Porcas serrilhadas anti-afrouxamento

Contente
  1. Descrição e propósito
  2. O que eles são?
  3. Dimensões e peso
  4. Dicas de Seleção

Ao realizar trabalhos de construção, um grande número de fechos diferentes é usado. As nozes são amplamente utilizadas. Nas lojas, os clientes poderão encontrar uma variedade de tipos de fixadores. Hoje vamos falar sobre nozes equipadas com um entalhe especial que impede o afrouxamento.

Descrição e propósito

Esses fechos são pequenos hexágonos ou peças quadradas. Existe um orifício na sua parte central. Além do mais, o interior desse orifício tem um formato especial projetado para transmitir o torque por meio de uma ferramenta.

O desenho das porcas serrilhadas permite que a peça seja firmemente fixada à superfície.

Esse dispositivo é mais frequentemente chamado de flange. Também existem designs com um elemento totalmente plano. Essas amostras são geralmente vendidas em conjuntos de 100, 200 ou 1000 peças em um pacote.

Porcas com um entalhe especial para evitar o afrouxamento são considerados fixadores mais confiáveis.

Seu projeto não desparafusa durante a operação por um longo tempo, proporcionando uma conexão forte e forte de peças individuais entre si. Esses dispositivos são usados ​​para conectar itens roscados (parafuso, parafuso, pino), bandejas de cabos.

O que eles são?

As porcas com um entalhe especial para evitar o afrouxamento podem variar dependendo do material e da tecnologia de fabricação.

  • Elementos de aço inoxidável. Este material possui alto nível de resistência, confiabilidade e durabilidade. Os fechos de aço entalhados também são particularmente resistentes ao calor, os produtos podem facilmente resistir a mudanças bruscas de temperatura. Modelos de aço inoxidável são frequentemente utilizados na instalação de estruturas que serão localizadas ao ar livre, por serem bastante resistentes às influências ambientais.

O aço inoxidável é considerado um material ecologicamente correto. Não é suscetível à formação de ferrugem e placa bacteriana, mesmo após o uso de longo prazo.

Esta base de metal pode ser de várias variedades. Assim, distinguem-se os aços austeníticos, são feitos com pequena adição de cromo e níquel, os aços duplex, são feitos com os mesmos aditivos, inclusive nitrogênio. Os tipos ferríticos e martensíticos de aço inoxidável também podem ser distinguidos separadamente.

  • Modelos de fixação galvanizados galvanizados. A galvanoplastia é feita aplicando vários revestimentos químicos e metálicos ao material. Na galvanização galvânica, uma fina camada de zinco é feita no metal na massa do eletrólito. No processo de eletrólise, o zinco começa a se dissolver, após o que seus íons são depositados na superfície do produto.

O aço galvanizado é particularmente resistente à formação de camadas corrosivas.

Os fixadores feitos de metal com esse revestimento, mesmo em condições de alta umidade e mudanças bruscas de temperatura, podem durar muito tempo e fornecer uma conexão forte e confiável das peças.

  • Aço de baixo carbono. Este material é uma liga resistente que não contém componentes de liga. Este tipo de aço é feito com impurezas especiais e adição de carbono. A massa de baixo carbono contém manganês e silício.

Este metal é macio, não é freqüentemente usado para criar fixadores.

Não possui um alto nível de resistência. O metal é caracterizado pela baixa tenacidade, sendo bastante sensível ao envelhecimento mecânico, pois com cargas repetidas sentirá a concentração de tensões. Na maioria das vezes, ao fazer porcas de aço de baixo carbono, endurecimento especial é usado para torná-las o mais fortes e confiáveis ​​possível.

Às vezes, na fabricação de tais fixadores, bronze ou latão é adicionalmente adicionado à liga de base. Alguns tipos de nozes com entalhe especial são feitos de uma base de magnésio e duralumínio.

As porcas também podem diferir umas das outras dependendo da classe de precisão. Os seguintes grupos são diferenciados:

  • classe A (este grupo se refere a produtos de maior precisão);
  • classe B (porcas de precisão normal);
  • classe C (modelos de precisão grosseira).

As amostras que pertencem à classe A são totalmente processadas. Não deve haver irregularidades ou outros defeitos em sua superfície. A segunda variedade também é processada, mas pequenas irregularidades podem ser permitidas. Os fixadores pertencentes a esta última variedade podem ser produzidos com imprecisões, eles não sofrem o mesmo processamento cuidadoso que os primeiros dois tipos.

As nozes também diferem dependendo de sua resistência.

Existem sete classes de força no total: 4, 5, 6, 8, 9, 10, 12.

Essas designações mostram 1/100 da resistência à tração do parafuso ou parafuso ao qual a porca está conectada.

Dimensões e peso

Todas as dimensões são indicadas nos pacotes de fixadores. A designação básica refere-se ao diâmetro da rosca. Os modelos mais comuns são M6, M8, M10. Mas também nas lojas de ferragens você pode ver os produtos M16 e M48.

O peso desses fechos também pode ser indicado nas embalagens. Eles são todos relativamente leves. Os modelos com os menores diâmetros de rosca podem pesar até 0,32; 0,81; 1,23 gramas. Os fixadores maiores podem pesar na faixa de 11-64 gramas.

Dicas de Seleção

Antes de comprar esses fixadores, você deve prestar atenção a algumas das nuances.

Certifique-se de olhar para o tamanho da porca. Neste caso, a escolha dependerá do tamanho das partes a serem conectadas.

E também considere o material do qual a porca é feita. Os mais resistentes e duráveis ​​são os modelos feitos de aço tratado. A superfície das porcas e entalhes deve ser cuidadosamente lixada, não deve haver irregularidades, caso contrário isso pode afetar a confiabilidade da conexão.

Modelos de alta qualidade devem ter marcações especiais.

Será composto por 4 números e letras latinas. A decodificação permite determinar o tipo de thread (externo ou interno) e o número de lacunas nele. Ao escolher, é importante observar a classe de resistência e precisão.

Os produtos de qualidade devem ser fabricados de acordo com o padrão estadual (GOST 50592). Os fixadores estrangeiros são fabricados de acordo com DIN (6923), ASA e outros.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário