Escolhendo um álbum de fotos infantil
Agora, quando as unidades flash e os discos se tornaram a principal mídia de armazenamento, pode parecer que um álbum para fotos não é necessário. No entanto, o processo incomparável de olhar as fotos das crianças postadas em belas páginas refuta essa afirmação.
Peculiaridades
Hoje, o conceito de álbum de fotos infantil é mais amplo. Ele pode até mesmo acomodar mídia digital contendo gravações de áudio e vídeo memoráveis. O álbum pode ser diferente: é um produto impresso de fábrica, feito à mão de um mestre, e um belo livro, feito à mão. Existem diferentes formas de anexar fotos, decoração adicional, cores, número de fotos a serem postadas. Você pode fazer uma seleção para um período curto ou um período mais longo, que incluirá apenas as fotos mais icônicas e de maior sucesso (por exemplo, para o período pré-escolar).
As peculiaridades de um álbum infantil devem ser levadas em consideração imediatamente, focalizando a sua própria ideia, seu foco ou utilidade. Considerando a compra de produtos ou a intenção de se envolver em criatividade independente, você precisa se concentrar nas seguintes características:
- o formato pretendido da foto ou um método de montagem universal que permite colocar facilmente fotos de diferentes tamanhos;
- a qualidade do papel - barato, de cor incompreensível estragará a impressão da fotografia de maior sucesso;
- atributos adicionais - local para inscrição comemorativa, data ou comentário, emitido separadamente;
- divisão de páginas por datas significativas e eventos memoráveis é uma ótima opção para um bebê de até um ano de idade, durante este período o bebê passa especialmente por muitos marcos importantes;
- o design de cada página - às vezes o designer coloca tantas imagens desenhadas nelas que a própria foto se perde (mas um fundo vazio também deixa uma sensação de incompletude);
- capa - polímero, madeira vai servir por muito tempo, papelão e tecido podem se desgastar com o tempo;
- forma de prender as páginas - folhas amarradas em aros de arame são consideradas a opção mais durável, mas também se tornam inutilizáveis se você der o álbum a uma criança para visualização constante.
Visualizações
Como regra, um álbum de fotos claramente não é suficiente, mesmo que seja projetado para 500 fotos.
Portanto, em conselho aos pais jovens, os mais experientes costumam sugerir a realização de vários álbuns - do nascimento até um ano, jardim de infância, escola e adolescência.
Se a criança pratica esportes ou dança, um álbum separado pode ser dedicado a essa parte de sua vida.
Portanto, há uma variedade de propostas dos fabricantes - a economia de mercado responde imediatamente à demanda do consumidor e apresenta uma série de propostas em resposta.
-
Grande, com muitas páginas - à primeira vista, uma boa solução. Mas é melhor deixar para os tópicos gerais da família, já que a criança tem mais eventos para focar, as fotos de sucesso se perderão na massa em geral.
-
"Meu primeiro ano", "Nosso bebê" - álbuns especialmente desenhados, onde certamente existe um bolso para o primeiro cacho recortado, fotos por mês e seis meses, com os pais, linhas em branco para a assinatura. É especialmente bom se for personalizado, com uma capa azul ou rosa.
-
Álbum de recortes feito à mão pelo mestre ou pela mãe, - uma opção interessante, mas nem sempre prática. No primeiro caso, não será barato, no segundo pode ficar bonito, mas de curta duração por falta de experiência na área.
-
Você pode comprar um álbum para uma garota "Eu nasci". Definitivamente, deve ser rosa ou vermelho, com páginas para anotações dos pais, ou um visual parecido para um menino - com uma inscrição apropriada na capa, com quebras de página por mês e comemorativas.
- Existem álbuns com cantos de imagem ou filme plástico, sob o qual é fácil dobrar quadros, com ranhuras para fotos, com moldes, folhas pintadas, molduras desenhadas.
- Opção de presente com inscrição original, o papel nele é revestido ou brilhante, há uma fita para reorganizar as páginas, cantos para virar facilmente, as páginas são assinadas ou numeradas.
- O formato de bloco de notas também é adequado para armazenar fotos de um período posterior.em que as folhas são fixadas a um suporte de arame.
O principal é que um lugar especial é alocado para tal pilha, e cada álbum tem uma inscrição - um tema ou um período.
Projeto
Cobrir - um dos principais componentes da impressão produzida, mas muitas vezes um conteúdo não muito rico está oculto sob ela. Laminado - a melhor opção, é brilhante, durável e sólido. Isso significa que mesmo a visualização diária do álbum com a criança não o tornará inutilizável em alguns meses.
O esquema de cores em tais criações é limitado - é fácil encontrar opções de azul e rosa. Esta é a distinção tradicional e arraigada entre meninos e meninas. Mas o afastamento dos estereótipos é sempre mais agradável, o principal é prestar atenção à confiabilidade da capa. É uma garantia de durabilidade. Portanto, você pode comprar um álbum com uma capa de couro, pelúcia ou cloreto de polivinila que voltou à moda..
Álbuns originais feitos à mão também estão na moda e são muito caros... É mais fácil passar alguns dias fazendo seu próprio design original, guiado por inúmeros vídeos e master classes na web.
O fundo é uma condição importante para que a foto tenha uma aparência vantajosa.
Mas também não há dicas especiais aqui - o fundo pode ser claro ou escuro, dependendo do assunto das fotos. Você pode fazer um belo fundo em um álbum sólido com suas próprias mãos, pegando tecido, papel colorido e decorando-o em forma de colagem. Não preste atenção em ridicularizar opções triviais com um urso ou um coelho. O álbum infantil é projetado pelos pais para seus filhos, e se eles gostam de um urso de pés tortos ou de uma raposa astuta com um arco, esta é a escolha deles.
Como escolher?
Geralmente não é aceito fazer recomendações insistentes na escolha de um álbum infantil para fotos. Alguns pais gostam de couro estampado na capa, outros gostam de papelão com personagens de desenhos animados, ursos, flores ou bonecos. Alguns gostam do aplique e do laço em cada página, enquanto outros consideram isso um sinal de mau gosto.
As preferências pessoais são o principal argumento a favor da escolha de um produto de qualquer tipo. Mas se for comprado como um presente para jovens pais, é melhor mostrar moderação e escolher uma opção sólida, não particularmente decorada.
Se o álbum for em rosa e vermelho, não é comum comprá-lo para um menino, e as meninas geralmente não recebem azul e azul. As cores verde, marrom e amarelo são adequadas para crianças de qualquer sexo. Carros e aviões são atributos de um homem, bonecos, flores e arcos são para uma menina. Os fãs de ursos que se tocam podem comprar um livro com a foto de um urso fofo tanto para uma menina quanto para um menino, mas ao mesmo tempo olham para coisinhas diferentes, por exemplo, a cor do laço amarrado no pescoço.
Para um bebê recém-nascido, eles compram um álbum desde o nascimento. Mas se for comprado como presente, e o bebê já tiver mais de um mês, é melhor comprar outra coisa, porque os pais provavelmente já compraram esse álbum de fotos para que possam preenchê-lo com novas fotos como o bebê se desenvolve.
A recomendação geral é prestar atenção não tanto ao desenho original quanto à resistência da capa, à segurança da foto e ao número de páginas.
Muitas vezes, nos álbuns infantis mais decorados, não há nem 12 páginas. Portanto, não chega por até um ano, enquanto seu volume principal é composto por lantejoulas, bolsos e apliques volumétricos.
O comentário foi enviado com sucesso.