Spreading phlox: descrição, variedades, plantio e cuidados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Como plantar?
  4. Como cuidar bem dele?
  5. Métodos de reprodução
  6. Doenças e pragas
  7. Uso em paisagismo

Entre as muitas plantas que são encontradas nos canteiros modernos, as simples, mas ao mesmo tempo charmosas, não se destacam muito. Mas isso não significa que eles não sejam dignos de atenção - pelo contrário, tal planta definitivamente merece um lugar em qualquer local. São despretensiosos e não requerem cuidados especiais. Ao mesmo tempo, essas flores parecem muito bonitas e são combinadas com a maioria das flores de verão.

Peculiaridades

A descrição desta flor parece muito simples. O flox espalhado atinge uma altura de não mais de 40 centímetros. No entanto, também existem plantas inferiores. O caule é verde escuro. Suas folhas são pequenas em tamanho, além disso, são ovóides. Seu comprimento é igual a 3-4 centímetros.

A cor clássica do flox espalhado é azul ou lilás. Flores de cor branca, roxa ou rosa são um pouco menos comuns. Esses floxes diferem de suas contrapartes não apenas na sombra. Eles têm pétalas mais largas que se estreitam perfeitamente em direção ao centro da flor.

Esta planta começa a florir em meados de maio e pode durar até o final de julho. Phloxes são ótimos para fazer buquês. Eles podem ser combinados com uma grande variedade de flores e sempre-vivas.

Variedades

Em seu ambiente natural, o flox espalhado cresce nos prados da América do Norte. mas os especialistas deram o seu melhor e criaram um grande número de variedades desta bela planta que pode criar raízes em quase todos os cantos da terra.

Chattahoochee

É uma planta perene, que é um arbusto curto. As folhas de tal flox são muito grossas, com pincéis ligeiramente levantados. As flores são lilases.

Esta variedade é tão boa que até recebeu um prêmio da Royal Horticultural Society of Great Britain.

"Lua Azul"

Esses floxes são os mais baixos. A altura do arbusto não ultrapassa 20 centímetros. As flores são lilases-azuis; seu diâmetro não excede 4 milímetros. A floração começa no final de maio e dura cerca de um mês. Mas se o arbusto crescer na sombra parcial, vai durar um pouco mais.

"Perfume branco"

Esta variedade é uma bela planta de baixo crescimento com densas flores brancas. Várias flores podem se formar em uma haste ao mesmo tempo, cujo diâmetro não excede dois centímetros. A altura do arbusto é de 35-40 centímetros. Se você plantar esses floxes em várias fileiras, um belo tapete branco terá a aparência mais luxuosa possível.

Nuvens de perfume

Essa planta é freqüentemente usada para criar jardins ornamentais. Os arbustos são baixos, com até 25 centímetros de tamanho. As flores são bastante perfumadas; sempre delicie-se com sua cor azul clara. Seu diâmetro não ultrapassa dois centímetros.

Apesar de todas as suas diferenças, as variedades listadas acima são igualmente adequadas para decorar qualquer local.

Como plantar?

Plantar floxes em terreno aberto é, em qualquer caso, um trabalho muito responsável. Primeiro você precisa começar a escolher um lugar. Deve estar bem iluminado. Em casos extremos, sombra parcial também é adequada. Mas essas plantas não podem ser plantadas completamente à sombra, porque ficarão desbotadas e pequenas. A primavera é considerada o mês mais favorável para o plantio dessas flores - durante este período, os floxes são os que mais se enraízam. Isso pode ser feito no outono, mas o mais tardar no início de setembro.

O plantio deve ser feito em um dia nublado ou à noite. A largura entre os arbustos deve ser de pelo menos 40 centímetros. A cova deve ser bem regada e somente após a completa absorção da água é que se pode fazer o plantio. Se o arbusto for bastante adulto, as raízes devem ser encurtadas para 10 centímetros.

Como cuidar bem dele?

Mesmo as pessoas mais preguiçosas podem cuidar do phlox - as plantas não requerem muita atenção. O principal é a rega oportuna. Como a cultura tem um sistema radicular raso, ela precisa ser regada regularmente, mas não muito zelosa ao mesmo tempo. Não deve haver muita umidade, pelo excesso até as raízes podem apodrecer.

Além do mais, de vez em quando, o solo ao redor do arbusto deve ser capinado... Isso é necessário não apenas para manter o local limpo, mas também para remover ervas daninhas, de modo que não drenem a terra. Caso a capina não tenha sido feita por muito tempo, as ervas daninhas devem ser removidas com muito cuidado. Afinal, se você fizer isso de maneira incorreta, poderá danificar as raízes da própria flor.

Outro ponto importante é a alimentação. Os fertilizantes permitem que você torne o arbusto mais resistente e aumente o número de flores nele. Você pode aplicar cobertura durante toda a temporada, usando fertilizantes minerais e orgânicos.

Por exemplo, no final de maio, você pode alimentar o flox com uma solução líquida de esterco de galinha. A proporção deve ser a seguinte: 25 gramas de fezes por balde de água. Você pode repetir a alimentação somente após 2 semanas. No entanto, desta vez, o sal de potássio também deve ser adicionado à solução.

Na próxima vez, o fertilizante é aplicado apenas em julho. Para isso, é utilizada uma solução convencional. A última alimentação ocorre no final da floração. Nesse momento, vale a pena usar uma solução de sal de potássio e flúor.

Você não deve aplicar fertilizantes que contenham nitrogênio neste momento, pois eles contribuem para o crescimento da massa verde, que será supérflua no inverno.

Alguns jardineiros novatos acreditam que a poda do flox não é necessária. No entanto, esse julgamento está incorreto. Isso deve ser feito para proteger o arbusto do aparecimento de pragas ou várias doenças. É melhor podar a planta imediatamente após a floração ou no final do verão. Os especialistas recomendam podar os ramos inferiores sem afetar os superiores.

Em regiões onde os invernos são muito frios, os arbustos precisam ser bem cobertos. Se isso não for feito, os floxes podem congelar. Turfa seca, serragem ou folhas secas caídas podem ser usadas como material de cobertura. É aconselhável aplicar cobertura morta na planta após tratar o arbusto com inseticidas.

Métodos de reprodução

Existem várias opções para a reprodução do phlox. Você precisa se familiarizar com todos os detalhes.

Ao dividir o arbusto

O flox espalhado cresce muito rapidamente, portanto, os jardineiros usam esse método de reprodução com mais freqüência. Para isso, basta cavar um arbusto, dividi-lo em várias partes e depois plantá-lo em covas previamente preparadas. Durante os primeiros dias, é necessário assegurar rega regular para todas as mudas.

Sementes

Nem todos podem propagar o flox dessa maneira. Mas se você fizer tudo com cuidado, então é bem possível alcançar o sucesso. No entanto, é importante considerar que esse método de reprodução pode levar à perda das características varietais.

Você pode semear em terreno aberto ou em recipientes pré-preparados. O segundo método é mais eficaz - em condições de estufa, você pode obter muito mais mudas. Um substrato especial é usado para o plantio de sementes. Deve incluir turfa, húmus decíduo seco e areia fina, coletada em partes iguais.

É necessário semear no início da primavera a uma profundidade de dois centímetros. Quando os primeiros brotos aparecem, você precisa regá-los diariamente. Já no início de maio, é possível plantar mudas prontas em campo aberto.

Estacas

As estacas são colhidas melhor no início de maio. Nesse momento, os caules já ganharam suco e estão cheios de força.Basta cortar o broto com uma faca afiada e depois dividi-lo em duas partes, de modo que haja dois nós em cada uma. Em seguida, as estacas preparadas devem ser plantadas em solo pré-preparado e levemente umedecido.

De cima, uma "cama" improvisada deve ser coberta com papel alumínio ou vidro. Isso é necessário para criar um ambiente de estufa. Literalmente em um mês, as mudas ficarão mais fortes e formarão um sistema radicular completo.

Doenças e pragas

Apesar do fato de que tais floxes são despretensiosos e realmente crescem por si mesmos, às vezes você tem que salvá-los de várias doenças. Aqui estão os mais comuns.

  1. Variegação. Aparece durante o período de floração da planta. Listras claras começam a aparecer nas pétalas. Nesse caso, a planta deve ser desenterrada e depois queimada até que o restante dos arbustos infeccione.
  2. Oídio. Esta doença aparece na maioria das vezes devido à alta umidade. Para combatê-lo, você deve usar qualquer fungicida, por exemplo, "Topázio" ou solução de furacilina.
  3. Ferrugem - Outra doença desagradável que se manifesta na forma de manchas marrons. Posteriormente, eles se espalharam para todas as folhas. Um pouco depois, eles se desintegram completamente. Como prevenção de tal doença, você pode usar a mistura de Bordeaux.

    E também há um grande número de pragas de que o phlox pode gostar. Em primeiro lugar, é importante notar os nematóides - pequenos vermes parasitas que se alimentam da seiva desta planta. Um nematóide pode colocar mais de 100 ovos. Com sua aparência, o arbusto deve ser desenterrado e queimado junto com os ovos de vermes perigosos.

    Além do mais, phlox gosta muito de lesmas, caracóis ou lagartas comuns... Eles são especialmente perigosos durante o crescimento de rebentos jovens. Se forem lagartas e acabaram de aparecer, podem ser coletadas manualmente. Se você perdeu tempo, vale a pena usar preparações especiais que são vendidas em qualquer loja apropriada para lutar. Os caracóis ou lesmas podem ser combatidos com armadilhas colocadas nas folhas ou debaixo de um arbusto.

    Uso em paisagismo

    Spread Phlox é uma planta bastante bonita, muito utilizada em projetos paisagísticos, e não apenas para decorar caminhos de jardins. Phloxes são freqüentemente plantados em canteiros de flores ou no jardim.

    Muitas vezes são plantadas ao lado de coníferas. Nesse caso, eles ficam muito bem em um fundo verde.

    Você pode combinar com sucesso phlox com astrantia, e com incenso, e com zíper variegado. Além disso, você pode plantar várias variedades de Phlox ao mesmo tempo. Além disso, seus tons podem ser muito diversos.

    Resumindo, podemos dizer que flox espalhado é perfeito para crescer em qualquer enredo pessoal. E se você cuidar bem das flores, elas poderão deliciar seus donos com sua beleza incrível durante todo o verão.

    Para mais informações sobre este phlox, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário