Do que é feita uma câmera?

Contente
  1. Dispositivo
  2. Princípio da Operação
  3. Como as peças estão organizadas?
  4. Características da estrutura de diferentes modelos

Se as câmeras anteriores estavam disponíveis apenas para profissionais com certas habilidades e conhecimento no uso dessa técnica, agora elas são usadas por todos. O mercado de eletrônicos digitais está repleto de uma variedade de modelos que diferem em funções, características e, claro, custo. Apesar da rica variedade, todos os dispositivos têm as mesmas peças básicas.

Dispositivo

Construção básica da câmera

Espelhar modelos digitais, que agora estão disponíveis para todos os compradores, são considerados um tipo separado de equipamento. Eles têm um design aprimorado, devido ao qual receberam um grande conjunto de funções úteis. Com base no modelo padrão, você pode demonstrar em que consiste a câmera.

  • Lente... Um elemento que na maioria dos casos pode ser destacado da estrutura principal.
  • Matriz... Este é o "coração" da tecnologia. Afeta a resolução da imagem final e é análogo ao filme em equipamento digital. As matrizes também são usadas na fabricação de outros dispositivos de entrada e saída.
  • Diafragma... Um mecanismo que controla a quantidade de luz solar.
  • Prisma reflexivo... Este elemento é usado para vários modelos modernos. Está no punho.
  • Visor... Uma janela compacta na parte superior da câmera é necessária para um enquadramento fácil.
  • Espelhos giratórios e auxiliares... Um sistema de superfícies de espelho para aquisição de imagens.
  • Portão... Um detalhe que aumenta durante a filmagem.
  • Quadro... Densa caixa protetora feita de material resistente ao desgaste e necessariamente opaco.

Consideramos os componentes principais, no entanto, sem o resto dos detalhes, a operação do equipamento será significativamente limitada ou completamente impossível.

  • Clarão... Fonte de luz adicional.
  • Bateria... Fonte de energia.
  • Monitor LCD... Tela para enquadramento, bem como configurações da câmera e controle de suas opções.
  • Um conjunto de sensores.
  • Cartão de memória. Um dispositivo para armazenar informações (fotos e vídeos).

Para se familiarizar visualmente com a construção de uma câmera digital, estude o diagrama a seguir. Mostra todos os componentes do aparelho e também demonstra a trajetória dos raios no sistema óptico.

Princípio da Operação

Todo iniciante que está começando a se familiarizar com equipamentos fotográficos está interessado em conhecer os detalhes de seu trabalho. Muitos usuários não têm ideia de como uma câmera funciona.

Vamos descobrir o que acontece enquanto você tira uma foto.

  1. Quando você seleciona o modo automático (ou foco automático), a câmera ajusta automaticamente a clareza da imagem.
  2. Depois disso, a imagem é estabilizada, então um elemento especial é incluído na obra - um estabilizador óptico.
  3. Lembre-se de que no modo acima, o técnico seleciona independentemente a exposição (balanço de branco, fotossensibilidade, parâmetros de abertura e tempo de exposição).
  4. Em seguida, o espelho e a veneziana são levantados.
  5. Os raios de luz entram nas lentes, passam pelo sistema de lentes. Como resultado, uma fotografia é formada na matriz fotossensível.
  6. O processador lê os dados recebidos e os converte em um código digital. A foto é salva no formato de arquivo.
  7. O obturador fecha, o espelho retorna à sua posição original.

Como as peças estão organizadas?

Estrutura de uma câmera digital inclui muitos elementos, alguns dos quais examinaremos com mais detalhes.

Lente

O primeiro componente que consideraremos é é um sistema óptico. Lente comConsiste em lentes especiais e suas armações. Na fabricação de modelos caros, o vidro é usado e o plástico é freqüentemente encontrado em modelos econômicos. Para que os raios de luz formem uma imagem, eles devem passar pelas lentes e atingir a matriz.

Ao usar equipamento de alta qualidade, as fotos são claras (nítidas).

Os profissionais escolhem as lentes com base em suas especificações principais.

  • Relação de abertura... Este é um equilíbrio entre o brilho do objeto e o brilho da imagem.
  • Ampliação... Esta é a função de aumentar e diminuir o zoom necessária para o enquadramento.
  • Comprimento focal. Este indicador é indicado em milímetros. Esta é a distância do centro óptico do sistema ao ponto focal onde o sensor está localizado.
  • Baioneta. Este elemento é responsável por fixar a lente ao "corpo" da câmera.

Clarão

O flash é usado ativamente não apenas em fotos em estúdio, mas também em ambientes externos. É uma fonte de luz que está sempre à mão. O principal componente desta parte da estrutura é lâmpada flash xenon especial. Externamente, parece um tubo de vidro. Eletrodos são colocados em suas extremidades. Um eletrodo incendiário também é usado.

Existem vários tipos de flashes.

  • Modelos integrados fazem parte do corpo da câmera. Os fotógrafos profissionais não os usam devido à energia insuficiente e às sombras fortes. Além disso, ao usá-los, a imagem pode ficar plana. Esses flashes são usados ​​para suavizar sombras em luz brilhante e natural.
  • Macro... Essas opções são projetadas especialmente para macrofotografia. Externamente, eles são em forma de anel. Para uso, eles são montados em uma lente de câmera.
  • Ancorado... Este tipo de flash pode ser ajustado manualmente ou definido como automático. Eles são muito mais poderosos do que as opções integradas.
  • Independente... Para trabalhar com este tipo de equipamento, são necessários tripés especiais. São modelos grandes.

Portão

Um clique característico é ouvido durante o disparo do obturador. Ele está localizado entre a matriz e o espelho, dentro do dispositivo. Seu objetivo é dosar a luz. Você provavelmente já ouviu falar de um parâmetro como excerto... Este é o período de tempo que o obturador permanece aberto. A exposição ocorre em apenas algumas frações de segundo.

Na produção de câmeras modernas, os seguintes tipos são usados:

  • obturador mecânico;
  • eletrônico.

No primeiro caso, usado com mais frequência elementos mecânicos. Eles podem ser colocados verticalmente ou horizontalmente. Para a fabricação de tampas, opta-se por um material denso e opaco. As principais características dos portões são a velocidade e o atraso. Para profissionais experientes, cada característica técnica desempenha um papel essencial.

O processo de obturação leva uma fração de segundo, após o qual retorna ao seu estado original.

A segunda opção é um sistema especial de controle de exposição... A própria técnica regula o fluxo luminoso usando um certo princípio de operação. Se houver um obturador eletrônico deste elemento, apenas o nome é usado, o próprio elemento está ausente.

Nota: agora você pode encontrar câmeras equipadas com dois tipos de obturadores ao mesmo tempo. Dependendo do efeito desejado, uma ou outra opção é usada na foto. O elemento mecânico é freqüentemente usado para proteger a matriz fotossensível de partículas de poeira.

Matriz

O filme foi substituído por uma matriz. Com o advento da fotografia digital, não é mais necessário contar a quantidade de fotos tiradas, já que o estoque é limitado apenas pelo tamanho do cartão de memória. E se necessário, a mídia digital pode ser limpa. As matrizes usadas na fabricação de DSLRs são microcircuitos digital para analógico ou analógico. Este item está equipado com fotossensores.

A qualidade e o modelo da matriz afetam significativamente o custo dos equipamentos, assim como do material fotográfico e de vídeo. Assim que os raios de luz atingem a matriz, a energia deles é convertida em carga elétrica. Em outras palavras, é um conversor dos dados recebidos em um código digital, no qual consiste a imagem.

Ao escolher uma câmera, é recomendável prestar atenção às seguintes características da matriz:

  • permissão - quanto mais alto, mais detalhada e nítida é a imagem;
  • dimensões - o equipamento da classe premium está equipado com uma matriz de grande porte;
  • sensibilidade para iluminar (ISO);
  • a relação sinal-ruído.

Agora, vamos examinar mais de perto os três últimos parâmetros.

  • O primeiro item indica o número de elementos fotossensíveis... Os fabricantes modernos usam a designação - megapixels. Para reproduzir com precisão pequenos elementos na foto, este parâmetro deve ser alto.
  • Ao medir as dimensões do elemento fotossensível, um diagonal... Esta característica é escolhida por analogia com a anterior. Quanto maiores as dimensões, melhor para o fotógrafo. Tamanhos grandes minimizam o ruído da imagem. O valor exigido varia de 1 / 1,8 a 1 / 3,2 polegadas.
  • O último parâmetro é denotado pela abreviatura ISO. A maioria dos modelos de câmera modernos opera na faixa de 50 a 3200. Uma alta sensibilidade permite imagens nítidas e detalhadas em condições de pouca luz, e um valor baixo é escolhido para reduzir o excesso de luz.

Características da estrutura de diferentes modelos

Nós descobrimos a estrutura de uma câmera moderna. Apesar da grande variedade de modelos, todas as amostras funcionam de acordo com o mesmo princípio, e quando são montadas os mesmos ingredientes são usados... No entanto, antes do advento do equipamento digital, os fotógrafos usavam modelos de filme.

Vamos dar uma olhada mais de perto no conhecido filme câmera da marca "Zenith". Este tipo de equipamento foi produzido durante a era soviética. Esta é uma câmera SLR de pequeno formato, que foi fabricada pelos especialistas da fábrica de Krasnogorsk.

A câmera de filme de lente única foi ativamente usada pelos mestres da fotografia da época.

A câmera Zenit inclui os seguintes componentes:

  • lente;
  • sistema de espelho;
  • portão;
  • filme;
  • lente;
  • vidro fosco;
  • ocular;
  • pentamirror.

Apesar de seu pequeno tamanho, os dispositivos soviéticos eram pesados. Se agora o plástico é usado principalmente na produção, antes o material principal era o metal. Equipamento para fotografia "Zenith" foi produzido até 1956.

No vídeo a seguir, você aprenderá como configurar sua câmera corretamente.

1 comentário

Obrigado pelo artigo! Foi interessante ler)

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário