Escolhendo uma cortina para o portão da garagem
A garagem é o passatempo favorito de todos os entusiastas de automóveis. É aqui que todo homem se sente o mais confortável possível. E é na garagem que qualquer carro está seguro. No frio do inverno, quando as portas da garagem estão totalmente abertas, são necessárias medidas adicionais para aquecer o ambiente. Neste caso, as cortinas de garagem são perfeitas.
Peculiaridades
Se você é o orgulhoso proprietário de uma garagem, deve tomar medidas adicionais de isolamento. Cortinas de garagem irão ajudá-lo com isso.
Todo entusiasta de carros passa muito tempo em sua garagem. Aqui, você pode fazer pequenos reparos em seu carro ou apenas fazer uma pausa na vida cotidiana e na agitação da cidade. Nas estações de outono e inverno, quando o ar frio entra na garagem, você definitivamente precisa de uma cortina que seja fixada diretamente no portão. Graças a este dispositivo, o frio não vai penetrar repentinamente na sala.
Além disso, a cortina protege de forma fiável contra a entrada de pó e sujidade na garagem.
Hoje, há uma grande seleção dessas cortinas. Eles são feitos de lona, PVC ou apenas tecido com um tipo especial de isolamento. Além disso, eles ainda diferem não apenas no material, mas também na aparência. Existem cortinas deslizantes, sólidas e uniformes.
Antes de escolher uma ou outra opção para você, preste atenção a algumas dicas e truques úteis:
- se a sua garagem estiver equipada com portões de vaivém, as cortinas do tipo fita não funcionarão;
- procure dar preferência a um material mais elástico que no frio não se transforme num pedaço de tecido sólido e imóvel;
- ao mesmo tempo, preste atenção ao fato de que o material de que a cortina é feita deve ser o mais denso possível. Caso contrário, o ar frio ainda penetrará na sala;
- além disso, encontram-se à venda cortinas impregnadas de uma composição especial, graças à qual apresentam uma elevada resistência ao fogo;
- os mais populares são os produtos feitos de lona e PVC. O primeiro, entretanto, pode ficar molhado e pesado, mas o último não fica molhado.
Materiais (editar)
Se você decidir fazer você mesmo uma cortina para o portão, então você deve estudar um pouco mais de perto os materiais que serão úteis para você neste:
- Se você preferir encerado, então vale lembrar suas principais qualidades. É densidade e durabilidade. Esse material absolutamente não tem medo de más condições climáticas e do teste do tempo. A lona vai servir o maior tempo possível e, o mais importante, que tal matéria não apodreça. Além disso, este material retém perfeitamente o calor e é bastante acessível para qualquer entusiasta de automóveis.
- Observe que muitas vezes há tecidos que já foram impregnados com um composto especial... Esses tecidos são muito seguros de usar e podem proteger com segurança contra incêndios acidentais. Se pretende não só proteger a garagem do frio, mas também do fogo, preste especial atenção a isto.
- Se você tem medo de que o tecido possa se tornar "de madeira" com geadas severas, escolha PVC... Esse é exatamente o material que não tem medo nem mesmo de baixas temperaturas e não absorve umidade. Além disso, este material é ideal para fazer cortinas, pois é leve, pode ser facilmente lavado da sujeira e permite escolher a cor que desejar.
Na hora de escolher este tipo de material, preste atenção ao fato de que existem telas com isolamento. Esse material cria uma garantia adicional de que o calor será retido o máximo possível no ambiente.
- Muitas pessoas preferem escolher tipos de tecidos sintéticos, por exemplo, "Oxford". Freqüentemente, esses tecidos são cobertos com uma camada adicional de PVC para um efeito de isolamento ainda maior.
- A propósito, muitas vezes você pode encontrar telas já semi-acabadas. Ou seja, já existem orifícios especiais na tela, graças aos quais ela pode ser fixada com facilidade e sem esforço no tubo.
Ao comprar qualquer tela para fazer cortinas por conta própria, certifique-se de levar em consideração todas as nuances que descrevemos acima.
Dicas para fazer cortinas com suas próprias mãos:
- Antes de começar a fazer sua própria cortina de proteção para sua garagem, meça a altura da abertura para realizar corretamente os cálculos subsequentes. O produto deve fechar a parte inferior do portão o mais firmemente possível para que o vento não possa penetrar na sala.
- Assim que adquira o material que, em sua opinião, é mais adequado para o fabrico de cortinas de garagem, tem de se preocupar com uma fixação segura. Também aqui tudo é simples: deve-se levar em consideração o tipo de portão (batente, etc.), escolher o tipo de fixação mais confiável e calcular com precisão a distância do portão à própria folha.
- Lembre-se de que a cortina deve ser fixada na porta o mais firmemente possível, caso contrário, uma almofada de ar se formará e o ar frio ainda penetrará na sala.
- Você pode fixar a cortina em um cabo normal ou escolher uma opção mais confiável - um tubo resistente feito de metal. Para que a cortina se mova da maneira mais fácil e cômoda possível, dê preferência aos anéis de fixação, pois ficará mais confortável com eles.
- Os especialistas recomendam fixar a estrutura acabada ao teto. Em primeiro lugar, é muito mais confiável e, em segundo lugar, é fácil de fazer você mesmo.
- A propósito, a cortina, que você mesmo pode fazer de lona, pode ser facilmente fixada diretamente na parede. É muito mais rápido e prático em termos de instalação. Em seguida, deve ser feito um corte na tela, que servirá de porta. Nas laterais das paredes, podem ser instalados ganchos de fixação especiais que permitirão retirar totalmente a lona e abrir o corredor da garagem.
Para obter informações sobre como pendurar uma lona na garagem, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.