Phlox Drummond: descrição, plantio e cuidados
Flox de Drummond é uma planta herbácea anual do gênero Flox. No ambiente natural, ela cresce no sudoeste dos Estados Unidos, bem como no México. Este arbusto ornamental é muito popular entre os produtores de flores devido à sua despretensão e floração abundante e brilhante.
A cultura foi trazida para a Europa pelo botânico inglês Drummond, que traduziu do grego o nome da flor que significa "fogo". Detenhamo-nos mais detalhadamente na descrição deste anual decorativo.
Peculiaridades
Phlox na maioria dos casos são plantas perenes, embora bastante altas, e esta é sua principal diferença com o Drummond phlox. Concordo, poucas pessoas vão gostar da selva intransponível em jardins ornamentais, colinas alpinas ou meio-fio. O flox de Drummond pode ser a melhor opção para jardins bem cuidados. A altura do arbusto não ultrapassa 45-50 cm, e a esmagadora maioria das variações varietais existentes crescem apenas até 30 cm. O tamanho das flores é de apenas 2 cm de diâmetro, mas devido ao fato de serem coletadas em grandes inflorescências, floxes dão a impressão de florescer magnificamente.
O período de floração costuma durar todo o verão e parte do outono, no tempo quente a planta agrada com suas cores ainda em novembro. A gama de tonalidades das diferentes variedades pode variar dependendo das características da variedade. Na maioria das vezes é branco ou roxo, mas há plantas com floração vermelha escura.
O arbusto flox Drummond é geralmente ramificado, exceto para as inflorescências, ele tem placas de folha oval lanceoladas claramente distintas localizadas em frente.
Graças à grande variedade de variedades, você sempre pode escolher as plantas do tom e da altura que deseja. Por exemplo, variedades anãs com uma altura de 20-30 cm são ideais para carpetes de canteiros de flores, e phlox alto de 40-50 cm de comprimento pode criar acentos brilhantes espetaculares em canteiros de flores como parte de mixborders.
Os floxes de Drummond são altamente resistentes à luz solar. Não desbotam ao sol, o que significa que mesmo nos locais mais iluminados as plantas têm um aspecto saudável. Phloxes não tem medo de geadas abaixo de -5 graus.
Os Phlox Drummond são capazes de semear de forma independente, são despretensiosos, por isso podem florescer mesmo com o jardineiro mais inexperiente.
Variedades
Entre a grande variedade varietal de Drummond phlox, apenas algumas de suas variedades são usadas na jardinagem doméstica.
Floxes de baixo crescimento crescem apenas até 20 cm, mas ao mesmo tempo se distinguem por uma forte ramificação. Este tipo de flox Drummond de flores grandes distingue-se por uma floração bastante exuberante, e as flores, cujo diâmetro chega a 3 cm, podem ter uma grande variedade de cores - do branco leitoso ao escarlate brilhante. Como todos os outros tipos de flox, eles podem ter uma grande variedade de cores, criando assim um tapete colorido em canteiros de flores e bordas. Esta espécie é freqüentemente plantada para decorar sacadas e galerias.
O delicado aroma que as flores exalam ao longo do dia conferem à planta um apelo especial.
"Star Rain" - Esta é uma variedade alta com hastes de 45-50 cm de comprimento, as flores se assemelham visualmente a estrelas, é daqui que a variedade tem o seu nome.As inflorescências são bastante perfumadas, caracterizadas por uma floração abundante a longo prazo. As inflorescências em forma de estrela apresentam maior resistência à seca e geadas. Para floração prolongada e maior decoratividade, é necessário plantar a planta em áreas abertas e ensolaradas, já que na sombra ela praticamente não dá hastes de flores.
Terry phlox é de tamanho médio, atingindo uma altura de 25-30 cm. As inflorescências densas crescem próximas umas das outras, então a sensação de uma flor grande é criada. A gama de tonalidades das pétalas é bastante ampla e inclui principalmente uma mistura de cores amarelas, bege e avermelhadas. Terry phlox são mais freqüentemente cultivados para decorar loggias e terraços, eles são ideais para o plantio em vasos e vasos.
Phloxes parecem invariavelmente impressionantes variedades "Tapeçaria" e "Promis lilac blue".
Como plantar?
Como já mencionamos, a maioria das variedades de Drummond phlox preferem áreas iluminadas, em sombra parcial elas murcham e não florescem. É por isso que essa cultura deve ser plantada em áreas abertas. Você não deve ter medo dos raios ultravioleta diretos - essas flores são bastante resistentes à seca., mas o que eles não toleram é a estagnação da umidade. Com umidade excessiva, as raízes apodrecem e a planta morre rapidamente. A cultura cresce melhor em terras férteis nutritivas. Em solo fertilizado, as inflorescências são maiores e sua floração dura muito mais.
A maneira mais fácil é comprar mudas já cultivadas desta ou daquela planta para mudas e depois transplantá-las para um local permanente em seu local. Mas os floxes Drummond são adequados para a reprodução de sementes, caso em que você só precisa ter um pouco de paciência. Se você decidir obter o flox de Drummond a partir de sementes, você precisa saber sobre os meandros desse processo.
O plantio é melhor feito na primeira quinzena de maio, quando já passou a ameaça de volta das geadas. No entanto, essas plantas são altamente resistentes à geada, então o plantio pode ser feito no final do outono. Com o aquecimento prolongado, as sementes podem crescer antes do tempo, então as geadas subsequentes destruirão imediatamente o material da semente. É por isso que o plantio de sementes em novembro só pode ser realizado quando a probabilidade de aquecimento é totalmente excluída.
Se você não confia nas previsões do centro hidrometeorológico, pode usar sinais folclóricos. Por exemplo, depois que a última folha sai da cereja, o calor não voltará mais. Se, no entanto, ocorrer um aquecimento inesperado, é necessário cobrir a área de plantio com agrofibra ou qualquer outro material de cobertura o mais rápido possível - não permitirá que o solo descongele sob os raios do sol ainda quente.
Com o início final da geada, o abrigo pode ser removido.
Em áreas com invernos quentes, os floxes Drummond podem ser plantados mesmo no inverno em dezembro ou início de janeiro. Para fazer isso, você precisará estocar terra preta e deixá-la em um local relativamente quente. Quando a neve começa no inverno e a neve finalmente cobre o solo, é preciso pisar no local para o plantio, despejar o solo preparado, espalhar as sementes e cobri-las com neve.
Quando exatamente plantar flox - na primavera ou no outono, é o negócio de cada cultivador. Em qualquer caso, se pretende conseguir uma floração abundante e longa na época atual e ao mesmo tempo minimizar o risco de congelamento, é preferível o plantio na primavera. Para isso, sulcos leves devem ser feitos em uma área pré-preparada e umedecidos em abundância, depois saídos para que a umidade seja completamente absorvida. 2-3 sementes são plantadas em um buraco, 12-15 cm de espaço são deixados entre os buracos. Se todas as mudas germinarem de uma vez, não se preocupe - você sempre pode beliscar as mais fracas depois.
Depois de algumas semanas aparecem os primeiros brotos, até o momento o melhor é cobrir a área de plantio com fibra agrícola - desta forma você consegue manter o nível de umidade necessário. Após a germinação, o solo deve ser cuidadosamente solto e fertilizado. Para começar, são necessários compostos de nitrogênio e, em seguida, soluções complexas são introduzidas em intervalos de duas semanas. Neste caso, a floração não começará antes da primeira década de julho e durará quase até o final do outono.
Para o plantio de outono, as mudas são colocadas no substrato em outubro ou novembro. Se já houver uma camada de neve, ela deve primeiro ser removida e, em seguida, as sementes devem ser despejadas diretamente no solo congelado de forma que a distância entre elas seja de 4 a 6 cm. O material de plantio deve ser coberto com folhas com cobertura morta e coberto com neve.
As primeiras filmagens aparecerão por volta de abril. Quando algumas folhas crescidas aparecem em plantas jovens, elas precisam ser cortadas a intervalos de 20 cm uma da outra.
Para produtores iniciantes, é melhor cultivar Flox pelo método de mudas. Para isso, em março, as sementes são plantadas em caixas ou contêineres. Eles precisarão ser mantidos em uma sala aquecida, onde a temperatura seja mantida em torno de 15 graus e a umidade seja consistentemente alta. Nessas condições, os brotos aparecem de 7 a 14 dias após o plantio. Em seguida, você precisa garantir uma umidade moderada estável do substrato, caso contrário, há um alto risco de apodrecimento das raízes e morte das mudas. Após 3 semanas, os brotos jovens podem ser mergulhados ou transplantados para vasos de turfa, vários pedaços de cada vez.
O material de plantio precisará ser fertilizado três vezes em intervalos de 10 dias, depois reduza a irrigação. Para que o arbusto cresça o mais magnificamente possível, as mudas no estágio de 5 a 6 folhas são pinçadas e, em maio, movidas para um local permanente.
Se necessário, você pode diminuir ligeiramente a velocidade de crescimento do flox. Para isso, a temperatura da sala deve ser reduzida para 12-15 graus, porém, neste caso, será necessário controlar com mais cuidado a irrigação da lavoura.
Como cuidar bem dele?
Phlox Drummond se distingue por seu cuidado despretensioso. Tudo o que eles precisam é de rega regular, alimentação e remoção oportuna das inflorescências secas.
As plantas são regadas com água morna, a umidade deve ser constante, mas moderada: deve haver um balde de água por metro quadrado de solo. A rega deve ser ligeiramente mais abundante durante a floração. A irrigação é feita pela manhã ou a partir das 16h, para evitar que a água entre nos botões e folhas. Para cultivo rápido, os floxes Drummond são alimentados várias vezes por temporada. O primeiro fertilizante é aplicado no final de maio - nesse período, pode-se adicionar estrume podre à taxa de 30 g por balde de água. Após 2 semanas, vale a pena alimentar a cultura com uma mistura de superfosfato e sal de potássio e, no início de julho, os floxes precisarão de nitrogênio e minerais.
Os floxes preferem solos oxigenados, portanto, atenção especial deve ser dada ao afrouxamento durante todo o período de floração. Isso deve ser feito com cuidado e superficialmente para não danificar as raízes.
Para melhor floração com o aparecimento da quinta folha, o flox deve ser pinçado.
Métodos de reprodução
Anuários ornamentais de Drummond phlox podem se reproduzir de várias maneiras.
- Ao dividir o arbusto. Para fazer isso, eles escavam um arbusto, dividem, deixando os olhos com raízes, e depois o transplantam.
- Folha. Para tal reprodução no final de junho - início de julho, você precisa cortar uma folha limpa do broto, enterrar o botão em um substrato úmido, polvilhar com areia e cortar o topo da folha em alguns centímetros. O material de plantio é coberto por um filme, criando um efeito estufa. A temperatura dentro da estufa deve ser mantida em 19-21 graus. De vez em quando, o solo deve ser umedecido e ventilado. O enraizamento ocorre após 3-4 semanas.
- Estacas. Para isso, em junho, em um arbusto sadio, os caules são cortados para que se obtenha um par de brotações laterais em cada parte, um corte é feito por baixo e as folhas localizadas no topo são retiradas.As mudas assim preparadas são enterradas no substrato e borrifadas com areia de rio, a distância entre elas deve ser de cerca de 5 cm. Para um bom enraizamento, o material de plantio deve ser regado duas vezes ao dia. O caule é mantido em estufa por algumas semanas, após o que se formam os rebentos, que podem ser colocados em canteiros diferentes.
Doenças e pragas
Se as condições da tecnologia agrícola não forem seguidas, as plantas podem encontrar doenças fúngicas e parasitas. Na maioria das vezes, os floxes de Drummond são afetados por um dos seguintes problemas.
- Oídio - se manifesta como uma flor branca nas folhas. Para ressuscitar a planta, você pode usar carvão ativado, cinza de madeira triturada ou tratar a cultura com preparações fungicidas, por exemplo, "Strobe" ou "Alirin-B".
- Podridão radicular - neste caso, os caules começam a amolecer e escurecem, aparecem manchas marrons nas folhas e bolor no solo em volta do arbusto. Esta planta não pode ser reanimada, deve ser desenterrada e o solo deve ser tratado com sulfato de cobre. Para a prevenção da podridão da raiz, mesmo no momento em que o arbusto se move para o solo, Enterobacterina ou Trichodermin é introduzida no buraco.
- Thrips - aparecem como manchas amareladas nos caules e folhas. O arbusto é deformado e as placas das folhas do lado sujo ficam cinza. Para curar a planta, o solo ao redor deve ser tratado com "Aktara" ou uma decocção de alho. Todas as partes danificadas devem ser cortadas para prevenir o desenvolvimento da doença.
- Ácaro-aranha. A praga em si é invisível, mas você pode adivinhar a derrota por ela pela fina teia de aranha esbranquiçada nas inflorescências e folhas. Para o tratamento de plantas, use "Aktofit" e "Kleschevit".
Uso em paisagismo
Phlox Drummond é resistente à seca, então a planta pode crescer bem em vasos pendurados ou vasos de flores. A cultura se parece harmoniosamente em canteiros de flores junto com sinos, snapdragons, invisíveis, bem como cereais e muitas outras plantas.
Ao escolher vizinhos adequados para Drummond phlox, vale a pena considerar que absinto cinza, lychnis rosa claro e festuca combinam bem com phlox nobre de tons creme e rosa pálido.
Para as características de cuidado e cultivo de Drummond phlox, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.