Baterias de câmera: tipos e regras de seleção

Contente
  1. Característica
  2. Visualizações
  3. Fabricantes
  4. Critérios de escolha
  5. Regras operacionais

Ao mesmo tempo em que se escolhe uma câmera, surge a questão quanto ao tipo de bateria adequada. Com o material deste artigo, você aprenderá o que são, como escolher e usá-los corretamente.

Característica

A bateria da câmera é bateria recarregável que alimenta câmeras digitais... Esses elementos são selecionados levando em consideração as características de um determinado dispositivo. Eles são inseridos em um compartimento especial da câmera. Via de regra, eles são vendidos com cobrança, portanto, estão prontos para uso imediatamente após a compra.

A energia dentro das baterias é gerada por reações químicas. À medida que se esgotam, as baterias recarregam, reabastecendo os produtos químicos. Os ciclos de carga e descarga sem perda de capacidade podem ser de até 1000 e mais. Nesse caso, o tipo de bateria pode ser diferente.

Visualizações

Toda a variedade de fontes de alimentação para câmeras é dividida em 2 grupos: baterias descartáveis ​​(baterias) e baterias recarregáveis. Neste caso, as baterias têm 2 tamanhos padrão: dedo (AA) e mindinho (AAA).

Pela forma como eles produzem energia, eles são galvanoplastia e recarregável. As baterias descartáveis ​​são produzidas em 3 tipos: alcalinas, de sal, de lítio. Ao mesmo tempo, as fontes de energia salina reduzem a vida útil das câmeras. As variedades alcalinas e de lítio são mais adequadas para a tecnologia. Ao mesmo tempo, o lítio é considerado o melhor entre esses 3 tipos.

As baterias são clássico e individual, removível e integrado... A vantagem do AB (baterias recarregáveis) é a capacidade de carregar. Eles são considerados a melhor opção, são adequados para o uso frequente da câmera e são considerados uma compra de retorno. Os melhores podem ser cobrados cerca de 1500 vezes.

As baterias das câmeras diferem no tipo e no material de fabricação, bem como na voltagem e na capacidade. Pelo tipo de execução, eles são íon-lítio (íon-lítio), polímero de lítio (Li-pol), níquel-cádmio (Ni-Cd), hidreto metálico de níquel (Ni-MH), incluindo a abreviatura LSD Ni-MH.

Cada tipo de bateria recarregável tem suas próprias características:

  • íon de lítio e polímero de lítio as variedades pesam pouco e mantêm uma carga por muito tempo, mas são caras e não foram projetadas para um grande número de cargas;
  • opções de hidreto metálico de níquel duram, dão alta tensão, mas pesam muito e são caras;
  • baterias de níquel cádmio barato, pesando pouco, trabalhando com oscilações de temperatura, mas descarregando rapidamente e só pode ser carregado após uma descarga completa.

Fabricantes

Várias empresas líderes estão envolvidas na produção de baterias recarregáveis ​​para câmeras. O ranking das melhores baterias inclui várias marcas, a saber:

  • Duracell, Energizer (EUA);
  • Varta (Alemanha);
  • Panasonic (Japão);
  • Sony (Japão);
  • GP (Hong Kong).

Critérios de escolha

Você precisa comprar baterias adequadas de uma determinada marca para a câmera, de preferência o produto que é produzido pelo próprio fabricante da câmera. Ao mesmo tempo, os fabricantes indicam os parâmetros necessários e o tipo de baterias adequadas nas instruções das câmeras produzidas.

As câmeras modernas consomem muita energia. A bateria deve ser suficiente para fotos longas, então opções baratas na ponta dos dedos não são boas. É melhor não escolher baterias que se esgotam rapidamente. Os principais critérios de compra são o tamanho, a tensão e a capacidade da bateria.

Se a bateria comprada for compatível com a câmera, mas sua capacidade for menor do que a necessária, isso afetará o número de fotos. Ao mesmo tempo, isso não afetará a qualidade da filmagem. Normalmente, as baterias recarregáveis ​​têm um formato específico e locais de contato específicos. Portanto, você precisa ir à loja com sua câmera.

Ao comprar uma bateria, você precisa prestar atenção às características na documentação AB em anexo. Nesse caso, é preciso olhar o volume, que é indicado em mAh. A capacidade deve variar entre 1200-3200 mAh. Além do mais, você precisa escolher opções com baixo nível de descarga automática, alta saída de corrente e longa vida útil.

Deve-se ressaltar que a qualidade da bateria está diretamente relacionada ao seu carregamento. As baterias de íons de lítio podem ser recarregadas em qualquer nível de carga. Para câmeras de marcas conhecidas, são produzidas baterias de íon-lítio, equipadas com carregadores do tamanho da bateria instalada. Você precisa comprar uma bateria de um fornecedor confiável.

Regras operacionais

Para garantir que a câmera funcione corretamente e não falhe no momento mais inoportuno, você precisa aderir a certas regras operacionais.

  • Use para a câmera que você precisa carregador exclusivamente compatível com a automação necessária, que monitorará o nível de carga.
  • A bateria não deve estar completamente descarregada, você precisa evitar situações em que a câmera se senta e desliga. Se isso acontecer, a câmera deve ser recarregada imediatamente.
  • Armazenar baterias em um estado de 50% de carga.
  • Não pode ser ultrapassado nível máximo de carga permitido.
  • Você precisa tentar proteja a bateria da hipotermia... Alguns tipos de carregadores não são resistentes ao gelo.
  • As baterias podem e devem ser recarregue com carga residual... Sua capacidade não diminui com isso.
  • A capacidade varia com a temperatura... Se uma bateria carregada for levada para o frio, sua capacidade será reduzida em 10-20%.
  • A capacidade depende da pressão atmosférica. Por exemplo, quando usado nas montanhas, é visivelmente reduzido.
  • Se desnecessário, você precisa remova a bateria do compartimento da câmera... A temperatura de armazenamento não deve ser baixa.
  • Se a bateria não for usada por um longo tempo, sua vida útil é reduzida.
  • As baterias de íon de lítio não têm memória. Não há nenhum ponto em "overclock" deles.

Se a câmera ficar sem bateria rapidamente ou não carregar, pode haver vários motivos. Isso geralmente é devido à deterioração da fonte de alimentação, bem como ao fim do número de ciclos de carga. Além disso, isso acontece com baterias de baixa potência, que simplesmente não puxam o aparelho.

E também a razão pode estar na escolha errada da fonte de energia. Às vezes, isso se deve à compra de baterias praticamente descarregadas. Isso também acontece com contatos soltos no plugue ou no compartimento da bateria.

Outro motivo pode ser dano à própria câmera.

O próximo vídeo informa o que é melhor escolher: baterias ou bateria recarregável.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário