Revisão das câmeras "Chaika"
A câmera da série Seagull - uma escolha valiosa para consumidores exigentes. As peculiaridades dos modelos "Chaika-2", "Chaika-3" e "Chaika-2M" estão na alta qualidade e confiabilidade dos produtos garantidos pelo fabricante. O que mais são notáveis sobre esses dispositivos, nós descobriremos no artigo.
Peculiaridades
A câmera Seagull recebeu esse nome em homenagem à grande cosmonauta V. Tereshkova e foi inventada em 1962. O primeiro modelo tinha uma câmera de meio formato, ou seja, 72 quadros no formato 18x24 mm. O corpo da câmera era feito de metal e estava equipado com uma tampa articulada. A lente rigidamente embutida "Industar-69" tinha foco com um campo de visão da lente de 56 graus.
O dispositivo lia automaticamente o número de molduras tiradas e também fornecia uma oportunidade para o usuário redefinir e redefinir a numeração em andamento. Deve-se notar que não existe apenas o foco em uma determinada escala, mas também um visor óptico. O primeiro lote de câmeras Chaika tinha 1.71400 peças. O modelo foi produzido até 1967, quando o fabricante apresentou aos clientes uma versão já atualizada da câmera com o mesmo nome "Chaika-2".
Visão geral do modelo
"Chaika-2" tornou-se um representante de uma versão melhorada de "Chaika", que a Fábrica Mecânica de Minsk deu o nome de S. I. Vavilov produziu em quantidades muito maiores. O modelo foi produzido de 1967 a 1972 e teve lote de 1.250.000 peças. A empresa "Belarusian Optical and Mechanical Association" não só mudou o design do corpo, mas também otimizou as capacidades técnicas internas da câmera. A lente destacável tinha uma montagem rosqueada com uma distância de flange de 27,5 mm em vez dos 28,8 mm projetados anteriormente. Considerando os anos de escassez de qualquer equipamento nas prateleiras das lojas, esse equipamento teve um enorme sucesso e demanda.
Naquela época, foram publicadas as revistas "Soviet Photo" e "Modelist-Constructor", onde foram publicadas tabelas que ajudavam a usar as câmeras "Chaika". Para a obtenção de uma cópia em tamanho reduzido de uma fotografia, foram colocadas 72 páginas sobre o filme de uma câmera com anéis extensores ao se fazer uma propagação de livro, a leitura era feita em um filmoscópio infantil, de preço relativamente baixo. A redução por microfilmagem variou de 1: 3 a 1: 50. As características técnicas do modelo possibilitaram o enfoque na escala de distância. O visor óptico permitiu uma ampliação telescópica de 0,45. Para que o contador do quadro fosse zerado, foi necessário puxar para trás a cabeça de rebobinamento do filme, que destravou instantaneamente o rolo da engrenagem de transporte.
Na escala de retrocesso, era possível ver um memorando de fotossensibilidade indicando o tipo de filme utilizado no produto.
"Chaika-3" tornou-se a terceira variação da câmera de mesmo nome, que foi colocada em produção em 1971. Este é o primeiro modelo da linha "Seagull" com medidor de exposição a selênio não acoplado. Deve-se notar que a aparência mudou junto com certas características técnicas aprimoradas do dispositivo. Apesar do lote relativamente baixo de modelos lançados, que não ultrapassou o número de 600.000 peças, esta câmera foi capaz de combinar design moderno e maior facilidade de uso. Agora, para inserir e rebobinar o filme, você precisa girar o botão localizado no painel inferior.
Mais tarde, um quarto modelo apareceu. "Chaika-2M", que não tinha um medidor de exposição fotográfica - um dispositivo que permite determinar os parâmetros de exposição, incluindo tempo de exposição e números de abertura. O aparelho agora conta com um clipe para prender o flash, necessário para fotografar em condições de pouca luz. 351.000 cópias dessas câmeras foram produzidas.
O lançamento deste modelo foi concluído em 1973.
Instruções
Antes de usar, certifique-se de ler o manual de instruções detalhado incluído na caixa do equipamento fotográfico. Após a compra, sem deixar o vendedor, você deve verificar a integridade da mercadoria, além de inserir os dados da loja e a data da venda no passaporte e no cartão de garantia. A câmera se tornará um assistente indispensável nas férias, viagens e também nas caminhadas.
Para preparar o "Seagull" para o trabalho, você precisa carregar o cassete na escuridão total. O filme é colocado na ranhura da bobina e a extremidade é cortada. O enrolamento é fácil. Antes de instalar o cassete, o tambor de acionamento é verificado.
Assim que todos os 72 quadros forem capturados, a câmera deve ser descarregada. O obturador é abaixado, a bobina é rebobinada, após o que pode ser removida.
Quando você remove o filme, o contador de quadros é zerado automaticamente.
Evite qualquer atitude de desprezo para a tecnologia, bem como proteja de danos mecânicos, umidade e quaisquer flutuações de temperatura. Seguindo todas as regras de funcionamento, de acordo com as instruções do aparelho em anexo, você garante uma longa vida útil e alta qualidade das fotografias produzidas.
Revisão da câmera soviética "Chaika 2M" no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.