Características da escolha de parafusadeiras "Moedor de carne" para caminhões

Contente
  1. Especificações
  2. Princípio da Operação
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Visualizações
  5. Dicas para seleção e operação

Hoje, quase qualquer driver possui um dispositivo como uma chave inglesa. É especialmente necessário para motoristas de caminhão. Afinal, essas máquinas são muito grandes e com a ajuda de uma chave comum é muito difícil lidar com avarias, especialmente se o problema ocorreu na estrada.

Especificações

A chave de "moedor de carne" é um projeto completamente descomplicado. É baseado em um corpo em forma de cilindro. Reúne todos os detalhes e também garante a interação total. Na maioria das vezes, esse corpo é feito de polímeros ou metal (aço). No entanto, em alguns casos, pode ser feito de materiais compostos.

Dentro dele está uma caixa de engrenagens planetária. Sua parte principal também possui um eixo de transmissão, no final do cabo do qual há um esquadro. Do outro lado, há um eixo de saída. É neste eixo que estão instaladas todas as cabeças para que você possa trabalhar com fixadores. A chave inglesa também possui uma alavanca com a qual você pode parar a rotação no próprio processo de trabalho.

Uma das principais características de tal ferramenta é a relação de engrenagem da caixa de engrenagem planetária ou, em outras palavras, o multiplicador. Serve para converter o torque. É acionado por meio de uma alça, por isso é denominado "moedor de carne".

Na maioria das vezes, você pode encontrar parafusadeiras com uma razão de multiplicador de 1 a 56 ou 1 a 58. O torque deve ser de 2700 N * m a 3400 N * m. Além disso, a parafusadeira vem com duas cabeças que podem desparafusar ou apertar porcas de 27 a 58 milímetros.

Princípio da Operação

Tendo se familiarizado com as características bastante simples da parafusadeira, é necessário considerar como este dispositivo funciona.

  1. Primeiro, você precisa instalar uma cabeça do tamanho necessário na chave e depois fixá-la bem.
  2. Em seguida, a cabeça é colocada na parte necessária, ou seja, um parafuso ou porca.
  3. Então você pode começar a girar a alça. Nesse caso, essa rotação é transmitida ao eixo de saída. A própria cabeça gira muito lentamente, no entanto, ao mesmo tempo, o amplificador de torque ajuda a lidar com o trabalho determinado com rapidez suficiente. Ou seja, desparafuse ou aperte os prendedores que são quase impossíveis de manusear manualmente.
  4. Porém, com esse trabalho, é necessário estar ciente de que as rotações da porca desparafusada e do próprio cabo são direcionadas em direções diferentes.

Portanto, depois que a porca foi arrancada e ficou muito mais fácil de soltar, é melhor remover a chave e desparafusar a porca com a mão. Isso deve ser feito para não arrancar a linha ou quebrar o pino.

Vantagens e desvantagens

Quase todas as vantagens desse design estão associadas ao multiplicador, que converte e também aumenta o torque. É importante observar as seguintes características importantes da chave de impacto.

  • O design em si é bastante simples, mas ao mesmo tempo é durável e confiável.
  • Usando uma parafusadeira "moedor de carne", os fixadores podem ser desparafusados ​​muito suavemente. Além disso, isso pode ser feito com as peças que as chaves comuns não conseguem suportar.
  • Essa chave é pequena em tamanho, portanto, é muito conveniente tanto no trabalho quanto no transporte.
  • É autônomo.
  • É bastante conveniente trabalhar com tal ferramenta, porque a pessoa aplica muito pouco esforço e o trabalho se move muito rapidamente.
  • O trabalho de reparo pode ser acelerado, o que economiza tempo significativamente.

Uma das maiores desvantagens é considerada por muitos como o peso pesado da chave de impacto. Porém, isso não é totalmente correto, visto que na fabricação da ferramenta são utilizados metais muito fortes, portanto, o peso aumenta. Conseqüentemente, sua força será várias vezes maior. Além disso, quem não segue as regras de uso da ferramenta acredita que a alta potência do aparelho também é uma desvantagem, pois você pode simplesmente arrancar o fio. Tirando uma conclusão de tudo o que foi exposto, pode-se notar que, se todas as recomendações forem seguidas, você não terá que enfrentar as deficiências da parafusadeira.

Visualizações

Uma chave inglesa para caminhões não é necessária para todos, mas para proprietários de máquinas grandes e operários de postos de serviços, ela facilita muito o trabalho. Essas ferramentas são de vários tipos e tipos. Eles são divididos em percussão e não-choque, elétricos e a bateria. E também para ferramentas com e sem caixa de velocidades. Para decidir por si mesmo qual chave inglesa você deve escolher, você precisa descobrir informações básicas sobre todas as suas variedades.

Elétrico

Esses modelos são mais adequados para uso doméstico. Eles são alimentados pela rede elétrica, são leves e, ao mesmo tempo, fazem bem o seu trabalho. Na maioria das vezes, eles são comprados para pequenas estações de serviço, serviço de pneus, bem como para manutenção pessoal de automóveis. No entanto, ferramentas mais caras e poderosas podem funcionar até mesmo para caminhões. É verdade que um modelo bom e poderoso custará muitas vezes mais.

Recarregável

Essas ferramentas são amplamente utilizadas e são populares com muitos drivers. As chaves sem fio são encontradas com parâmetros diferentes, por isso vale a pena escolhê-las, focando no trabalho que você tem que fazer.

A bateria nesses designs é potente o suficiente, o que torna possível trocar todo um conjunto de rodas de uma vez, mesmo em um caminhão. No entanto, ao escolher, você precisa prestar atenção em quanto tempo o carregamento pode durar. Isso é especialmente importante para motoristas de caminhão, pois uma bateria fraca pode ficar sem carga na estrada.

Pneumático

Apertadora forte o suficiente com excelente desempenho de torque. No entanto, a desvantagem de tais modelos é a necessidade de conectá-los constantemente ao compressor. Na maioria das vezes, eles são usados ​​para trabalhar em grandes concessionárias de automóveis, bem como em indústrias.

Mecânico

Uma das opções mais confiáveis ​​entre todas é considerada uma chave inglesa com engrenagem "moedor de carne". Ele pode aparafusar qualquer parte necessária sem qualquer ajuda. Ou seja, ele não precisa de bateria, ar comprimido ou eletricista. Essa ferramenta costuma ser chamada de ferramenta com rodas, pois é usada na montagem de pneus de caminhões. Entre seus “colegas” é o mais solicitado pelos caminhoneiros por sua confiabilidade.

Hidráulico

Essas chaves de impacto têm grande precisão e alto torque. Na maioria das vezes, eles são usados ​​para trabalhar com fixadores muito grandes exatamente por causa disso. Essas ferramentas praticamente não vibram, além disso, são bastante duráveis. No entanto, eles não são adequados para trabalhar no serviço de pneus. Exceto talvez como uma ferramenta adicional usada nos casos mais difíceis.

As parafusadeiras hidráulicas podem ser divididas em dois subgrupos: manga e cassete. Os primeiros são usados ​​nos casos mais difíceis: quando a porca fica muito apertada ou os fechos estão cobertos de ferrugem. Nesse caso, é a poderosa chave de impacto hidráulica que ajuda a resolver o problema.

As parafusadeiras hidráulicas tipo cassete também podem "economizar" em tempos difíceis. Eles permitem que você processe locais de difícil acesso. Isso é facilitado pelo seu pequeno diâmetro e forma plana.

Dicas para seleção e operação

Para desatarraxar as porcas mesmo na estrada, é melhor usar uma parafusadeira com dispositivo mecânico. Ao escolher, deve-se estudar cuidadosamente suas características para que atendam plenamente aos requisitos necessários.

  • Para que a chave dure muito mais tempo, é necessário testá-la, certifique-se de lubrificá-la com óleo adquirido especialmente e também verificar todos os detalhes da ferramenta.
  • Depois disso, você precisa montar completamente a chave. Para fazer isso, você precisa colocar a cabeça na porca e definir a alavanca de parada o mais próximo possível da própria porca.

Em seguida, você pode começar a girar a alça e fazer isso até conseguir arrancar a porca de seu lugar. Depois disso, você precisa reconstruir a própria ferramenta em uma velocidade menor. Após o teste, você pode prosseguir para qualquer trabalho que seja viável para a chave inglesa.

  • Não se esqueça que a parafusadeira deve ser cuidada, como qualquer ferramenta.
  • É necessário lembrar sobre as precauções de segurança. Certifique-se de que não há rachaduras, cantos agudos ou mesmo arestas vivas no próprio corpo, bem como em todos os elementos do multiplicador.
  • Você não deve permitir cargas elevadas ao trabalhar com a ferramenta. Se precisar trabalhar por muito tempo, você pode parar temporariamente, deixando a ferramenta descansar.
  • Deve-se ter cuidado para garantir que a própria alça esteja bem apertada.
  • Se o hexágono estiver quebrado, sob nenhuma circunstância essa ferramenta deve ser usada.
  • Para prolongar a vida útil da chave, é necessário realizar inspeções e reparos em tempo hábil. É melhor fazer isso em salões especializados para não danificar o instrumento.
  • Você deve seguir todas as regras de armazenamento do produto. Ou seja, certifique-se de que não entre água nem sujeira. Mas se isso acontecer, você deve remover imediatamente todos os contaminantes ou secar a água. Além disso, lubrifique imediatamente todas as peças para que não enferrujem.
  • Ao escolher a ferramenta certa, vale a pena prestar atenção a um parâmetro como o torque. Afinal, se você escolher o modelo errado, as porcas serão mais apertadas do que o necessário.

      Considerando os diferentes tipos de ferramentas, podemos concluir que a parafusadeira "picadora de carne" é mais adequada para caminhões. Não é apenas fácil de usar, mas também poderoso o suficiente. Além disso, a ferramenta o ajudará a lidar com qualquer situação que aconteça na estrada. Também pode ser adquirido para montagem de pneus.

      Você pode descobrir informações ainda mais úteis e interessantes sobre a parafusadeira "Picadora de carne" no vídeo a seguir.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário