As câmeras mais caras do mundo

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Avaliação de modelos caros
  3. Revisão de câmeras feitas de ouro

A classificação e o lugar na lista são os recursos favoritos dos modernos portais de tecnologia virtual. Mas se você olhar quais são as câmeras mais caras do mundo, nem sempre é possível ter uma ideia da potência e da qualidade da imagem com o preço do produto.

Os mais valiosos podem ser relíquias históricas, itens exclusivos produzidos em uma pequena edição ou ricamente decorados.

Peculiaridades

O custo de qualquer produto é um conceito relativo. Pessoas que estão diretamente relacionadas ao comércio dizem que cada item vale exatamente quanto o comprador concorda em dar por ele. É por isso a câmera mais cara do mundo não é uma câmera moderna e poderosa com recursos exclusivos que podem transformar qualquer amador instantaneamente em um profissional, mas um modelo que foi lançado há quase 100 anos.

Leica O-series

De acordo com várias fontes, foram pagos 1.900 mil dólares ou 2.970. Este é o custo mais alto que uma pessoa já pagou por uma câmera. Inicialmente, era estimado em meio milhão, mas durante o leilão o vencedor foi o colecionador, pronto para doar tal valor. Essa compra teve méritos inegáveis, do ponto de vista de colecionadores de raridades:

  • no corpo do modelo estava # 0;
  • estes são os produtos da marca mais famosa do mundo;
  • data de lançamento do produto - 1023;
  • a técnica foi lançada em um lote de 25 cópias;
  • existem apenas 3 dessas câmeras restantes no mundo.

No mundo dos colecionadores, existem outras compras que pouco interessam a quem pretende se dedicar à fotografia, tirar fotos de super qualidade e vencer competições mundiais.

Mas é improvável que eles concordem em pagar esse tipo de dinheiro, mesmo pelos modelos mais antigos e exclusivos. As câmeras TOP-5, pelas quais conhecedores de produtos exclusivos concordaram em pagar grandes quantias, estão visivelmente atrás do líder mundial, bastante modestas, a julgar por sua aparência.

  • Câmera de daguerreótipo Per Susse Frères pagou 978 mil dólares. Os especialistas têm certeza de que este é o único e mais antigo sobrevivente do mundo. Acidentalmente encontrados no porão de uma casa particular, os produtos Seuss Brothers funcionavam de acordo com o princípio inventado por Louis Dagger, por isso tem um logotipo oval com seu retrato.
  • Hasselblad 500 Apollo 15 - o comprador (empresário japonês) deu 910 mil dólares pelo equipamento. Este é um exemplo verdadeiramente único de tecnologia espacial que visitou a lua junto com a espaçonave Soyuz-Apollo. Havia muito equipamento na espaçonave, mas caiu como um lastro, então a câmera é realmente única.
  • Leica Luxus II folheado a ouro também liberado pela preocupação da Leica, além de líder indiscutível e inatingível, mas tem um preço muito mais modesto, apesar de todo o metal ter sido substituído por ouro, a caixa é revestida com pele exótica de lagarto, e até uma caixa pois é feito de pele de crocodilo. Para ele, os organizadores do leilão pretendiam socorrer muito mais, mas não deu certo, saíram apenas 620 mil dólares. A câmera é apenas 9 anos mais velha que o regador mais caro do mundo, sem ouro e acabamento natural.
  • Nikon One estimado em 406 mil dólares. Ele está em perfeitas condições, apesar de ser um lançamento de 1948. Seu principal valor é que é uma das três primeiras câmeras montadas pela agora popular marca.
  • Câmera Hasselblad Space - um modelo que também visitou o espaço, mas não na lua, mas na espaçonave Mercury-Atlas 8. Especialmente para a missão, o aparelho foi lançado em 1962, equipado com os acessórios necessários e pintado na cor preta necessária ao funcionamento.O comprador deu apenas 2 vezes mais do que o custo inicial - 270 mil dólares americanos.

Avaliação de modelos caros

O custo de ferramentas profissionais para fotógrafos do mais alto nível não é tão significativo, embora essas ferramentas às vezes custem como um carro de classe média ou uma grande casa de campo em algum lugar da província. A diferença entre os líderes na classificação não é muito significativa, mas o líder da lista premium, como sempre, deixa para trás seus concorrentes em termos de valor.

  • Hasselblad H4D 200MS agora está no topo de todas as listas dos melhores modelos profissionais. O fabricante da marca equipou seu produto com tudo o que um fotógrafo profissional moderno pode sonhar. A resolução de 200 MP é apenas uma de suas vantagens indiscutíveis. Seis sensores, seis imagens tiradas simultaneamente, combinados no menor tempo possível em um arquivo. Sua reprodução de cores e detalhes nítidos a tornaram a técnica preferida para profissionais de estúdio que tiram ótimas fotos. Em 2019, o equipamento custava R $ 48 mil.
  • Seitz 6x17 Panorâmico. Custo estimado - 43 mil dólares. A resolução é 40 MP menor que a do líder da classificação, o alto custo é proporcionado por aparelhos que permitem tirar fotos em grande formato. Será um assistente indispensável para quem fotografa monumentos arquitetônicos e obras-primas, obras de arte, fotos de grupo e belas paisagens.
  • Fase Um P65 + - o equipamento preferido de profissionais versáteis. A capacidade de fotografar imagens com a sensibilidade mais baixa e obter uma imagem de alta qualidade, combinar trezentos objetos e dez ou mais backs digitais, uma matriz única, excelente profundidade de cor. Todo esse prazer custa apenas $ 40.000.
  • Panoscan MK-3 Panoramic também custa 40 mil dólares - ideal para filmagens panorâmicas, mas não é a única área de uso onde é procurada. Ele seria adquirido de bom grado por criminologistas, oficiais de inteligência e até mesmo agências de segurança interna, se eles recebessem recursos como equipamentos especializados. A lente tem uma forma esférica única, de modo que o ângulo máximo de visão é de cerca de 180 graus. A velocidade de processamento do obturador aumentada e a sensibilidade aumentada também são reconhecidas como vantagens indiscutíveis.
  • Leica, que lançou a câmera mais cara do mundo, também está entre as cinco primeiras em 2020: a Leica S2-P é estimada em US $ 25.000. Esta é a versão em platina, que possui uma lente de cristal de safira. Para ela, a Kodak desenvolveu um sensor exclusivo e, especificamente para essa câmera, existem duas lentes que podem aproximar o desempenho de um modelo pequeno das câmeras de estúdio mais caras.

O valor de mercado dos líderes no ranking dos modelos mais caros para fotógrafos profissionais e amadores com altos rendimentos e requisitos pode variar. Tudo depende da rede de varejo, do custo do desembaraço aduaneiro, do local onde as mercadorias são adquiridas e da venda de equipamentos fotográficos, neste sentido, não é exceção.

O preço, como você pode ver, difere significativamente de raridades e espécimes únicos.

Revisão de câmeras feitas de ouro

Surpreendentemente, a ótica, a resolução e o ângulo de visão são muito mais valorizados do que os acabamentos caros e o design criativo. Mesmo as pessoas mais ricas do mundo estão interessadas na câmera como um item de luxo apenas do ponto de vista da boa forma. Embora as joias ainda possam ser encontradas não apenas em catálogos de presentes de joalherias e empresas, mas também em produtos de marcas mundiais. Se você precisa fazer um presente valioso, basta comprar uma raridade por centenas de milhares ou Hasselblad H4D 200MS por 48.300 em dinheiro americano ou 2,3 ​​milhões de rublos russos.

  • A câmera criativa mais cara para milionários é Canon Diamond IXUS... Os especialistas estimam seu custo em cerca de US $ 200. Mas como tem 380 diamantes na caixa, a saboneteira custa 40 mil euros.
  • Leica M9 Neiman Marcus Edition em segundo lugar na lista TOP: é vendido apenas nos EUA e custa 17,5 mil. e. Esta é uma cópia única, replicada em apenas 50 cópias. Seu valor está no acabamento da caixa com couro de avestruz e vidro safira, mas não será útil para um profissional.
  • Por 11,5 mil euros vendidos Pentax LX Gold... As fotos são de alta qualidade, mas o custo é ditado pelo acabamento em couro de crocodilo e pela caixa dourada. Para uma peça de ouro, esse não é um preço muito alto.
  • Sigma SD1 Wood Edition aparada com madeira rara de uma árvore muito rara que cresce no Lago Ambon, Indonésia. Apesar de a câmara ter sido lançada num valor de apenas 10 exemplares, o seu preço é bastante baixo - cerca de 10 mil euros.
    As tentativas de fazer das câmeras e câmeras um item de luxo, mesmo para empresas de equipamentos fotográficos de marca, francamente falharam. Uma câmera simples revestida de couro e uma câmera altamente profissional com uma resolução única e a mais alta qualidade de fotos foram apreciadas muito mais pelos consumidores.
    TOP 10 das câmeras mais caras no vídeo abaixo.
    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário