Roupeiros embutidos

Roupeiros embutidos
  1. Características e benefícios
  2. Tipos de camarins
  3. Material e cor
  4. Opções de design
  5. Localização
  6. Enchimento interno
  7. Ventilação
  8. Ideias de interiores

O teatro começa com um cabide, e a ordem na casa começa com um camarim espaçoso. Normalmente, os guarda-roupas estão cheios de coisas, embora as roupas possam ser cuidadosamente colocadas nas prateleiras do guarda-roupa embutido. Portanto, eles ocuparão muito menos espaço com mais benefícios.

Para encomendar ou fazer um mini-guarda-roupa com as próprias mãos, basta escolher o local certo, decidir o tipo, tamanho e design da futura loja de roupas.

Características e benefícios

A principal vantagem do guarda-roupa embutido é a sua comodidade. O guarda-roupa cuidadosamente montado e bem pensado pode acomodar mais de 40% das coisas, incluindo sapatos e vestidos. O armazenamento bonito e compacto é ideal para apartamentos em pequenas cidades, onde a questão de economizar espaço é muito aguda.

Dependendo do tipo de guarda-roupa embutido, suas características diferem:

  • Em alguns, você pode alterar a configuração das prateleiras, elevar ou abaixar módulos, adicionar novos e montar fragmentos inteiros para transporte.
  • Outros têm espaço suficiente para pendurar espelhos, prateleiras e uma penteadeira.
  • Outros ainda atendem às necessidades de compradores exigentes de estilo (montagens para alta tecnologia), e o quarto esconde o conteúdo de olhares curiosos atrás de portas corrediças.

Tipos de camarins

Convencionalmente, todos os guarda-roupas embutidos são divididos em quatro tipos:

  • Vestiários de gabinete. Este é o modelo mais popular que lembra um guarda-roupa. O sistema é composto por elementos interligados por meio de cantos e tirantes. Eles dão força e confiabilidade. Prateleiras espaçosas (a partir de 60 centímetros de profundidade), várias gavetas, gavetas e cestos permitem aproveitar todo o espaço disponível. Suportes adicionais, ganchos para cintos e laços são fixados a eles, bem como projeções especiais para pendurar uma mangueira de um aspirador de pó ou uma tábua de passar.
  • Os guarda-roupas de painel distinguem-se por uma fachada decorativa especial. Devido aos materiais caros (são usadas madeiras nobres) e aos requisitos de design, eles precisam de um uso razoável do espaço livre. Para tais camarins, um grande número de coisas nas prateleiras e nas gavetas são inaceitáveis ​​- elas prejudicarão tanto a estética quanto a funcionalidade.
  • Os camarins com estrutura (também chamados de modulares) são fáceis de instalar e móveis. Ao contrário dos móveis de gabinete monolíticos, que não podem ser movidos, os produtos modulares tornam possível organizar os elementos individuais em qualquer ordem. Para instalá-los, não é necessário chamar os mestres - é bem possível lidar sozinho, o principal é saber exatamente o resultado que se espera ao final do trabalho.
  • Outro tipo de camarim é construído em um nicho. Não têm telhado nem paredes laterais, o que reduz muito o custo. Um guarda-roupa embutido facilita a criação de espaço para outros móveis. Ao escolher um guarda-roupa, deve-se levar em consideração o conteúdo interno (o número de seções, a profundidade das prateleiras), as características das portas (é necessário inserir um espelho em pelo menos uma porta para ampliar o espaço), cor e altura.

Material e cor

A escolha do material para o guarda-roupa embutido depende das preferências de design, capacidade financeira e conveniência. É mais barato usar partições de aglomerado com camadas folheadas. Para dar uma aparência requintada, os materiais são adequados para ébano e mogno com um padrão natural. Uma solução moderna - metal, alumínio e aço, pastilhas de vidro nas portas e prateleiras internas.

Se você escolher entre madeira e laminado, então é melhor dar preferência ao primeiro. Permite que a umidade passe melhor, "respira", devido ao qual o nível ideal de umidade é mantido no camarim. Para móveis cobertos com filme laminado, você terá que comprar sacos adicionais de sílica gel (um para cada seção para 20 quilos de roupa).

As soluções de cores podem ser diferentes e dependem inteiramente do gosto e preferências do proprietário do apartamento.

Opções de design

Em primeiro lugar, o camarim é usado para guardar coisas, e só no segundo - para o deleite dos olhos. Portanto, não deve se destacar do estilo geral da sala. Aconselha-se o uso de cores e materiais já presentes no interior para decoração de portas e fachadas. Os especialistas recomendam decorar o camarim com inserções espelhadas. Eles não apenas fornecerão iluminação adicional, mas também expandirão visualmente o espaço.

Os espelhos podem ser coloridos e cobertos com quaisquer padrões adequados. Para os amantes de alta tecnologia, camarins feitos de tubos de metal abertos ou elementos cromados com muitos ângulos retos e linhas rígidas são adequados. O principal a lembrar é que, dependendo da localização e do tipo de camarim, o design pode sofrer alterações. Por exemplo, um closet embutido na despensa geralmente fica oculto de olhares indiscretos e não requer um design original. E a arrumação no quarto ou sala deve estar em harmonia com o resto dos móveis e não chamar a atenção com cores chamativas.

Localização

É conveniente colocar pequenos guarda-roupas embutidos no corredor, despensa, usar parte da loggia ou varanda para eles. Você não deve colocar um armário de canto na sala de estar - isso irá reduzi-lo visualmente.

A área cercada por um painel de madeira também tem prós e contras. Por um lado, não é difícil decorar um guarda-roupa para que não seja notável e tenha uma aparência esteticamente atraente. Por outro lado, uma grande e movimentada esquina “esmaga” mentalmente.

Se, para além do quarto, não houver onde colocar o guarda-roupa, seria mais correcto dar ao guarda-roupa de canto a forma de um paralelepípedo com um canto recortado. Isso vai aliviar a pressão e, por assim dizer, pressionar o camarim para o canto, expandindo o espaço. Além disso, a amplitude não será afetada.

Enchimento interno

Vestidos, malhas, roupas de cama, sapatos e roupas de inverno - tudo isso, com um planejamento adequado, pode realmente ser colocado em um guarda-roupa. Para facilidade de uso, ele oferece uma variedade de prateleiras, racks, armários, cômodas, espelhos e prateleiras suspensas. Para não sofrer ao tentar conseguir um terno ou vestido, sistemas especiais com alavancas - pantógrafos - foram inventados. Às vezes, eles são instalados em duas linhas para muitas coisas.

Uma sala espaçosa pode ser feita usando prateleiras e racks abertos, bem como inserções de vidro-alumínio. Os ganchos são geralmente colocados ao longo da camada superior. É mais conveniente colocar as coisas do dia a dia em prateleiras bem abertas ou translúcidas mais ou menos no nível dos olhos de cada membro da família. Sapatos e coisas raramente usadas são dobrados na parte inferior, em cómodas e gavetas com boa ventilação.

Outros itens também merecem atenção:

  • a calça vai ajudar não pomyatcalça b;
  • a sapateira é ideal para guardar sapatos (é ventilada com fundo de rede).

As joias, cintos e lenços devem ser pendurados de forma a não amassarem: nas portas e paredes laterais, onde os ganchos especiais são facilmente aparafusados.

Uma prateleira espaçosa separada é necessária para a roupa de cama e para gravatas - uma gravata. Nos quartos de guarda-roupas embutidos, você não só pode trocar de roupa e colocar itens adicionais, mas também colocar uma pequena penteadeira ou uma tábua de passar compacta, que quando dobrada ocupa pouco espaço.

Ventilação

A umidade e a temperatura são os principais inimigos da madeira. Em um microclima adequado, o fungo e o bolor podem ocupar todo o espaço em questão de dias, tornando a árvore porosa e frouxa.Quartos mal ventilados têm um odor desagradável de umidade e mofo, que também permeia as coisas. Para evitar isso, é necessário, ainda na fase de planejamento do camarim, prever duas formas de entrada de ar fresco: natural e forçado.

No primeiro caso, é necessária uma janela e circulação constante de oxigênio, que se moverá para o exaustor pela sala, evitando assim que a umidade e os micróbios se acomodem nas prateleiras e caixas.

No segundo, será necessário um pouco mais de esforço, incluindo a instalação de exaustor, ventilador e válvulas de parede. Se uma das paredes do camarim faz fronteira com a rua, então você pode fazer um furo no topo da parede, inserir um cano de plástico ali, e dentro dele - um exaustor com a potência necessária. O fluxo de ar pode ser organizado a partir de outras salas com condicionadores de ar e ventiladores já instalados.

É importante lembrar que a temperatura do vestiário não deve ultrapassar os 20 graus!

Ideias de interiores

O design é uma atividade criativa que requer uma imaginação rica, pensamento espacial e senso de estilo. É mais fácil e confiável recorrer a especialistas que elaborarão um design muito mais rápido, mas uma pessoa comum também pode realizar o sonho de um guarda-roupa ideal.

A principal coisa a lembrar são algumas regras simples:

  • Harmonia. Todos os elementos devem "apoiar-se" uns nos outros e criar um único espaço onde seja agradável estar.
  • Conveniência. Em busca da originalidade e ostentação, é fácil esquecer o conforto. Você não deve instalar um piso espelhado no quarto só porque um espelho está pendurado na porta do guarda-roupa. Um tapete macio é muito mais adequado e, para complementar o design, não será supérfluo pendurar outro espelho à frente do primeiro. Os labirintos de espelhos irão refrescar a sala.
  • Unidade. Se a sala for feita em um estilo clássico, o aço bruto e as estruturas pesadas parecerão estranhas.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário