Consumo de sementes de grama

Contente
  1. Fatores que afetam o número de sementes
  2. Taxa de semeadura
  3. Pagamento

Um belo gramado verde no parque ou perto de casa sempre agrada aos olhos, mas às vezes parece que não é tão fácil cultivá-lo. Esta é uma opinião um tanto errônea, porque todos podem cultivar um gramado novo, o principal é escolher a grama certa e calcular o número necessário de sementes para a área necessária. Às vezes, pequenas questões surgem com isso.

Mas os especialistas dizem que, se você examinar o problema com mais detalhes, não haverá problemas. A seguir, examinaremos mais de perto os fatores que afetam a quantidade necessária de sementes, descobriremos a taxa de semeadura e também consideraremos cálculos claros e uma fórmula pronta.

Fatores que afetam o número de sementes

Tirar e plantar um gramado com sementes não significa nada - obter um resultado de alta qualidade no final. Isso se deve ao fato de que cada grama possui características próprias, por exemplo, crescer em determinada região e clima. Onde uma grama será verde durante todo o verão, assim como no início do outono, a outra pode ser lenta desde os primeiros brotos. Além disso, o solo é de grande importância.

A quantidade correta de sementes afetará a beleza e a densidade do gramado, bem como a capacidade da grama de se arbustos, e a porcentagem de emergência das sementes também dependerá disso. Ao fazer os cálculos, é muito importante levar em consideração os brotos que podem morrer durante o processo de incubação. Ao auto-compilar uma mistura de ervas de várias sementes, é extremamente importante levar em consideração as características gerais das variedades de grama selecionadas, bem como levar em consideração os requisitos para o seu plantio, cultivo e cuidados posteriores.

Sabe-se que as plantas que crescem próximas umas das outras estão em constante interação, o que significa que competem entre si. Esse fator também afeta o número de sementes para o plantio do futuro gramado.

O peso necessário para o plantio das sementes também pode ser influenciado por ervas daninhas que crescem na área selecionada sob o gramado. Qualquer erva daninha compete sempre com o relvado, embora este o arranque muito bem.

Tipo gramado

Vale ressaltar que a escolha de uma mistura pronta para o plantio ou a própria composição deve levar em consideração qual será a finalidade do gramado em geral. O consumo de sementes também vai depender disso.

  • Para áreas de canteiro, não é recomendável economizar em misturas de grama, pois sempre exigem cuidados oportunos e de alta qualidade. Eles devem ser exuberantes e bonitos. Estes tipos de relvados, via de regra, não se destinam a jogos, passeios com animais e desportos, são muito delicados e muitas vezes concebidos para a beleza.
  • Na criação de um gramado para jogos, são mais utilizadas sementes de grama, que são muito resistentes às influências externas, não se dobram com o tempo. Como regra, misturas de grama especialmente formuladas são usadas para campos de jogos e gramados domésticos.
  • Para cultivar um gramado regular no jardim, você pode considerar sementes de bluegrass ou festuca, elas têm uma pequena despesa. Para decorar certas áreas pequenas, canteiros de flores ou bordas, um microclover é recomendado.

Resumindo, podemos dizer que na escolha de sementes para o tipo de gramado, é muito importante levar em consideração que as gramíneas são resistentes às mudanças de temperatura, esteticamente agradáveis, bem como capazes de rápida reprodução e absorção de elementos úteis da solo.

Qualidade do solo

Nem todas as regiões da Rússia podem se orgulhar de ter um solo fértil de terra preta, onde o gramado cresce lindamente, razão pela qual os criadores criam anualmente variedades melhoradas de grama. Eles podem crescer até nos locais mais secos e nas regiões do norte do país. Por exemplo, até 30% de bluegrass é considerado a norma para uma boa cobertura verde em misturas de grama. Para não calcular mal com o número de sementes, bem como diretamente com a variedade de relva, recomenda-se escolher misturas de relva com sementes que se adaptem facilmente a uma grande variedade de solos.

Além disso, antes de plantar as sementes, o solo pode ser fertilizado e os fertilizantes necessários adicionados a ele. Esses procedimentos ajudarão a aumentar a germinação das sementes. A germinação das sementes pode ser afetada pela presença ou ausência de um sistema de drenagem; com umidade muito alta, as plantas estão expostas a vários tipos de doenças, o que significa que muitas delas não germinarão ou ficarão externamente doentes.

Taxa de semeadura

Sabe-se que sementes de qualidade devem ser escolhidas levando-se em consideração sua capacidade de germinação. Via de regra, a taxa de germinação das gramíneas é muito alta e às vezes chega a 100%. Muitos produtores indicam a taxa de germinação em embalagens de gramado. Não é recomendável comprar misturas para gramado, cuja embalagem diz que a taxa de germinação é de apenas 75%. Levando em consideração todos os fatores acima que afetam o consumo de sementes, pouquíssimas delas podem brotar e o gramado ficará escasso.

Mas também gostaria de enfatizar novamente que a germinação é ideal apenas se o solo e as boas condições climáticas forem adequadas para as sementes, caso contrário a germinação diminui, portanto, a taxa de semeadura aumenta. Antes de calcular a taxa de semeadura, é importante medir a área do futuro gramado. Normalmente, 1m2 é considerado como base para o consumo de sementes de grama. É extremamente importante observar as taxas de semeadura por metro quadrado, pois a densidade do gramado dependerá delas no futuro. Vale ressaltar que a qualidade das próprias sementes, bem como o cuidado com as plantas já germinadas, podem afetar o consumo.

Se a taxa de semeadura for muito excedida, isso criará um déficit de amanheceres amigáveis, as plantas verdes jovens simplesmente não terão espaço suficiente e materiais em loop. O mesmo se aplica à subestimação da taxa de semeadura; se houver poucas sementes, o gramado ficará menos atraente e a grama será esparsa e crescerá de forma desigual.

Considera-se que o principal parâmetro no cálculo da taxa de semeadura é a taxa de semeadura de cada grama que está incluída na mistura de grama.

Pagamento

Em média, cerca de 30-50 gramas de sementes são necessárias por metro quadrado. Mas existem algumas nuances aqui. Dependendo do tipo de grama, o cálculo da semeadura também difere, por exemplo, na semeadura de bluegrass por metro quadrado, são usados ​​cerca de 25 gramas de sementes, mas no plantio de azevém já são 30 gramas, e às vezes 35 por metro quadrado. m. Além disso, os especialistas recomendam prestar atenção ao tipo de solo, cerca de 35-40 g por 1 m2 são semeados em solos leves e cerca de 45-50 g por m2 em solos pesados.

Em média, deviam ser tomados 4-5 kg ​​por cem metros quadrados de terreno, antigamente o consumo era variado e chegava a 6-7 kg por cem metros quadrados, mas muitos especialistas consideravam esse consumo muito alto. Usar tantas sementes resultou em um tapete de grama verde exuberante. Para ter certeza de calcular quantas sementes você precisa semear, você pode usar uma fórmula pronta: N = n * p / D.

  • N. Refere-se à taxa de sementes.
  • n. Taxa de semeadura para um tipo específico de grama. É calculado em quilogramas por hectare.
  • P. Quantidade de grama em%.
  • D. Adequação das sementes. Para calcular o consumo de todas as sementes utilizadas na mistura, soma-se o resultado. Como resultado, a norma é obtida para esta ou aquela mistura de gramíneas.

Essa fórmula é relevante para o cálculo da taxa de semeadura mínima de sementes de grama, aliás, os especialistas recomendam aumentar o consumo várias vezes. Por exemplo, A taxa mínima de semeadura para festuca vermelha é de 15 g por metro quadrado, enquanto a taxa de semeadura ótima no solo é considerada 30-40 gramas. Se você tiver dúvidas sobre como calcular a quantidade de gramado de acordo com a fórmula, ou simplesmente não confiar no fabricante para obter informações sobre a germinação das sementes, pode fazer um pequeno experimento em casa. Para isso, recomenda-se semear de 80 a 100 sementes em casa e aguardar o resultado. Geralmente, isso não leva mais de uma semana.

Para obter informações sobre como semear um gramado corretamente e quais cuidados ele precisa depois, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário