Fazendo quadros de um pedestal de teto
Pinturas, fotografias e reproduções ajudam a completar o interior. Ao mesmo tempo, uma importância especial é atribuída ao seu enquadramento. Com o material deste artigo, você aprenderá como fazer molduras de um pedestal de teto.
O que é necessario?
No decorrer do trabalho, você pode precisar de diferentes materiais e ferramentas disponíveis. Depende do tipo de quadro que está sendo usado. O material principal será um pedestal de teto de poliestireno expandido. O análogo de espuma não é adequado para quadros, não é denso o suficiente e pode quebrar com uma leve carga.
Bons quadros são obtidos feito de rodapé de poliuretano... É resistente ao desgaste, tem ótima flexibilidade e corta bem. Sua única desvantagem é o preço alto.
Além do rodapé em si, você pode precisar trabalhar:
- papelão, régua, folha de papel A4;
- cola de polímero universal (PVA, "Momento", "Dragão", quente);
- uma faca afiada de escritório (tesoura ou serra de metal);
- massa de construção (gesso ou acrílico) e espátula;
- pincel, verniz, tinta acrílica (à base de água);
- fio de náilon;
- lápis ou marcador para marcação.
Além disso, você não pode prescindir de uma caixa de esquadria - uma ferramenta especial de carpintaria para o corte perfeito do pedestal no ângulo certo.
As armações só podem ser feitas de rodapés. Alguns produtos são colados em molduras de madeira, presos a uma base de papelão densa. Portanto, não apenas as ferramentas e materiais necessários diferem, mas também as tecnologias de fabricação.
Alguém usa no trabalho Madeira compensada ou o quadro 4-8 mm de espessura. É uma base prática para o enquadramento de fotografias ou pinturas. Ao trabalhar com essas matérias-primas, você não pode prescindir de um quebra-cabeças ou de uma serra. Entre outros materiais em mãos, nota-se uma esponja (esponja de espuma) para tintas, jornais.
O que considerar?
Ao fabricar por conta própria uma moldura a partir de um pedestal de teto, várias nuances devem ser levadas em consideração. Lembre-se: independente do tipo de rodapé, ele possui relevo. Não basta cortar em um ângulo de 45 graus, é preciso saber segurar o rodapé corretamente, caso contrário não conseguirá fazer juntas perfeitas. Isso não é um problema se a casa tiver uma caixa de esquadria, mas quando não tiver, a situação é diferente.
Neste caso, você precisa segurar o pedestal durante o corte perpendicular ao chão (ele deve ser colocado na borda). Neste caso, o corte da face frontal é ligeiramente mais estreito do que na base do rodapé. Para fazer bem o trabalho, você precisa praticar o corte de cantos antes de cortar. A correção está repleta do fato de que, em vez de uma moldura retangular, pode surgir um trapézio enviesado com ângulos de tamanhos diferentes e lacunas nas juntas da junta.
Se o rodapé tiver um determinado padrão, o tamanho do bastidor pode ser diferente do desejado, pois será necessário ajustar o padrão nos cantos. Se isso não for levado em consideração, o padrão não será compatível, a estética da moldura será prejudicada. Se o rodapé tiver uma forma geométrica sem padrão, apenas as ranhuras precisam ser ajustadas. Portanto, o corte deve ser o mesmo, seu ângulo não deve ser alterado.
As armações são feitas de maneiras diferentes, mas por sua fabricação de alta qualidade é melhor usar um modelo. Assim, você pode usar uma base e papel com um recorte pautado na parte interna da moldura. Isso evitará enviesamento ao colar peças e juntas de encaixe. Quanto às costuras da bunda, elas devem ser mínimas.
Para que o quadro seja de alta qualidade, um pedestal da mesma largura é usado para ele. Mesmo na loja, pode diferir em alguns mm.Você precisa escolher a mesma moldagem do mesmo lote, comparando-as entre si. Larguras diferentes podem afetar a costura e a união do padrão. Se a moldagem for diferente, não funcionará conectá-la sem um casamento visível.
Como fazer isso?
Não é difícil fazer uma moldura para uma imagem a partir de um pedestal de teto com suas próprias mãos. Você mesmo pode fazer uma moldura decente com o plinto do teto de diferentes maneiras. Dependendo do tipo de produto, você terá que:
- fortalecer a parede posterior da moldura;
- prepare espaços em branco para o quadro futuro;
- recolher a estrutura e processar suas juntas;
- pinte a moldura, cole na base.
Logo no início do trabalho, é necessário medir uma imagem ou fotografia para a qual pretende fazer uma moldura. Necessário preparar um local de trabalho, após o qual você pode começar a trabalhar.
Oferecemos uma opção versátil para fazer uma moldura que pode ser colocada na parede de qualquer sala. Este tipo de moldura tem fundo e é adequado para decorar quadros e fotografias de diferentes tamanhos. O trabalho consiste em criar a base e decorá-la.
A instrução passo a passo consiste em uma série de etapas sequenciais.
- Meça o tamanho da fotografia (foto), dê uma margem para a moldura em si (exatamente na largura), recorte o substrato em papelão grosso.
- Pegue um pedestal, meça o tamanho e corte-o com uma caixa de esquadria ou uma serra em um ângulo de 45 graus.
- O "encaixe" é executado, as juntas dos cantos são aparadas, se necessário.
- As peças são coladas, após a secagem, os defeitos de colagem são mascarados com massa ou selante de silicone.
- O excesso de material é removido imediatamente, sem esperar a secagem. No futuro, será mais difícil removê-lo.
- Após a secagem, a moldura recebe um primer com cola diluída, necessária para uma melhor aderência à tinta.
- Quando o primer estiver seco, comece a pintar o rodapé. Dependendo do efeito desejado, é decorado com um pincel ou uma esponja de espuma (esponja).
- Após a secagem da tinta, a moldura é coberta com uma camada de verniz.
- Pegue a imagem selecionada, endireite-a e fixe ou fixe na base.
- Os detalhes da base com a imagem e o quadro são combinados em uma única estrutura. O produto pode ser pendurado na parede.
Você pode fazer uma moldura sem base.... Hoje em dia, esses produtos são muito procurados por aqueles que os utilizam para criar colagens a partir das próprias molduras. A tecnologia para sua implementação é ainda mais simples. O principal desafio será cortar o pedestal perfeitamente no ângulo certo. A técnica de fabricação em si é extremamente simples:
- preparar um pedestal do tamanho necessário com margem para as arestas de corte;
- determinado com as dimensões da moldura, após o que cortam o comprimento excedente de todas as 4 partes;
- as peças são coladas, depois secas e, se necessário, corrija os defeitos com massa branca;
- em seguida, são pintados e decorados de acordo com a ideia do projeto.
Dependendo do tipo de produto, ele fazer suspensões ou suplementar com suportes para colocação em uma mesa, prateleira, rack.
Como decorar?
Você mesmo pode decorar a moldura de diferentes maneiras. A escolha deste ou daquele design depende das preferências de gosto do fabricante. Por exemplo, um quadro pode ser:
- cubra com tinta branca, criando o efeito de moldagem de estuque fosco;
- decore na técnica de decoupage, colando com guardanapos especiais com desenhos;
- disponha sob um revestimento antigo, criando o efeito de rachaduras;
- decore com fitas, laços, miçangas e até lantejoulas;
- complemente com dourado, prata, usando o relevo do padrão do pedestal para o ornamento de ouro;
- cobrir com tintas coloridas, contrastando o desenho existente.
Dependendo do tipo de rodapé escolhido, pode-se fazer uma moldura com vidro, uma moldura com efeito de metal (por exemplo, bronze, cobre, prata, ouro)... Ao mesmo tempo, você pode fazer molduras de diferentes formas e tamanhos, criando galerias de fotos temáticas ou colagens a partir delas em locais de destaque do interior. Você pode escolher uma opção de design para um estilo de design específico (por exemplo, clássico, vanguardista), papel de parede, móveis, acessórios de interior.
Você pode decorar as molduras em todo o perímetro e nos cantos.... Outros artesãos decoram as molduras com folhas e flores artificiais. Alguém usa elementos de canto especiais, mascarando defeitos de colagem com eles. Você pode decorar a moldura com cantos entalhados prontos.se você escolher a largura perfeitamente correspondente da moldura do teto.
Para combinar a decoração com a própria moldura, pode ser pintada com uma tinta idêntica. Para um produto, você pode usar várias tintas: como substrato, a cor principal e ouro, placa de prata. No entanto, ao escolher um corante, você precisa ser extremamente cuidadoso. Alguns tipos de tintas podem destruir a textura do rodapé.
Belos exemplos
Oferecemos vários exemplos de um belo design de molduras de um pedestal de teto, feito por nossas próprias mãos a partir de restos de materiais de construção e meios improvisados:
- um exemplo de desenho de esquadrias para decorar um interior ao estilo de um sertão rural;
- molduras lacônicas para decorar a parede do quarto;
- moldura vintage com flores, feita em branco;
- Molduras feitas para combinar com as molduras;
- molduras para realçar as paredes da sala de jantar;
- Molduras para fotos como elementos de decoração de paredes de salas de estar;
- enquadramento lacônico de painel para decoração de área de lazer.
O vídeo a seguir mostra como fazer um porta-retratos a partir de um rodapé.
O comentário foi enviado com sucesso.