante se o cortador é selecionado para grandes áreas ou para pequenos gramados, seja ele feito com ou sem partida elétrica. O trabalho direto é diretamente influenciado pela largura da faixa de corte. Quanto maior for, mais rápido o site será colocado em ordem. Não só a perda de tempo é reduzida, mas também o consumo de combustível. Os cortadores de grama convencionais são projetados para cortar tiras de grama de 0,33 a 0,43 m de largura.
O equipamento profissional de corte não pode ser barato, mas permite remover de 0,43 a 0,55 m de grama em uma única passagem. Já a altura de corte pode ser ajustada de acordo com a necessidade da roçada. Em uma das opções de ajuste, as rodas são simplesmente reorganizadas usando os orifícios feitos em diferentes níveis. Outra opção é ajustar pressionando a alavanca.
A posição do corpo do cortador como um todo e das rodas individuais pode depender dessa alavanca.
Aspirador de pó e coletor de grama
Esta circunstância também não pode ser ignorada ao escolher um cortador de grama. O arremesso da grama cortada pode ocorrer para trás ou para os lados. Uma queda traseira é adequada se as lâminas de grama forem baixas e relativamente finas. Os caules mais grossos e mais altos são mais seguros de serem descartados. Esta solução permite reduzir o custo do projeto. No entanto, os cortadores de grama sem um coletor de grama têm uma desvantagem significativa: você precisa então colher a grama cortada manualmente.
Se os cortes forem coletados em um contêiner, o cortador será naturalmente mais caro e pesado do que as versões mais simples. No entanto, a economia de tempo é de grande benefício. Para descartar a "safra" colhida, você só precisa gastar 2-3 minutos para esvaziar o recipiente e devolvê-lo ao seu lugar. Os próprios recipientes podem ser feitos de plástico denso.
Limpa-se a relva sem problemas e não é difícil lavá-la por dentro.
Mas mesmo os melhores plásticos são pesados e seus recipientes ocupam muito espaço. Os recipientes de tecido são mais difíceis de sacudir e arrumar. Mas eles são menos maciços e podem ser facilmente dobrados conforme necessário. Você também precisa pensar sobre o tamanho de cada recipiente específico. É indesejável pagar a mais por uma capacidade muito grande, no entanto, comprar um produto com um reservatório muito pequeno também é impraticável - interromper um corte de cabelo várias vezes por sessão é muito inconveniente.
Coleta ou cobertura morta de estacas de grama
Cortadores de grama não só podem coletar grama, mas também cobri-la com cobertura morta. O resultado final é que as plantas cortadas são adicionalmente esmagadas com uma faca especial. O mecanismo então espalha a cobertura morta no chão. Isso atrasará a evaporação da água e bloqueará o desenvolvimento de ervas daninhas. Além disso, a cobertura morta torna-se um excelente fertilizante, obtido como se fosse ao longo do caminho, sem esforço adicional.
Cortadores de grama que cobrem a grama são mais caros do que os modelos convencionais. Mas para uma residência de verão e para uma horta, são quase ideais. Alguns dispositivos são projetados até mesmo para coletar faixas de grama cortada. Isso permite que as plantas sequem um pouco se inicialmente estiverem excessivamente úmidas. Esta propriedade é muito valiosa, a julgar pelos comentários de várias pessoas.
Diâmetro, material e número de rodas
O aumento no diâmetro e largura das hélices afeta a qualidade do cortador de grama a gasolina apenas positivamente.Isso melhora a flutuação do dispositivo em terreno irregular ou em áreas onde a grama cresceu muito. Além disso, quanto mais larga a roda, menor o risco de danificar as plantas. A grande maioria dos modelos está equipada com quatro rodas. Apenas cortadores de grama de eixo são de duas rodas.
Os hovercraft não têm rodas - eles não precisam delas. Se, no entanto, a parte da roda for usada, ela pode ser representada por dois tipos de estruturas - baseadas em rolamentos e baseadas em um cubo. Os produtos de rolamentos duram mais e são mais confortáveis de usar. Quanto ao material das rodas, tudo é simples aqui:
- o plástico é leve e barato, mas não forte o suficiente;
- o aço é um pouco mais caro e visivelmente mais forte, mas também claramente mais pesado;
- o alumínio é líder na relação peso / dureza, mas seu preço é muito alto.
Transmissão
Se uma caixa de engrenagens for instalada, será possível alterar a velocidade de rotação da faca. Modelos avançados modernos podem ser equipados com caixas de câmbio de cinco velocidades. Se um bloqueio do diferencial também for usado, o movimento a uma velocidade arbitrária em qualquer superfície é fornecido. O diferencial permite que você garanta comodidade não só na partida ou na comutação, mas também na operação direta. Praticamente não faz sentido escolher cortadores de grama sem um posto de controle - eles são extremamente desconfortáveis.
Volume do tanque de combustível
Aumentar a capacidade do tanque de gasolina pode ser útil se você precisar trabalhar em uma área grande. Mas, ao mesmo tempo, o cortador fica mais pesado e perde a capacidade de manobra. Normalmente, o tanque tem capacidade de 0,8 a 1,6 litros. Um tanque de gasolina com um volume de 0,5-0,8 litros é suficiente apenas para gramados muito pequenos e para a área local. Mas dispositivos com volume superior a 1,6 litro no segmento doméstico simplesmente não são necessários, eles são usados apenas ocasionalmente por profissionais.
Outros critérios
Um parâmetro importante na escolha de um cortador de grama a gasolina é a velocidade de rotação das facas e seu número total. A grande maioria dos cortadores de grama está equipada com 5 a 6 facas. Mas para deixar o gramado realmente bonito, você precisa de um dispositivo com 8-12 cortadores. Teoricamente, qualquer cortador pode simplesmente cortar a grama com alta qualidade - se as facas fizessem 2.000 rotações por minuto. No entanto, sob carga, a velocidade de condução pode ser visivelmente reduzida.
Portanto, é realmente necessário fornecer pelo menos 2500-3000 rpm. Então, mesmo caules relativamente grandes e galhos de arbustos resistentes serão cortados sem problemas. Quanto mais jovem o gramado, mais urgente é a alta velocidade das lâminas. Devido ao corte lento, manchas calvas desagradáveis e omissões podem aparecer, pois o sistema radicular da grama jovem ainda é fraco. Claro, você também deve levar em consideração a presença de um centro de serviço.
Mesmo um equipamento de corte muito bom pode quebrar e a longa espera pelo reparo dificilmente agradará a ninguém. Portanto, você precisa descobrir com antecedência quais departamentos de serviço de quais fabricantes estão localizados perto de você. Isso é especialmente importante para residentes de pequenas cidades e assentamentos menores.
O próximo ponto na escolha é a diferença entre os modelos de tração traseira e dianteira. Os dispositivos de tração traseira são mais práticos em descidas e subidas, mas em áreas abertas e planas, a manobrabilidade dos cortadores de grama com tração dianteira será mais valiosa.
Alguns usuários precisam formar listras semelhantes às dos campos de futebol. Nesses casos, cortadores de grama com roletes vêm em socorro, que fornecem um declive na direção desejada. Com relação a áreas desiguais, é melhor escolher dispositivos não biaxiais, mas uniaxiais. Porém, só devem ser usados em terrenos realmente difíceis, pois é muito difícil manter o produto na posição correta. Mas os momentos de design ao escolher um cortador de grama não importam.
Avaliação das melhores modelos
Os melhores cortadores incluem Martelo modelo KMT145SB... É um dispositivo semi-profissional, perfeito para uso contínuo.No interior está instalado um motor a quatro tempos, cuja câmara de trabalho tem um volume de 145 cm3 e a potência chega a 3,5 litros. com. A colocação da válvula suspensa garante excelente resfriamento do ar e baixo consumo de combustível. Uma característica do modelo é o filtro de ar, que possui 2 camadas - papel comum e espuma de borracha.
A presença de um silenciador, que reduz o ruído durante o funcionamento, também ajuda a conquistar um dos primeiros lugares na popularidade deste cortador de relva. O dispositivo possui 3 modos:
- despejar grama para o lado;
- inserção simples na caixa de coleta;
- cobertura morta.
Cortador japonês se destaca pela qualidade Katana KL-51B PRO... Uma unidade não autopropelida com resfriamento a ar remove a grama em faixas de 0,51 m. A altura de corte varia de 0,025 a 0,075 m. Opções de cobertura morta e descarga lateral são implementadas. Uma caixa de coleta de safra não é fornecida. O corpo de aço é altamente confiável. O peso total da estrutura (sem combustíveis e lubrificantes) é de 27 kg.
Outro modelo da Terra do Sol Nascente - Honda HRG 416C PKEH... Está equipado com um apanha-relva de 50 l. O motor de quatro tempos garante o corte da relva com 0,41 m de largura Existem 6 posições de altura de corte diferentes.
As rodas traseiras do cortador Honda HRG 416C PKEH são aumentadas. O volume do som gerado é de 89 dB. Tradicionalmente, a tecnologia alemã também se destaca em termos de confiabilidade.
Um exemplo de cortador de grama a gasolina de fabricação alemã adequado é MTD Smart 51 VO... Este projeto é projetado para descarga lateral de grama cortada. O fabricante afirma que as facas desse modelo cortam a grama com eficiência. O case é forte o suficiente para evitar deformações. A durabilidade do motor é garantida pela fabricação da camisa do cilindro em ferro fundido selecionado. O ajuste é feito por meio de uma alavanca. Ambos os eixos devem ser ajustados separadamente. O peso total do cortador é de 20 kg.
Alternativamente, você pode usar MTD ThorX 35 OHV... Motor com capacidade de 3 litros. com. permite o corte de plantas em faixas de até 0,51 m. A altura da linha de corte varia de 0,035 a 0,1 m. Esta altura é ajustável manualmente; uma partida elétrica não é fornecida.
Outro dispositivo alemão de alta qualidade - AL-KO Highline 42,5 P-A 119615... Este cortador está equipado com um recipiente amplo, seu nível de enchimento é indicado por um indicador especial. A altura de corte é controlada em cada roda na faixa de 0,025 a 0,075 M. Os projetistas previram o dobramento da alça para facilitar o armazenamento e movimentação do dispositivo. As rodas são projetadas de forma que nenhum traço estranho permaneça no gramado.
O modo de cobertura morta deliberadamente não é fornecido, bem como a versão automotora. O coletor rígido é muito robusto e confiável. A grama cortada é descarregada ao contrário. O início só é possível manualmente. As rodas são feitas sobre rolamentos.
Se você precisa dos menores cortadores de grama, deve prestar atenção a Campeão LM4215... O fabricante afirma que este dispositivo é simples e fácil de implementar. Os rolamentos embutidos nas rodas fornecem a suavidade necessária ao passeio. O alargamento das rodas traseiras garante uma manobrabilidade ideal em comparação com outros modelos. O ajuste da altura de corte necessária é feito usando a alavanca de controle central.
Chinês de qualidade modelo Champion LM4215 desenvolve um esforço de 2,5 litros. com., e o peso total do produto é de 22 kg. A altura de corte varia de 0,025 a 0,07 M. O volume interno do coletor de grama chega a 40 litros. O volume de trabalho do motor é de 99 metros cúbicos. cm. A largura da tira de corte é de 0,42 m, o modo de cobertura morta não é fornecido.
Merece atenção e cortador de grama CMI C-B-40... Ele corta a grama em faixas de 0,4 m a uma altura de corte de 0,025-0,075 m, com capacidade de coleta de grama de 45 litros. O dispositivo é perfeito para cortar gramados de tamanho médio em chalés de verão e perto de casas. Graças à alça dobrável, o armazenamento e o transporte do dispositivo são bastante simplificados.
Se você precisa de um cortador de grama de três rodas, deve prestar atenção Stihl MB 3 RT... O dispositivo de cobertura morta apresenta alta potência e tração nas quatro rodas. A capacidade de manobra é aprimorada pelo design giratório da roda dianteira. Portanto, será mais fácil limpar a grama perto de árvores, arbustos e em gramados de formas complexas. Um modo sem cobertura morta está disponível, com uma simples descarga lateral da grama.
Os cortadores de grama americanos confiáveis também merecem aprovação. Por exemplo, Patriot PT 42LS 512109004... Seu objetivo principal não é tanto um corte de cabelo completo, mas sim aparar plantas. A altura de corte é regulada pelo aparelho central. O movimento do cortador é muito confiante e silencioso graças à tração nas quatro rodas. O coletor de grama pode ser removido e a alça pode ser dobrada; portanto, o armazenamento e o transporte não causam problemas.
Outros parâmetros são os seguintes:
- corpo de aço;
- apanhador de relva feito de material macio com uma tampa rígida;
- opção de cobertura morta implementada;
- Tração Traseira;
- motor de quatro tempos;
- largura da tira de corte 0,42 m;
- peso total (excluindo combustível e lubrificantes) 27 kg.
Uma alternativa pode ser considerada a americana modelo DDE LM 51-60 DBE Serenade 910-287... Este cortador de grama tem garantia original de 1 ano. O dispositivo é equipado com uma partida elétrica com um botão que fornece partida instantânea do motor. O cortador é projetado principalmente para áreas médias a grandes. Ele implementa 5 funções padrão.
O motor padrão provou sua confiabilidade muitas vezes, mesmo nas condições mais exigentes. O ajuste de altura é feito por meio de um interruptor localizado na roda traseira. Graças a ele, você pode alterar a altura do chanfro de 0,025 para 0,075 m. A alça se ajusta facilmente à altura de um determinado operador.
Mas entre cortadores de grama de descarga lateral baratos, ele se destaca Campeão LM4630... Como muitos outros produtos industriais modernos, este produto só se refere formalmente a marcas americanas, mas na verdade é montado na China. Os criadores abandonaram deliberadamente a intenção de alcançar qualquer número recorde. Eles decidiram fazer apenas um cortador sólido para o trabalho diário.
O fácil start-up é garantido pelo fato de que não há necessidade de fazer nada com o primer ou o damper de ar. A potência do motor ajustável automaticamente adapta-se a relva densa ou muito húmida. O bocal de enchimento de óleo é alto, o que é muito conveniente para os usuários. O filtro de ar pode ser trocado sem ferramentas adicionais. A cobertura morta e a descarga da grama para o lado ou para trás são fornecidas.
Se você realmente precisa de um cortador de grama econômico com acionamento a gasolina, pode prestar atenção a AL-KO 119617 Highline 46.5 SP-A ou em Daewoo DLM 45SP... Este é um produto sul-coreano sólido que pode durar muito tempo sem reparos frequentes. A empresa não só fabrica equipamentos, mas também os projeta. É difícil ou mesmo quase impossível encontrar produtos de uma empresa conhecida a um preço melhor.
Voltando a AL-KO 119617 Highline 46,5 SP-A, vale ressaltar que ao preço indicado, suas características são muito decentes. Um cortador de grama austríaco moderno tem os seguintes parâmetros:
- materiais de construção especialmente duráveis;
- a capacidade de trabalhar mesmo em terrenos acidentados com grama alta;
- ajuste da altura do gramado de 0,03 a 0,08 m;
- 7 níveis de corte;
- a capacidade de cortar 1400 sq. m de área (antes da limpeza de bloqueios);
- execução de lâminas resistente a impactos;
- opção de cobertura morta da terra.
Como usar?
Escolher um cortador de grama não significa que você pode usá-lo como quiser. Deve-se sempre lembrar que uma lâmina ou linha afiada é uma fonte de maior perigo. Como no caso de qualquer outro equipamento complexo, antes de iniciar o trabalho deve-se familiarizar-se com as instruções e a ficha técnica. Você pode reabastecer os cortadores apenas com a mistura de gasolina e óleo lubrificante, que é descrita nos documentos que acompanham.Caso contrário, uma falha rápida do dispositivo é quase inevitável.
Claro, o reabastecimento é realizado somente após o motor ter parado completamente, quando todas as partes do cortador de grama estiverem frias... É aconselhável fazer este trabalho longe de materiais combustíveis, de casas e cercas, de árvores e fontes de combustível. É recomendável reabastecer o cortador em uma área sem eletricidade estática. À menor suspeita dele, é melhor ir para outro lugar ou esperar.
Antes de ligar o cortador, é imperativo verificar o estado da faca de trabalho, corpo e elementos de controle.
É altamente recomendável remover objetos estranhos do gramado ou gramado a ser aparado com antecedência. É necessário trabalhar com a segadora com sapatos fortes e bem fechados, com calças compridas. A melhor hora para trabalhar é de manhã ou à tarde. Neste caso, neblina ou qualquer outra deterioração da visibilidade significa que você tem que parar o trabalho e esperar. É melhor não correr riscos e não tentar a qualquer custo, independentemente das condições meteorológicas, terminar o corte; os cortadores a gasolina também sofrem de umidade, embora em menor grau do que os elétricos.
Se possível, você deve excluir a presença de outras pessoas (especialmente crianças pequenas e pessoas com inteligência limitada), bem como animais de estimação, na área de corte. O cuidado a este respeito deve ser observado sempre que for necessário fazer curvas fechadas ou contornar uma esquina, para fazer outras manobras com visibilidade limitada. Vale a pena verificar com antecedência se não há objetos inflamáveis e fios elétricos pelo caminho. É necessário andar com qualquer cortador de grama estritamente uniforme, sem frear e sem aceleração. A grama na encosta é cortada longitudinalmente, em vez de subir e descer.
É proibido:
- trabalhe com o cortador de grama por pelo menos algum tempo sem equipamento de proteção individual;
- trabalhar sem óculos;
- tire as luvas antes do final do corte de cabelo;
- toque nas partes do cortador de grama que não são necessárias para manobrar ou virar;
- deixe as peças de trabalho sujas após o corte;
- alterar arbitrariamente o design do cortador de grama;
- adicionar quaisquer peças e equipamentos não fornecidos pelos projetistas;
- exceder a duração recomendada de trabalho;
- cortar grama em uma encosta mais íngreme do que as instruções exigem.
Possíveis problemas
Muitas vezes, infelizmente, são encontrados defeitos de cortadores de grama a gasolina. Às vezes, eles não ganham impulso ou esses próprios momentos mudam por si próprios. Na maioria das vezes, esses problemas são irreparáveis, mais precisamente, você terá que mudar o dispositivo como um todo, ou, o melhor de tudo, seu motor. Se o cortador chocar, o problema quase sempre é resolvido com a substituição do isolamento. Mas só os profissionais dos centros de serviços podem fazer tudo isso de maneira adequada.
Bloquear as facas ao cortar grama muito forte ou muito alta geralmente não é um problema. Você pode retornar o cortador à condição de trabalho liberando o cilindro do bloqueio e girando-o na outra direção. Operar o cortador com uma lâmina cega ou deformada impedirá que a grama corte suavemente. Vibrações ou paradas espontâneas são possíveis. A solução é afiar as facas com uma lima (em ângulo de 30 graus) ou com uma fita abrasiva.
O cortador de grama faz movimentos bruscos e não ajustáveis se as lâminas forem ajustadas incorretamente. A lacuna deve ser tal que nem mesmo uma folha de papel passe. Um apito indica que a conexão está solta e os parafusos precisam ser apertados. Ao trocar a correia, o novo acessório é colocado primeiro na polia menor e depois na polia maior. A deflexão máxima da correia instalada deve ser de no máximo 4 mm.
Para evitar problemas com o filtro de ar, limpe-o regularmente e substitua-o a cada 3 meses. Se a partida não for possível ou se o cortador parar imediatamente após a partida, o sistema de ignição deve ser inspecionado. Se a ficha estiver molhada, a causa do problema é o carburador e os especialistas devem repará-lo.Quando a gasolina não flui pela mangueira, ela, e às vezes o filtro de combustível, deve ser trocado. Se a caixa de engrenagens quebrar, todo o conjunto é geralmente substituído de uma vez.
Visão geral da revisão
Além das marcas acima de cortadores de grama a gasolina, você precisa prestar atenção a outras modificações. Avaliações de clientes são uma boa ajuda na seleção. Avaliações positivas são fornecidas, por exemplo, para o modelo Elitech K 5500L. Seu coletor de grama está localizado de modo que não possa ser atingido acidentalmente. Observa-se que as rodas grandes passam facilmente nas áreas mais irregulares.
Entre os melhores modelos, segundo os consumidores, está a segadeira. Honda HRG 466 PKEA.
Suas vantagens são:
- facilidade de gerenciamento;
- facilidade de corte ao redor de arbustos e árvores;
- facilidade de ajuste da altura de corte;
- silêncio relativo e nível mínimo de vibração;
- montagem perfeita do corpo e peças individuais.
DDE LM 51-60 DBE "Serenade" 910-287 ganhou classificações conflitantes. Tem uma boa partida a frio e uma pegada confortável. Até sua aparência é linda. Porém, nem essas circunstâncias, nem as grandes rodas todo-o-terreno permitem esquecer que sua velocidade em modo autopropulsado é excessivamente alta.
Manter-se atualizado com este cortador de grama, especialmente em climas quentes, não é fácil. Mas sua produtividade é muito alta. Husqvarna LC 153 9613100-37 também tem um prestígio muito elevado, principalmente pela rapidez de plantio, leveza e facilidade de manobra. O dispositivo lida com sucesso com a melhoria de quintais e pequenos gramados. Mas, em uma grande área, ele tem um pequeno coletor de grama.
Para uma visão geral dos cortadores de grama a gasolina, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.