Portão de Doorhan: instruções passo a passo para a auto-instalação

O carro como meio de transporte se tornou um atributo indispensável para muitos moradores de megacidades. Sua vida útil e aparência são muito influenciadas pelas condições de operação e armazenamento. Uma garagem equipada com um portão de nova geração é um refúgio seguro para um veículo.

Peculiaridades

Os produtos apresentados pela Doorhan são muito procurados. Esta empresa está envolvida na produção e lançamento de uma ampla gama de portões. Vale ressaltar que os painéis para tais estruturas são produzidos diretamente na Rússia e não são importados do exterior.

Os portões são instalados por muitos proprietários de carros em suas garagens. O ajuste automático, bem como a afinação e a programação do chaveiro permitem entrar livremente no local de armazenamento sem sair do carro.

Uma característica distintiva dos produtos desta empresa é a confiabilidade e o longo período de operação. O grau de proteção contra a entrada de estranhos na garagem é muito alto. O preço de compra é bastante acessível.

Com habilidades de instalação e soldagem, você mesmo pode instalar o portão, sem a ajuda de especialistas. É necessário seguir passo a passo os pontos das instruções (deve estar incluído no conjunto de produtos adquiridos), sintonizar-se com o trabalho preparatório meticuloso.

Visualizações

A empresa Doorhan produz e vende quase todos os tipos de portas de garagem:

  • secional;
  • rolo (persiana);
  • levantar e virar;
  • balanço mecânico e deslizamento (deslizamento).

Portas seccionais para a garagem são muito práticos. O seu isolamento térmico é bastante grande - não inferior ao de uma parede de tijolo com 50 cm de espessura, são fortes e duráveis.

Esses produtos estão disponíveis em vários designs. Doorhan fornece uma porta incorporada em portas de garagem.

As portas seccionais são feitas de painéis sanduíche. A espessura da teia consiste em várias camadas. A camada interna é preenchida com espuma para reter o calor. A instalação de tais estruturas é possível em garagens com pequenas paredes laterais.

Rolo (persiana) o portão é um conjunto de perfis de alumínio, que são automaticamente dobrados em uma caixa de proteção. Ele está localizado no topo. Devido ao facto dos portões estarem colocados na vertical, a sua instalação é possível em garagens, onde o território adjacente (ponto de entrada) é insignificante ou com calçada nas proximidades.

Seu nome levantar e virar o portão foi recebido pelo fato de sua tela (um escudo com sistema de roletes e travas) se deslocar no espaço de uma posição vertical para a horizontal, formando um ângulo de 90 graus. Um acionamento eletromecânico controla o processo de movimentação.

Portões deslizantes feito de painéis sanduíche com uma superfície lisa ou texturizada. As vigas de transporte dos portões de correr são feitas de aço laminado a quente. Todos os elementos de aço são revestidos com uma espessa camada de zinco. Isso fornece proteção contra corrosão.

O portão mais comum é articulada. Eles se abrem para fora ou para dentro. Eles têm duas folhas, que são articuladas com rolamentos nas laterais da abertura. Para que os portões se abram para fora, é necessário ter uma área na frente da casa de 4-5 metros.

A empresa Doorhan desenvolveu e introduziu na produção portas de enrolar de alta velocidade. Um momento conveniente com seu uso intensivo é a velocidade do fluxo de trabalho. O calor dentro da sala é retido graças à capacidade da porta de abrir e fechar rapidamente. As perdas de calor são mínimas.Eles são feitos de poliéster transparente. Isso torna possível ver o território de fora.

Preparação

Antes de adquirir uma porta fabricada pela Doorhan, é necessário realizar uma análise minuciosa e um trabalho preparatório no local de instalação.

Muitas vezes, a área da garagem não é suficiente para instalar um tipo de portão preferido. É necessário avaliar corretamente a situação (fazer cálculos e medições de todos os parâmetros, esclarecer como ficará a estrutura na montagem).

No início da obra, deve-se medir a altura do teto (a moldura está fixada nele) na garagem, bem como a profundidade da estrutura. Em seguida, meça a largura das paredes. Em seguida, você precisa descobrir qual é a distância entre o ponto superior da abertura da garagem e o telhado (talvez não mais do que 20 cm).

A abertura é verificada quanto a defeitos. As fissuras e irregularidades devem ser eliminadas cobrindo-as com uma solução e, a seguir, nivelando todas as irregularidades com gesso. Isso deve ser feito em ambos os lados da abertura - externo e interno. Todo o complexo adicional de obras dependerá da qualidade da base preparada.

Antes de prosseguir com a instalação do portão, é necessário verificar cuidadosamente se está completo.

O kit inclui os seguintes mecanismos: conjuntos de peças para perfis de fixação e guia; motor de torção; painéis sanduíche.

Você pode instalar independentemente os portões comprados, puxar os cabos, programar a automação se você tiver as ferramentas:

  • fita métrica e um conjunto de chaves de fenda;
  • nível de construção;
  • brocas com um conjunto de brocas e acessórios;
  • ferramenta de rebitagem;
  • martelo;
  • chaves;
  • quebra-cabeças;
  • faca e alicate;
  • moedor.
  • marcador;
  • dispositivos para perfis de fixação;
  • uma chave de fenda e um pouco mais;
  • um conjunto de chaves;
  • ferramenta para enrolar as bobinas da mola.

Você deve estar vestido com macacão, luvas de proteção e óculos de proteção.

Toda a instalação, soldagem e conexões elétricas são realizadas somente com ferramentas elétricas úteis.

Montagem

O algoritmo de instalação do portão é explicado claramente nas instruções da empresa que os produz.

A instalação de cada tipo é realizada levando em consideração as características individuais do projeto.

As portas seccionais da garagem são instaladas de acordo com o seguinte esquema:

  • verticais da abertura são montadas;
  • a fixação de painéis de suporte de carga é realizada;
  • molas de equilíbrio são instaladas;
  • automação de conexão;
  • puxadores e parafusos fixados (na folha da porta);
  • ajuste a tensão dos cabos de içamento.

Depois de conectar o acionamento elétrico, a qualidade do movimento da banda é verificada.

Vamos nos deter na instalação com mais detalhes. No início, você precisará preparar e instalar a estrutura. Quando o portão é comprado, ele deve ser desempacotado e desdobrado para ser verificado se está completo. Em seguida, racks verticais são fixados na abertura e marcam (isca) os locais onde eles serão colocados.

Certifique-se de ir além da borda da abertura da garagem nas laterais da parte inferior da tela. No caso em que o piso da sala é irregular, placas de metal são colocadas sob a estrutura. Os painéis são colocados apenas horizontalmente. Perfis verticais são instalados ao longo da seção inferior e os pontos de fixação para os racks são fixos. Deve ser mantida uma distância de 2,5-3 cm da extremidade final ao conjunto da guia.

Em seguida, os racks são fixados em ambos os lados da abertura. Os trilhos horizontais são fixados com parafusos e placas de conexão nos cantos. Eles são torcidos, pressionando-os firmemente contra a superfície. É assim que a moldura é montada. Após a conclusão desta operação, proceda à montagem dos próprios trechos.

Os fabricantes de portas tornaram o processo de montagem mais fácil. Não há necessidade de marcar ou fazer orifícios para os painéis de montagem, pois eles já estão disponíveis. Coloque suportes laterais, dobradiças e cantoneiras (no painel inferior). A estrutura é colocada no painel inferior, que precisa ser ajustado horizontalmente e fixada com parafusos auto-roscantes.

A próxima seção é feita.É necessário fixar os suportes laterais e conectar às dobradiças internas. Os apoios laterais são colocados nos orifícios feitos anteriormente. Os rolamentos de rolos, suportes e suportes angulares são então fixados no painel superior. Todos os elementos são fixados com muita firmeza para evitar a quebra das estruturas e seu afrouxamento. Os furos na seção devem coincidir com os furos na parte inferior das dobradiças.

Os painéis são inseridos na abertura um após o outro. A instalação começa na seção inferior; é fixado nas guias com os lados. O painel em si deve passar pelas laterais da abertura da porta com suas bordas laterais da mesma maneira. Os rolos são colocados nos suportes de canto nos suportes dos rolos.

Separadamente, na sala, os perfis de fixação são montados e colocados na posição vertical. Os racks são fixados nas partes laterais da abertura. Depois disso, todas as guias horizontais e verticais são fixadas com uma placa especial. Uma moldura é formada. Periodicamente, o painel é verificado com um nível para que seja colocado estritamente horizontalmente.

Depois de anexar a seção inferior, a seção do meio é anexada e, em seguida, a superior. Todos eles são conectados entre si aparafusando as dobradiças. Ao mesmo tempo, é regulado o funcionamento correto dos rolos superiores, a tela do topo deve se ajustar o mais possível ao dintel.

O próximo passo é fixar o pedestal de apoio com parafusos auto-roscantes na comporta montada.

Em ambos os lados da seção existem locais para a fixação do cabo, que é fixado neles. No futuro, é usado para operar o mecanismo de torção. No processo de trabalho, é necessário instalar os rolos nos locais destinados a eles. Em seguida, é feita a montagem do eixo e do tambor. O tambor é instalado no eixo, o mecanismo de torção (molas) também é colocado lá.

Em seguida, a seção superior é colocada. O eixo é fixado em um mancal previamente preparado. As pontas livres dos cabos são fixadas no tambor. O cabo é puxado para um canal especial, que é fornecido pelo design do portão. O tambor é preso com uma manga especial.

A próxima etapa do trabalho envolve o ajuste das molas de torção traseiras. Os amortecedores são instalados no meio da abertura, a rede transversal é fixada à viga do teto usando cantos como fixadores. Mais do lado de fora, está marcado o local onde a alça e a trava serão fixadas. Fixe-os com uma chave de fenda.

Uma luva é colocada no eixo e um acionador é colocado na guia no topo e toda a estrutura é conectada. O suporte e a haste são fixados ao perfil e fixados com parafusos auto-roscantes.

A operação de montagem final é a instalação de um perfil guia, que deve estar acima de todos os perfis de teto. Ao lado da unidade há uma viga com fixadores, na qual a segunda extremidade do cabo é finalmente fixada.

Tensionar os cabos é a etapa final em todo o fluxo de trabalho. Após esta etapa, o sistema de porta, montado e instalado manualmente, é verificado quanto à operacionalidade.

A automação de todas as estruturas é realizada por meio de um acionamento e uma unidade de controle. A seleção do acionamento depende da frequência de uso e do peso das persianas. Os automáticos conectados são controlados por meio de um chaveiro, um controle remoto programado, um botão ou um interruptor. Além disso, as estruturas podem ser equipadas com um acionamento elétrico com um sistema de elevação manual (manivela).

As portas seccionais são automatizadas usando acionamentos de corrente e eixo.

Para levantar faixas pesadas, eles usam as de eixo. No caso em que a abertura do portão é baixa, são usados ​​os de corrente. Eles regulam a parada e o levantamento da teia. Dispositivo codificado por sinal, receptor integrado e botão de rádio tornam esses dispositivos confortáveis ​​e muito fáceis de usar.

Para portões de correr, são instalados acionamentos hidráulicos. Para fazer com que as seções se movam suavemente, rolos especiais são usados. Neste caso, a fundação deve ser preparada com antecedência para os carros de roletes.

Nos portões batentes para automação são utilizados acionamentos elétricos (ligados a cada folha). Eles colocam a automação dentro do portão conforme ele abre para dentro ou para fora.Que tipo de automação colocar em seus próprios portões, cada proprietário decide por si mesmo.

dicas e truques

No manual de instruções, os desenvolvedores das portas Doorhan aconselham sobre o uso correto de seus produtos:

Os proprietários de portões aéreos não são aconselhados a estacionar perto da garagem. Uma folha de porta que se abre para a frente pode danificar o veículo.

Ao escolher um desenho, você deve prestar atenção à aparência da tela. Será o componente central de todo o complexo de garagem.

Preste atenção nas paredes da garagem. Se forem feitos de tijolos comuns, não devem ser reforçados. Paredes feitas de blocos de espuma e outros materiais (ocos internos) estão sujeitas a reforço. Sua força não permite inserir o portão e usar a força da barra de torção. Neste caso, a moldura é soldada, que é inserida no vão da garagem e fixada.

Avaliações

A maioria dos compradores ficou muito satisfeita com os produtos da Doorhan. As características de alto desempenho são inerentes às portas seccionais e venezianas. Sua principal característica é a simplicidade e facilidade de ajuste. O controle das automáticas é tão simples que não só um adulto, mas também uma criança pode lidar com ele.

A instalação e instalação não requerem conhecimentos especiais e estão ao alcance de qualquer pessoa. O principal é seguir claramente as instruções. Os próprios produtos são confiáveis ​​e duráveis. Os bens adquiridos são entregues o mais rápido possível. Os preços são razoáveis. Especialistas qualificados estão sempre prontos para ajudar e aconselhar sobre qualquer problema.

Como instalar um portão Doorhan, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário