A base para a casa de mudança: tipos e tecnologia de instalação

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variantes
  3. Dicas para seleção e execução

A construção de várias estruturas costuma ser atrasada por meses ou mesmo anos. Casas particulares não são exceção, porque uma pequena quantidade de trabalho é complicada pela falta de experiência, treinamento, ferramentas especiais e assim por diante. Mas para viver e trabalhar normalmente nas instalações, você deve usar um trailer especialmente preparado em uma fundação bem executada.

Peculiaridades

Todos aqueles que constroem suas próprias casas e edifícios auxiliares com eles poderão construir uma fundação para uma casa de mudança com suas próprias mãos. No entanto, ainda existem várias sutilezas que não podem ser ignoradas. Uma vez que tais estruturas são ativamente usadas não apenas por construtores, mas também por simples residentes de verão, eles colocam ferramentas ali, guardam roupas, às vezes vivem semanas. Portanto, por um lado, a construção revela-se fácil e temporária, mas, por outro, é capital em execução. Os menores erros podem levar ao fato de que a casa de mudanças não poderá cumprir sua função.

A base para a casa de mudança não deve ser capital em execução. Afinal, isso só implicará em gastos desnecessários de tempo, dinheiro e esforço. Simplicidade e baixo custo são os pontos-chave que vale a pena perseguir.

Normalmente, uma casa de mudança é instalada sem o envolvimento de especialistas qualificados, principalmente sem tecnologia. O principal é escolher o diagrama de dispositivo correto e cumprir os requisitos tecnológicos básicos.

Variantes

Os blocos de fundação foram amplamente utilizados na construção de cabines. É uma base recomendada durante a construção em terreno sólido. O local, como qualquer outro tipo de obra, deve ser totalmente nivelado e limpo de tudo que possa interferir. Qualquer grama, qualquer arbusto é categoricamente inaceitável. Freqüentemente, o solo é compactado ou derramado com água para que as partes do bloco não afundem sob a carga criada.

Após o término desse trabalho, é necessário preencher a almofada, que é formada por brita, areia grossa ou cascalho. Supõe-se que este enchimento deve ser nivelado e compactado completamente. Para o trabalho, há recursos de empilhamento manual suficientes, uma vez que ferramentas mais poderosas são redundantes. Certifique-se de marcar o local para obter a orientação mais precisa. As bases dos blocos são divididas em dois tipos: fitas e pilares.

O projeto da fita implica o lançamento preliminar de uma mesa de concreto ou a colocação direta da base na almofada subjacente.

VImportante: se você colocar essa base em um solo sujeito a inchaço, é quase certo que não durará o período prescrito. Com muito mais frequência, portanto, eles usam um esquema colunar. A distância que separa os pilares uns dos outros é determinada pela carga gerada e outras características da obra. A vantagem do projeto do pilar é a capacidade de não perder tempo e esforço no nivelamento da base.

O assentamento horizontal estrito pode ser alcançado se você colocar postes mais altos de um lado do que do outro. Sua melhor altura varia de 0,2 a 0,4 m - e não é muito trabalhosa, e há uma garantia real de que a base da casa não se molhará com a chuva.

Importante: blocos de peso total geralmente são colocados sob edifícios temporários. Suas variedades ocas não são fortes o suficiente e, quando uma certa carga é excedida, elas racham rapidamente. As bases das lajes são ainda menos comuns.

Muitas pessoas preferem usar uma seleção de pneus, já que esse material é um desperdício e muito barato. Ao mesmo tempo, suas qualidades práticas são muito boas, especialmente em solo úmido ou em movimento ativo. Uma abordagem mais tradicional envolve a instalação de uma casa de mudança em estacas de parafuso.

É impossível cometer apenas um erro: pensar que pode haver uma base universal, mesmo em áreas adjacentes. Você deve estudar cuidadosamente as propriedades do solo e das águas subterrâneas do local.

Dicas para seleção e execução

As vantagens dos pneus de carro são:

  • investimento mínimo de tempo e dinheiro;
  • impermeabilização eficaz;
  • compensação por variações sazonais de tamanho;
  • a leveza dos próprios produtos.

Mas é preciso levar em conta que pneus localizados na superfície podem espalhar substâncias nocivas ao seu redor. Portanto, você deve pensar imediatamente em como organizar as condições normais de operação. As instruções passo a passo para fazer uma fundação de laje feita de pneus (duas camadas) fornecem:

  • remoção mesmo de pequenas pedras e sujeira;
  • limpar a camada superficial;
  • preencher o vazio entre as camadas do pneu com cascalho ou tijolos;
  • revestimento de material de cobertura sobre a fundação;
  • formação de fôrmas com tábuas de madeira de 0,1 m de altura;
  • layout de acessórios dentro dela;
  • derramando com concreto.

É um pouco mais difícil aplicar o assentamento do pneu colunar, mas a confiabilidade da estrutura criada já está totalmente assegurada. Não é à toa que esta opção é recomendada para locais com maior atividade sísmica. Na cava, dentro da qual uma camada significativa de solo é removida, a pedra britada é derramada e compactada completamente.

A marcação do site é realizada com estacas; os pneus são colocados nas mesmas estacas, cuidando de uma horizontal uniforme. Depois de vários dias depois de despejar o concreto, você pode formar uma cinta e construir o próprio vestiário.

    Se uma casa baseada em blocos de fundação for familiar aos construtores, então instalá-los sob um trailer temporário ainda tem alguns recursos. Faz sentido escolher esse material porque:

    • é relativamente barato;
    • há uma série de variedades de tais produtos;
    • a resistência ao frio é garantida;
    • os blocos podem tolerar facilmente até mesmo mudanças adversas graves no ambiente.

    FBS feitos de concreto de argila expandida (parede ou almofada) são mais frequentemente usados ​​para instalação sob cabines. A opção de parede está em demanda quando parte da fundação está localizada no subsolo e parte acima dela. Não é difícil distinguir um retângulo de parede de um trapézio de almofada. A vantagem da segunda opção pode ser considerada um aumento da área de apoio e uma diminuição do rebaixamento. As peças da base são primeiro fixadas juntas.

    Idealmente, você deve preparar a mistura de alvenaria sem adicionar água; se você tiver que usá-lo, faça-o com cuidado. Afinal, um excesso de umidade vai piorar imediatamente os parâmetros da alvenaria criada. Vale a pena considerar que o uso de blocos às vezes leva a um desvio da horizontal. Isso deve ser constantemente monitorado e corrigido em tempo hábil. Para a observação, é utilizado um nível de construção (vertical e horizontal) e um longo cordão, que determina a retidão da fundação.

    A máxima atenção é dada às costuras, juntas - nem uma única passagem deve permanecer nelas. Recomenda-se adicionar misturas responsáveis ​​pela impermeabilização à solução de trabalho. A vala é preenchida com argila, que deve ser tamponada adicionalmente. As fundações dos pilares requerem a criação de postes de amarração e almofadas de filtro para cada corte. Eles começam socando o fundo e estendendo o travesseiro (5 partes de areia para 10 partes de brita).

    Esta base é nivelada e marcada de uma certa maneira. Em seguida, o travesseiro é derramado com mástique betuminoso. É isso, depois disso você pode colocar a primeira linha de blocos. Puxar o cabo ajuda a evitar problemas causados ​​por diferentes níveis de detalhe.Tendo traçado o primeiro, você precisa cimentá-lo e colocar a segunda linha.

    Você precisa começar a trabalhar a partir dos pontos onde as paredes e cantos se cruzam. A fundação deve caber sob cada trilho da estrutura. Se for escolhida a opção de estaca em vez da de bloco, são utilizadas varetas de madeira ou (o que é muito melhor) aço. A preparação para o trabalho subsequente pode ser facilitada arrancando tocos e raízes com um trator. Também é possível instalar uma casa de mudança sobre uma fundação de concreto com uma profundidade de 0,2 - 0,3 m; no entanto, a confiabilidade de tal solução é ofuscada por seu custo elevado.

    Às vezes há menção de que basta preencher os escombros e limitar-se a isso. Mas a vida útil de tal fundação improvisada será curta. A pedra triturada ainda será lavada e o trailer irá afundar. Para nivelar a maioria dos locais, 1-1,5 metros cúbicos são suficientes. m de areia. É importante levar em consideração as nuances que surgem ao construir em solo argiloso. Um buraco é pré-perfurado para avaliar a qualidade real do solo e a profundidade do maciço. Se forem encontradas águas de alto nível no solo, especialmente quando elas se elevarem acima da linha de congelamento, uma drenagem de alta qualidade deve ser fornecida. Os tubos com orifícios especiais são dispostos com uma inclinação na direção desejada.

    A fita, colocada em solo argiloso, deve ter uma base de concreto mais larga do que ela própria. Para conectar seções opostas da cofragem, podem ser usados ​​blocos de madeira.

    Você pode aprender mais sobre os tipos de fundações para uma casa de mudança no vídeo a seguir.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário