Tudo sobre nozes com uma arruela de pressão
Atualmente, nas lojas de hardware, você pode ver um grande número de fixadores diferentes que permitem criar conexões fortes e confiáveis durante o processo de instalação. As porcas com lavadora de pressão são consideradas uma opção popular. Hoje vamos falar sobre o que é e quais os tamanhos que essas pinças podem ter.
Descrição e propósito
Esses fechos são porcas redondas padrão equipadas em um lado com um bico de metal com uma superfície elevada... As laterais dessas peças possuem várias arestas (via de regra, as pinças têm a forma de um hexágono), que atuam como batente para o trabalho com chaves.
As porcas com arruelas de pressão diferem umas das outras na classe de resistência, material de que são feitas, tamanho e categorias de precisão. O bico, com o qual estão equipados estes elementos metálicos, permite regular a pressão exercida sobre a superfície dos materiais. Este tipo é mais frequentemente usado para rodas de liga leve.
Além do mais, porcas com uma arruela de pressão são mais frequentemente usadas ao conectar conjuntos e peças junto com parafusos de construção e outros fixadores. Eles são amplamente utilizados na engenharia mecânica e construção. Além disso, esses clipes são a opção mais adequada nos casos em que é necessário distribuir uniformemente uma carga significativa em superfícies com uma grande área.
A arruela de pressão nesses casos também atua como um elemento que não permite que a porca se solte após a instalação.
O que eles são?
Essas porcas podem variar dependendo da classe de precisão. Eles são determinados de acordo com os padrões estabelecidos.
- Classe A. Os modelos deste grupo pertencem a amostras de maior precisão.
- Classe B... Esses produtos são classificados como de precisão normal.
- Classe C... Essas porcas com arruela de pressão estão incluídas no grupo de precisão grosseira.
As porcas também diferem dependendo do material de que são feitas. As opções mais comuns são modelos feitos de aço (inoxidável, carbono). Essas amostras são consideradas as mais duráveis e duráveis. Mas também existem opções feitas de cobre, latão e outras ligas não ferrosas.
Existem variedades de plástico, mas são menos duráveis do que as peças de metal.
Ao mesmo tempo, todos os modelos são revestidos com revestimentos protetores durante a produção. Na maioria das vezes, compostos de zinco são usados para isso. Mas também pode haver produtos tratados com níquel ou cromo. Algumas peças são produzidas sem revestimento protetor, mas esses tipos podem rapidamente ficar cobertos de corrosão, o que acarreta ainda mais a quebra da conexão.
Esses fixadores também diferem na classe de resistência à qual pertencem. Eles são indicados pela aplicação de pequenos pontos na superfície dos produtos.
Todos os fechos deste tipo são classificados em três grupos separados, dependendo do acabamento. Os modelos limpos são completamente polidos durante a criação com ferramentas especiais. Todos os lados são tão lisos e limpos quanto possível.
Amostras médias são moídas apenas em um lado... É essa parte que está presa ao produto que está sendo fixado. Os modelos com acabamento em preto não são lixados com ferramentas quando criados. Em termos de passo da rosca, todas as porcas podem ser classificadas como modelos padrão, grandes, pequenas ou ultrafinas.
Dimensões (editar)
As porcas da arruela de pressão estão disponíveis em diferentes tamanhos. É necessário prestar atenção a isso antes de comprar.De fato, neste caso, a escolha vai depender de quais partes serão conectadas entre si, de seus tamanhos.
O parâmetro principal é o diâmetro do fixador. Os seguintes valores são considerados os mais comuns: M6, M8, M12, M5, M10... Mas também existem modelos com outros parâmetros.
Além disso, essas porcas podem ser altas ou baixas, neste caso a escolha também dependerá dos requisitos para um determinado tipo de conexão. Freqüentemente, variedades alongadas são usadas não apenas para criar uma conexão mais confiável e durável, mas também para torná-la externamente mais precisa.
Você pode assistir a uma análise em vídeo de várias nozes abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.