O que e como alimentar o flox?

Contente
  1. Por que se alimentar?
  2. Regras fundamentais
  3. Fertilizantes e seu uso
  4. Recomendações

Phloxes são uma decoração de muitos jardins hoje. Essas plantas perenes e anuais não precisam de cuidados especiais, são capazes de criar raízes em quase qualquer tipo de solo, e também apresentam inflorescências exuberantes de cores brilhantes. Neste material, você aprenderá como e como alimentar floxes no jardim.

Por que se alimentar?

Todos os jardineiros experientes sabem que o cuidado constante não é suficiente para cultivar uma flor bonita e saudável - é necessário aplicar regularmente fertilizantes orgânicos e minerais no solo. Quase todas as culturas hortícolas não podem prescindir da fertilização com nitrogênio, potássio ou fósforo durante o período de crescimento ativo e inchaço dos botões, bem como durante o período de floração.

Graças ao revestimento superior, o estado geral da planta melhora, sua imunidade é aumentada e a resistência a doenças virais e fúngicas é formada.

Além disso, os fertilizantes são simplesmente necessários para o flox durante o inverno - sem alimentação e sem abrigo de alta qualidade, essas plantas não sobreviverão nem mesmo ao inverno mais quente e, então, crescerão mal na primavera.

A taxa de crescimento da planta e de seu sistema radicular depende da quantidade de fertilizantes no solo, bem como do equilíbrio da composição do solo., a pompa e a saturação das inflorescências, bem como a duração do próprio período de floração. Para uma floração abundante e exuberante, fertilizantes minerais - substâncias que contêm nitrogênio e fertilizantes de potássio - são adicionados ao flox de floração no solo.

Misturas e fertilizantes balanceados permitem alterar completamente a composição do solo de uma determinada área, o que possibilita o plantio de flox mesmo em áreas ajardinadas com alto índice de acidez. Além do mais, após o crescimento a longo prazo de plantas de jardim em um lugar, o solo é gradualmente esgotado... Todos os nutrientes são absorvidos com o tempo por plantações de hortícolas e plantas de prados comuns, ou podem simplesmente ser lavados pela chuva. A cobertura permite que você reponha os componentes perdidos, torna o solo mais leve e solto.

Regras fundamentais

Há uma série de pontos aos quais você deve prestar atenção durante o procedimento de alimentação com Phlox. Tente seguir as orientações abaixo para cultivar arbustos flox saudáveis, fortes e bonitos.

Quantidade de fertilizante

Ao cultivar flox, muitos jardineiros aderem ao princípio de que quanto mais fertilizante você colocar no solo, melhor. No caso desta cultura hortícola, a situação é completamente oposta - é melhor adicionar uma dose mais baixa de fertilizante do que estragar as raízes e folhas da planta.

O excesso de qualquer nutriente no solo pode levar a uma série de consequências desagradáveis:

  • retardar ou interromper completamente o desenvolvimento das flores;
  • enfraquecimento da imunidade e diminuição da proteção contra doenças virais e fúngicas;
  • murcha e morte da planta.

Na hora de comprar um determinado fertilizante, sempre preste atenção na dosagem recomendada para sua aplicação no solo.

    Além disso, ao utilizar uma determinada quantidade de uma substância, é necessário levar em consideração a idade da planta, bem como a relação de um determinado tipo de flox com a quantidade de fertilizante aplicado.

    Preparação do solo

    Quando o flox é cultivado, o solo começa a ser fertilizado algumas semanas antes do plantio da própria planta. Se o plantio for planejado para o outono ou na próxima primavera, adubo e húmus devem ser adicionados ao solo onde os floxes crescerão posteriormente. Quando o solo no local de plantio é muito ácido, misturas de cal são adicionadas a ele. Se o solo for muito pesado ou denso, deve ser desbastado com um pouco de areia.

    Um dia antes de plantar solo flox, uma mistura de fertilizantes de superfosfato (50 g), farinha de osso (0,1 kg) e cinzas (1 copo) é adicionada a ele. A mistura é misturada e adicionada em uma quantidade não superior a 1 colher de sopa. colheres por buraco.

    Hora da alimentação

    No caso do phlox, não é a quantidade ou composição dos curativos que importa, mas sua oportunidade. Os principais períodos durante os quais a fertilização com flox será mais eficaz.

    • 15 a 20 de maio. Para fortalecer as raízes e estimular o inchaço dos botões, a planta é fertilizada com fezes de pássaros, uréia ou infusão de verbasco.
    • No início de meados de junho. Durante este período, é melhor adicionar excrementos de pássaros, estrume podre ou líquido ou nitrato de amônio ao solo.
    • Julho. A melhor época para fertilizar o flox é com misturas que contenham nitrogênio e potássio.
    • A cobertura em agosto é necessária para preparar os floxes para as geadas e a estação fria. Os fertilizantes à base de potássio e fósforo devem ser introduzidos no solo para as plantas.

    Alguns jardineiros aconselham fazer a primeira cobertura do solo com flox em fevereiro, antes que a neve derreta.

    Para fertilizar 1 metro quadrado da área do jardim, é necessário misturar superfosfato (60 g), nitrato de amônio (20 g) e cinza de madeira (1 vidro). A mistura é bem misturada e espalhada aleatoriamente na neve no local onde as flores crescem. Com o início da primavera, a mistura terá que ser absorvida pelo solo junto com a neve descongelada.

    Quando se não houver neve no local, a camada superior do solo deve ser cavada com 10 cm de profundidade e misturada com cobertura por meio de afrouxamento.

    Local de introdução

    Se estamos falando sobre o cultivo de flox de jardim ornamental, a alimentação para tais plantas deve ser aplicada em locais estritamente definidos. Quanto aos fertilizantes orgânicos, eles geralmente não são aplicados diretamente nas raízes da planta, mas são distribuídos no círculo próximo ao caule ou dispostos em canteiros adjacentes - isso reduz o risco de queimaduras nas raízes. Se estamos falando de fertilizantes minerais, então eles devem ser aplicados sob o próprio arbusto ou usados ​​como parte de líquidos para pulverizar esta cultura do jardim.

    Mulching

    Uma camada de cobertura morta é criada não apenas para reter a umidade no círculo próximo ao caule da planta, mas também cobre as raízes no inverno e também fornece fertilizantes orgânicos ao solo. Os seguintes elementos podem atuar como cobertura morta: grama cortada, composto, turfa, rocha fosfática, esterco podre, agulhas, palha, composto e húmus.

    Usualmente, a cobertura morta é realizada na primavera e no outono, juntamente com o procedimento para cavar o solo perto de arbustos de flox... A camada de cobertura morta depende da idade da planta, bem como das condições climáticas da sua área. Então, para o phlox crescer em áreas com clima temperado e invernos frios (até -20 graus), você precisa organizar uma camada de cobertura morta de até 7 cm de espessura.

    Tipos de fertilizantes e seu uso

    Apesar do fato de que o flox pode ser fertilizado com quase todos os tipos de fertilizantes minerais e orgânicos, essas flores reagem de maneira diferente às opções de alimentação individuais.

    Mineral

    Vários fertilizantes minerais são aplicados ao solo para os floxes, dependendo do período de seu desenvolvimento. Assim, na primavera e antes do período de crescimento ativo, são utilizadas preparações à base de nitrogênio, para uma boa floração de floxes, potássio e fósforo são alimentados no verão e, no outono, para fortalecer a imunidade antes do inverno, eles mudam para fertilizantes complexos .

    O boro, necessário para a formação do sistema radicular das mudas, pode atuar como fertilizante mineral., ureia, que em baixa concentração afasta muito eficazmente as pragas das plantas, bem como os superfosfatos - para acelerar o início da floração e estimular o desenvolvimento da cultura.

    Orgânico

    Os especialistas aconselham a escolha de matéria orgânica como fertilizante para variedades perenes de flox.A vantagem desses fertilizantes é que podem ser aplicados no solo em qualquer fase: antes do período de floração, durante a floração no verão e até mesmo após o ressecamento das inflorescências. Em que iscas naturais, se bem aplicadas no solo, se não ajudarem a planta, obviamente não a prejudicarão.

    Turfa

    Via de regra, esse elemento é usado para criar uma camada de cobertura morta, porém, devido à sua estrutura fibrosa, também pode ser introduzido no solo para melhorar a permeabilidade ao ar e à água do solo.

    Na maioria das vezes, os fertilizantes de turfa são usados ​​durante a alimentação do flox no outono - isso permite que as plantas suportem o inverno sem dor e evitam que o sistema radicular congele.

    Freixo de madeira

    Este fertilizante orgânico é comumente usado como uma alternativa aos fertilizantes minerais de potássio e superfosfatos. Os jardineiros recomendam o uso de cinzas de madeira de árvores decíduas, agulhas de pinheiro ou uvas azuis. Cinzas de cereais ou batatas também são uma boa opção. Normalmente, as cinzas são trazidas antes do período de floração do flox, bem como no verão durante a formação das inflorescências. Uma solução é preparada a partir de 300 g de cinzas e 1 litro de água. Antes de regar, deve ser mantido em local escuro por 3 dias, mexendo regularmente para evitar a formação de sedimentos. Se a cinza seca for introduzida no solo, antes disso, as plantas devem ser regadas em abundância e a própria cinza peneirada.

    Resíduos orgânicos (excrementos, verbasco e esterco)

    Nenhum desses elementos é aplicado diretamente no solo flox. Para a alimentação, são criadas infusões especiais, que são adicionalmente defendidas antes de molhar as plantas. A cama é diluída com água na proporção de 1 para 20. Para criar uma infusão de esterco, você precisa encher um balde com um terço e, em seguida, adicionar 10 litros de água comum. Depois disso, a mistura fica em local escuro por um dia, depois é diluída novamente em 3 baldes de água antes de se regar.

    A fertilização com essas substâncias pode ser realizada antes do período de floração e durante a formação das inflorescências.

    Recomendações

    • É mais razoável fertilizar o solo perto dos floxes à noite - isso excluirá a possibilidade de evaporação da umidade, a formação de queimaduras e os primeiros componentes de nutrientes podem entrar no solo para a planta pela manhã - após o orvalho ter derretido .
    • Lembre-se de que a fertilização com fertilizantes líquidos deve ser sempre realizada em solo umedecido - somente neste caso eles podem ser absorvidos pelo solo e atingir as raízes do flox. Além disso, sem umidade, alguns fertilizantes podem causar queimaduras nas raízes do Flox. Uma boa hora seria na manhã seguinte a uma chuva noturna.
    • Os jardineiros geralmente não mantêm arbustos flox em um lugar por mais de 7 anos. Após este período, a planta apresenta uma diminuição acentuada no número de inflorescências, uma diminuição na taxa de crescimento e um enfraquecimento da imunidade. É por isso que depois de 5-6 anos é melhor transplantá-los ou fertilizar / mudar completamente o solo em seu círculo próximo ao caule.
    • Ao pulverizar arbustos Flox, é necessário usar preparações com baixa concentração de substâncias ativas. Devido a uma grande quantidade de nitrogênio ou potássio neles, queimaduras na forma de manchas amarelas e escuras podem aparecer nas folhas do flox. É melhor pulverizar arbustos já adultos de flox - pelo menos 3 anos de idade.
    • Será mais eficaz usar não um elemento estritamente definido para criar uma camada de cobertura morta, mas uma mistura de vários componentes. Seu papel pode ser composto, esterco apodrecido e rocha fosfática. Isso não apenas salvará a planta das ervas daninhas e reterá a umidade, mas gradualmente preencherá o solo com nutrientes.
    • Apesar do fato de que todas as variedades de flox absorvem perfeitamente quase todos os tipos de fertilizantes, algumas variedades podem diferir nos requisitos individuais para a composição dos temperos. Ao comprar sementes de flox, descubra exatamente a qual variedade elas pertencem e qual é o seu fertilizante preferido.
    • O fertilizante mais fácil de fazer é o composto - geralmente é adicionado ao solo durante a irrigação junto com a água.A mistura de composto padrão consiste em grama, restos de alimentos vegetais e serragem.
    • Em nenhum caso o phlox deve ser fertilizado no outono com fertilizantes contendo nitrogênio - isso levará ao crescimento de rebentos, que morrerão com a primeira geada.

    Para obter informações sobre qual alimentação é adequada para phlox, consulte abaixo.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário