Como as DSLRs são diferentes das câmeras sem espelho?
A fotografia ocupa um lugar especial na vida de quase todas as pessoas modernas. Você pode capturar momentos e eventos interessantes com uma câmera em seu smartphone e usando uma câmera profissional ou amadora. Escolher a melhor opção de câmera não é uma tarefa fácil e sua solução depende de preferências e requisitos específicos para a qualidade das fotografias. As mais comuns são câmeras SLR e sem espelho, mas cada uma dessas categorias tem suas próprias características e opções.
Vantagens e desvantagens
Qualquer câmera SLR é subdividida em um modelo analógico, trabalhando com filme fotográfico, e executada na versão digital. Por sua vez, a versão digital da câmera pode ser SLR ou sem espelho.
Qualquer modelo de câmera SLR e sem espelho tem suas próprias vantagens e desvantagens específicas.
Espelhado
Todas as câmeras SLR possuem um espelho localizado atrás da lente. Ele direciona o feixe de luz refletido para um pentaprisma especial, que é equipado com um visor. Graças ao pentaprisma, a imagem fica natural e não de cabeça para baixo. A focalização da lente em câmeras SLR digitais é realizada automaticamente com a ajuda de um módulo de sensores especiais, para os quais um feixe de luz é transmitido de um espelho refletor. Quando você pressiona o obturador, o espelho atrás da lente sobe e o fluxo de luz entra na matriz, que expõe a imagem do quadro.
Profissionais das câmeras SLR:
- quando o objeto se move rapidamente, não há lentidão durante a fotografia e isso elimina a distorção da imagem;
- o dispositivo ótico do visor possibilita a visualização da moldura sem interferir neste processo do sistema eletrônico;
- o bloco de sensores responsável pelo foco automático garante alta qualidade e rápido funcionamento da câmera.
Desvantagens das câmeras DSLR:
- estruturalmente, uma câmera implica um grande número de elementos móveis, como resultado a confiabilidade de tal câmera é reduzida em comparação com suas outras contrapartes;
- o custo da câmera é bastante alto, já que os componentes são difíceis de fabricar;
- devido ao fato de que um espelho que fica atrás da lente está embutido na câmera, é difícil compactar o corpo da câmera;
- ao usar o modo de longa exposição, o espelho pop-up cobre o visor, como resultado do qual o quadro se torna visualmente inacessível para revisão.
Atualmente, os designs das câmeras de nova geração estão mudando e as deficiências estão sendo eliminadas. Por exemplo, as câmeras SLR modernas passaram a ser equipadas com a opção Live View, graças à qual um espelho ascendente, mesmo com um longo processo de exposição, permite que a câmera exiba o quadro na tela. Esta opção ajudou a realizar a filmagem de vídeo em dispositivos SLR, o que não havia sido feito antes.
Sem espelho
Câmeras desse tipo proporcionam fotografia de alta qualidade, o que dá espaço para a criatividade, além de bom desempenho. As câmeras sem espelho são mais compactas do que suas contrapartes DSLR. Eles receberam esse nome porque o design não tem espelhos - eles não têm um visor óptico. As câmeras sem espelho permitem a visualização da imagem em um display LCD especial, ou essa opção é realizada por meio de um visor eletrônico.
As câmeras sem espelho são um pouco mais simples do que suas contrapartes SLR. Não há espelho, pentaprisma, modelo óptico do visor e nenhuma unidade de sensor de fase em seu design. O feixe de luz entra pela lente e, em forma de projeção, entra na matriz. Nesse ponto, o processador eletrônico recebe o sinal e o converte em um sinal de vídeo que é transmitido para o display LCD.
Benefícios das câmeras sem espelho:
- As câmeras sem espelho podem ser produzidas em tamanhos muito compactos;
- não há um grande número de mecanismos diferentes dentro da câmera, por isso é confiável e seu custo é inferior ao dos modelos com espelho;
- muitos fotógrafos, especialmente fotógrafos amadores novatos, usam uma tela LCD em vez de um visor;
- na câmera, você pode assistir à filmagem feita com o uso de configurações e filtros personalizados.
Lados negativos de câmeras sem espelho:
- ao usar a câmera seu processador e display estão constantemente funcionando, o que leva ao rápido esgotamento de nutrientes;
- se você olhar para a tela sob luz solar intensa ou luz artificial, então o brilho na tela dificulta a visualização;
- a imagem capturada é processada pelo processador, enquanto parte do brilho e do contraste podem ser perdidos;
- o processador não funciona instantaneamente, portanto, a exibição da imagem no visor é realizada com ligeiros atrasos.
Modelos modernos de câmeras sem espelho, bem como SLRs, estão passando por melhorias de design. Os processadores estão sendo feitos mais rapidamente, LCDs, óptica e sensores também estão sendo atualizados.
Comparação de funcionalidade
Apesar da alta qualidade das câmeras SLR, o desenvolvimento da tecnologia sem espelho tornou-se tão alto que permite tirar fotos com a mesma qualidade. No entanto, na fotografia profissional, o equipamento sem espelho quase nunca é usado. A diferença entre uma DSLR e uma câmera sem espelho, na opinião dos profissionais, é significativa.
- A diferença funcional entre câmeras SLR e câmeras sem espelho é que DSLRs de qualquer tipo possuem opções de configurações manuais, que, com a abordagem correta para os negócios, podem dar excelentes resultados.
Mas é importante notar que as câmeras sem espelho modernas já começaram a ser equipadas com opções de ajustes manuais e, em alguns modelos, elas não são apresentadas pior do que suas contrapartes com espelho. Apenas com câmeras SLR, as configurações manuais são mais difíceis de usar, pois ficam ocultas por trás de um grande número de ajustes automáticos.
- Lentes intercambiáveis... Os carros-chefe das câmeras reflex de lente intercambiável (Nikon e Canon) produzem uma ampla variedade de lentes projetadas para diferentes condições de fotografia, enquanto as câmeras sem espelho não oferecem essa variedade e escolha. As câmeras sem espelho têm uma abordagem diferente para resolver esse problema. Por exemplo, as marcas Panasonic e Olympus usam o mesmo tipo de montagem em seus produtos, o que amplia significativamente a escolha de lentes.
- Dimensões e peso. Os modelos sem espelho são maiores e mais pesados do que os modelos sem espelho. Mas nem sempre o peso leve e o tamanho são convenientes. Por exemplo, em câmeras sem espelho com um sensor APS-C, o uso de lentes pesadas torna a câmera não muito conveniente.
- A presença de um visor. As DSLRs são equipadas com visores ópticos, enquanto os modelos sem espelho têm telas LCD nas quais o usuário pode ver o que planeja filmar.
Câmeras modernas caras de design sem espelho podem ter um visor óptico e, ao mesmo tempo, um visor eletrônico.
- Focalização automática. Para fotografar um assunto em movimento rápido, o foco automático é mais adequado para câmeras SLR.O processo de foco para DSLRs ocorre quando o espelho ainda está no estado rebaixado. No visor de uma câmera sem espelho, o foco ocorre apenas depois que o obturador é pressionado. Várias câmeras Canon são equipadas com visores híbridos, onde elementos AF já estão integrados ao sensor.
- atuação fotografar com modelos sem espelho é superior ao das câmeras DSLR topo de linha. Devido à falta de um espelho na câmera e menos mecanismos, as câmeras sem espelho ajustam o foco mais rapidamente e iniciam o processo de filmagem. Por exemplo, uma câmera SLR tira 14 quadros em 1 segundo, enquanto análogos sem espelho podem tirar 40-60 quadros no mesmo período de tempo.
- Possibilidade de filmagem de vídeo. As mais adaptadas neste sentido são as câmeras SLR. É com a ajuda deles que o vídeo é gravado em formato HD ou Full HD. Mas as câmeras sem espelho de próxima geração já têm a capacidade de filmar em 4K, o que não é possível com DSLRs.
- Em termos de qualidade fotográfica não há diferença fundamental entre modelos com espelho e sem espelho. Nas versões DSLR, um sensor full-frame ou APS-C é usado com mais frequência. Os fabricantes sem espelho fazem o mesmo, mas com menos frequência. A resolução mais alta de 50 Mpix pode ser encontrada em modelos sem espelho, enquanto para contrapartes sem espelho, o teto é de 42,5 Mpix.
- As câmeras sem espelho são consideradas as que mais consomem energia. que, com a carga total da bateria, são capazes de disparar de 300 a 400 quadros, enquanto uma câmera DSLR sem recarga adicional fornecerá de 800 a 1000 fotos.
- Preço. Ao olhar para modelos de gama média, até mesmo a DSLR mais barata pode oferecer mais opções do que uma contraparte sem espelho com o mesmo preço. Para profissionais, essa abordagem não é apropriada - seu equipamento fotográfico SLR é caro, mas tem uma certa gama de recursos que são necessários para um fotógrafo profissional.
Como em qualquer comparação, os modelos sem espelho e sem espelho têm suas próprias vantagens e desvantagens, portanto a escolha da opção depende das preferências e capacidades do consumidor.
Qual é a melhor escolha?
A escolha da câmera depende da finalidade para a qual você pretende usá-la. Se você ainda é um fotógrafo iniciante, então para tirar fotos, assim como para fazer vídeos, um modelo barato sem espelho será suficiente para você. Depois de dominar bem essa técnica e atingir o nível profissional de filmagem, uma câmera sem espelho já deve ser alterada para uma versão DSLR.
Pode-se argumentar razoavelmente que os modelos modernos de câmeras sem espelho há muito não têm a capacidade de fotografar pior do que equipamentos fotográficos SLR. Embora para filmagem em estúdio, o especialista ainda é recomendado o uso de uma câmera SLR., e para aqueles que amam fazer caminhadas e viajar, uma opção sem espelho seria bastante apropriada e compacta.
Ao escolher uma câmera, é mais aconselhável encontrar um modelo que possa tirar pelo menos 5 fotos em 1 segundo. Se você quiser filmar objetos em movimento rápido, terá que procurar uma câmera que seja capaz de filmar de 10 a 20 quadros por segundo.
Além do desempenho, a escolha da câmera também depende de suas dimensões. Verifique se é confortável para você segurar a câmera na mão e se ela não será muito pesada para você, não apenas durante a filmagem, mas também durante um longo transporte. Além do mais, vale a pena prestar atenção à conveniência de encontrar as opções de que você precisa no menu de gerenciamento de configurações.
Escolha você mesmo a interface que será intuitiva e permitirá que você encontre rapidamente o que precisa.
Uma boa câmera se distingue não apenas por um conjunto de opções, mas também pela capacidade de usar lentes intercambiáveis... A maioria dos modelos sem espelho é vendida com lentes fixas, mas se não conseguir atingir todo o potencial da câmera, com o tempo você vai querer comprar uma ou outra lente. Sua escolha depende das condições e objetivos do tiro.
Se você tiver uma câmera Nikon, para usar uma lente de uma câmera Canon, você precisará comprar um adaptador adaptador especial, mas tal unidade de encaixe pode degradar a qualidade da fotografia. Nesse caso, será necessário escolher tais modelos de câmeras onde as lentes podem ser intercambiáveis. Por exemplo, as câmeras Olympus e Panasonic podem usar as lentes uma da outra sem usar um adaptador adaptador.
Para obter mais informações sobre como as DSLRs diferem das câmeras sem espelho, consulte o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.