Tudo sobre os caminhos no gramado
Se sua região possui gramado, então com a ajuda de materiais simples você pode fazer caminhos para facilitar os movimentos e uma bela decoração. Se desejar, você pode dominar a tecnologia de criação de caminhos para criar de forma independente um elemento prático, funcional e atraente de paisagismo. Neste artigo, falaremos mais sobre a disposição dos caminhos no gramado.
Peculiaridades
Para fazer um belo gramado perto de sua casa, em primeiro lugar, você precisará de uma grande quantia de dinheiro. Muitos proprietários dessa vegetação já sabem quanto custa para comprar a grama, seu posterior corte e irrigação constante. Com o tempo, vários defeitos de andar aparecem no gramado, o que leva os donos ao desgosto. Para evitar esse tipo de emoção, primeiro você precisa pensar em criar caminhos no gramado.
Eles dão à imagem geral uma aparência bem cuidada e se tornam um elemento decorativo luxuoso.
Os caminhos do gramado têm as seguintes vantagens:
- aparência estética;
- facilidade de instalação;
- longa vida útil;
- linda em conjunto com a decoração do jardim;
- adequado para paisagismo clássico e moderno;
- pequeno custo de fundos para criação;
- você pode dar a forma e configuração desejadas;
- a pavimentação da trilha é feita com bastante rapidez.
O caminho de pedras no gramado também apresenta algumas desvantagens. Portanto, ele não pode ser transferido após a criação, portanto, inicialmente você deve pensar sobre para onde ele irá. E só depois traduzir a ideia em realidade.
Materiais (editar)
Um caminho de gramado pode ser feito de uma variedade de materiais naturais. Vamos dar uma olhada mais de perto nos mais populares deles.
- Laje. Este material é uma matéria-prima amiga do ambiente. Tem muitos benefícios. O ladrilho é representado por um sortimento bastante amplo, uma vez que possui diferentes tipos de pedras, que diferem em textura, cor e assim por diante. É caracterizado pela durabilidade e também não tem medo dos efeitos de vários fatores externos. A passarela de calcário é tão forte que pode suportar até o peso de um veículo.
O processamento da pedra e o processo de assentamento em si são simples e acessíveis. Esta passarela de calcário natural não requer manutenção adicional. Mas este material também tem desvantagens. Vale ressaltar o alto custo, a longa instalação e a necessidade de trabalhos preparatórios.
- Pedra. Para criar um caminho de pedra em seu gramado, você deve primeiro considerar os prós e os contras deste material. A pedra natural apresenta vantagens como a longa durabilidade, resistência térmica e ao gelo, uma grande variedade, bem como a facilidade de criar um caminho.
Mas é preciso entender que os materiais naturais não são baratos, a pedra natural é bastante massiva, portanto seu transporte só é possível por meio de transporte.
Como fazer isso?
Fazer uma pista com as próprias mãos não será difícil. Embora algumas nuances sejam possíveis, você deve seguir as instruções passo a passo dos especialistas. Por isso, você precisa se familiarizar com as várias regras para traçar um caminho no jardim, no campo.
- Desenvolvimento de rota. Inicialmente, você deve pensar sobre a localização das trilhas, em quais direções você precisará se mover. Você deve fazer um plano de seu site e determinar por onde os caminhos passarão.
- Marcação de território. Quando o layout das pistas é traçado, você pode ir diretamente para as ações no terreno. Você precisa estocar corda, pinos e uma fita métrica. Esses itens ajudarão a fazer uma marcação no site de acordo com o plano aceito.
- Colocando faixas. Após a marcação, você pode colocar pedras, lajes ou outros materiais a partir dos quais os caminhos serão formados. Inicialmente, o material deve ser colocado apenas sobre a grama e, a seguir, devem ser feitas as marcações, ou seja, deve-se marcar seu contorno.
- Eliminação do solo superficial. Onde os elementos da trilha serão localizados, é necessário remover a camada superior do solo, para a qual apenas uma pá de baioneta comum e um balde são úteis.
- Compactação da terra. Para evitar possível afundamento da trilha no futuro, você deve inicialmente compactar cuidadosamente o solo usando um compactador manual.
- Formação de travesseiro. Um pouco de cascalho fino e areia devem ser despejados em reentrâncias especialmente preparadas. Este recheio será uma almofada maravilhosa.
- Instalação de elementos de trilha. Nesta fase, a pista já está em formação. Usando um martelo ou martelo de borracha, é necessário aprofundar os elementos do caminho até a profundidade desejada.
- Purificação. Depois de completar o caminho do gramado, preencha as lacunas que se formam entre o gramado e as pedras, areia ou terra. O caminho deve ser limpo de sujeira usando uma vassoura comum.
Qualquer pessoa pode fazer trilhas em seu site se estiver familiarizado com o algoritmo de trabalho descrito acima e quiser criar um design luxuoso para seu site. Muitas vezes, os caminhos são traçados não apenas de um objeto localizado na área local para outro, mas também ao redor das camas ou ao longo de certos objetos.
Eles se tornam não apenas elementos decorativos, mas também funcionais.
Adendo
Para criar caminhos sem surpresas, você deve levar em consideração as recomendações de construtores experientes.
- Se você planeja ajustar ainda mais a altura da grama com um cortador de grama, então você precisa entender que as lajes ou pedras do caminho não devem subir muito acima do nível do gramado. Eles vão atrapalhar o movimento do cortador de grama, neste caso, o corte da grama só é possível com a mão.
- A espessura do material para a formação da trilha deve ser superior a 4 cm. Os elementos finos devem ser removidos imediatamente, uma vez que tais placas freqüentemente quebram durante a operação, formando rachaduras nelas.
- É necessário prestar atenção à superfície do material. Por exemplo, o fogão não deve ser escorregadio no inverno para que possa ser utilizado durante todo o ano sem risco de queda. É melhor dar preferência a materiais que se caracterizam por uma superfície rugosa, então em quaisquer condições climáticas a trilha será estável e segura para uso.
- Você precisa escolher a distância certa entre os elementos do caminho, então será muito conveniente navegar por ele.
- A exatidão do pavimento do caminho pode ser verificada ao nível do edifício. Como resultado, a trilha terá uma superfície perfeita.
Belos exemplos
Um caminho feito de lajes de pedra de várias formas e tamanhos parece muito bonito. Observe que as pedras não são empilhadas próximas, pelo contrário, uma certa distância é mantida entre elas. Portanto, o caminho parece bastante impressionante e elegante. Esta abordagem permite que você mude facilmente a direção do caminho no gramado.
Esta versão é feita de elementos de madeira, entre os quais é mantida a mesma distância. O caminho é formado por lajes do mesmo diâmetro, o que o torna quase perfeito. A disposição incomum de elementos torna-o elegante e eficaz.
Você pode combinar vários materiais para obter uma passagem conveniente e prática em sua área residencial. O tapete de pedra fica ótimo, localizado no material de drenagem, que fica entre os ladrilhos, preenchendo assim os vazios entre as pedras.
Para obter informações sobre como fazer uma trilha do-it-yourself, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.