Quando e como cortar a grama pela primeira vez após o plantio?
Um gramado bem cuidado pode se tornar uma decoração maravilhosa para um terreno pessoal. No entanto, requer ajuste adequado e cuidados adequados. No artigo de hoje, descobriremos como e quando cortar a grama pela primeira vez após o plantio no local.
A necessidade de um procedimento
Cortar a grama é obrigatório e não deve ser negligenciado. Cortar verduras não é apenas uma questão de estética. O proprietário do terreno deve levar em conta que a roçada é necessária devido às próprias especificidades das gramíneas semeadas. Para organizar e equipar uma cobertura de grama limpa, caracterizada por densidade suficiente, costuma-se usar plantas retiradas diretamente das condições naturais.
Os relvados, que são mais frequentemente encontrados nos actuais terrenos adjacentes, têm uma série de características que devem ser tidas em consideração.
- Esses tipos de gramíneas crescem muito rapidamente, por isso precisam ser cortados em tempo hábil.
- Essas plantas não impõem requisitos especiais à qualidade do solo.
- Os verdes retirados das condições naturais adaptam-se de forma rápida e contínua a uma ampla variedade de condições meteorológicas.
- Essas ervas podem fortalecer o gramado.
- Eles têm um efeito avassalador no cultivo ativo de plantas daninhas, retardando seu desenvolvimento.
- Eles podem formar arbustos muito densos e exuberantes.
Uma vez que a grama cresce e se desenvolve muito rapidamente, ela definitivamente requer um corte oportuno e regular. Isso é necessário para que as verduras cresçam menos, pareçam mais arrumadas e bem cuidadas.
Sem cortar, a relva ficará desarrumada e não servirá como componente decorativo do território.
Tempo e hora do dia
Muitos residentes de verão estão interessados em saber exatamente quando será possível começar a cortar a grama pela primeira vez depois de plantá-la. Recomenda-se consultar o procedimento obrigatório descrito exatamente no dia em que não há precipitação, mas há pouca nebulosidade. É desejável que o nível de umidade do solo seja alto o suficiente. Para atingir o nível adequado de umidade, as verduras podem ser regadas no dia anterior. Com o corte adequado da grama que cresce em solo seco, aumenta a probabilidade de que sejam arrancadas junto com as raízes.
Não é permitido cortar a grama após as últimas chuvas. Se você não seguir esta recomendação, isso pode levar ao fato de que umidade destrutiva ou solo alagado penetrem no cortador. Em tal situação, o equipamento de jardinagem pode ser seriamente danificado.
A melhor época para cortar a grama pela primeira vez após o plantio é de manhã ou à noite. Em condições de muito calor, é altamente recomendável não se envolver nas operações de cuidado consideradas. Durante este período, os cortes secam muito rapidamente, tornam-se amarelados, pelo que o aspecto da camada relvada no local deixa de ser atraente e decorativo.
Alguns jardineiros, que prestam muita atenção à decoratividade do território do quintal, cortam a grama, guiados pelo calendário lunar. Portanto, o momento em que a lua atinge seu ponto mais baixo é considerado o mais favorável para cortar a grama. Neste momento, você pode não só cortar a grama, mas também cuidar da remoção de ervas daninhas.
Graças a esta fase da lua, tanto os gramados quanto as ervas daninhas crescem muito mais devagar.
Ferramentas necessárias
Para um corte preciso e de alta qualidade de uma camada de grama, os residentes de verão usam uma variedade de tipos de ferramentas. É mais conveniente para alguns usar mais alta tecnologia, enquanto outros acham mais fácil trabalhar com ferramentas manuais clássicas. Os itens de ambas as categorias são adequados para este tratamento.
Vamos descobrir quais ferramentas são necessárias para efetivamente cortar a grama no quintal.
Aparador de jardim
Você pode fazer o primeiro corte depois de plantar grama usando um aparador de jardim especial. Esses tipos de ferramentas são divididos em 2 grupos principais - gasolina e elétrica.
Os aparadores nos quais os motores elétricos são instalados são caracterizados por uma estrutura leve e conveniente. A maioria desses espécimes é relativamente pequena em tamanho. No entanto, um certo grau de inconveniência pode ser causado pelo fato de que uma tomada deve estar localizada nas proximidades para operar os aparadores elétricos. Além disso, a presença de um cabo de rede geralmente causa muito desconforto aos usuários durante o processamento dos verdes.
Variedades modernas de aparadores de jardim a gasolina não são menos populares. Esses instrumentos são caracterizados por uma massa mais impressionante em comparação com seus equivalentes elétricos. Seu projeto possui um tanque especial, no qual a gasolina é despejada. O dispositivo é alimentado por este último. Os tipos de dispositivos considerados são produzidos por muitos fabricantes conhecidos.
Cortador de grama
Outro dispositivo de corte de grama popular é o cortador de grama. Esses dispositivos agora são apresentados em uma ampla gama, dividida em muitos tipos diferentes. Diferentes tipos de motores são instalados em diferentes modelos.
Existem muitos cortadores de grama com uma variedade de opções. Ao escolher equipamentos de jardim de alta qualidade, é muito importante levar em consideração a área do local, bem como a forma do gramado plantado em si.
Não devemos esquecer os parâmetros de potência do motor, optando por uma unidade específica.
Vamos descobrir em que subespécies os cortadores de grama modernos são divididos.
- Mecânico. Opções muito populares, pois podem ser utilizadas para cortar relva com segurança, sem prestar atenção à disponibilidade de energia. Além disso, o design dessas unidades não prevê um cabo de rede, o que as torna mais convenientes e práticas.
- Elétrico. Hoje, esses tipos de cortadores de grama são produzidos por muitas marcas conhecidas e jovens. Um cortador elétrico é uma solução vencedora para gramados médios. A principal vantagem desses dispositivos é sua compactação. Dispositivos elétricos são elementares e fáceis de operar. Até mesmo uma criança pode realizar a primeira poda de grama com a unidade em questão. Os modelos elétricos são ecológicos, muito fáceis de limpar após todos os procedimentos. A principal desvantagem desses dispositivos é a dependência de fontes de energia.
- Gasolina. Ideal para cortar relvados grandes. A vantagem de tais dispositivos é sua total independência de fontes de alimentação externas. A inconveniência pode ser provocada pelo funcionamento excessivamente ruidoso de um cortador de grama a gasolina.
Tesoura
Muitos residentes de verão usam a boa e velha tesoura de jardim para cortar a grama. Com este dispositivo descomplicado, é possível cortar até nas áreas mais inacessíveis. Entre o número total de outras ferramentas e dispositivos, as tesouras são as mais acessíveis, simples e duráveis.
A principal desvantagem das tesouras de jardim é que, quando são usadas, muito mais tempo é gasto no corte da grama.
Além disso, com a ajuda da ferramenta em questão, o morador de verão poderá processar apenas pequenas áreas da camada verde plantada.
Motokosa
Este modelo de ferramentas de jardinagem é uma foice, complementada por um tambor especial. No último, os componentes de corte necessários são instalados.Na maioria dos casos, as roçadoras são produzidas a gasolina, mas também existem dispositivos do tipo bateria.
Graças ao uso de roçadoras modernas, o residente de verão pode manusear facilmente grandes áreas. Além disso, o corte em si é, ao mesmo tempo, o mais limpo e estético possível. A roçadora pode cortar grama mesmo em áreas de difícil acesso no local.
Trança clássica
No arsenal da maioria dos residentes de verão, existe uma coisa tão útil e extremamente simples. Deve-se ter em mente que uma foice comum é o tipo de ferramenta mais perigosa com a qual é possível cortar a grama. Não é recomendado para jardineiros novatos usar uma trança padrão.
Os custos de mão de obra durante a operação do dispositivo em questão aumentam acentuadamente, mas os resultados acabam sendo menos estéticos e atraentes. O mesmo aparador ou cortador de grama se sairá melhor com esses procedimentos.
Altura de corte
Antes de proceder com o primeiro corte da grama após o plantio, o residente de verão deve saber a altura permitida. É fortemente desencorajado cortar plantas herbáceas muito curtas pela primeira vez. A melhor altura que você precisa para sair é de 4 cm ou 2/3. Se você cortar os caules ainda mais curtos, a grama pode ficar amarela em breve. Muitas vezes, também leva ao crescimento muito rápido de ervas daninhas, obstruindo a área do quintal.
A altura da grama remanescente após o procedimento de corte deve ser apropriada para o tipo de gramado. Por exemplo, na área de gramado do parterre, é recomendável deixar uma cobertura verde de até 4 cm. Se estamos falando de uma área decorativa, então aqui os indicadores de comprimento ideais serão 4-5 cm, e em uma área esportiva - 6 cm.
Com que frequência você deve cortar?
O residente de verão definitivamente precisa saber com que frequência é necessário cortar a grama do local. Se você cortar plantas gramíneas regularmente, poderá obter a formação de uma grama compactada. Este último não permitirá o crescimento ativo de ervas daninhas. As colheitas de ervas daninhas serão simplesmente substituídas por brotos frescos cultivados. O corte regular também tornará possível proteger a grama do esgotamento, ajudando a estender a estação de crescimento.
Recomenda-se cortar na primavera com uma frequência de 4-7 dias, e no verão - 7-10 dias. O momento exato depende muito das condições climáticas, do solo, da grama e da estação.
A poda final deve ser realizada em meados do período de outono e, no futuro, é necessário começar a preparar a grama para o inverno que se aproxima.
Dicas úteis
O procedimento para cortar a grama após o plantio deve ser feito corretamente. O residente de verão precisa usar as ferramentas certas, escolher o momento certo para o procedimento em questão. Também é aconselhável ouvir uma série de dicas úteis sobre esse trabalho de higiene.
- É altamente recomendável cortar a grama regularmente no campo. Se você negligenciar esse procedimento, o crescimento ativo não apenas de ervas daninhas começará, mas também a propagação de musgos. Pode ser muito difícil lidar com o último - é mais fácil prevenir seu desenvolvimento.
- Os jardineiros costumam se interessar em como cuidar de um gramado que está em mau estado. Se a grama foi abandonada e atingiu uma altura impressionante, é permitido cortá-la apenas em 1/3 da altura do caule.
- Para cortar grama, você pode usar qualquer kit de ferramentas, mas em todos os casos, uma pessoa precisa se certificar antecipadamente da nitidez dos elementos de corte em seu projeto. Se as facas estiverem cegas, o aparelho pode puxar ativamente a grama. Por isso, o procedimento será de má qualidade e o próprio gramado ficará danificado.
- Antes de começar a cortar a grama, o residente de verão precisa se certificar de que não há pedras e outros detritos desnecessários no local.Se o dispositivo encontrar tais obstáculos, ele irá danificá-lo seriamente.
- Independentemente do tipo de dispositivo planejado para ser usado para cortar grama, uma pessoa precisa entender seu funcionamento correto. Usar o cortador de grama ou aparador de jardim incorretamente pode prejudicar a condição e a estética do gramado.
- Em elevações, a grama não deve ser cortada de frente. Os movimentos da técnica devem ser uniformes. Neste caso, você não deve colocar muita pressão nos elementos de controle. Além disso, ao processar saliências, é necessário o assentamento correto da peça de corte - ela é instalada mais alta.
- Cortar a grama na mesma direção pode criar um efeito de tábua de lavar. Para evitar tais problemas, o residente de verão deve mudar a direção do movimento do cortador de grama todas as vezes. Neste caso, é aconselhável recorrer ao procedimento de cobertura morta para nivelar o território.
O comentário foi enviado com sucesso.