Tipos de grama que expelem ervas daninhas

Contente
  1. Variedades de ervas
  2. Visão geral das misturas de gramado
  3. Como plantar?
  4. Dicas de cuidados
  5. Doenças e pragas

Muitos proprietários de casas de campo com lotes constroem gramados bonitos e organizados ao redor de seus edifícios. Ao criá-los, é recomendável selecionar vários tipos de gramíneas que irão deslocar as ervas daninhas. Hoje falaremos sobre quais plantas podem ser atribuídas a este grupo e como cuidar adequadamente delas.

Variedades de ervas

Hoje em dia, existe uma grande variedade de gramíneas que podem ajudar no controle de ervas daninhas. Todos eles têm um alto nível de resistência à absorção de umidade, seca e mudanças bruscas de temperatura. Além disso, a maioria dessas plantas é subdimensionada. Essas variedades são muito mais fáceis de cortar.

Os tipos mais comuns de grama perene para gramados incluem as seguintes variedades.

  • Meadow bluegrass. Esta planta começa a crescer ativamente no início da primavera, por isso é recomendável plantá-la antes do inverno. Esta espécie cresce rapidamente. Bluegrass tolera facilmente mudanças repentinas de temperatura, incluindo frio severo, rajadas de vento. Após o plantio, a grama poderá crescer todos os anos durante dez anos. No quarto ano, a variedade adquire a capacidade de expulsar as ervas daninhas. Antes desse período, os caules da planta ainda eram muito finos e fracos para isso. Meadow bluegrass reproduz por autopolinização. Existem várias variedades principais desta erva, incluindo Dolphin, Compact. Todos eles são adequados para decoração de gramado.
  • Festuca vermelha. Esta variedade apresenta uma invulgar cor verde brilhante nas placas das folhas. A festuca pode crescer bem mesmo em terras que não são férteis. Tolera facilmente a seca, baixas temperaturas e pouca iluminação. Além disso, a planta praticamente não absorve umidade. O rizoma da festuca é bem desenvolvido. Ao mesmo tempo, a camada de grama pode chegar a 20 centímetros, por isso a grama é frequentemente usada para fortalecer o solo.
  • Ryegrass. Essa grama para o gramado pertence ao grupo termofílico. Na temperatura adequada, consegue manter as folhas verdes até dezembro. O azevém tolera facilmente o pisoteio. Após o biselamento, a planta não perderá sua maciez e resistência a diversas doenças e parasitas nocivos. A vida útil total é de cerca de 5 a 7 anos.
  • Microclover. Esse gramado tem uma aparência bonita e especial, portanto, é frequentemente usado no projeto de terrenos. Ao contrário do trevo de prado comum, tem lâminas de folhas menores. A vida útil total é de cerca de 8 anos. Esta grama empurradora requer pouca manutenção, mas deve ser regada periodicamente. Microclover tolera perfeitamente as mudanças de temperatura. Mas não plante esta planta de trevo perto de hortas e pomares, pois ela começa a crescer em largura muito rapidamente, e isso pode levar ao fato de que o trevo simplesmente deslocará todas as plantações.
  • Escapando a grama do pólo. Esta espécie pertence ao grupo dos cereais de baixo crescimento. Ela exigirá cortes de cabelo apenas 3-4 vezes por temporada, por isso é conveniente plantá-la no local. Ao mesmo tempo, a grama cresce em altura bem devagar, mas cresce forte e rapidamente em largura.

A grama dobrada pode crescer em quase todos os tipos de solo, mas ao mesmo tempo prefere locais bem iluminados. No primeiro ano de vida e durante as secas severas, necessita da rega mais abundante.

Visão geral das misturas de gramado

Em lojas especializadas, você pode comprar misturas prontas com diversas variedades e tipos de grama que destroem as ervas daninhas do local. As mais comuns são as seguintes missas, consideradas as melhores para doar.

  • "Ornamental". Esta mistura de controle de ervas daninhas consiste em bluegrass, ragrais e festuca vermelha. Ela pode se adaptar facilmente a quase qualquer tipo de solo, qualquer condição climática. É esse tipo que costuma ser usado para o paisagismo abundante de parques e praças da cidade.
  • Liliputiano. Esta mistura de gramado também é capaz de matar ervas daninhas, consiste nas mesmas variedades da versão anterior, mas ao mesmo tempo, variedades mais curtas são usadas. A massa permite que você crie um tapete de grama baixa e densa. As plantas são capazes de se adaptar facilmente a diferentes condições climáticas e diferentes solos.
  • "Anão". Esta mistura de gramado inclui bluegrass e festuca (vermelho e prado). A altura total do gramado formado será de apenas 3-5 centímetros. As variedades podem tolerar baixas temperaturas e geadas severas por um longo período de tempo, portanto, é o "Gnomo" que costuma ser usado para o plantio em climas temperados ou severos. Além disso, todas as ervas incluídas na composição apresentam boa resistência ao pisoteio, no primeiro ano após o plantio a grama crescerá o mais lentamente possível.
  • Canada Green. Esta mistura de gramado matador de ervas daninhas inclui várias variedades de festuca e ragrais, bem como bluegrass de prado. Canada Green é mais comumente usado para pousar nas áreas do norte.

As plantas podem tolerar facilmente altas e baixas temperaturas de +40 a -40 graus. A mistura é bastante resistente a influências externas adversas.

Como plantar?

Para que o gramado surja e cresça plenamente, é necessário seguir algumas regras de plantio importantes. Dependendo do tipo de plantas de gramado, elas podem ser plantadas com sementes ou mudas comuns.

Cronometragem

Os tempos de plantio podem variar dependendo do tipo de grama. Na maioria das vezes, são plantadas na primavera do ano, imediatamente após o desaparecimento das massas de neve. Certas variedades podem ser semeadas durante o verão e até mesmo em setembro.

Não vale a pena plantar a grama no final de setembro, pois ela simplesmente não tem tempo de crescer forte o suficiente antes do início da geada e logo morrerá. Lembre-se que se decidir plantar no verão é melhor esperar por um tempo estável e nublado, pois nesses períodos o calor começa a diminuir um pouco, e o solo ficará o mais umedecido possível.

Preparação do solo

Antes de plantar sementes ou mudas no solo, deve-se preparar cuidadosamente. Para fazer isso, você precisa remover todos os detritos do local e alinhá-los. Então, todas as ervas daninhas do solo devem ser removidas. Normalmente, este procedimento é dividido em duas etapas separadas em intervalos de várias semanas. Cada uma dessas etapas é acompanhada por um tratamento químico especial com preparações adequadas. Só depois disso eles começam a limpar os resíduos de grama seca e a cavar a terra.

Posteriormente, você precisará aplicar os fertilizantes minerais necessários ao solo. Isso deve ser feito somente após a remoção completa das ervas daninhas. Elementos orgânicos também podem ser usados.

Tecnologia de pouso

Primeiro você precisa compactar bem o solo. Isso pode ser feito usando uma pista de patinação especial. Se você comprou sementes de plantas, elas só precisam ser distribuídas uniformemente pela área do local. Se necessário, este procedimento pode ser repetido. A semeadura é processada uma vez com um ancinho em leque. Depois que a camada de sementes é formada, você precisa espalhar uma camada de composto acabado por cima. Caso contrário, você pode usar palha. Além disso, a terra está completamente umedecida. É melhor fazer isso com um borrifador.

Se você comprou mudas, o algoritmo de plantio permanece quase o mesmo. Nesse caso, será necessário fazer pequenas covas para o plantio do material, observando uma pequena distância, que dependerá do tipo específico de grama.

Dicas de cuidados

Normalmente, a maioria dos tipos de grama macia de baixo crescimento não requer manutenção especial. A regularidade da rega, cobertura e fertilização dependerá das condições em que o relvado cresce, bem como do tipo de solo. Antes de usar fertilizantes, você deve ler as instruções em detalhes. Nele você pode encontrar as características de seu uso, bem como indicações sobre as condições a que se destinam.

A taxa de alimentação anual deve ser aplicada gradualmente em pequenas quantidades. Na maioria das vezes, apenas 5 ou 6 procedimentos de fertilização do solo são realizados durante o ano. Eles devem ser realizados nos mesmos intervalos de tempo. No final de cada safra, recomenda-se a calagem do solo. Isso é feito com farinha de dolomita especial ou cinza. Além disso, não se esqueça de remover as ervas daninhas ao sair. Mesmo no plantio de plantas que as deslocam, essas pragas podem aparecer no local. Nesse caso, você precisa processar ou remover tudo manualmente usando um fan rake.

O corte regular da grama é importante. O primeiro procedimento deve ser realizado 1,5-2 meses após o plantio. Nesse caso, a altura da grama deve ser de cerca de 7 centímetros. Não se deve cortar a grama mais baixa, pois isso pode levar à morte da vegetação. Lembre-se de ventilar o solo no início da primavera. Lembre-se também de remover a crosta de gelo do local.

Para aumentar significativamente a densidade da grama, você precisará aparar uma ou duas vezes por semana. Mas, ao mesmo tempo, a vegetação do gramado também se tornará mais densa e uniforme.

Doenças e pragas

A grama às vezes é exposta a influências externas adversas que podem levar à morte das plantas. Na maioria das vezes, eles estão expostos às seguintes doenças.

  • Fusarium. É transmitido pelo ar ou por solo contaminado. A doença pode se desenvolver ativamente do final do outono ao início da primavera. Se afetado, uma grande quantidade de grama fina entrelaçada de tonalidade cinza ou rosa claro pode ser vista no local. Com o tempo, a vegetação gradualmente começa a secar e morrer. Você pode combater esta doença com a ajuda de fungicidas especiais.
  • Oídio. Esta doença do gramado se desenvolve ativamente no verão em altos níveis de umidade. Manchas brancas começam a aparecer no gramado, que com o tempo começam a engrossar, ao mesmo tempo que a vegetação seca. O oídio pode aparecer como resultado do excesso de umidade no solo ou devido ao excesso de fertilizantes contendo nitrogênio.
  • Ferrugem. Em caso de danos, manchas de tons amarelo-avermelhados aparecerão no gramado. Tal doença, via de regra, aparece com iluminação insuficiente do terreno. Às vezes, aparece ferrugem devido à forte falta de fertilizantes minerais. Nesse caso, a grama deve ser bem fertilizada. No verão, vale a pena estabelecer um regime de irrigação. Todas as áreas afetadas deverão ser limpas a cada 2 ou 3 dias. Isso precisará ser feito até que os caules estejam completamente saudáveis.
  • Filosofia vermelha. Esta doença atinge os gramados em caso de manutenção inadequada. Na maioria das vezes, ele aparece no início de maio. A grama em alguns lugares começa a adquirir uma coloração rosada, e você também notará o aparecimento de pequenos esporos rosados ​​de tipo filamentoso. Eles vão trançar o topo da vegetação. Gradualmente, as parcelas secarão e morrerão. Neste caso, bastará alimentar levemente a camada de grama, bem como pentear bem para remover todos os resíduos de doenças e melhorar significativamente a aeração.

Às vezes, os gramados são atacados por parasitas.Entre eles, as plantas parasitas podem ser distinguidas separadamente: musgos, algas, fungos, líquenes. Eles aparecem apenas em caso de má manutenção, crescendo em áreas onde a grama não recebe a nutrição necessária. Se o solo for saudável, com o tempo, essas pragas desaparecerão por si mesmas.

Para se livrar dos parasitas, pode-se aplicar calagem no solo. Isso levará a uma diminuição do seu nível de acidez. Na maioria das vezes, esse procedimento é suficiente para destruir as pragas.

No próximo vídeo, você encontrará uma visão geral dos vários tipos de grama seis meses após a semeadura.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário