Recursos e seleção de câmeras SLR

Contente
  1. O que é isso?
  2. História de origem
  3. Comparação com a câmera do sistema
  4. Visão geral da espécie
  5. Modelos populares
  6. Como escolher?
  7. Como usar?

As câmeras SLR são incrivelmente populares hoje em dia. Esses equipamentos são apresentados na mais ampla gama - há à venda exemplares de diferentes categorias de preços e com diferentes funcionalidades. Neste artigo, aprenderemos sobre os recursos das câmeras SLR modernas e descobriremos como escolher a certa.

O que é isso?

Antes de se familiarizar com as características e características das modernas "DSLRs", é aconselhável entender o que são.

Portanto, uma câmera DSLR (ou câmera SLR) é um dispositivo cujo visor funciona baseado em espelhoque está logo atrás da lente em um ângulo de 45 graus em relação ao seu eixo óptico imediato.

Devido a tais características do dispositivo interno, torna-se possível realizar a mira através de uma lente removível ou auxiliar.

Hoje em dia, as câmeras SLR são muito populares e procuradas, porque permitem que você obtenha imagens muito bonitas e de alta qualidade com cores ricas e ricas. Tais dispositivos possuem um grande recurso de trabalho e um controle bastante simples e fácil de manusear. Considere quais outras vantagens são características da tecnologia em questão.

  1. Câmera SLR moderna funciona de forma eficiente e confiável. O foco em um determinado objeto ocorre da forma mais rápida e clara possível. Essa vantagem desempenha um dos papéis mais importantes na escolha de uma técnica desse tipo.
  2. Usando esse equipamento, você notará que a imagem resultante é transmitida imediatamente, sem atrasos, ao contrário de outros dispositivos.
  3. Os espelhos também são atraentes porque a lente neles sempre pode ser substituída por outra. Freqüentemente, uma câmera vem com duas lentes diferentes com diferentes distâncias focais. Esses componentes são instalados com muita facilidade, bem como removidos.
  4. As câmeras SLR modernas são multifuncionais. Muitos dispositivos oferecem a capacidade de alterar as configurações e a qualidade do quadro. Você pode até mesmo pegar essas cópias nas quais seja conveniente até mesmo editar as fotografias tiradas. O equipamento moderno é frequentemente complementado por módulos integrados para redes sem fio (Bluetooth, Wi-Fi).
  5. Ao trabalhar com uma câmera SLR, o usuário pode controlar completamente o tiro... Você pode definir certas configurações independentemente, por exemplo, equilíbrio de branco, velocidade do obturador, saturação de cor e muitos outros parâmetros importantes.
  6. A maioria das DSLRs ostenta vida útil da bateria. Uma única carga pode ser suficiente para um grande número de quadros.
  7. Câmeras SLR montado usando tecnologias modernas... A qualidade de construção de tais equipamentos pode ser considerada impecável com segurança. As câmeras são bem protegidas contra umidade e poeira. Com toda sua aparência, essa técnica fala de sua confiabilidade, resistência e durabilidade.
  8. À venda, os compradores podem encontrar não apenas muito caro, mas também modelos de orçamento de DSLRs de alta qualidade... Hoje, muitas marcas produzem hardware barato, mas funcional e confiável.
  9. Câmeras SLR modernas atraente e fácil de usar... A maioria dos modelos está equipada com telas informativas e brilhantes.Um número suficiente de botões é fornecido no corpo, devido ao qual é tão simples e conveniente operar o equipamento quanto possível.

As vantagens das câmeras SLR são bastante significativas, por isso essa técnica conquistou o mercado. Mas também existem algumas desvantagens das quais você também deve estar ciente.

  1. Apesar do fato de as câmeras SLR serem apresentadas em uma ampla variedade de categorias de preços, a maioria delas ainda são caros... A diferença é especialmente perceptível ao comparar DSLRs com as chamadas "saboneteiras".
  2. Muitas câmeras DSLR têm peso impressionante... As dimensões de tal equipamento também são frequentemente significativas. Por causa disso, as DSLRs não são muito convenientes para carregar ou colocar em uma bolsa.
  3. Essa técnica exigirá recargas regulares.... Mesmo a bateria mais potente precisará ser recarregada e você não deve se esquecer disso, para que em um momento inesperado você não fique sem belas fotos. Esse recurso dificilmente pode ser chamado de uma desvantagem séria, mas deve ser levado em consideração.

As DSLRs não têm outras desvantagens importantes. Claro, se você analisar as características de modelos específicos de certas empresas, então falhas adicionais podem ser notadas, mas em geral esta é uma técnica popular e de alta qualidade. Ele permite que você obtenha fotos claras e realistas.

História de origem

A primeira lente fotográfica DSLR foi desenvolvida em 1861 por T. Setton... Naquela época, esse evento se tornou um dos mais importantes da história da tecnologia fotográfica. Já naquela época, as novas lentes possibilitavam a obtenção de imagens nítidas e muito bonitas.

A primeira câmera SLR era impressionante em tamanho. Parecia uma caixa volumosa com tampa. Toda a estrutura estava em um tripé resistente. Devido à presença da tampa, a luz não conseguiu penetrar no interior do equipamento, mas a observação através dela foi possível. O foco pode ser capturado com uma lente no vidro. Nele, por meio de espelhos, foi criada a imagem desejada.

Em 1883, George Eastman decidiu substituir as placas de vidro por filme fotográfico. Após 5 anos, ele fez sua primeira câmera Kodak leve.

Comparação com a câmera do sistema

As DSLRs diferem de várias maneiras das câmeras de sistema convencionais. Vamos ver quais são as principais diferenças.

  • As lentes das câmeras SLR podem ser alteradas conforme necessário. Na maioria das câmeras simples, essas ações não são fornecidas.
  • A maioria das DSLRs há um visor óptico de alta qualidade, que é um dos elementos mais importantes de todo o mecanismo da máquina. Mas as câmeras sem espelho, via de regra, possuem apenas telas de LCD, que nem sempre ajudam a visualizar totalmente a composição.

Alguns exemplos possuem visor, porém eletrônico. Ele exibe uma imagem de uma matriz, não por meio de um sistema de espelho.

  • DSLRs, versus mirrorless, ostentam foco automático mais rápido e melhor. Todos os componentes necessários para isso em tais dispositivos estão localizados diretamente sob o espelho. As câmeras sem espelho convencionais são ligeiramente inferiores às DSLRs nisso, embora possam ser encontrados no mercado dispositivos mais avançados que focalizam com mais rapidez e precisão.
  • Ambas as câmeras convencionais e SLR fornecem um grande número de configurações de disparo. Mas a maioria das DSLRs tem mais opções e recursos diferentes do que as câmeras sem espelho.

Muitos fotógrafos novatos acham mais conveniente "colocar as mãos" com a técnica SLR, uma vez que existem mais modos automáticos necessários, que são fáceis e simples de usar.

  • A maior parte das câmeras SLR tem baterias poderosas, o que é suficiente para 600-800 fotos sem recarga. Nesse sentido, câmeras simples são mais fracas e disparam mais rápido.

Para tirar muitas fotos, você precisa estocar baterias extras para esses dispositivos.

Visão geral da espécie

As câmeras SLR são divididas em duas categorias principais - SLR, TLR. Essas câmeras funcionam de maneiras diferentes.Vamos examinar mais de perto esses tipos de DSLRs.

SLR

A maior categoria são as câmeras de lente única. Esses dispositivos usam um espelho móvel especial que redireciona a luz da lente de disparo para a janela do quadro ou para a tela do visor. Existem modelos em que um espelho translúcido fixo é usado para reduzir o atraso do obturador e eliminar as oscilações.

É verdade que tal esquema reduz significativamente a abertura da lente, por isso não poderia ser amplamente utilizado.

TLR

É assim câmeras de lente duplaque eram muito populares em 1940-1950. Esta técnica possui uma lente de visor separada. Seu foco é automaticamente sincronizado com o foco da própria lente de disparo. Os campos de visão destes componentes são coincidentes, pelo que é possível enquadrar a imagem de forma mais precisa e clara.

As modificações de câmera de lente dupla foram originalmente usadas para tirar fotos em filme. Mas uma câmera de lente única era originalmente equivalente aos dispositivos SLR.

Modelos populares

Atualmente, DSLRs multifuncionais de alta qualidade são produzidos por muitas marcas conhecidas - os compradores têm muito por onde escolher. Vamos dar uma olhada em alguns dos modelos populares e descobrir quais são suas características.

Kit Nikon D3300

O modelo top possui uma matriz com resolução de 24,7 megapixels. Grava imagens com resolução máxima de 6000x4000. O tipo de matriz do dispositivo é CMOS. A bateria desta câmera SLR é suficiente para 700 fotos de alta qualidade.

Em sua classe, este modelo se tornou um dos mais populares e mais vendidos. Um modelo muito simples e intuitivo de operar, equipado com um suporte para tripé. A câmera também pode ser controlada remotamente, o que é muito conveniente. Há um flash embutido que opera a uma distância de 12 m. Há um visor de alta qualidade e informativo no corpo.

A estrutura do equipamento também prevê um conector de microfone. Isso significa que o Kit Nikon D3300 pode ser usado com segurança como uma boa camcorder.

Kit Canon EOS 100D

Um dispositivo de alta qualidade com uma matriz de 18,5 megapixels. Tira fotos com resolução máxima de 5148x3456. O tipo de sensor aqui é exatamente o mesmo do exemplo da Nikon descrito acima. A velocidade de disparo aqui é de 4 quadros por segundo. A bateria da Canon é ligeiramente inferior ao mesmo Kit Nikon D3300 - é o suficiente para apenas 380 fotos.

Este dispositivo possui uma tela de toque amigável no corpo. O visor é capaz de cobrir pelo menos 95% do quadro. O fotógrafo pode alterar todas as configurações manualmente. Esta DSLR permite tirar fotos originais com qualidade HDR, você pode conectar um controle remoto.

O Kit Canon EOS 100D atrai com seu tamanho compacto (não é muito pequeno, mas também não é volumoso).

Sony Alpha SLT-A58 Body

Um conhecido fabricante japonês produz câmeras SLR maravilhosas. Portanto, o Sony Alpha SLT-A58 Body tem uma matriz de 20,4 megapixels. A velocidade de disparo aqui é de 8 quadros por segundo. A capacidade da bateria da DSLR é suficiente para 690 fotos. O tamanho máximo da foto é 5456x3632 e o vídeo é 1920x1080.

O aparelho da Sony é mais avançado e moderno. Pode ser comprado por amadores para obter belas fotos e melhorar suas habilidades fotográficas. Esta é uma ótima solução para quem está cansado de tirar fotos simples de amador e quer aprender coisas novas. O dispositivo possui um excelente estabilizador óptico com deslocamento de sensor.

Além disso, possui um design de tela giratório muito conveniente.

Kit Canon EOS 600D

Outro modelo popular da conhecida marca Canon com resolução matricial de 18,7 megapixels. A resolução máxima da foto é 5184x3456. ISO aqui é 100-3200. A bateria aqui não é das mais grandes e é suficiente para apenas 440 fotos. O aparelho pesa 570 g sem lente.

O dispositivo começou a ser vendido em 2011, mas até hoje continua popular e tem grande demanda.Esta é uma das câmeras SLR de melhor orçamento que existem. O Kit Canon EOS 600D é a máquina ideal em termos de relação preço-desempenho.

Equipado com uma tela giratória conveniente, ele se distingue por um posicionamento muito ergonômico dos botões de controle no corpo.

Kit Pentax K-50

Um modelo DSLR popular com uma matriz de 16,5 megapixels. A velocidade de disparo é de 6 quadros por segundo. A bateria dura 480 fotos. A resolução máxima da foto é 4928x3264 e o vídeo é 1920x1080.

O Kit Pentax K-50 difere de todos os outros dispositivos pela presença de uma caixa perfeitamente protegida, que não permite a passagem de umidade e é protegida contra poeira e mudanças de temperatura. A câmera oferece modos de disparo Time Lapse e HDr. As pilhas AA podem ser usadas como fonte de alimentação.

Kit Nikon D5200

Câmera DSLR com matriz de 24,7 megapixels. Tira fotos com resolução máxima de 6000x4000. Tipo de matriz - CMOS. A velocidade de disparo do dispositivo é de 5 quadros por segundo. Sem lente, o aparelho pesa 555 g.

Câmera de alta qualidade, mas ao mesmo tempo barata. Ele pode facilmente se tornar um excelente assistente para um fotógrafo iniciante. O dispositivo suporta balanço de branco e bracketing de exposição e está equipado com uma tela rotativa de alta qualidade. A bateria é suficiente para 500 fotos aqui.

O usuário pode controlar esta técnica remotamente.

Como escolher?

Para que uma câmera DSLR agrade ao usuário e não traga decepções, ela deve ser escolhida corretamente. Considere o que você deve procurar ao procurar seu "próprio" modelo DSLR.

  1. Primeiro, o usuário é aconselhado a decidir sobre o que com que propósito ele quer comprar uma câmera. Isso determinará qual modelo se adapta melhor a ele. Você precisa saber que uma DSLR de alta qualidade também pode ser usada para uma boa gravação de vídeo. Os consumidores podem escolher o dispositivo certo tanto para o profissional quanto para o amador.
  2. Escolhendo uma câmera, você precisa prestar atenção à resolução e ao tamanho da matriz. Curiosamente, muitas vezes um número excessivamente grande de pixels, no caso de uma DSLR, pelo contrário, tem um efeito negativo na qualidade das imagens.
  3. É aconselhável perguntar sobre os recursos de sensibilidade à luz e estabilização de imagem. Quanto maior o ISO, melhores serão as imagens que a câmera pode produzir. Uma boa estabilização de imagem o ajudará a se livrar de borrões desnecessários durante a filmagem.
  4. A capacidade da bateria da câmera também deve ser levada em consideração. Modelos diferentes têm indicadores diferentes. Você precisa escolher essa fonte, cuja carga será suficiente para a filmagem planejada. Se o equipamento tiver bateria muito fraca, o fotógrafo terá que carregar baterias extras com ele.
  5. Recomenda-se comprar essas câmeras que parecerá ao usuário o mais confortável, ergonômico... Antes de comprar, é aconselhável segurar a câmera nas mãos, clicar nos botões no corpo. Certifique-se de que a localização de todos os componentes seja confortável e conveniente para você.
  6. Fazer uma escolha em favor de uma câmera específica, vale a pena examinar atentamente os itens de marca. Uma câmera de um fabricante conhecido durará mais, será de melhor qualidade e mais confiável e estará coberta pela garantia do fabricante. Não é recomendado comprar câmeras chinesas muito baratas de empresas desconhecidas - tais dispositivos não inspiram confiança.
  7. Recomenda-se comprar uma câmera SLR de alta qualidade em uma loja confiável. Pode ser um grande networker ou uma loja de uma única marca. Aqui você pode facilmente verificar o funcionamento do equipamento, bem como receber um cartão de garantia após o pagamento.

Se escolhermos o equipamento fotográfico certo, nunca iremos ficar desapontados com ele. É melhor ir à loja preparado, sabendo exatamente para que a câmera está sendo selecionada.

Como usar?

Para usar uma DSLR corretamente, é aconselhável saber pelo menos os fundamentos básicos de fotografia. Com essa câmera, o usuário pode aprender a tirar fotos cada vez melhor. Vamos dar uma olhada em alguns dos fundamentos da fotografia com os quais você deve se familiarizar antes de usar uma DSLR.

  1. Modo A (Av), em que uma pessoa define determinados parâmetros de abertura e a câmera seleciona a velocidade do obturador.
  2. O fotógrafo deve sempre fique de olho na abertura para belas fotos... A prioridade de abertura é geralmente indicada pela letra F. Este é um modo com o qual você pode tirar ótimos retratos. Você pode abrir a abertura o máximo possível e obter um efeito bokeh.
  3. Conveniente de usar modos automáticos, entre os quais existem "paisagens", "retrato", modo de disparo à noite (quando você deseja fotografar lindamente a lua ou o céu estrelado).
  4. Disponível em DSLRs e modo de prioridade do obturador - S (Tv). Nesse caso, o fotógrafo define uma determinada velocidade do obturador e o valor de abertura é definido pela própria câmera. Portanto, se você quiser "congelar" alguns objetos em movimento para tirar fotos espetaculares, será necessário definir um tempo curto (medido em frações). Se você quiser que os objetos fiquem ligeiramente desfocados (por exemplo, neve caindo), então, ao contrário, você precisa definir um longo tempo.
  5. O modo de independência é "modo manual"... Aqui, o fotógrafo escolhe os valores apropriados para a abertura e velocidade do obturador. Se você acabou de começar a aprender, é melhor começar com outros modos - A e S.

Existem muitas outras configurações de DSLR. É mais fácil entender, configurar e dominar o trabalho de tal técnica do que parece.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário