Como equipar um camarim?

Como equipar um camarim?
  1. Características do arranjo
  2. Tipos de camarins
  3. Zoneamento do espaço
  4. Portas e iluminação
  5. Enchimento interno

Toda mulher sonha com um camarim confortável e espaçoso em um apartamento. Todas as roupas, sapatos e acessórios podem ser armazenados em tal cômodo. Ao contrário da crença popular, não apenas profissionais, mas também iniciantes podem equipar essa sala.

Características do arranjo

Em um camarim prático, todos os cantos devem ser usados ​​de forma produtiva. Inicialmente, você precisa decidir quantas coisas você vai armazenar em tal cômodo. Depois disso, você pode calcular com mais precisão as dimensões das prateleiras e nichos.

Ao organizar o espaço, divida-o condicionalmente em várias zonas de colocação, dependendo da frequência de uso.

Para encher uma sala, você deve recorrer aos seguintes sistemas de armazenamento para roupas e sapatos:

  • O sistema de grade (favo de mel) consiste em um trilho de transporte preso à parede e prateleiras, gavetas e compartimentos montados nele. A popularidade de tais opções se deve ao seu dinamismo. Todos os elementos funcionais neles podem ser reorganizados ou complementados com algo novo.

Os sistemas de malha cabem facilmente em qualquer sala. Este pode ser um quarto espaçoso ou muito pequeno. Freqüentemente, essas cópias são equipadas com camarins, despensas ou guarda-roupas grandes.

  • É possível formar um atraente e original interior do camarim utilizando um sistema de favo de mel, guarnecido com madeira natural. Esses espécimes são multifuncionais, práticos e incrivelmente bonitos.
  • Uma opção mais barata é a construção de aglomerado. Pertence à categoria de orçamento e é literalmente criado para quem quer decorar lindamente um camarim sem gastar muito dinheiro. Gavetas e prateleiras feitas com este material parecem muito harmoniosas e frescas nas condições de camarins, mas em suas características práticas são inferiores aos sistemas celulares. Na formação de tais estruturas, é necessário levar em consideração a localização de todos os objetos na sala, uma vez que será difícil fazer quaisquer alterações posteriormente.

Para um armazenamento mais conveniente das coisas na sala, você pode instalar prateleiras, hastes, cabides, ganchos e cestos. Com a ajuda de tais detalhes, você pode colocar roupas e acessórios da maneira mais organizada e prática possível.

  • Os sistemas de armazenamento de quadros têm um design bonito. Eles são confiáveis ​​e práticos. Neles, as peças de suporte são racks de metal, encostados no chão e no teto. Essas opções ficam ótimas em conjunto com prateleiras de madeira. As estruturas da moldura podem ser facilmente desmontadas e remontadas.

Ao compor um design atraente de camarim, leve em consideração não só sua funcionalidade, mas também seu desempenho externo. Recentemente, cestos decorativos e prateleiras de madeira, complementados por detalhes em tecido ou composições de palha, tornaram-se muito populares.

Em grandes camarins, você pode colocar não apenas roupas, sapatos e acessórios, mas também vários utensílios domésticos. Pode ser um ferro, aspirador de pó ou tábua de passar. Recomenda-se reservar uma zona separada para eles.

Tipos de camarins

Os camarins diferem uns dos outros em termos de layouts. Vamos considerar as opções mais comuns.

  • Os closets de canto podem ser instalados em ambientes internos sem ocupar uma grande área. Mesmo em uma sala pequena, você pode escolher um local para tal projeto. É necessário pré-distribuir as coisas na área restante e decidir onde os móveis serão colocados.
  • Para áreas espaçosas, opções lineares são adequadas. Os designers afirmam que esse camarim é ideal para uma sala de 3 por 1,5 m. Este layout permite que você organize as coisas ao longo de uma parede. Algumas pessoas optam por outro método: coloque cabides e prateleiras ao longo de ambas as paredes opostas.
  • Para um quarto, a melhor opção seria um design tipo g. Não é necessário que ela tenha um quarto separado. Você pode simplesmente selecionar duas paredes para esta estrutura no canto sem janela. As dimensões desta opção dependem da área livre.

Na estrutura em forma de L, não é possível fazer prateleiras abertas. Se tal projeto estiver localizado na sala de estar ou no quarto, então é melhor dar preferência a espécimes fechados, porque eles terão uma aparência mais agradável esteticamente.

  • Para uma área alongada, um camarim em forma de U será uma solução excelente. Se você quiser fazer dessa estrutura uma extensão da sala, ela ainda parecerá isolada, pois tem três paredes.

Para uma área alongada, um camarim em forma de U será uma solução excelente. Se você quiser fazer dessa estrutura uma extensão da sala, ela ainda parecerá isolada, pois tem três paredes.

Zoneamento do espaço

Recomenda-se dividir qualquer camarim em zonas, independentemente de sua área. Isso é necessário para uma organização mais competente e conveniente do espaço.

  1. A área inferior pode ser reservada para armazenar coisas que não são usadas com muita frequência. É melhor colocar gavetas lá para a roupa de cama e outras ninharias. Os sapatos são freqüentemente armazenados nesta área. Para isso, é melhor fazer prateleiras altas para que as botas femininas possam ser guardadas sem quebrar.
  2. A zona do meio deve ser reservada para os itens usados ​​com mais frequência. Aqui você pode instalar hastes, cabides, prateleiras, etc. Em grandes áreas, você pode colocar um mecanismo de elevação com um cabide, mas será muito caro. Essas estruturas não suportam grandes pesos. É melhor equipar as prateleiras e gavetas ao nível dos olhos para ver como são preenchidas. Há um lugar para ganchos na zona intermediária. São úteis para armazenamento temporário de roupas (por exemplo, na hora de trocar de roupa).
  3. A área superior é para armazenar coisas que você temporariamente não usa. Podem ser chapéus, bonés, etc. Na maioria das vezes, essa área é instalada sob o teto e pode ser alcançada por meio de uma escada.

Portas e iluminação

Se um quarto separado for alocado para o camarim, ele deve ser equipado com uma porta. Eles devem ser selecionados com base no estilo geral da sala:

  • Portas com superfícies de vidro são procuradas hoje. Eles podem ser foscos, transparentes ou decorados com padrões. Produtos com inserções reflexivas são notáveis ​​por sua praticidade.
  • Amostras de madeira ou plástico não parecerão piores.
  • Os designs das portas do guarda-roupa são giratórios, deslizantes ou dobráveis ​​(portas sanfonadas).

A seleção de um espécime adequado depende da área livre, do layout e das preferências dos proprietários.

A iluminação desempenha um papel importante no camarim:

  • Muitas vezes, em tais salas, há lâmpadas de teto que iluminam até os mezaninos mais distantes.
  • Pendurar nas paredes para iluminar as zonas inferior e média não será supérfluo. As lâmpadas podem ser embutidas nas próprias caixas ou montadas em suportes de parede.
  • Para closets de canto, lâmpadas com prendedores de roupa que mudam os ângulos de inclinação e direcionam a luz para os lugares certos são adequadas.
  • Para tais premissas, vale a pena escolher as opções de LED. Eles não aquecem e são à prova de fogo.
  • As lâmpadas halógenas têm luz forte, mas ficam muito quentes, por isso é melhor não colocá-las perto de roupas.

Enchimento interno

Barras transversais e cabides devem estar presentes no guarda-roupa:

  • Deve haver pelo menos 165 cm de espaço livre sob as hastes altas. Eles são projetados para vestidos, capas de chuva e casacos.
  • A barra do meio é adequada para blusas, camisas e jaquetas. O comprimento ideal para esta opção é de 80 a 100 cm.

Um pantógrafo é uma barra retrátil especial que pode ser abaixada ou elevada até as camadas superiores da estrutura. Isso é ideal para armazenar itens de baixa temporada.

  • As calças são dobráveis ​​e retráteis. Eles precisam de um espaço livre de pelo menos 60 cm de altura.
  • As caixas de rolos são necessárias para coisas que devem ser protegidas contra poeira. Pequenos compartimentos para itens pequenos têm divisórias para evitar que o conteúdo se misture.

As gavetas podem ser puxadas total ou parcialmente com um puxador ou empurrador. Os fechos estão disponíveis em muitos modelos.

  • As prateleiras dos guarda-roupas também podem ser estáticas ou retráteis. A largura não deve ultrapassar 30 cm. Cópias a partir de 60 cm devem ser instaladas no mezanino. Eles são adequados para armazenar caixas grandes e pesadas.
  • Caixas e cestos são adequados para pequenos itens e roupa de cama. Via de regra, são retráteis e possuem mecanismos de roletes. As caixas de malha são suspensas por meio de fechos especiais.
  • As sapateiras têm uma ligeira inclinação. As botas de corte alto são penduradas em ganchos para manter a forma e evitar dobras.
  • Estão disponíveis cabides e ganchos para acessórios (gravatas, chapéus, lenços, etc.). Eles são montados em paredes ou portas.
sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário