Porcas de rebite: variedades e fixadores
Para a produção de várias estruturas, produtos e peças, certos materiais são necessários. E para prender as peças juntas, são usados prendedores especiais. Nesse trabalho, não se pode prescindir de porcas de rebite, que são oferecidas em uma ampla variedade. Esta ferramenta é feita de diversos materiais, mas sempre se caracterizou pela resistência, confiabilidade e durabilidade. Para escolher a porca de rebite certa, primeiro você precisa se familiarizar com suas características.
Descrição e escopo
A porca de rebite é um elemento importante da conexão, que é usada em diferentes etapas da produção de muitos produtos e estruturas.... É difícil prescindir de um elemento constituinte tão importante. Graças a este fixador, pode obter uma ligação permanente num local onde não seja tão fácil de alcançar ou seja impossível desmontar o produto. Para trabalhar em um espaço pequeno, é recomendável usar apenas esses elementos.
A utilização deste fixador permite realizar a instalação em pouco tempo e sem muito esforço. Os rebites de porca podem ser instalados como peças únicas ou como produto acabado. Você pode rebitar o produto de um lado.
Este tipo de fixador permite reduzir significativamente os custos de produção, acelerar o fluxo de trabalho e também evitar muitos erros durante a instalação.
Claro, é útil ter o equipamento adequado para instalação. Se você tiver um rebitador especial à sua disposição, o trabalho será concluído em poucos segundos. Outra vantagem de usar tal ferramenta é que os materiais a serem unidos não se deformarão. Porém, é necessário selecionar o tamanho correto dos rebites, levando em consideração o tipo e a espessura da superfície que será unida. Os elementos convencionais de porca não são adequados para a fixação de chapas finas de aço, pois não são tão duráveis. A rosca interna torna possível conectar com eficiência, firmeza e por um longo tempo. O diâmetro do hardware afeta a confiabilidade dos rebites da porca.
Este elemento é freqüentemente usado na indústria automotiva quando um veículo precisa ser consertado. A desmontagem do interior é inconveniente e demorada, por isso o uso de porcas de rebite é a melhor solução. Porém, o funcionamento de tais fixadores é amplo, pois apresentam inúmeras vantagens, excelentes características e características próprias.
Visão geral da espécie
Rebites de porca ou parafuso estão disponíveis no mercado em uma ampla gama... Cada tipo deste produto possui características e vantagens próprias, bem como a abrangência. Portanto, primeiro você precisa entender as características para fazer a escolha certa. Os rebites diferem no desenho, ou seja, na rosca interna, pois forma uma cinta de travamento durante a compressão.
Diferencie esses produtos por tipo de cabeça e tipo de fio. Rebite de porca М4 - 8 tem uma ligação indissociável, pelo que só é adequado para condições em que o movimento é limitado, se for impossível aceder à parte posterior da peça. A amostra de parafuso pertence à categoria de rebites dobráveis. O perfil da perna também difere de produto para produto - hexagonal e redondo. O tipo de colar pode ser aberto, fechado, escondido, pequeno e grande, o que também deve ser levado em consideração na escolha do elemento de fixação.
As características do rebite afetam sua finalidade, pois podem ser encontrados no mercado produtos eletricamente condutores, com isolamento de vibração, rosca em polegadas, com marcas para fazer a identificação visual, etc.
Rebite hexagonal destina-se à fixação de perfis de folha uns aos outros. Essa porca tem a forma de uma manga com uma rosca interna. Este elemento é uma excelente alternativa às juntas soldadas, para que você possa fixar produtos com material de parede fina. É frequentemente utilizado na fabricação de móveis, aparelhos elétricos, sistemas de ar condicionado e na fabricação de armários metálicos. A porca cega é projetada para criar roscas ao usar parafusos, pinos e parafusos. Se o aperto da fixação for necessário, é melhor escolher esta opção. Graças aos colares padrão, evita-se a deformação do material de base, pois a área de contato é grande. Para instalar esse rebite, um orifício deve ser feito.
Porcas de gaiola são usados quando não há nenhum fixador. Se houver um furo, mas não houver rosca, este produto ajudará. No entanto, aqui você precisará de uma ferramenta especial projetada para trabalhar com porcas cegas. A forma mais comum de rebitar porcas é cilíndrica. É robusto e fácil de trabalhar.
Materiais (editar)
Os rebites são feitos de componentes diferentes, de modo que cada um tem seu próprio indicador de durabilidade, resistência e vida útil.
- Produtos siderúrgicos (galvanizado e inoxidável) podem ser chamados de tipo principal de fixadores, que são excelentes para a criação de montagens de alta resistência de chapas, estruturas e peças metálicas.
- Cobre e Alumínio É utilizado para a fabricação de rebites roscados, quando são necessários fixadores estéticos, muitas vezes necessários exclusivamente para fins decorativos.
- Porcas de borracha diferem por poderem ser reutilizados. Graças a eles, você pode obter fios de formas irregulares e até tamanhos fora do padrão. Deve-se observar que a borracha garante a estanqueidade do furo, além de reduzir as cargas de choque e vibração. Este material evita cargas estáticas.
- Bronze adequado para a fabricação de porcas de rebite onde uma taxa mínima de faísca é necessária. O aço carbono é um material versátil que pode ser rosqueado para se ajustar a conexões padrão.
Dicas de uso
Primeiro, você precisa decidir para que exatamente usará a porca de rebite, a fim de levar em consideração as características da ferramenta. O tamanho da rosca é de grande importância e deve ser compatível com os parâmetros de fixação. Quando se trata de uma nova instalação, é necessário retirar as dimensões do furo para evitar danos nas partes laterais.
Quanto ao material, se você vai usar a castanha em uma sala úmida, é melhor escolher um produto com resistência à corrosão. Elementos feitos de aço inoxidável, revestimento de aço ou alumínio são adequados para tais parâmetros.
Um parafuso e uma porca podem ser usados para instalar um rebite roscado se a ferramenta correta não estiver disponível. No entanto, será muito mais fácil e rápido se você usar um rebitador pneumático, bateria ou mecânico. O produto deve ser aparafusado na rosca, após o que o fixador é inserido no orifício e a ferramenta liga. A rotação será rápida, de modo que a parte rosqueada se esticará e uma protuberância se formará ao redor da parte. As guias precisam ser pressionadas contra a parte de trás do painel para ficarem apertadas.
Quando a porca é presa, ela gira na direção oposta e se solta, deixando o interior do fixador intacto. Depois de um trabalho tão simples, não é necessário fazer acabamentos adicionais ou pintar a superfície. As porcas podem ser instaladas a qualquer momento.
Se você pretende fixar materiais com espessura superior a 4 mm, é melhor escolher um rebite com índice M10, para superfícies mais finas, os fixadores M8 e M6 são adequados, e para espessuras milimétricas é recomendado o uso de M3.
Para obter informações sobre como instalar uma porca de rebite sem rebite, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.