Phlox paniculata "contos dos Urais": descrição e dicas para o cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Regras de pouso
  3. Cuidado
  4. Doenças e pragas
  5. Uso em paisagismo

A fofa e delicada variedade paniculata "Uralskie skazy" atrai a atenção dos residentes de verão não apenas pelo seu efeito decorativo e longa floração, mas também por sua boa resistência à geada e forte imunidade a doenças.

Descrição

A variedade Uralskie Skazy é uma cultura perene com caules nus e lisos, que pode ser usada em vários grupos ou plantações individuais. A altura atinge 70-90 cm. A floração começa no final de julho ou início de agosto e dura cerca de 45 dias.

O diâmetro da flor é de cerca de 3,5 cm, as pétalas são de cor rosa claro com listras brancas, um anel de rica cor escarlate é perceptível no meio. As bordas das pétalas são ligeiramente curvadas para cima. O arbusto é compacto, ereto, com folhas densas. A raiz é poderosa, tem uma profundidade de cerca de 25 cm. A cor brilhante das flores não desbota sob a influência da radiação ultravioleta. Além disso, uma característica da planta é a capacidade de crescer rapidamente. Durante a floração, a cultura tem um cheiro agradável.

Regras de pouso

Uma época favorável para o plantio é o início da primavera. O canteiro deve ser preparado com antecedência, ou seja, solto e umedecido. Ao escolher um local para o plantio, você não deve considerar áreas onde a estagnação da água é possível - a alta umidade é prejudicial para a planta. O melhor é escolher um canteiro de flores em uma pequena colina, longe do fluxo de água subterrânea.

Tente evitar lugares próximos a arbustos e árvores - com tal vizinhança, os floxes sentirão constantemente falta de umidade e sol. A cultura adora espaços ensolarados, mas nas horas de calor é melhor escondê-la parcialmente à sombra.

Uma área excessivamente iluminada pode fazer com que as pétalas percam seu brilho, e sombra excessiva pode levar a um desabrochar fraco e defeituoso.

Na primeira fase do plantio, deve-se cavar uma cova de plantio de tamanho que a muda caiba sem problemas, junto com um caroço de terra. Os fertilizantes são colocados na cova, misturados com o solo e umedecidos. Antes do plantio, recomenda-se mergulhar a muda em um estimulador de crescimento por várias horas. Antes de plantar, você precisa alisar cuidadosamente as raízes e colocar o material de plantio no buraco pronto para que o topo fique 35 cm abaixo do nível do solo. O local de plantio é calcado e regado.

Cuidado

O cultivo de uma variedade paniculada é reduzido às seguintes etapas.

Regar e soltar

A hidratação oportuna é um momento importante na vida de uma planta. A falta de umidade afetará negativamente a saúde da folhagem e das flores. O procedimento deve ser realizado de forma clara sob a raiz e evitar respingos na parte aérea, caso contrário poderá provocar o aparecimento de queimaduras e o desenvolvimento de fungos. No tempo quente, as flores são regadas uma vez por semana, 1 balde de água é suficiente para 1 m2. É importante que o solo seja umedecido em pelo menos 20-30 cm. Recomenda-se o uso de água morna para irrigação. Para evitar que o canteiro de flores fique coberto com uma crosta, após a rega deve-se afrouxá-lo e aplicar uma cobertura morta, além disso, essa manipulação evitará a estagnação da umidade na superfície do solo.

Top curativo

O início da estação de crescimento geralmente cai em abril-junho, durante este período, a planta precisa de fertilização, por exemplo, nitrato de amônio, sulfato de amônio, ureia são adequados. De julho a agosto, bem no meio da estação de cultivo, você pode usar misturas contendo potássio e fósforo, verbasco, fezes de frango e Kemira Universal como nutrição adicional. No final de agosto - meados de setembro, são feitos os preparativos para o final da estação de cultivo, e agora os floxes podem ser alimentados com uma mistura de água, superfosfato e cinzas na proporção de 10 l: 20 g: 1 colher de sopa. respectivamente. Aplicar o curativo de cobertura somente no final do dia e não exagerar na porção - o excesso de nutrientes faz mal, assim como a deficiência deles. Se o fertilizante estiver na forma seca, ele será aplicado pouco antes da chuva esperada.

Poda

O corte de cabelo é realizado no outono em preparação para o inverno. Dependendo da região onde a variedade é cultivada, isso geralmente é feito no final de setembro ou outubro. Às vezes, os jardineiros também realizam a poda de primavera do flox, mas essas medidas geralmente têm um propósito decorativo - 3 novos ramos podem se formar no local do rebento cortado. Existem 2 tecnologias de poda. O primeiro (total) é um corte quase na raiz, e o segundo (parcial) prevê a presença de um topo com cerca de 10-12 cm de comprimento. Após o procedimento, a cultura deve ser tratada com fungicidas e as partes cortadas devem ser destruídas.

Preparando-se para o inverno

Os Phloxes não precisam de medidas de proteção especiais, pois esta variedade é altamente resistente ao inverno. É importante apenas realizar o cultivo acima descrito. Alguns produtores desenterram arbustos para o inverno e os armazenam em porões, mas esse método de proteção é bastante trabalhoso. Para ajudar a planta a sobreviver mais facilmente ao inverno, basta cobri-la com uma espessa camada de uma mistura de terra, esterco e húmus.

Doenças e pragas

Das doenças, a cultura é a mais afetada pelo oídio, isto é devido ao excesso de água. Tendo notado os primeiros sinais da doença, as folhas afetadas devem ser eliminadas. Como medida preventiva, recomenda-se tratar a planta com uma solução de refrigerante ou uma solução fraca de agrotóxicos para combater doenças fúngicas. A principal praga é o nematóide do caule. Sob a influência desse inseto, as folhas se enrolam e o topo fica amarelo. Uma forma eficaz de lutar é a colheita mecânica de indivíduos. Significa "Nematofogin-A", "Nematol" e "Deprin" também ajudam, mas podem ser difíceis de encontrar.

Para fins de profilaxia para o plantio de plantas, use esterco à base de palha bem podre.

Uso em paisagismo

A variedade "Uralskie skazy" parece muito esteticamente agradável em plantações em grupo, em combinação com outras variedades de flox. Também se harmoniza lindamente com coníferas e culturas exóticas. Você pode “cobrir” um “tapete” de jardim inteiro com flores, ou você pode plantar floxes no centro de plantações verdes. As variedades Paniculata podem ser usadas em canteiros de vários tipos e são uma excelente solução de design para a decoração de bordas.

Como fazer crescer paniculata phlox "Uralskie skazy", veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário