Escolhendo uma mochila de câmera
Os fotógrafos profissionais geralmente precisam carregar um arsenal bastante rico de equipamentos e acessórios. É importante levar em consideração que este estúdio fotográfico portátil exige a atitude mais cuidadosa consigo mesmo. Com base nisso, a relevância da questão de como escolher a mochila certa para uma câmera e dispositivos relacionados está crescendo.
Descrição
Bolsas e mochilas para câmeras versáteis se tornaram parte integrante dos arsenais fora do estúdio. Ao mesmo tempo, vale atentar para as principais diferenças entre esses dois tipos de acessórios para o transporte de câmeras e outros equipamentos especializados. A mochila permite que você carregue com conforto e segurança um número bastante grande de itens.
Como mostra a prática, os fotógrafos profissionais têm bolsas e mochilas de fotos. É importante ter em mente que a escolha por esta ou aquela opção depende diretamente das condições de filmagem. Mas mesmo assim a mochila, levando em consideração suas propriedades operacionais, pode ser chamada com segurança de um dispositivo universal.
Ele fornece ao fotógrafo a máxima liberdade de movimento com capacidade aumentada. Neste caso, atenção especial deve ser dada à escolha correta da mochila.
Visão geral da espécie
Uma sacola de fotos sobrecarregada, incluindo os melhores artigos de couro para carregar no ombro, torna-se um fardo. Em tal situação, não apenas uma mochila grande, mas também uma pequena mochila de um único fio será a melhor solução. Em primeiro lugar, deve-se ter em mente que tais acessórios são mais espaçosos, e também distribuem a carga de maneira uniforme, sem atrapalhar os movimentos do fotógrafo. As mochilas hoje apresentadas no respectivo segmento de mercado podem ser divididas nas seguintes categorias principais.
- Universal, que são ideais para viagens longas, bem como para os fãs de esportes e atividades ao ar livre. Modelos de caminhada, incluindo mini-mochilas com compartimentos adicionais, são amplamente utilizados, por exemplo, por esquiadores e ciclistas. Estruturalmente, as bolsas são compostas por duas partes: a inferior em forma de porta-roupas convencional para equipamentos fotográficos e a superior, destinada ao transporte de gadgets, coisas e produtos. Também nesta categoria podem ser atribuídas mochilas e mochilas de proteção para viagens, caracterizadas pela máxima confiabilidade e ergonomia.
- Modelos de acesso direto e vertical, representando um baú de guarda-roupa com alças. A propósito, também há opções sobre rodas. Para obter o conteúdo, a bolsa da câmera precisará ser removida e colocada horizontalmente. Esses modelos são usados com mais frequência por profissionais. Eles são caracterizados por maior capacidade e fornecem o acesso mais rápido possível ao equipamento.
- Slings - mochilas para equipamento fotográfico com uma alça, que diferem das outras variedades na máxima facilidade de uso. A qualquer momento, o usuário pode mover a mochila de bruços, ao mesmo tempo em que a posiciona na horizontal. Se você não vai atirar por muito tempo, você pode usar um cinto de segurança de fixação, que é adicionado à correia principal.
- Mochilas inteligentes projetadas por Think Tank Photo e representando sistemas inteiros. A parte inferior é formada por um módulo amovível, que é preso com um cinto.Ele fornece ao usuário o acesso mais rápido possível aos principais conteúdos da bolsa de fotos (câmeras). Todos os acessórios estão localizados em paralelo no compartimento superior. Um ponto importante é a capacidade de usar cada módulo separadamente. Neste caso, a rotação de uma única parte do baú do guarda-roupa (inferior) é mantida devido à localização no já mencionado cinto.
A ergonomia e a funcionalidade das mochilas inteligentes merecem atenção especial. Por exemplo, um cinto bastante largo permite que você conserte uma lista completa de equipamentos adicionais. Nesse caso, estamos falando de estojos com lentes, baterias, bolsos para cartões de memória e muito mais. As principais vantagens do sistema Think Tank Photo incluem acesso rápido ao conteúdo e design modular.
No entanto, as vantagens existentes de tais mochilas em relação à mesma tipoia são amplamente compensadas pelo custo bastante elevado.
Fabricantes populares
Hoje, salões especializados, bem como plataformas online, oferecem a todos os amantes e profissionais da fotografia mais do que uma ampla gama de produtos relacionados. Em que estamos falando de bolsas e mochilas para câmeras DSLR sem espelho e profissionais... A segunda opção, entre outras coisas, prevê a presença de um número suficiente de compartimentos para o transporte de equipamentos e acessórios adicionais.
No segmento de mercado correspondente, muitas empresas de manufatura de quase todo o mundo representam seus produtos.
Lowepro
Todos os fabricantes de mochilas para equipamento fotográfico procuram levar em consideração, tanto quanto possível, os desejos dos fotógrafos profissionais e dos seus clientes habituais. No entanto, é difícil criar o modelo perfeito. A mundialmente famosa marca Lowepro conseguiu chegar o mais perto possível dele. Pelas bolsas e mochilas desta marca, você pode reconhecer um verdadeiro fotógrafo em qualquer lugar. Uma das principais vantagens competitivas neste caso foi a combinação ideal de preço e qualidade, o que torna o termo “bolsa do fotógrafo” e Lowepro quase sinônimos.
Tamrac
Esta marca é muito conhecida na Federação Russa. A empresa foi fundada nos Estados Unidos em 1977. Em termos de qualidade, as mochilas e bolsas desta marca não são inferiores às marcas mais eminentes. Ao mesmo tempo, em termos de valor democrático, eles podem ser comparados com a Lowepro. A principal matéria-prima dos acessórios Tamrac é o náilon de alta qualidade. Ao mesmo tempo, os sacos têm uma camada de absorção de choque feita de espuma de borracha e mosquetões de metal. As mochilas têm design clássico e capacidade máxima.
Kata
Esta empresa israelense inicialmente se especializou na produção de capacetes militares e armaduras corporais. Neste momento, a Kata, como fabricante de mochilas fotográficas de alta qualidade, é uma das principais concorrentes da conceituada marca Lowepro. Vale ressaltar que os produtos da marca israelense são mais caros, mas ao mesmo tempo ganham em qualidade de materiais e ergonomia. O cartão de visita de Kata tornou-se a introdução ativa de tecnologias avançadas, bem como o uso de material Yeloop.
Tenba
Neste caso, estamos falando de um dos representantes mais antigos do mercado. A empresa iniciou suas operações nos Estados Unidos em 1977. As mochilas para máquinas fotográficas desta marca distinguem-se pelo design clássico e ostentam a qualidade dos materiais. Uma de suas principais vantagens competitivas é a capacidade aumentada em um tamanho relativamente compacto. Na Rússia, os produtos da Tenda não são tão amplamente representados como muitos gostariam.
Geografia nacional
Esta é uma linha de modelos independente da marca Kata, que em algum momento se tornou uma marca separada. Essas mochilas são feitas exclusivamente de materiais naturais, incluindo algodão e fibra de cânhamo. Todos os tecidos têm uma impregnação eficaz e repelente de umidade.
As principais vantagens das mochilas National Geographic incluem um design original, um grande número de compartimentos e uma garantia de proteção máxima do conteúdo.
Domke
Sob esta marca, encontram-se no mercado mochilas fotográficas de estilo militar americano que pertencem ao segmento premium. Feitos de lona balística, eles se distinguem por sua aparência áspera e design brutal. Alguns modelos, além de elementos de metal, possuem inserções em couro genuíno. Falando sobre as vantagens da marca, deve-se focar na qualidade dos materiais, na amplitude, assim como no revestimento antiderrapante das correias. Ao mesmo tempo, os compartimentos das mochilas são separados uns dos outros por divisórias macias. É importante notar que alguns usuários atribuem a proteção insuficiente do equipamento às desvantagens.
Billingham
A empresa, que representa a "Foggy Albion" no mercado moderno, iniciou as suas atividades no 73º ano do século passado. No momento, sua linha de modelos inclui sofisticadas bolsas fotográficas e mochilas em estilo retrô. No entanto, alguns consideram essa abordagem de design mais uma técnica de marketing original. As mochilas Billingham, como os modelos das marcas National Geographic e Domke, são feitas à base de neoprene de alta qualidade e os fechos são feitos de couro genuíno.
Cullmann
Esta empresa alemã ficou famosa pelo lançamento dos acessórios de desenho de mesmo nome. Agora, sob a marca Cullmann, uma ampla gama de mochilas de alta qualidade para equipamentos fotográficos é apresentada no mercado mundial. O fabricante conseguiu combinar harmoniosamente o design clássico com soluções inovadoras. Um dos modelos mais interessantes é a mochila Faro, que pode ser facilmente transformada em pasta de negócios.
Crumpler
Os produtos desta empresa serão mais relevantes para quem prefere cores vivas e um estilo urbano moderno. Você pode reconhecer facilmente as mochilas Crumpler pelo emblema na forma de um personagem peludo dançando. Os produtos se destacam no cenário da maioria dos concorrentes por sua ergonomia e alto nível de proteção de conteúdo. Ao mesmo tempo, as principais desvantagens dos usuários são a ausência de bolsos externos e a má relação entre o peso do produto e sua amplitude, devido às peculiaridades do formato das mochilas.
Delsey
Este renomado fabricante de pastas e malas também oferece aos seus clientes uma linha de modelos de bolsas e mochilas para armazenamento e transporte de equipamentos fotográficos. Todos os produtos são feitos de poliéster multicamadas à base de PVC. Elegância é uma característica fundamental da marca. Esse design de mochilas será a solução ideal para fotógrafos que visitam e trabalham em vários eventos sociais.
Critérios de escolha
Não é nenhum segredo que o resultado final depende muito de uma série de pequenas coisas. Como mostra a prática, na fotografia que não é de estúdio, uma delas é uma bolsa ou mochila para carregar uma câmera e equipamentos adicionais. Para escolher a melhor opção, você precisa prestar atenção aos seguintes pontos importantes.
- A qualidade dos materiais e suas características de proteção, garantindo a segurança dos equipamentos. Isso é mais relevante para os entusiastas de viagens e atividades ao ar livre. O destaque está na rigidez da mochila, na durabilidade e repelência à água do tecido, bem como na qualidade dos fechos e zíperes.
- O número e a localização dos compartimentos internos e bolsos adicionais. Já existem no mercado modelos desenvolvidos para guardar não só câmeras, lentes e outros acessórios, mas também pertences pessoais do fotógrafo. Atenção especial é dada aos compartimentos para itens pequenos, que incluem baterias, filtros e cartões de memória.
- Volume da mochila. Às vezes é difícil para os iniciantes decidirem sobre o deslocamento antes de comprar. Usuários experientes são aconselhados a colocar todo o equipamento no chão ou na mesa como se estivessem em uma bolsa.Essa técnica permitirá que você determine visualmente que tipo de baú de guarda-roupa é necessário em cada caso específico. Via de regra, as fotografias em catálogos e em sites especializados não oferecem essa oportunidade.
- Ergonomia e facilidade de acesso a todos os conteúdos. Muitos modelos de mochila são equipados com zíperes adicionais. Eles geralmente estão localizados nas laterais e fornecem acesso rápido à câmera e às lentes. Para alcançar a câmera, em tais situações, você só precisa remover uma alça. Além disso, existem no mercado as chamadas mochilas giratórias, que podem ser facilmente movidas para a frente e, depois de desabotoadas, se transformarem em uma mesa suspensa.
- Opções adicionais, que incluem, por exemplo, montagens de tripé, compartimentos para laptops e outros gadgets, bem como drones e outros equipamentos.
Além de tudo isso, não se esqueça da aparência da mochila fotográfica. Aliás, para muitos compradores em potencial, esse mesmo critério se torna decisivo na hora de escolher. E em algumas situações, dependendo das circunstâncias, o design do case pode fazer uma grande diferença.
A mochila Billingham 25 é apresentada no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.