Métodos de reprodução para forsítia

Contente
  1. Características da planta
  2. Reprodução por camadas
  3. Outras opções
  4. Cuidados de acompanhamento

Forsythia é uma planta da família das oliveiras que floresce no início da primavera. A cultura pode parecer um arbusto ou uma pequena árvore. Em condições naturais, pode ser encontrado em muitas regiões da Europa e do Leste Asiático. Os jardineiros costumam criar este representante da flora, mas com este procedimento vale a pena considerar alguns pontos importantes.

Características da planta

A forsítia pode ser reconhecida pelas flores amarelas brilhantes que cobrem a planta na primeira quinzena de março. O arbusto é frequentemente plantado em parques, jardins, quintais e chalés de verão. Uma característica da planta pode ser chamada de que durante a floração ela libera folhagem jovem.

O lilás dourado, como também é chamado, é considerado fácil de plantar, cultivar e cuidar.

Um representante decorativo brilhante da flora pertence às plantas amantes do sol de altura média. Quanto mais luz na área de seu crescimento, mais abundante e bela será a floração. A forsítia pode crescer em qualquer solo, exceto nos ácidos. Para a maioria dos jardineiros, a floração de lilases dourados é um sinal do início da primavera, por isso muitos estão tentando plantá-la em seu território. Plantar e criar forsítia é um processo simples que não leva muito tempo.

Reprodução por camadas

A propagação da forsítia por estratificação é geralmente realizada no verão ou no início do período de outono. Para fazer isso, você precisa escolher um galho jovem e flexível crescendo na parte inferior do arbusto, pressioná-lo suavemente contra o solo, deixando-o cair com solo fértil. Depois de algum tempo, os brotos jovens brotam raízes. Para agilizar esse processo, a casca dos brotos pode ser ligeiramente cortada na área que posteriormente será coberta com substrato.

Depois de completar todas as etapas acima, depois de um ano, você pode cortar o broto da planta-mãe, desenterrá-lo e transplantá-lo. Uma planta que foi propagada com mudas ficará encantada com botões ensolarados em 12 meses.

Outras opções

Freqüentemente, os cortes são usados ​​para propagar lilases dourados, que é de vários tipos.

  • Estacas verdes. O material de plantio é cortado nos primeiros dias de junho. O jardineiro deve lembrar que as mudas não devem ser podadas com frequência, pois isso pode prejudicar a floração. Os ramos que acabam de ser cortados devem ser colocados num recipiente com água, onde deve ser adicionado um estimulante de crescimento, por exemplo, "Kornevin". E também fermento, suco de babosa e mel são frequentemente adicionados ao líquido. Após o aparecimento das primeiras raízes, a forsítia deve ser transferida para o terreno aberto. Para isso, é preferível dar preferência a um local isolado ou cultivar em estufa. Para a formação normal de arbustos crescidos, a cultura precisa ser fornecida com umidade e calor. No outono, quando o arbusto cresce para os lados, lilases dourados podem ser desenterrados e plantados em local permanente.
  • Estacas lignificadas. Os galhos devem ser cortados no outono. A colheita também é realizada de novembro a janeiro, quando a planta está em período de dormência. Para a reprodução, é necessário selecionar brotos grandes, enquanto o corte deve ter comprimento de 15 a 20 centímetros. O material de plantio lignificado deve ser plantado em campo aberto até uma profundidade de 10 centímetros. No momento do plantio, vale lembrar que vários botões devem permanecer na superfície. Para evitar a morte de uma planta jovem, ela deve ser coberta durante o inverno com folhas caídas, serragem ou abetos.Com o início da primavera e o desaparecimento da cobertura de neve, vale a pena retirar a manta frondosa. Se o talo não apodreceu ou se deteriorou, ele começará a crescer e se desenvolver ativamente. No início da primavera, os arbustos podem ser transplantados para novas áreas.
  • Buquês, partes de flores. Na primeira semana de fevereiro, você precisa selecionar vários ramos da forsítia do ano passado. Os brotos são cortados e colocados em um recipiente com água, após o que são levados para dentro da casa. O vaso deve ficar no parapeito da janela, enquanto um pouco de mel pode ser adicionado ao líquido. Vale a pena trocar a água todos os dias. A cada 2 dias, os galhos devem ser embebidos em um recipiente com água limpa por 120 minutos. Em algumas semanas, o buquê florescerá. Quando as raízes aparecem e o clima quente estabiliza do lado de fora, você pode começar a realocar as mudas para um terreno aberto.

O processo mais longo é considerado a reprodução da forsítia usando sementes. Esta opção é caracterizada por produtividade especial, uma vez que muitas novas safras podem crescer a partir de 1 broto. Etapas do procedimento:

  • colher sementes maduras em outubro;
  • estratificação em dois meses;
  • semeadura em caixas rasas na primavera;
  • manter a caixa em uma sala aquecida com pulverizações periódicas;
  • monitoramento da germinação das sementes, que deve ocorrer em 20-40 dias;
  • transferência de safras germinadas para um canteiro de flores após 12 meses.

Ao semear as sementes, a floração dos arbustos pode ser observada após 5 anos.

No final da floração, lilases dourados podem ser propagados por divisão do arbusto. Para isso, a planta é desenterrada na íntegra ou apenas parte dela. Uma seção do sistema radicular é cortada com uma poda e, junto com a cultura, é transferida para uma nova seção. Para o plantio, vale escolher um território ensolarado, porém, no primeiro semestre, a muda deve ser sombreada.

Cuidados de acompanhamento

A forsítia não precisa de atenção especial do jardineiro, pois é uma despretensiosa representante da flora. A cultura requer atividades mínimas de manutenção. A forsítia adulta praticamente não precisa ser regada, com exceção do tempo seco por muito tempo. Para irrigar lilases dourados, bastam 12 litros de água. Após o procedimento, você pode começar a afrouxar o círculo do tronco.

Para que a cultura não perca as suas qualidades decorativas, vale a pena destruir constantemente as ervas daninhas que crescem nas proximidades. Este evento ajuda a proteger os arbustos de doenças e pragas. O lilás dourado precisa ser alimentado três vezes por temporada:

  • durante o despertar da cultura, vale a pena espalhar um pouco de esterco e regar abundantemente a área;
  • em meados de abril, você precisa fertilizar a forsítia com minerais;
  • após a floração é necessário usar "Kemira".

Forsythia é boa em poda higiênica e formativa.

Devido à sua forte imunidade, o arbusto raramente sofre ataques de pragas e doenças.

Às vezes, há lesões da cultura com moniliose e bacteriose.

Cultivar forsítia em casa é um processo simples. O principal é propagar a cultura de maneira correta e precisa. Na primavera, verão e até outono, os jardineiros podem começar a colher o material, o que lhes permitirá decorar seu território com um representante decorativo brilhante por muitos anos.

Você pode assistir a criação de forsítia no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário