Guarda-roupas
Os guarda-roupas são verdadeiros achados para um armazenamento competente e organizado de roupas, sapatos e acessórios diversos. Uma dessas peças de mobiliário pode substituir vários modelos de gabinete convencionais ao mesmo tempo. Há muitas modificações em tais produtos, então você pode escolher a opção ideal para absolutamente qualquer casa.
Características e benefícios
Hoje, esses elementos no interior são tratados com cada vez mais frequência. A popularidade dos guarda-roupas deve-se à sua versatilidade e praticidade. Eles têm designs diferentes que permitem que sejam instalados não apenas em um ambiente grande e espaçoso, mas também em um ambiente pequeno.
Esses modelos de gabinete são móveis. Eles podem ser facilmente movidos para outro local. Esta oportunidade irá permitir-lhe modelar de forma fácil e rápida um espaço habitacional de acordo com o seu estilo principal.
Os fabricantes modernos produzem uma grande variedade de armários de guarda-roupa diferentes. Eles não têm apenas designs diferentes, mas também diferem uns dos outros no design externo. Os consumidores podem adquirir não apenas um modelo clássico com design tradicional, mas também uma versão original em estilo provençal ou barroco.
Alguns modelos de guarda-roupa podem ser personalizados. Por exemplo, em um guarda-roupa multifuncional e bonito, o enchimento interno pode ser facilmente alterado. Você poderá modelar o espaço da maneira que desejar.
Outra vantagem decisiva de guarda-roupas espaçosos é a capacidade de acomodar eletrodomésticos. Muitas donas de casa mantêm uma tábua de passar, ferro, aspirador de pó e outros itens semelhantes neles.
Recentemente, os mini-guarda-roupas são muito populares. Essas opções podem ser adquiridas mesmo para uma sala muito pequena. Eles têm designs bem pensados que permitem que você faça um zoneamento qualitativo do espaço disponível.
É importante notar que tais peças de mobiliário permitem criar um interior completo e bonito sem sobrecarregar o espaço com uma grande quantidade de objetos diferentes. Por exemplo, em um quarto aconchegante você pode colocar uma cama de casal, um guarda-roupa grande e algumas mesas de cabeceira para abajures. Isso será o suficiente para criar um conjunto bonito e moderno.
Visualizações
Existem vários tipos de guarda-roupas espaçosos. Cada cópia tem suas próprias vantagens e características distintas.
Remunerações
Os guarda-roupas são populares há décadas. Eles ainda são relevantes hoje. Esses móveis são de gabinete. Via de regra, são grandes.
Essas instâncias consistem em várias partes funcionais. Isso inclui um bar, prateleiras e gavetas. Um espelho é um elemento obrigatório em tais gabinetes.
Hoje em lojas de móveis você encontra produtos complementados por pequenos porta-gravatas, cabides de cintos e módulos convenientes para vários pares de sapatos.
Existem vários tipos de guarda-roupas:
- O saco de higiene é um modelo prático adequado para um quarto pequeno. Dentro desses armários há um número mínimo de prateleiras e um pequeno compartimento para pendurar roupas. Normalmente, uma bolsa de viagem é usada para acomodar roupas do dia a dia.
- Modelos combinados de armários, nos quais existem de 3 a 5 portas, distinguem-se pela excelente amplitude. O número de seções em tais produtos depende de seu tamanho. A profundidade de tais espécimes é de 60 cm e a largura das seções é de 50 cm.
- Os cabides extraíveis são equipados com itens de guarda-roupa com barras nas extremidades. A profundidade de tais opções é geralmente de 40 cm.
Guarda-roupas
Um dos mais difundidos e populares hoje em dia são os guarda-roupas. Eles estão substituindo gradualmente os modelos de guarda-roupa do mercado. A principal característica distintiva de tais estruturas é a presença de portas deslizantes que abrem e fecham por peças móveis ao longo das guias superior e inferior. Esses designs modernos permitem equipar o gabinete com portas de dimensões impressionantes.
Existem dois tipos de guarda-roupas: embutido e armário.
A primeira opção é geralmente escolhida para ser colocada em uma sala pequena ou em um corredor estreito. Modelos embutidos são embutidos na parede usando nichos e vários fechos. Em termos de funcionalidade, são muito semelhantes aos mini-guarda-roupas compactos.
Os modelos de case do cupê têm um design robusto e confiável. Via de regra, são grandes e nem sempre adequados para salas pequenas. Na maioria das vezes, eles são colocados em quartos de dormir ou salas de estar espaçosas.
Os modelos de caso são móveis. Eles podem ser reorganizados de um lugar para outro, uma vez que não se fixam na parede, mas simplesmente são colocados ao longo dela. Esses móveis podem ser desmontados e remontados a qualquer momento.
As modificações dos modelos coupé são iguais às das opções tradicionais de guarda-roupa: retangular, angular, trapezoidal ou em forma de L. Não faz muito tempo, surgiram no mercado modelos radius de guarda-roupas deslizantes. Eles têm belas e interessantes fachadas em forma de onda. Apesar de sua curta existência, essas opções de móveis conseguiram ganhar popularidade invejável entre os consumidores.
Hoje os guarda-roupas são legitimamente reconhecidos como uma das opções de maior sucesso para guardar roupas, lençóis, sapatos e acessórios. Contêm gavetas, estantes, pantógrafos, mezaninos e cestos (estáticos e extraíveis).
Hoje, as pessoas costumam recorrer a mini-guarda-roupas práticos. Para instalar tais estruturas, você deve selecionar um nicho, depósito ou cerca de parte da sala de estar. Freqüentemente, esses camarins ocupam completamente uma das paredes existentes no quarto.
Mas como essas opções diferem de camarins completos? São mais compactos e não possuem vestiários e nem penteadeira.
Os mini-guarda-roupas são gabinete, estante, canto embutido e modular. Na maioria dos casos, o interior de tais estruturas pode ser ajustado ao seu gosto. As prateleiras e gavetas podem ser abertas ou isoladas.
Um guarda-roupa espelhado não é adequado para um ambiente de trabalho. A opção ideal neste caso é um guarda-roupa de escritório. As mais comuns são as peças de duas seções, nas quais há um compartimento vertical para agasalhos e prateleiras paralelas para guardar coisas leves.
Claro, as modificações dos guarda-roupas de escritório são diferentes. Em alguns casos, existem apenas compartimentos verticais e mezaninos ou apenas compartimentos com prateleiras.
Altura, profundidade, tamanho
Como regra, os guarda-roupas têm uma profundidade de pelo menos 60 cm. Os consumidores notam a excelente amplitude dos modelos, cuja profundidade chega a 70 cm. Roupeiros grandes e multifuncionais ou opções de guarda-roupas podem orgulhar-se de tal interior.
Eles têm móveis internos nos quais um grande número de coisas podem ser organizadas e bem colocadas.
De acordo com as normas europeias, a profundidade do guarda-roupa deve ser de 65 cm.
Os gabinetes estreitos têm uma capacidade pequena, cuja profundidade é de 40-45 cm. Freqüentemente, tais amostras são instaladas em corredores estreitos, onde simplesmente não há espaço para um grande gabinete. No papel de camarins, tais modelos não são os mais práticos, pois não será possível colocar todas as roupas e sapatos neles.
A altura máxima do guarda-roupa é limitada apenas pelo teto. Alguns dos mais populares são os modelos do chão ao teto. Como regra, seu comprimento é de 278-300 cm, são grandes e muito espaçosos.
Esses gabinetes podem ser gabinetes e embutidos. A segunda opção deve ser abordada se a área da sala não permitir a entrega de um gabinete funcional com uma estrutura de gabinete.
A largura dos guarda-roupas é limitada apenas pelo comprimento dos trilhos ao longo dos quais as portas deslizantes se movem. Em média, é de 4 a 5 m. Esses indicadores dependem diretamente do fabricante com o qual você entrou em contato.
Também existem modelos com largura superior a 5 m, divididos em duas partes por meio de uma divisória adicional. Esse detalhe é necessário para instalar guias adicionais e portas.
A escolha da opção ideal depende não só das suas preferências, mas também da área da sala. Não use gabinetes grandes se eles ocuparem muito espaço livre. Você pode sobreviver com uma opção não muito larga ou embutida com uma profundidade rasa.
Material
Os guarda-roupas são feitos de uma grande variedade de materiais. Vamos considerar as opções mais populares:
- Um dos mais comuns são os gabinetes de aglomerado. São baratos e não requerem manutenção especial. Na composição de tais modelos, encontram-se chapas de madeira prensada de diversos tamanhos. Mas a desvantagem desse material é que resinas perigosas de formaldeído são usadas para manter as peças juntas. Esses componentes são perigosos para a saúde humana. As tecnologias de produção mudam constantemente, mas os gabinetes de aglomerado ainda não são absolutamente seguros. Em condições de alta temperatura, podem ser emitidos vapores pequenos, mas nocivos.
- Nas lojas, há pelo menos guarda-roupas de fibra.... Esse material é composto por resíduos de madeira com adição de parafina, resinas e aditivos especiais de reforço.
- Materiais como MDF são mais seguros.... Ele contém fibras de madeira que são conectadas por meio de substâncias sintéticas. Essas matérias-primas não prejudicam a saúde humana, mas também custam mais.
- Alguns guarda-roupas são feitos de metal... Essas peças de mobília terão uma aparência harmoniosa em um estilo de alta tecnologia progressivo. As superfícies dos gabinetes de metal são revestidas com tintas de polímero duráveis de várias cores.
- Os mais caros são os produtos feitos de madeira maciça natural.... Eles têm uma aparência e durabilidade incomparáveis. As características de desempenho desses gabinetes dependem da espécie de madeira.
Cor e decoração
Os mais comuns são guarda-roupas marrons.... Combinam com outras cores no interior.
Os modelos em preto e branco não são menos populares. Mas eles parecem chatos sem inserções adicionais e detalhes decorativos. Na maioria das vezes existem peças de mobiliário nesta cor, complementadas por pastilhas de vidro com superfícies mate.
Armários pintados em cores incomuns parecem muito originais e atraentes.... Por exemplo, pode ser lápis-lazúli, roxo escuro, verde, azul, rosa, amarelo e outras cores.
Freqüentemente, esses modelos são complementados por vários elementos decorativos.... Um grande número de adesivos de vinil está disponível para guarda-roupas. Eles podem ser pequenos ou ocupar toda a área das portas.
Esses elementos são aplicados não apenas em superfícies de espelho. Eles podem ser em cores contrastantes, brilhantes, pastéis ou neutras.Os mais populares são os decalques foscos com tramas estampadas em branco.
Layouts de prateleira
A localização das prateleiras no guarda-roupa depende do design geral e da variedade.
Na maioria dos casos, o interior de tais móveis pode ser dividido em três áreas principais.
- Na parte superior, podem ser localizadas prateleiras de comprimento médio, formando caixas retangulares. Nesses locais, chapéus e itens raramente usados devem ser armazenados.
- Na área central existem compartimentos de armazenamento para cabides e gavetas. Os fabricantes costumam colocar prateleiras pequenas ou estreitas entre essas peças para armazenar acessórios ou roupas leves.
- Às vezes, não há um grande compartimento de armazenamento disponível. Em vez disso, existem prateleiras largas, entre as quais existe muito espaço livre. Lá você pode armazenar não apenas roupas, mas também várias caixas ou capas de tecido (por exemplo, com sapatos).
- Gavetas e cestos geralmente estão localizados na área inferior. As prateleiras desta área são para guardar sapatos.
Obviamente, a localização dessas peças pode ser diferente da mostrada - tudo depende do fabricante do guarda-roupa.
Como escolher?
- Recomenda-se a instalação de modelos embutidos de guarda-roupas com pouca profundidade no corredor.especialmente se o espaço for estreito.
Se os metros quadrados permitirem, você pode instalar um gabinete de dimensões mais impressionantes. Para o corredor, você pode escolher um modelo com inserções de espelho.
- Um guarda-roupa grande e espaçoso é adequado para a sala de estar e o quarto.... Pode ser angular, embutido ou trapezoidal.
- Você pode colocar um guarda-roupa espelhado na sala de estar, mas você deve escolher produtos que se adaptem ao estilo do interior circundante.
- Um guarda-roupa elegante ou espaçoso é adequado para um quarto.... Mas não é recomendável escolher opções espelhadas se você pretende colocá-las na frente da cama. Muitas pessoas se sentem desconfortáveis dormindo na frente de seu próprio reflexo.
- Um guarda-roupa de cor clara deve ser instalado no quarto das crianças.... Pode ser decorado com lindos decalques de vinil. Se o interior for feito em cores vivas e ricas, então o guarda-roupa pode ser escolhido mais saturado e original.
Ideias de interiores
Um guarda-roupa branco chique com espelhos ficará espetacular ao longo da parede à esquerda da cama de casal clara. Você pode diluir os tons de branco neve com cortinas bege na janela, laminado marrom e mesinhas de cabeceira chocolate.
Um guarda-roupa alto e leve de seis portas com duas portas espelhadas se encaixa perfeitamente no interior moderno da sala de estar. Em frente a este projeto, uma pequena área de estar encontrará seu lugar: poltronas, cadeiras ou um sofá com mesa de centro.
No corredor, você pode instalar um guarda-roupa trapezoidal com portas espelhadas e um compartimento aberto para agasalhos na lateral. O modelo marrom com luzes embutidas vai se misturar com as paredes amarelo claro e laminado creme. A porta da frente deve ser selecionada em uma cor semelhante à do armário.
O comentário foi enviado com sucesso.