Amarração com parafusos: o que é e como fazer?
Uma casa de campo costuma pesar muito, portanto, seu suporte deve ser muito forte, apesar de a fundação ser feita de estacas separadas. A ligação de estacas de parafuso é necessária para distribuir uniformemente toda a massa do edifício. Graças a este acoplamento confiável, é possível conectar as estacas individuais em um único todo - a fundação.
Características e propósito
Elementos localizados separadamente, colocados ao longo da linha, não entram em contato uns com os outros de forma alguma e formam a base da fundação por estaca. Para conectar as estacas em uma estrutura inteira, que é necessária para lançar a base da fundação, que é o suporte do edifício, é necessário equipar cada estaca com uma cabeça especial e, em seguida, criar uma cinta sobre ela. Além disso, este chicote alinha toda a linha superior ao longo da qual as estacas são instaladas em um único plano horizontal plano. Isso é muito importante para a sustentabilidade da futura casa. Deve-se observar imediatamente que uma fundação de parafuso de estaca é a melhor opção para criar uma fundação para edifícios.
Essa fundação é ecologicamente correta, custa significativamente menos, é leve e é instalada muito rapidamente em comparação com outros tipos de fundações. Uma casa de habitação a partir de um bar pode ser construída com benefícios significativos. A casa em si é construída principalmente de forma independente, o princípio do construtor é aplicado. Durante a colocação da fundação, as estacas aparafusadas são aparafusadas ao solo, o trabalho é executado por analogia com o aperto dos parafusos. Certas dificuldades podem ser encontradas ao amarrar pilhas de parafusos. Já durante o processo de instalação, é necessário formar uma grade. Vale lembrar que muito dependerá da qualidade desse trabalho.
Cálculo de carga
Ao instalar uma fundação por estaca em suportes de parafuso, você deve trabalhar com uma fundação para uma carga baixa. Este esquema é adequado para pequenos galpões, garagens e banhos feitos de madeira. Um suporte fraco será mais do que compensado pela velocidade de construção significativa e custos muito baixos. A fundação em estacas de parafuso é construída de suportes posicionados verticalmente e tubulação posicionada horizontalmente. Normalmente existem quatro suportes para todo o sistema, embora possa haver mais.
A cintagem, neste caso, é representada por uma grelha. Ele é criado a partir de um material adequado para a criação de uma viga. Pode ser concreto, madeira ou metal. A madeira é colocada na base da madeira, um canto é feito de metal, os blocos são feitos de concreto. A ligação de estacas de parafuso conecta as vigas umas às outras e à grade. A positividade do processo depende diretamente da observância cuidadosa de todos os requisitos das instruções de instalação e instalação.
Os cabeçotes das estacas devem estar na mesma linha do horizonte, que é controlada quando os apoios estão imersos no solo. A largura da madeira deve ser uma vez e meia maior que o diâmetro das estacas. Outro requisito obrigatório é que o eixo no centro dos apoios deve necessariamente passar apenas pelo centro da viga. A amarração de estacas aparafusadas conecta os suportes e vigas com uma conexão roscada para soldagem ou com grampos.
O que e como amarrar?
Material de amarração
A instalação depende das características do material da viga e da fundação.A ligação de estacas de parafuso com uma barra é muito comum. Mas muitos estão interessados em saber se é necessário usar a tecnologia com o uso de uma barra, se é possível usar materiais mais fortes, por exemplo, concreto ou metal. Ressalta-se que a madeira é a melhor opção para gradeamento na construção de casas de madeira ou com tecnologia de esquadrias, pois a madeira apresenta grande robustez e altíssima resistência aos extremos de temperatura. Quando tratada com um anti-séptico que protege a árvore do apodrecimento, a vida útil da madeira é maior do que a das vigas de aço. A amarração das estacas aparafusadas com uma viga é feita por meio de uma tecnologia que prevê a fixação das vigas à rosca, ou seja, a fixação de todas as partes da grade com grampos.
Montagem de rosca
Esta técnica é usada apenas para uma base em forma de U. Uma barra é instalada nas reentrâncias das flanges e fixada com um suporte por meio de parafusos auto-roscantes. O material de cobertura é colocado entre as vigas e as estacas. Conecte as vigas nos cantos em uma pata ou tigela. Os fechos de canto podem ser feitos com pontas. Para cantos externos, elementos em forma de canto são usados. Essa técnica permite que você não perca tempo com o sistema macho e fêmea.
A melhor cintagem de pilhas de parafusos é colocar o fixador no canto externo. A fixação é realizada com parafusos auto-roscantes nas barras.
Usando grampos
Essa restrição é utilizada em sistemas que utilizam estacas sem flange. Neste caso, uma plataforma retangular é soldada no topo do topo da estaca, uma viga gradeada é colocada sobre ela. A braçadeira em forma de U é colocada sobre a viga, sua largura deve ser igual à largura da viga. As bordas da braçadeira, que ficam penduradas, são soldadas ou rosqueadas no suporte vertical. Nos cantos da viga, a conexão é feita por meio de um canto de metal.
Aplicação de canal e viga I
Em estruturas levemente carregadas, você pode erguer uma grade de um canal. Essas estruturas incluem, por exemplo, banhos e galpões. A pilha e grelha de metal são amarradas por soldagem. Os elementos da base e da estrutura são fixados em uma costura circular. O procedimento de montagem consiste na instalação do canal nos cabeçotes das estacas. O elemento pode ser reforçado de forma que as faces laterais "olhem" para baixo. A cintagem das estacas aparafusadas com canaleta também se realiza no sentido contrário, caso em que as arestas são dirigidas para cima.
Quando o canal está localizado ao longo de tal sistema, a resistência às cargas nas partes transversais da estrutura é muito melhor. Acontece que a fôrma, que deve ser preenchida com argamassa, é assim que a alvenaria da parede é formada para a cinta de reforço. Para garantir uma cintagem de alta resistência, uma viga I de dimensões iguais é usada em vez do canal. Quando os canais e as vigas se encontram nos cantos, a soldagem é aplicada. No final da cintagem dos suportes, a grelha é recoberta com um agente anticorrosivo.
Embarque
Amarrar estacas de parafuso com pranchas frequentemente envolve o uso de cedro, lariço, pinho ou material de abeto. Nesse caso, os fixadores de fundação começam com a confecção de uma viga, na base da qual são utilizadas as placas. Os elementos são colados e fixados com parafusos auto-roscantes ou sistema de parafusos. Ao usar placas finas na construção da fundação, é necessário adicionalmente pressioná-las com placas de madeira compensada. É imperativo garantir que todas as juntas das placas estejam localizadas em diferentes pilhas.
As placas estão interligadas em meia árvore. As vigas são colocadas na borda e fixadas com estacas.
A ligação de estacas de parafuso usando esta tecnologia é realizada da seguinte forma:
- os contornos internos, médios e externos são criados (o princípio da espinha);
- os elementos são coletados e fixados sucessivamente;
- entre o canal, o topo da estaca e a própria cintagem, é necessária uma camada de material de cobertura para a impermeabilização;
- se a altura da cintagem for superior a 40 cm, a base é reforçada adicionalmente com um tubo profissional.
Usando um tubo de um perfil para amarrar com uma viga I
Se você quiser fazer a cintagem com uma viga em I, então você precisa preferir o material com perfurações. A viga em I deve ser soldada com a maior firmeza possível. A preferência na escolha deste material particular reside em sua alta resistência e baixo peso. Com este projeto, o tubo perfilado atua como um espaçador, o que aumenta a durabilidade da fundação do edifício. Para a cintagem, o tubo profissional é soldado por fora ao longo de todo o perímetro da fundação.
Você precisa de um arnês durante a construção?
Muitas vezes, os futuros proprietários de casas particulares pensam se é necessária ou não a fixação de pilhas de parafusos. A fundação sobre estacas é uma estrutura feita de suportes embutidos no solo. A instalação desses suportes é feita com muito cuidado, mas mesmo assim não serão capazes de atender aos requisitos de resistência máxima, não serão totalmente confiáveis. Os pisos podem sofrer distorções durante a operação subsequente da casa, e a cintagem definitivamente não permitirá que a base da construção perca resistência, o que a tornará muito forte e, portanto, a casa vai durar muitos anos.
Importante: você deve usar materiais de construção muito fortes. A viga permitirá que você obtenha uma base bastante forte que pode suportar cargas impressionantes.
Recomendações dos mestres
Ao escolher uma cinta de uma barra de madeira, você deve seguir a seguinte ordem de trabalho:
- no final da instalação das estacas aparafusadas e alinhamento, deverão ser soldadas às cabeças plataformas metálicas em chapa de aço com 20x20 cm e pelo menos 4 mm de espessura;
- nesses fragmentos de chapas, é necessário fazer quatro furos com diâmetro de 8 mm para fixar a madeira;
- ao final da obra, as costuras e cabeçotes de solda devem ser tratados com um composto anticorrosivo;
- é necessário colocar impermeabilizantes na parte superior, geralmente de material de cobertura em duas ou três camadas, o que evitará o acúmulo de umidade nas junções de metal e madeira;
- uma fileira de madeira ou um pacote de pranchas é colocado em locais pré-preparados;
A geometria do futuro edifício pode ser verificada medindo as diagonais da moldura do lado de fora com uma fita métrica ou uma corda simples.
- é importante assentar as juntas da madeira da ponta em "cauda de andorinha" ou "pata em pata";
- depois de verificados todos os parâmetros, as barras podem ser fixadas aos suportes com parafusos, que devem ter diâmetro de 8 mm e comprimento de 150 mm, devem ser aparafusados com chave;
- primeiro é necessário fazer um furo na madeira com uma broca de 6 mm de diâmetro para três quartos do comprimento do parafuso. Isso é necessário para que a madeira não quebre;
- ainda mais confiável, a estrutura é fixada por parafusos com diâmetro de 8 mm, que devem passar pela viga de cima para baixo. Para tal, deve primeiro fazer um furo com uma broca de 10 mm de profundidade. Isso é necessário para a fixação da cabeça do parafuso e da arruela, o diâmetro deve ser de pelo menos 30 mm.
Quando todos os elementos de acabamento estiverem fixos, você precisa mais uma vez se certificar de que a geometria está correta em todos os lados e na diagonal, após o que podemos assumir que esta etapa do trabalho está concluída e você pode começar a construir uma casa.
A cintagem também é chamada de grelha. Hoje a grelha é uma das melhores opções, caracterizada por altíssima qualidade e máxima confiabilidade no reforço da fundação por estacas. Com suas próprias mãos, você pode criar um suporte confiável para sua casa. Antes de iniciar o trabalho, é necessário preparar um nível e material de cobertura, bem como parafusos autoatarraxantes. Não se esqueça do martelo e dos cantos de metal. A escolha de outros materiais e ferramentas depende da tecnologia específica. O melhor de tudo, segundo os especialistas, é a tecnologia que utiliza grampos e conexões roscadas.
Vale ressaltar que o correto cintamento de uma barra deve ser tratado com antissépticos que protegem a madeira de bactérias e umidade.
Para cintar pilhas de parafusos, tipos de cintagem, finalidade, necessidade, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.