Cortadores de grama a bateria: classificação e seleção de modelos, tipos

Contente
  1. Características e propósito
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Avaliação das melhores modelos
  5. Como escolher?
  6. Regras operacionais
  7. Visão geral da revisão

Os cortadores de grama sem fio são um formato de ferramenta conveniente e ecologicamente correto para jardinagem ou paisagismo. Com a ajuda de tecnologia confiável com bateria embutida, você não pode calcular a distância da tomada e cortar com calma uma área de 300 a 600 m2 sem recarregar a bateria e reabastecer. A avaliação dos melhores modelos de cortadores de grama movidos a bateria permite ter uma ideia de quais fabricantes são considerados os carros-chefe do mercado, o que facilita muito a escolha na hora de comprar uma ferramenta elétrica de jardim.

Quais opções manuais e automotrizes para cortar grama são escolhidas por amadores e profissionais? A quais características dos cortadores de grama você deve prestar atenção? Entender o problema ajudará não apenas na avaliação, mas também nas avaliações dos proprietários que já verificaram as ferramentas de jardinagem com bateria no mercado.

Características e propósito

Um cortador de grama é uma máquina autopropelida ou acionada pelo operador, capaz de cortar os talos da grama na altura desejada. O modelo com bateria funciona de forma totalmente autônoma, necessita de recarga após a operação - basta conectar a uma rede de 220 volts. Os corta-relvas autopropelidos são adequados para relva em relvados onde é importante manter uma certa altura do caule.

Essa técnica é totalmente segura em operação, na maioria das vezes tem um tipo de design fechado que não coloca o operador em perigo e é protegido da entrada acidental de várias interferências no mecanismo.

Os cortadores de grama de alta distância entre eixos são adequados para terrenos irregulares e não são sensíveis às diferenças de altura. Os modelos de cobertura morta não apenas despejam a grama cortada, mas também a picam, preparando-a para uso posterior como fertilizante.

Os cortadores de grama a bateria operam silenciosamente - em comparação com os equivalentes a gasolina, eles podem ser chamados de quase silenciosos. O projeto desses modelos de equipamento é simplificado ao máximo e não requer manutenção complexa e demorada. Eles não precisam ser lubrificados ou recarregados regularmente. Acredita-se que são precisamente esses dispositivos para cortar a grama que são ideais para manter a ordem em uma pequena cabana de verão ou em um terreno particular. O cortador de grama sem fio lida com solavancos e solavancos sem causar desconforto a outras pessoas.

Vantagens e desvantagens

Você pode listar as muitas vantagens de um cortador de grama sem fio. Dentre as principais vantagens, vale destacar:

  • plena autonomia de trabalho;
  • alto nível de segurança;
  • inofensivo ao meio ambiente;
  • atratividade externa;
  • manobrabilidade em movimento;
  • peso leve e dimensões compactas;
  • nível reduzido de ruído gerado;
  • falta de conexão com fio e riscos associados;
  • riscos mínimos de quebra;
  • facilidade de gerenciamento.

Não sem falhas. O cortador alimentado por bateria tem um tempo de execução limitado e só pode ser trabalhado em grandes áreas com baterias substituíveis.

Além disso, os modelos baratos costumam ter baixa potência, incapaz de lidar com caules grossos de plantas.

Visualizações

Todos os tipos existentes de cortadores de grama sem fio podem ser divididos em categorias distintas, de acordo com seu tipo de design e método de aplicação.Qual é a diferença entre um modelo manual e um automotor, a versão robótica é conveniente para usar? Qual é a diferença entre as versões de três rodas e as versões de duas rodas? Cortadores de grama elétricos pequenos e grandes já estão superando os cortadores de grama movidos a gasolina. Mas para melhor entendê-los, vale a pena examinar cuidadosamente todas as opções possíveis.

Tipo de construção

Por design, cortadores de grama sem fio são divididos nas seguintes opções.

  • Trimmers. Tranças manuais, leves e portáteis. O modelo recarregável não é volátil, mas só é adequado para uso em pequenas áreas de difícil acesso.
  • Cortadores sem propulsão própria... Estão equipados com chassis para 2 ou 4 rodas, de dimensões bastante reduzidas. Adequado para áreas de tamanho médio, é relativamente eficiente em termos de energia, mas requer algum esforço ao se mover. Modelos sem coletores são adequados para cortar grama alta.
  • Cortadores automotores. Possuem tração sobre rodas que os movimenta - pode ser frontal, proporcionando manobrabilidade, traseira, estável e reduzindo o esforço do operador, total. Esses modelos são preferidos por mulheres e idosos que cuidam do jardim.

As tarefas do operador aqui incluem apenas a escolha da direção do movimento.

  • Robô. Os modelos robóticos são capazes de se mover de acordo com um determinado programa sem sair dos limites de um determinado território. São os modelos mais caros, quase impossíveis de encontrar no mercado livre.

O princípio de operação da tecnologia

Cortadores de grama estão disponíveis com tambor ou unidades de corte rotativas. O tipo de projeto afeta diretamente o funcionamento do equipamento. O tambor possui um mecanismo de corte que funciona por analogia com uma ceifeira-debulhadora - é cilíndrico, mais frequentemente encontrado em corta-relvas de duas rodas de baixa potência, manuais ou autopropelidas. Os modelos rotativos possuem um bloco no qual o disco de corte ou vários pares de lâminas são fixados ao eixo rotativo. Esse tipo de técnica é mais versátil, lidando com hastes de grama grossa.

Como regra, todos os cortadores de grama de quatro rodas têm um mecanismo de rotor. Equipados com altura de corte regulável, podem trabalhar em diversos tipos de relevos, inclusive desnivelados.

Avaliação das melhores modelos

Quais cortadores de grama a bateria podem ser incluídos no Top Best em termos de qualidade e confiabilidade?

Por qualidade

Ryobi RLM36X4-H50

Poderoso cortador de grama em um invólucro de plástico leve, equipado com um coletor de grama de 50 l, função de cobertura morta. O modelo não é automotor, corta uma faixa de 40 cm de largura, é projetado para processar uma área de até 600 m2 e uma altura de corte de 20 a 70 mm. 5 modos de ajuste de altura tornam-no uma solução versátil para tarefas domésticas. É esse modelo que recebe o feedback mais positivo dos usuários.

Einhell GE-CM 33

Não é o modelo mais potente que consegue lidar com o corte de grama em uma área de até 200 m2. O conjunto inclui 2 baterias de 18V cada com um sistema especial de economia de energia, a altura de corte variável da grama é de 25-65 mm, há um coletor de grama com um indicador de cheio. Equipamentos não automotores têm preço razoável, alta qualidade e desempenho ergonômico. A alça ajustável e dobrável facilita o transporte quando a unidade está desligada.

Hursqvarna LC141Li

Um modelo com dois modos de operação - básico e econômico, possui regulagem de corte em 10 níveis de altura, o cabo é ergonômico, fácil de ajustar. Os veículos não automotores precisam ser empurrados por conta própria, mas devido à diferença no tamanho das rodas, os custos das forças são pequenos.

Por confiabilidade

Dewalt DCM546P1 / DCM546PB

Segadeira giratória com função de cobertura morta e ajuste de altura de 5 estágios na faixa de 25-86 mm. Largura de faixa de 48 cm, formação de cobertura morta, o conjunto inclui um coletor de grama de tecido, o deck é feito de aço.Este modelo funciona com base em 2 baterias de 18 V - o fabricante afirma que é uma alternativa à versão a gasolina de 5 kW. Pertence à categoria de não automotores, consome economicamente a carga.

GreenWorks Twin Force G40LM49DB

O cortador de grama recorde para vida útil da bateria - até 120 minutos, tem proteção adicional do motor contra o contato com objetos estranhos. Ajuste da altura de corte em 5 estágios, de 35 a 85 mm, disponível com cabo dobrável, coletor de grama com capacidade de até 60 litros. O modelo não é automotor, há uma conveniente partida do motor com um botão.

Worx WG789E

Líder na área de corte - até 1600 m2 de cada vez sem trocar a bateria, distingue-se pelo seu design ergonômico, tem um visual muito elegante e moderno. A largura de faixa de 48 cm é suficiente para uma limpeza rápida mesmo de grandes áreas. Este modelo é autopropelido, com 4 rodas, cabo dobrável, suporta descarga lateral da grama para o solo, em um recipiente de coleta e cobertura morta dos talos cortados.

Profissional

AL-KO 119509 Robolinho 100

Cortador de grama robótico para cuidar do gramado em uma grande propriedade ou parque regular. Uma largura de faixa de 30 cm e ajuste de altura na faixa de 30-60 mm permitirá o processamento autônomo de uma área de até 700 m2 sem recarga. O sensor integrado fornece fácil reconhecimento de obstáculos.

Com o equipamento protegido da umidade, o robô retorna à base para repor a energia por conta própria.

Huraqvarna AutoMover 315

Tracção traseira, cortador de relva robótico nas 4 rodas com cobertura automática. O modelo é adequado para cortar áreas de até 1.500 m2 sem recarga, o movimento não é programável, a máquina se move aleatoriamente, deixando um tapete de grama uniforme sem listras pronunciadas. Largura de faixa de 22 cm com faixa de altura de 30-60 mm, operação autônoma dura 70 minutos.

Como escolher?

Ao escolher um cortador de grama sem fio, é importante prestar atenção a uma série de parâmetros que permitem avaliar as perspectivas de uso de tal ferramenta elétrica. Entre os critérios de seleção importantes, observamos o seguinte.

  • Poder do motor. Em média, varia de 600 a 2.000 W para modelos domésticos. Quanto mais potente for a técnica escolhida, menor será o risco de problemas no processo de trabalho.
  • Área de corte. Existem modelos que podem cortar uma área de até 300 m2 e opções mais produtivas que conseguem lidar com a grama no dobro da área. Se o território vizinho é pequeno, não adianta gastar dinheiro em uma versão mais cara do equipamento. Um mini-cortador de grama convencional com bateria sem opções desnecessárias ou um modelo robótico autopropelido bastará.
  • O relevo do site. Uma inclinação superior a 20% e um grande número de irregularidades são motivos para pensar na escolha de um modelo profissional potente e capaz de trabalhar em condições difíceis. Áreas de difícil acesso podem exigir o uso adicional de aparadores.
  • Jornada de trabalho. Em média, os cortadores de grama sem fio são projetados para operar por 20-30 minutos. Então eles precisam de uma pausa. O modo de operação recomendado é geralmente indicado pelo fabricante nas instruções.
  • Tipo de vegetação. Para grama dura e grossa, é melhor escolher modelos com picador embutido e facas afiadas. Opções menos potentes são adequadas apenas para manter a beleza do gramado.
  • Largura da faixa. Normalmente mede 30-40 cm, mas existem modelos com grande empunhadura, até 50 cm.Os modelos largos não são muito convenientes para cortar passagens estreitas, locais de difícil acesso.
  • Ajustando a altura de corte. Para uma cabana de verão, é melhor escolher soluções com ajuste central e uma faixa de altura de 0 a 110 mm. O número de níveis varia de 2 a 10.
  • Tipo de despejo de grama. Pode ser executado em um apanhador de grama, jogado para trás ou de lado, complementado com corte ou combinado com os 3 tipos.

Tendo estudado esses parâmetros, você pode navegar facilmente e escolher a melhor opção para um cortador de grama sem fio.

Regras operacionais

Ao usar cortadores elétricos alimentados por bateria, certas regras devem ser seguidas cuidadosamente. O principal deles é a proteção ocular com óculos especiais e o uso de luvas de borracha, calçados com sola estável antiderrapante. Todos esses pontos excluirão a possibilidade de lesão acidental.A área onde o trabalho é realizado deve primeiro ser inspecionada, tendo o cuidado de retirar pedras, gravetos grandes e outros possíveis obstáculos. Antes de ligar o motor, é realizada uma inspeção de superfície, a integridade da bateria é estudada.

Ao usar um cortador sem fio, o operador deve mover-se sem pressa, movendo a máquina gradualmente para frente. A reversão é altamente indesejável; ela é realizada somente após desligar a energia. No trabalho em declive, o movimento não ocorre para cima e para baixo, mas paralelamente, ao longo dela, com mudança gradativa de altura. É necessário cortar a área exclusivamente com tempo seco e grama seca. A limpeza do convés ou do coletor de grama dos talos cortados ocorre somente depois que o motor parou completamente. Não deixe o equipamento incluído quando crianças ou animais de estimação estiverem nas proximidades. Evite mover o cortador em caminhos pavimentados.

Visão geral da revisão

Como são as avaliações dos proprietários sobre o uso de cortadores de grama sem fio? A maioria dos proprietários de imóveis nos subúrbios observa a conveniência e a funcionalidade de tais equipamentos. Praticamente não é inferior aos modelos com fio, mas oferece maior liberdade de movimento. Quase todos os proprietários observam a necessidade de comprar uma segunda bateria substituível para uso permanente. Isso aumentará a duração do trabalho com a unidade em até 40-60 minutos.

Os cortadores de grama Premium receberam as críticas mais favoráveis. Eles são capazes de substituir completamente as contrapartes a gasolina, e modelos não automotores que precisam do controle do operador são altamente elogiados. A conveniência de uso e transporte da maioria dos modelos é notada - eles cabem facilmente no porta-malas de um carro.

Mas a função de cobertura morta é mais frequentemente mencionada pelos proprietários de casas com gramados como inútil. É necessário apenas para quem prefere fertilizantes naturais.

Como escolher o cortador de grama sem fio e o aparador corretos no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário