Tudo sobre nozes sindicais
Ao realizar o trabalho de instalação, muitas vezes é necessário criar fechos fortes e confiáveis. Em lojas especializadas, qualquer cliente poderá ver uma grande variedade de diferentes elementos de conexão para a construção. Hoje vamos falar sobre as principais características das porcas de união e quais os tamanhos que podem ter.
Peculiaridades
A porca de capa é um pequeno retentor circular com uma rosca longa no interior. Esta parte da peça é fixada na rosca externa de outro produto (parafuso, parafuso, pino).
Esses tipos de nozes podem ter uma parte externa diferente. Os modelos em forma de hexágonos são considerados uma opção tradicional. Existem também amostras na forma de um loop ou uma tampa pequena. Em comparação com outros tipos de porcas, os modelos de conexão têm um comprimento maior.
O design alongado possibilita o uso de duas hastes de metal ao mesmo tempo, portanto, elas costumam ser usadas para prender dois pinos de montagem.
Nesse caso, os fixadores fornecem resistência e confiabilidade adicionais.
A parte externa desses fixadores é sempre dotada de diversas arestas. Eles atuam como um suporte sólido para a chave durante o trabalho de instalação.
As porcas de montagem podem diferir significativamente umas das outras no tipo de material de que são feitas, em termos de resistência e limpeza de processamento. Na maioria das vezes, esses fixadores são feitos de diferentes tipos de aço (liga, carbono).
Também nas lojas você pode encontrar modelos de base de cobre, alumínio, latão, bronze e até platina. Os produtos de cobre são freqüentemente usados ao trabalhar no campo elétrico, eles podem atuar como um conector de circuito. Os espécimes feitos de platina não são usados com muita frequência, são usados principalmente na medicina.
Às vezes, há nozes feitas de diferentes ligas com vários metais não ferrosos. Via de regra, apresentam alto nível de resistência e durabilidade.
De acordo com a limpeza do processamento, todas as nozes de união podem ser divididas em várias categorias principais.
- Limpar. Esses modelos de peças de fixação externamente parecem os mais precisos em comparação com outros produtos. Eles são cuidadosamente processados de todos os lados com ferramentas de retificação.
- Médio. Esses modelos possuem uma superfície lisa e uniforme em apenas um lado. É com essa parte que eles entram em outros detalhes.
- Preto. Essas amostras não são processadas com rebolos durante o processo de fabricação. Sua tecnologia de produção inclui apenas estampagem e rosqueamento.
Usualmente, todas as porcas de conexão são adicionalmente revestidas de zinco durante a produção. Atua como uma camada protetora que evita possíveis corrosões na superfície dos fixadores.
Além do revestimento de zinco, níquel ou cromo também podem ser usados como camada protetora. Freqüentemente, flanges especiais são incluídos no mesmo conjunto de tais produtos. Eles são necessários para proteger a porca de possíveis deformações.
As porcas de união são mais fáceis de montar com chaves de boca.
Esses fechos são bastante simples e convenientes de usar, podem ser instalados rapidamente com suas próprias mãos sem muito esforço.
Todos os modelos dessas porcas têm boa resistência a várias condições de temperatura, tensões químicas e mecânicas.
Requisitos
Todos os requisitos necessários que devem ser observados na produção de porcas de conexão podem ser encontrados em GOST 8959-75. Lá você também pode encontrar uma tabela detalhada com todas as dimensões possíveis desses fixadores de construção. Nele você também pode encontrar um diagrama aproximado que reflete o design mais geral dessas porcas.
O peso de todos os conectores revestidos de zinco não deve exceder o peso dos modelos sem revestimento de zinco em no máximo 5%. No GOST 8959-75 será possível encontrar a forma exata para calcular o valor ideal da espessura das paredes de metal.
Além disso, serão indicados os valores padrão dos diâmetros das porcas, expressos em milímetros, tais parâmetros podem ser 8, 10, 15, 20, 25, 32, 40, 50 mm. Mas também existem modelos com outros parâmetros. Neste caso, é necessário escolher os fixadores, levando em consideração o tipo de conexão, as dimensões das peças que serão fixadas entre si.
Todas as peças de conexão fabricadas devem estar em total conformidade com as dimensões especificadas nos dados GOST.
Além disso, ao criar, é necessário levar em consideração a possível massa de um desses fixadores, ela também está especificada na norma.
Ao fabricar porcas, DIN 6334 também deve ser seguido. Todas as normas técnicas contidas neste manual são desenvolvidas pelo Instituto Alemão de Normalização. Portanto, também existem dimensões prescritas (diâmetro, área da seção transversal), a massa total de cada um dos elementos.
Marcando
A marcação é uma aplicação especial que inclui os símbolos básicos que refletem as propriedades e características mais significativas dessas porcas. Ele pode ser encontrado em quase todos os modelos. As marcas gráficas de marcação podem ser profundas e convexas. Seus tamanhos são aprovados pelo fabricante.
Todos os sinais são mais frequentemente aplicados nas laterais das porcas ou nas partes finais. No primeiro caso, todas as designações são feitas em profundidade. Todos os modelos com diâmetro de rosca de 6 milímetros ou mais são necessariamente marcados.
Por favor, leia as marcações cuidadosamente antes de comprar os clipes. A classe de resistência pode ser indicada no material.
Se três pequenos pontos forem feitos no metal, isso significa que a amostra pertence à quinta classe. Se houver seis pontos na superfície, o produto deve ser atribuído à oitava classe de resistência.
Os diâmetros nominais também podem ser indicados na superfície: M3, M4, M5, M6, M8, M10, M12, M14, M16, M20, M24, M25 e outros. O passo da rosca também pode ser prescrito. Todos esses parâmetros são expressos em milímetros.
Para os tipos de nozes, veja o vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.