Tudo sobre porcas de travamento automático

Contente
  1. O que é isso?
  2. Formulários
  3. Visão geral da espécie
  4. Dimensões (editar)
  5. Características de operação

As porcas autotravantes são usadas em quase todos os lugares, são uma parte importante em máquinas e vários mecanismos. Se usados ​​corretamente, eles garantem uma conexão confiável e uma longa vida útil das peças. Vamos dar uma olhada mais de perto em tudo sobre porcas de travamento automático.

O que é isso?

O elemento de fixação em forma de porca autotravante é recomendado como peça de ligação entre elementos de várias estruturas. O hardware padrão só pode ser aparafusado em produtos que tenham roscas. Para tornar a conexão mais forte neste caso, ela pode ser reforçada com uma garra, contrapino, arruela. A porca autotravante possui um anel de retenção de náilon, de modo que pode ser usada sozinha, sem quaisquer fixadores adicionais. A vantagem do hardware feito de acordo com GOST é que ele funciona com alta qualidade e conecta os elementos entre si de forma confiável. Se o consumidor preferir uma porca autotravante, isso significa que ele pode ter certeza que essa ferragem é feita de aço de alta qualidade e ao mesmo tempo tem um revestimento anticorrosivo de zinco.

A construção deste tipo de hardware possui os seguintes componentes:

  • uma noz comum com seis faces;
  • lado com aumento unilateral;
  • espaçador de nylon.

Importante! Graças ao anel de vedação de náilon, o elemento de aperto é fixado com segurança às juntas.

Formulários

A porca autotravante encontrou aplicação quase universal. Normalmente é usado quando uma fixação rosqueada confiável é necessária sob a condição de vibração ativa constante. Esse hardware é relevante na aviação, muitos deles em nós de aeronaves e helicópteros. Os fechos de travamento automático também são encontrados em máquinas domésticas. Eles são freqüentemente encontrados em suspensões dianteiras e traseiras, que estão sujeitas a fortes vibrações. Muitas vezes, esse hardware original é usado na indústria pesada, na produção de móveis e louças sanitárias.

Visão geral da espécie

Como qualquer outro hardware, a porca autotravante está disponível em diversas variedades.

  • Com anel de nylon. Este dispositivo se parece com uma porca comum, na parte superior da qual um anel de náilon está escondido. Ferragens com inserto podem ser feitas em classes de forte e alta resistência. Essa porca é geralmente usada em conjunto com um parafuso ou parafuso.
  • Com um disco. As porcas deste tipo são consideradas um tipo moderno de fixador e bastante funcional. A presença de uma arruela no fixador impede que a conexão seja destorcida.
  • Com flange É uma noz de formato hexagonal. Esse hardware é feito de metal sólido e pode ter um diâmetro de M5 a M16. Pode ser usado em conjunto com fixadores com rosca semelhante. Devido à sua alta resistência, o hardware é capaz de garantir a confiabilidade da fixação.
  • Porca de capa autotravante equipado com um anel de náilon, pode ter tamanhos de rosca de M4 a M16. Um análogo desse hardware é considerado um dispositivo sem anel não metálico. Essas porcas são usadas para proteger os fixadores roscados de vazamento de óleo. Os fechos de travamento automático encontraram seu caminho na montagem de veículos e tipos especializados de equipamentos.

Vale a pena destacar alguns dos modelos mais comuns de porcas autotravantes.

  • DIN 982. O produto galvanizado é equipado com um anel de náilon.Ao usar este hardware, você pode obter parâmetros de travamento elevados, bem como a confiabilidade e durabilidade dos fixadores. O consumidor costuma dar preferência a esse produto, pois ele é capaz de consertar detalhes com alta qualidade, embora não necessite de equipamentos adicionais.
  • DIN 985 A2 e A4 feito de aço inoxidável. Este tipo de fixador não enferruja e protege a conexão dos efeitos negativos dos fatores ambientais. Durante a fabricação das nozes A4, os fabricantes adicionam molibdênio para que o produto seja protegido de forma confiável contra cloro e álcalis.
  • Porca DIN 6927 8.0 e 8.8. Este modelo de porca é equipado com um flange, para que possa ser utilizado em diversos setores. Este hardware não possui um elemento de retenção não metálico. Ele encontrou seu caminho em condições adversas. Neste caso, não é necessário o uso de lavadora ou escarificador.

Dimensões (editar)

O tamanho da porca é a distância entre as bordas paralelas do hardware. À venda você encontra produtos com tamanhos até M150. Os fechos de travamento automático são os seguintes: M8, M6, M10, M12, M4, M5, M3, M16, M20, M33, M30. Este dispositivo pode ter fios finos e grossos. A altura desse tipo de porca pode ser de 1,3 a 38 milímetros.

O diâmetro interno do hardware de travamento automático pode ser de 1,6 a 48 milímetros.

Características de operação

As porcas de travamento automático são mecanismos avançados que mantêm as unidades unidas, sujeitas a altas cargas de vibração e manipulação de choque. Se os fixadores comuns podem rachar após vários golpes, o autotravamento não. O hardware acabado deve ser caracterizado pela confiabilidade de travamento e facilidade de aperto da rosca. Nesse caso, o mestre deve saber que a rosca dessa porca pode ser desparafusada e apertada mais de uma vez. O princípio de operação do hardware de travamento automático é o travamento por fricção, devido ao qual um alto nível de atrito nas voltas roscadas é garantido. Idealmente, essa porca deve ser apertada do lado correto e tratada termicamente.

Para evitar que os fixadores se desenrolem, as seguintes recomendações devem ser seguidas:

  • use contraporcas;
  • realizar a instalação com arruela de pressão;
  • fixe o fio com um tipo especial de cola;
  • use porcas com anel de náilon ou poliamida.

          As dificuldades em usar porcas de autotravamento incluem o seguinte:

          • a necessidade de tratamentos de superfície especiais;
          • criando estresse adicional no caso;
          • perigo de esmagamento da superfície de apoio cônica;
          • impossibilidade de aperto total em alguns casos.

          Os fechos de travamento automático não se desenrolam, portanto sua confiabilidade é especialmente importante na fabricação de aeronaves e mísseis. Eles substituíram as porcas padrão com menos eficiência e dificuldade de aperto. Esses mecanismos não têm medo de vibrações e vibrações, portanto, se houver escolha, os especialistas aconselham a compra de fixadores de travamento automático.

          Pode ser facilmente comprado em loja especializada e pode ser facilmente aparafusado, aumentando a durabilidade da estrutura que está sendo processada.

          Para porcas de autotravamento, veja o vídeo abaixo.

          sem comentários

          O comentário foi enviado com sucesso.

          Cozinha

          Quarto

          Mobiliário